Para os corneteiros.

Há um grupo organizado nas redes sociais cujo objetivo é destruir o PSDB de Aécio Neves como alternativa de poder, apesar dos seus 51 milhões de votos e do senador mineiro estar à frente de Lula ou de qualquer candidato em todas as pesquisas para 2018. A última "onda" foi espalhada ontem, durante o dia, culpando o PSDB pela derrota na noite anterior, na votação da redução da maioridade penal, pois cinco deputados haviam votado contra. A resposta foi dada ontem, quando a PEC voltou a votação e foi aprovado pela Câmara, em primeiro turno. O PSDB foi o partido que mais votos deu a favor da redução, apesar de não ser a maior bancada. Vejam os números dos cinco principais partidos que votaram a favor:
  1. PSDB (49 votos)=>15,17% do total
  2. PMDB (46 votos)=>14,24%  do total
  3. PP ( 37 votos)=>11,45% do total
  4. PSD (29 votos)=>8,97% do total
  5. PR (28 votos)=>8,67% do total
Sem dúvida alguma, o PSDB foi o ator mais importante na aprovação. Não surpreende. Em primeiro de abril de 2014, Aécio Neves declarou apoio à redução da maioridade penal. Falou pelo PSDB, quando o tema era extremamente polêmico. Assumiu a bandeira e, ontem, o Brasil deu o primeiro passo rumo à redução da violência e da criminalidade. Sobrou para os corneteiros, a corneta. Ela vai voltar. Mas está cada vez mais difícil conseguir que ela seja ouvida.

27 comentários

ARTIGO - Publicado em 11/12/2013 às 10:01 - Atualizado em 11/12/2013 às 10:36

Governo brasileiro perdoa dívidas de ditaduras africanas


Por Percival Puggina em Brasil - Política

É uma pena, também, que não se respeite o preceito bíblico de que a mão esquerda não saiba o que a direita faz em favor do próximo. De fato, enquanto a generosidade nacional é proporcionada pela dadivosa mão direita, a esquerda encaminha novos recursos para obras de empreiteiras brasileiras nesses países. Quem garante que a virtude da probidade e a adimplência tenham desabrochado em meio aos maus pagadores e prevaricadores de ontem? Continuaremos financiando empreiteiras e cancelando os débitos? E é uma pena, por fim, que, junto com a bonomia das cotas raciais de nosso comércio exterior, não venha junto uma transparência maior sobre as comissões pagas pelos novos negócios que estão sendo contratados lá com as empreiteiras daqui. Tenho um palpite, mero palpite, de que iríamos encontrar, beneficiado por tais valores, um conhecido lobista que mantém relação de intimidade paternal com as decisões de governo.

Percival Puggina é arquiteto, empresário, escritor e conferencista.


Esse artigo foi originalmente publicado pelo site Puggina

https://www.epochtimes.com.br/governo-brasileiro-perdoa-dividas-ditaduras-africanas/#.VZU16e65fIU

Reply

Coronel,

Corneteiros?? Acho que o "furo" é muito mais baixo.

O Serra e o Alckimim JÁ ESTÃO FORA DO PSDB. Estão só minando o partido para terem JUSTIFICATIVA para saírem.

Desgastar o Aécio, usando o próprio PSDB, é só consequência.

Parece a mesma TÁTICA do Lulla com o DEM(o).

JulioK

Reply

Prezado Coronel,

Na minha opinião o pior inimigo do PSDB e do Aécio é os seus companheiros de partido, como bem o post anterior demonstra o Serra, fazendo campanha contra o projeto que o Aécio e o PSDB apoiam. Além disso, tem o Geraldo que também junto com o Serra e o FHC ficam adulando o PT.
Aécio é o presidente do partido e deveria chamar seus pares de partido para uma conversa, pois se alinharem o discurso fica mais difícil plantarem intigras...
Primeiro o PSDB deve-se unir.
Depois tratarem sempre as pautas visando os objetivos do partido.
E depois mostrar a população que realmente faz oposição.
E os dissidentes que s
Garanto-lhe o povo espera isso e vai apoiar.
"O caminho mais fácil é a verdade".

