Facebook da Dilma sai do PT e vai para a SECOM, determinam os rápidos e vigilantes conselheiros da Comissão de Ética Pùblica.

(O Globo) A Comissão de Ética Pública aprovou, nesta terça-feira, recomendação à Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) para que assuma a página da presidente Dilma Rousseff no Facebook, atualmente administrada pelo PT. O colegiado decidiu ainda que a Secom terá de apagar as postagens com conteúdo político-partidário já publicadas. Também mandou restringir os temas “ao papel informativo da comunicação oficial e a pronunciamentos políticos de caráter geral”, proibindo a veiculação de mensagens pessoais e partidárias.

A Secom disse que "não foi notificada sobre a decisão da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, mas reconhece a importância do órgão e está disposta a seguir eventuais sugestões que sejam feitas". Ao recomendar que a Secom assuma a conta de Dilma no Facebook, a Comissão de Ética toma como exemplo o perfil da presidente no microblog Twitter, que é administrado pela assessoria do Palácio do Planalto.

A decisão da comissão foi motivada pelo processo para apurar a conduta do ex-ministro da Secom Thomas Traumann, no vazamento de documento interno do governo, em que fazia críticas à política de comunicação e propunha a estratégia de reação ao momento político adverso ao Palácio do Planalto. Os conselheiros decidiram que Thomas não cometeu infração ética, mas consideraram que o ex-ministro usou linguagem impropria ao falar da responsabilidade da comunicação oficial.

Chamou a atenção do relator do procedimento, conselheiro Mauro Menezes, a frase: "A guerrilha política precisa ter munição vinda de dentro do governo, mas precisa ser disparada por soldados fora dele". A passagem, em que o ex-ministro defende a participação dos aliados do governo na comunicação, especialmente os blogueiros aliados do Palácio do Planalto, foi considerada bélica e dúbia.
Diante de uma análise feita pelo ex-ministro, de que o governo federal deveria combinar ações de comunicação com a prefeitura de São Paulo, administrada pelo petista Fernando Haddad, a comissão recomendou que as páginas da presidente nas redes sociais não sejam usadas para dar prestígio a outras autoridades. No texto, o ex-ministro da Secom afirmou que "não há como recuperar a imagem do governo Dilma em São Paulo sem ajudar a levantar a popularidade do Haddad".

A Comissão de Ética diz que a comunicação do governo deve ter papel informativo e "não deve ser produzida com a finalidade de subsidiar ou favorecer a participação de autoridades em disputas político-partidárias". Para embasar seu voto, o relator cita os modelos adotados pela Casa Branca e pelo governo do Reino Unido.

18 comentários

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply

É o que os ladrões pensam a quinhentos anos, vamos roubar deste imenso país, tem muito ouro, dinheiro...........Estamos no caminho para nos livrarmos dos mentirosos, ladrões, aproveitadores e achacadores do país.

alvaro/curitiba

Reply

Puxa ninguem tira essa maldita mulher do governo?

Reply
Despetralhando mod

A CE é uma piada pronta, está na cara que ela vale tanto quanto a palavra de um (todos) petralha.
É igual a "consumição da verdade" só vale para um lado o outro é "tamos juntos".

Reply

Ninguém está apostando no “fracasso do Brasil”. Não tente usar sua psicologia 51 para tentar redirecionar o raciocínio dos brasileiros, mudando o foco das ocorrências, seu espertalhão desgraçado. Por certo o Brasil é tudo o que você disse, “um País grande, com enorme capacidade de recuperação”. A única coisa que necessitamos é tirar ratos como você do poder para que isso possa acontecer. Já se fartaram no queijo e agora é hora de armarmos a ratoeira para vê-lo espernear. Nove dedos FDP.

Reply

SECOM é uma instituição pública que deve atender aos interesses do Brasil e não se prestar às tramóias de petistas corruptos, que usam a máquina pública para concretizar projetos de poder escusos dos bandidos do PT. Além disso a impostora está com os dias contados no cargo, todo mundo sabe disso. Ou sai pela Lei ou sai na marra, conforme a VONTADE DO POVO BRASILEIRO.

Roubaram tudo que puderam dos brasileiros, mas nunca roubarão a soberania do povo brasileiro, que é quem manda e verdade no Brasil. O PODER É DO POVO E ELE JÁ DECIDIU O FIM DESSES CORRUPTOS PETISTAS.

Reply

Leia ao contrario - que é o certo - tudo que o hipócrita Mula falou no quadrinho e verá o resultado!

Reply

Coroné, o Brasil virou um antro de ladrões, isso não tem fim, somente a bala esses vagabundos serão desalojados.

Reply

o Brasil se recupera se lulla e a cambada devolverem tudo o que roubaram!!!!!!!!

Reply

O Lula é tão burro que está sempre falando a verdade.

Disse Lula durante a cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Bancários do ABC: "Quem apostar no fracasso do Brasil vai quebrar a cara".

E é verdade. Quem apostou no PT que é o maior fracasso deste país está realmente quebrando a cara.

Valeu Lula. Continue burro. Logo você estará na jaula com os que acreditaram em ti e te apoiaram.

Reply

O brasileiro Cidadão de Bem aposta no sucesso do Brasil, lamenta que o país seja saqueado por tanta roubalheira e quer muito é que os corruPTos quebrem a cara, de preferência atrás das grades.

De resto, haja esforço e otimismo para se recuperar de tanta desonestidade e picaretagem!



Reply

Vem dizer isso pra galera na rua no 16/08!

Reply

logo logo lulla vai dizer q nunca foi presidente do Brasil........invencionice dazalite!!!

Reply

o ex-ministro se enganou e inverteu os papéis. O correto seria dizer que não há como recuperar a imagem do governo Haddad em São Paulo sem recuperar antes a imagem de Dilma. E isso já está cruzando a fronteira do possível na direção do impossível.

Reply

Esse Lula bravateiro, é de um cinismo de dar nojo. Só fez cagadas até agora, QUEBROU O BRASIL com sua incompetência, e ainda tem a cara de pau de querer enganar trouxas, para ficar com o poder e roubar o que resta no Brasil.
Pela incompetência comprovada nesses 13 anos, é claro que nem sabe o que está falando. Esse discurso mentiroso de bandido é para tentar enganando o curral eleitoral e se manter no poder ROUBANDO. FORA BANDIDO SEBOSO!

Reply

o apto. de Edinho Silva ,um dos homens "lindos" que bajulam a gerente de araque,em SP. foi assaltado e levaram o computador,será que teremos saldo positivo?

Reply

E eu digo isso: Quem apostar na sua inocência vai quebrar o c´!!!

Reply

16/08:

escuta, Looola o que o Brasil está dizendo nas ruas!

Reply