Senador tucano diz que lugar de Lula na Papuda está reservado.

(O Globo) No momento em que o presidente Lula sobe o tom das críticas ao PT e ao governo da presidente Dilma Rousseff, o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) subiu nesta terça-feira a tribuna do Senado para, num discurso pesado, dizer que ele é o maior responsável pela crise ao escolher sua sucessora, e pelo escândalo de corrupção na Petrobras. Disse que não adianta o ex-presidente tentar fugir porque desta vez não escapará, como escapou do mensalão, e seu lugar no presídio da Papuda está reservado. 

O tucano disse que Lula quer passar para Dilma toda a culpa do desastre moral, político e econômico. Mas ele perdeu uma grande oportunidade de fazer o país avançar com a herança que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso lhe deixou em 2003. 

Segundo Oliveira, em seu discurso, o Brasil vive hoje uma República que tem ladrões, malfeitores e corruptos de toda ordem no comando, isso se deve principalmente ao ex-Presidente Lula, “que trouxe os corruptos para o poder, permitiu que o Estado brasileiro fosse assaltado, e ele se beneficiou dos esquemas sujos executados por seus companheiros”.

- Esse governo do PT teve todas as oportunidades para fazer crescer a economia deste País, mas não o fez. O que fez foi saquear os cofres públicos, sem a mínima responsabilidade! - atacou o senador tocantinense.

Ele continuou acusando o PT de ter comprado as eleições de 2014 inflando os programas sociais, “só que comprou muito caro” e hoje o Pais enfrenta crise de desemprego, criminalidade, inflação e corrupção. Segundo Ataídes, Lula ainda terá que prestar contas ao juíz Sérgio Moro, da Operação Lava-jato, que na semana passada prendeu dirigentes das maiores empreiteiras do País. No discurso da tribuna, disse que qa constatação de que a Justiça pode atingir a todos causou terror e pânico no Governo do PT : da Presidente Dilma ao mais inexpressivo ministro, todos perceberam que não poderão contar com a cumplicidade do Poder Judiciário.

- O pânico generalizado no Governo e no PT só não é maior do que aquele que tomou conta do verdadeiro responsável pelos desastres em série que estamos vivendo: o ex-Presidente Lula. Sim, é preciso deixar claro quem era o verdadeiro, aspas, “número 1” do esquema, o “Brahma”. Mas essa farra começa a cobrar o seu preço. Lula hoje é um homem ameaçado, acuado, que dorme com medo de ser acordado pela Polícia Federal na porta da sua casa. Lula hoje tem medo de ser preso e tem pânico do juiz Sérgio Moro - discursou o senador Ataídes.

23 comentários

Que a oposição bata cada vez mais forte,e que seja certeira em seus alvos.
Recruta1962

Reply

Este senador que quer Lula na cadeia?http://surgiu.com.br/noticia/160443/condenacao-da-construtora-araguaia-por-doacao-ilegal-deixa-ataides-inelegivel-diz-procurador.html

é lógico que não vai postar meu comentário não é, convém mais esconder a verdade e omitir as desvios da direita , não é?

Reply
A VACA-QUE-TOSSE mod

Esta "ESTORINHA", CONTO DA CAROCHINHA, ME ENGANA QUE EU GOSTO REFERENTE AO "affair" lula/dilma, com o lulalau na de joga pedra na dilma, joga merda na dilma e no joga bosta na dilma, apenas um jogo de cena entre os dois. A dilma, perdida, vencida, desmoralizada e abatida por suas mais deslavadas mentiras, não mete medo em mais ninguém, pois, não manda em mais nada neste Brasil. Daí o lullalau vivaldino passa de repente a desancá-la sem dó nem piedade. Tudo a mais rasteira encenação entre marotos. A dilma já liquidada sai de cena e o pudim de 51 surge como salvador único e soberano dos petralhas. TUDO EM VÃO. PERSONAGENS DE JÁ UM TRISTE PASSADO. CADÁVERES INSEPULTOS E FEDENDO.

Reply

Que este discurso se concretize.

Reply

ISSO SIM, É SER OPOSIÇÃO!
Se o PSDB der mais provas dessa forma de romper com o PT e isolar desmerecendo os FHCs dentro do partido, dará credibilidade, pois deixou de vez de ser sua muleta do PT!
Gostei dessa vez; continue!

Reply

A verdade eh uma soh , o Mulla ta com o passaporte e as malas prontas e com certeza tem seu informante dentro da policia federal , qdo seu informante lhe dizer vaza Mulla q sua casa ta caindo , certamente ele pega sua mala e seu passaporte e some pra fora do pais. Cuba , venezuela , sei lah, mas vai por mim , ele nao vai se deixar passar por essa humilhaçao de ser preso.
Covarde como sempre foi .
Vai por mim , eh isso q vai acontecer.
OS PIRATA

Reply

Opa! Finalmente! Esse senador merece um prêmio por ousar por o pingo nos is da tribuna de uma casa do Congresso depois de longos 12 anos e meio!

Reply

Tá indo para cuba, tratar de possível fuga e/ou combinar com cuba, farcs, venezuela e governos bolivarianos, possívbel junção de forças contra o Brasil. Não querem perder as tetas e mordomias!!!

Reply

Coronel,

Bye, bye FHC, Serra, Alckimim .... e todos mais que AINDA tentam colocar "panos quentes" nos estragos Lulla+Dillma+PT!!!

JulioK

Reply

Apoiadíssimo, Senador! Lugar de petralha é a Papuda.