Emanoel

Reply
Roberto Vieira Cavalcanti mod

Reinaldo Azevedo em campanha pró Serra:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/pre-sal-em-seis-meses-serra-fez-mais-pelo-brasil-no-senado-do-que-suplicy-em-24-anos-basta-ter-clareza-e-saber-o-que-se-quer/
Fico pensando aqui com meus botões, se o PSDB tivesse vencido e impedido a reeleição do "9 dedos", e o PT sido rejeitado em seguida, o que seria do ganha pão dele?

Reply

Parabéns coronel....é isso mesmo..já tinha percebido esse movimento....perfeita observação

Reply

PSDB de Aécio Neves? O PSDB agora tem dono? Ou ele vai se eleger apenas com a facção do partido que o apóia? Se não tiver união dentro do PSDB, prevejo mais uma derrota na próxima eleição. Desse jeito o PT vai se eternizar no poder mesmo.

Reply

Coroné, o Leitão meu Deputado aqui de Sinop e foda, ele comanda bem os Tucanos, meu Amigo e vizinho,sempre que está por aqui tomamos umas Brahmmas no mesmo boteco, está cada vez melhor nas porradas que da na quadrilha de vagabas vermelhos, hahaha.

Reply

Coroné, o Leitão meu Deputado aqui de Sinop e foda, ele comanda bem os Tucanos, meu Amigo e vizinho,sempre que está por aqui tomamos umas Brahmmas no mesmo boteco, está cada vez melhor nas porradas que da na quadrilha de vagabas vermelhos, hahaha.

Reply

Pena de morte para hediondos reincidentes.
Maioridade penal 12 anos

Reply

Coronel, pelo que vejo na internet, o que se quer é que o PSDB entenda que deve guinar para a direita. Não há mais lugar para o PSDB na esquerda. Nada mais idiota que o PSDB ficar disputando o público da esquerda com o PT. E quanto aos deputados, mudaram os votos porque foram pressionados pelos eleitores.

Ninguém suporta mais qualquer traço de esquerdismo nos tucanos. Talvez infelizmente, para eles, as circunstâncias históricas lhes reservaram o campo da direita no Brasil.

E os 5 deputados anteontem traíram o próprio PSDB, ao não seguirem a orientação partidária. Não culpo o PSDB nesse caso.

Reply

Sem sombra de dúvida o psdb é a esperança oposicionista dessa terra ao lado do dem e pasmem, até do pmdb, no entanto as críticas são justas caro Coronel, por 3 razões básicas:

1-) O psdb mal ou bem se define como esquerda e a maioria da população brasileira é de direita, não gosta da esquerda e não espera nada de um partido de esquerda, a não ser demagogia, calhordice contra o povo e trairagem anti nacional.

2-) Durante anos esse partido nada fez, pelo contrário, foi a oposição amestrada e domesticada que o pete pediu a Deus, foi o grande precursor de toda a desgraça que estamos vivendo, abriu as portas para a demagogia assistencialistas e encheu de dinheiro o movimento terrorista braço armado do pete. O povo brasileiro jamais vai esquecer isso Coronel e a história lembrará desse partido como uma facção criminosa..

3-) Quem teve 51 milhões de votos não foi o psdb e sim o senador Aécio Neves, e é o senador Aécio Neves quem vem imprimindo, nos últimos meses, o perfil de verdadeira oposição que a população espera de um partido digno, e essa oposição não está sendo construída sem resistência do núcleo histórico de comunistas psdebistas, como esse blog mesmo denuncia todos os dias.

Diante dessa realidade nada mais natural que um conjunto de brasileiros estejam empenhados em destruir essa organização de apátridas conhecida como psdb.

Recomenda-se ao senador Aécio Neves que entre em sintonia definitiva com o povo brasileiro, rompa com o ideário de esquerda, venha para o campo liberal econômico e conservador de costumes que é isso que o povo quer, destroce esse partido, comande uma grande união nacional em torno de um grande partido nacional de direita para dar voz e representação ao povo brasileiro, cansado de ser humilhado por essa escória de canalhas esquerdistas.

Reply

Coronel, dos cinco tucanos, apenas Papa e Mara Gabrilli mudaram os votos. Do DEM, somente o Mandeta mudou. A deputada demista manteve o voto contrário à redução da maioridade.

Reply

Eu acreditaria nisso se o PSDB tivesse aprovado a versão anterior que era mais dura...

De resto é disputa interna de caciques...

Reply

O maior inimigo do psdb é ele próprio, não escutar as ruas. Foda-se.

Reply

Parabens aos que mudaram seus votos.Sempre é tempo para rever nossos conceitos.

Reply

Coronel,
por mais que queiramos, o grande culpado dessa quadrilha ter assumido o poder se chama FHC. Depois, a corja ter permanecido, podemos, sem sombra de dúvidas, atribuir ao FHC, Serra e o Picolé de Chuchu.

Reply

Coronel , isso é coisa do MAV (militância de ambientes virtuais) petista.
Eles querem fragilizar e destruir o PSDB fazendo o povo acreditar que não há alternativa a não ser o PT, é uma estratégia final para tentar salvar o PT da destruição destruindo os adversários antes.

Conheço esses comunistas ...

Gabriel-DF

Reply

Estes petralhas e asseclas do PT muitos envolvidos na OCRIM não terao sucesso nesta empreitada, afinal o diálogo de Aécio durante a campanha mostra agora o quanto foi verdadeiro e como tinha razão, o povo não eh bobo e sabe muito bem disso. Por outro lado irmãos brasileiros de jornada, nem precisa dizer, está estampado nos blogs, noticiários e jornal. Prá ser sincero, acho que o que incomoda a essa turma eh o brilho de Aécio. Ofusca os olhos deles.

Reply

Acho que o X da questão foi colocada pelo amigo ai de cima: Recomenda-se ao senador Aécio Neves que entre em sintonia definitiva com o povo brasileiro, rompa com o ideário de esquerda, venha para o campo liberal econômico e conservador de costumes que é isso que o povo quer. Não digo que quer clama por um partido no campo ideológico de DIREITA e não "socialista fabianos" como Zé Serra, FHC, Goldam, ALoysio Nunes. Não há espaço mais na esquerda para o Psdb. O Eduardo Cunha (que NÃO tem vergonha de ser conservador) marcou um gol de placa ontem - saiu por cima e ganhou visibilidade se continuar nesse ritmo chega forte em 2018.

Reply

Coronel,
O Brasil esta saturado de esquerdismos. Portanto, ao PSDB ou qualquer partido que queira emergir como alternativa ao que temos, precisa se posicionar como direita ou no maximo centro-direita.
Aecio ja tem os eleitores, ja tem a nossa confianca, mesmo os que se dizem decepcionados, estarao mais do que dispostos a lhe confiar o mandato de Chefe da Nacao, desde que vejam nele a combatividade necessaria para derrotar o inimigo. Queremos Aecio firme, duro, energico, inflexivel. Queremos solucoes, assim como Dep Eduardo Cunha ontem (com o excelente trabalho da bancada do PSDB, obvio!). Mas Cunha deu um banho na esquerdalha maldita. Saimos duplamente vitoriosos. Saimos moralmente grandes daquela votacao, e foi Cunha que proporcionou isso aos brasileiros. Ao enfrentar com firmeza e determinacao os imundos (de uma olhada no facebook e twitter dele).
So isso, Aecio so precisa disso.
E por favor, menos notas e mensagens no FB e Twitter da #EquipeAN e mais mensagens e palavras do proprio Senador. Povo quer ouvir as palavras dele, e nao da assessoria dele. No mais, e' o grande nome e sera Presidente, no mais tardar em 2018. Maktub

Reply

Claramente o então candidato Aecio Neves declarou que era a favor da redução da maioridade penal. Isso ainda em abril de 2014. Nos debates entre os candidatos reafirmou seu posicionamento. Num claro sinal de coerência, entre o que prometeu na campanha e após a eleição, orientou a bancada do PSDB para que fechasse questão e votasse pela redução da maioridade penal.