Reply

Realmente o Lula e culpado,pois mesmo sendo o ex, continuou dando as cartas,tanto mandava no PT, na Dilma, nas empreiteiras e Petrobras.E tinha ciencia que a unica qualidade da Dila era a lingua afiada para falar nau dos adversarios e mentiras.

Reply

Parabén Senador Ataíde.

Reply

Muito bem Senador. Tem que atacar.

Reply

Diante de todo esse descalabro, penúria econômica, desemprego, estranho o motivo pelo qual a mídia parou de falar do famigerado mais médicos. É um absurdo continuar com esse programa, jogando no lixo bilhões para sustentar uma ditadura assassina. dilma em mais uma de suas ilegalidades não poderia ter feito tal acordo. Fazendo conta de padaria chega-se a um custo absurdo por consulta para os baixos padrões do programa: R$ 100,00/consulta. Pior, os paciente mais simples não entendem o palavrório dos cubanos. Qualquer médico brasileiro ficaria felicíssimo em receber tal remuneração. Plano de Saúde pagam muito menos que o referido valor.
Haja vagas na Papuda. No fundo, a soma dos descalabros petistas, destruiu a economia brasileira, traiu o país, corrompeu instituições, desmoralizou o serviço público.
Marcos Pereira

Reply

CORONEL Por favor publique no blog a nota da AJUFE........Associação dos juízes federais ........apoiando o Juiz Moro...e dizendo que as prisões são muito bem fundamentadas......A PETRALHADA ESTA SEMPRE TENTATANDO MELAR A LAVA JATO ATACANDO O JUIZ MORO

Reply

É UM GRANDE SENADOR! PARABÉNS TOCANTINS!

Gabriel-DF

Reply

24 de junho de 2015 00:03

Cada coisa no seu devido lugar. Se errou que seja punido, mas isso não significa que deva ficar calado e ser conivente com o maior corrupto e corruptor da história do Brasil, Lula, que tem como seu objetivo único e a qualquer preço o poder absoluto e o enriquecimento bilionário fácil.
Espero que mais senadores, assim como já fez Caiado, falem com a mesma clareza, apontando para o autor da maior farsa "democrática".

Reply

Agora tem que investigar as "Urnas Eletrônicas"

“Procurador denuncia fraude na contratação das urnas eletrônicas das eleições de 2014”

"Surge mais um Moro entre os procuradores contra a corrupção que arrebenta o Brasil e o povo todos os dias! Trata-se do jovem e corajoso Procurador da Fazenda Nacional, Dr. Matheus Faria. Ele, inclusive, publicou no próprio Facebook informações sobre a Ação."

“Entendemos que estes serviços jamais poderiam ser objeto de licitação, já que o governo brasileiro através da lei nº 4.516, de 1 de dezembro de 1964, criou o serviço federal de processamento de dados – Serpro (empresa pública) que tem por fim exatamente prestar serviços de informática de relevante interesse nacional (como já faz, por exemplo para a receita federal).

Ademais, mesmo que se admitisse uma licitação para auxílio nas eleições, é bom lembrar que a justiça eleitoral já conta com servidores para tal fim. além disso, os cidadãos são convocados para, compulsoriamente, prestar o serviço eleitoral, no dia das votações.

Mesmo que fosse permitida a terceirização, jamais se poderia delegar a inteligência do sistema eleitoral brasileiro a uma empresa privada ou a um consórcio de empresas.

Pior, a empresa privada e os consórcios fraudaram as habilitações técnicas e econômicas do certame. a modalidade de licitação pregão eletrônico, também não se presta para licitações desta natureza. por fim, a empresa estrangeira, Smartmatic International Corporation, participou da prestação dos “serviços” sem que tivesse autorização para atuar no brasil.”(Dr. Mathes Faria)

http://amigosdadireita.blogspot.com.br/2015/06/procurador-denuncia-fraude-na.html

Reply

Deu, deu, deu, O Lula se f... fez de inocente mas vai parar mesmo é na Papuda. Confiamos no Juiz Sérgio Moro e nas demais autoridades da Lava Jato. O triplex do Mula já caiu.

Reply

Coronel,
este deve ser o discurso da oposição. Bater e bater forte. Parabéns ao Senador.

Reply

No Brasil nao existe mais direita (algum resquicio); ainda existe, sim, centro, centro esquerda, erquerda light, moderada, radical. Direita mesmo so quando falamos de pessoas. Pessoa direita, pessoas direitas, etc, pois direita significa honesto, correto, gente de bem; `a proposito os que se dizem de esquerda, no fundo ele esta' querendo usufruir individualmente e nao no sentido coletivo; o esquerdista quer levar vantagem e nao distribuir vantagens. E' egoista.Todas as pessoas solidarias que conheco nao tem nada a ver com essa esquerda hipocrita do PT. Faz uma pesquisa e vera' que os maiores filantropicos do mundo sao apenas pessoas boas e nas listas nao se ve socialistas milionarios (TA CHEIO NO BRASIL) que faz algo pelo proximo, ao contrario TIRA do proximo. Sao mesquinhos, demagogos e os que fazem 'sociilmente' e' com nosso dinheiro e por projeto de poder e nao por amor ao proximo. Alguem consegue imaginar maduro, putin, os castros, os tiranos loucos de outros paises como da coreia,etc..., sentir amor pelo proximo?! MUITA INGENUIDADE!

Reply

O senador Ataídes me fez lembrar de Carlos Lacerda,outro político aguerrido que não se intimidava e através de seu jornal"Tribuna da Imprensa" punha a nu as mazelas do getulismo.

Reply

A oposição precisa se unir, com esse Ataídes Oliveira e outros. CHEGA!!!!

Mariana

Reply