Reply

Para aprovar essa merd@ que atendeu o pedido do PT de deixar o tráfico de fora, era melhor não ter aprovado nada e tentado outra opção. Melhor que isso até o prolongamento da internação dos dimenor seria melhor.

Reply

No Senado será muito mais difícil. Conta rápida: temos apenas três partidos de oposição que votaram pela redução: PSDB, DEM e Solidariedade , que juntos têm 92 deputados, onde 81 votaram SIM. Este é o tamanho da nossa oposição hoje na Câmara. Para que conseguíssemos a aprovação 16 partidos da base e independentes orientaram o SIM e 8 NÃO. Somando-se os três partidos de oposição com os 16 partidos da base e independentes, tivemos 289 votos a favor da redução da maioridade penal. Ainda faltariam 19 votos.
E como conseguimos os 323? Com 33 votos dos 8 partidos que orientaram o NÃO. Resumindo: além de quase toda a oposição, que teve pouquíssimas traições, precisamos de 2/3 da base que traiu o governo e mais 20% do resto da base que ficou com o governo.
E no Senado a coisa piora por três motivos: 1º não temos um Eduardo Cunha, o Renan é pau mandado do governo, apesar de estar meio com raivinha pela Lava-jato; 2º que é muito mais fácil cooptar 33 Senadores (número de senadores necessários para barrar a PEC) que 205 deputados; 3º que são bem menos partidos (15 no Senado contra 28 na Câmara), com bem menos líderes, e a maioria baba ovo do governo. Um exemplo: o PTB em que 19 deputados votaram pelo SIM e 5 pelo não, tem cinco senadores, mas seu líder é o Collor, não precisa dizer como ele vai votar e orientar sua bancada, né. Outro líder que deve orientar com o governo: Osmar Aziz, ex-governador do Amazonas, amigão do peito de Lula e Dilma e líder do PSD no Senado. O PSB que orientou a bancada pelo não, mas teve um racha exato de 15x15 na Câmara, tem entre os seus Senadores Romário e Lídice da Mata, sendo esta última líder da bancada.
Está bem difícil no Senado, acho que por isso o Reinaldo terminou o texto dizendo que estão "chocando o ovo da impunidade". Pelas minhas contas temos no máximo 40 Senadores (só levando em conta a história de alguns senadores e os líderes dos partidos). Precisamos de 49 votos para aprovar. E ainda temos os traidores da oposição e aqueles que ficam em cima do muro e sequer vão votar.

Reply

PELO AMOR DE DEUS, ME DIGAM QUAL É O DISCURSO DO PSDB.

Reply
Iara Mãe D'água mod

O bom filho à casa torna - JulioK

Reply

É por essas e outras que o brasil não melhora nunca...! Mal saímos da ressaca, ou melhor do coma , da eleição anterior que nem sequer fez aniversário , e, já fazem campanha para uma próxima, quando mal se sabe da sua real realização ... Vamos descer dos palanques, trabalhar de fato para melhorar o nosso país minha gente? Pelo amor de deus,...! Até parece que não ha mais nada a se fazer por aqui a não ser campanha política...!

Reply

DO O ANTAGONISTA:


Boris Fausto só blefa no pôquer

Brasil 03.07.15 13:33


Boris Fausto disse, na Flip, que a oposição não teve coragem de ser oposição. Ele é o melhor amigo de FHC, jogam pôquer uma vez por semana. Mas Boris Fausto, ao contrário de FHC, só blefa no jogo. Sempre disse verdades ao amigo, como essa sobre a covardia do PSDB.

Reply