PT afunda e PSDB aumenta preferência partidária junto ao eleitorado brasileiro.

  (Folha) Pesquisa Datafolha feita na semana passada mostra que, em meio à profunda crise do PT, a preferência do eleitorado pelo PSDB bateu seu recorde histórico. Conforme o instituto, 9% dos brasileiros aptos a votar manifestam simpatia pela sigla tucana. Tomando-se o início deste ano como ponto de partida, há uma escalada da preferência pelo PSDB. Em fevereiro, 5% citavam o partido como o preferido. Em abril, 7%. 

Já os simpatizantes do PT, segundo a mesma pesquisa, são 11% atualmente. Configura-se, portanto, um empate técnico entre os dois partidos que polarizaram todas as disputas pela Presidência da República desde 1994 —a margem de erro do levantamento é de dois pontos para mais ou para menos. 

A preferência partidária do eleitorado brasileiro é investigada pelo Datafolha desde 1989. O PT liderou as 137 pesquisas do gênero nesses 26 anos. Seu melhor desempenho ocorreu em março de 2013, também com Dilma Rousseff na Presidência, quando foi citado como o partido preferido por 29%. 

Caiu em junho de 2013, após as grandes manifestações que se espalharam pelo país, mas jamais abaixo de 15% em seu primeiro mandato. O piso foi rompido neste ano, quando marcou 12% em fevereiro. Em março foram 9%, marca que não ocorria com o PT desde 1994. Em abril, 13%.

8 comentários

Fora PT e leve o PSDB junto!!São quase a mesma coisa!!

Reply

Eu quero ver o PT na fossa!

Gabriel-DF

Reply

Em 2002 os idiotas dos brasileiros, insatisfeitos com a boa vida que levavam, inflação sob controle, responsabilidade fiscal, privatizações que desincharam o governo, resolveram apostar no Brahma, elegeram um nefasto para presidente e esqueceram os 8 anos de progresso e estabilidade do FHC. Resultado um caos inominável, corrupção endêmica e muito roubo do eneadactilus.

Não satisfeitos, reelegeram o nefasto em 2006, elegeram a Rainha Louca em 2010 e as urnas fraudadas a reelegeram em 2014. O Aécio ganhou mas não levou.

Agora, ficaram com saudades de FHC, lembraram que no governo do PSDB eram felizes e não sabiam..

Já está escrito, já está previsto
Por todas as videntes, pelas cartomantes
Tá tudo nas cartas, em todas as estrelas
No jogo dos búzios e nas profecias
Cai o rei de Espadas
Cai o rei de Ouros
Cai o rei de Paus
Cai, não fica nada.

Reply

PSDB: Esquerda Light. PT: Esquerda Moderada. PSOL: Esquerda Radical. Chega desses cara de esquerda! Só fazem cagada! Eles são tão sociais que favoreceram uma minoria e deixaram a maioria a ver navios. É justamente essa maioria que tem parar de pensar em si mesmo e se unir para tentar salvar o país, antes que seja repartido entre Cuba, China, Venezuela e quem mais usurpar!

Reply

Kkkkkkkk. Eu tenho de rir! Dizer que o PT ainda tem 11% de simpatizantes. Só rindo mesmo. Mas olha quem fez a pesquisa Datafolha e quem publicou: Filha de Sao Paulo e o Jornal do Brasil. Só rindo mesmo!

Reply

Brasileiro é otário mesmo,acredita em saci perere, se bem que este é bem provável de ter existido.
Agora achar que psdb é diferente do pt, É PRA MORRER DE RIR, povo ignorante politicamente resultado é isso.


Todos comunitas, fazendo jogo de agora eu depois voce, não esqueçam que estava combinado, mas lulatralla não cumpriu e quiz eleger a Anta... que vergono alheia de ser mulher com essa amostra no poder.

Reply

Koukla,

Mas veja pelo lado bom , comunismo é uma praga igual catapora, país que pega uma vez não pega nunca mais!

Gabriel-DF

Reply

Koukla, concordo com seu comentário. Comparar PT com PSDB é comparar vinagre com vinho.Memória curta tem o brasileiro. Moro no interior que teve 8 anos de gestão petista e cidade ficou parada. Hoje, temos quase 20 anos de gestão PSDB e a cidade está entre as 40 melhores do Brasil.São Paulo era um antro de corrupção; graças ao PSDB é incomparável com os governos corruptos de quercia, fleury,maluf,marin, o estado vivia quebrado; sejamos mais justos! Esquerda light, tá bom, pois direita não existe há muito tempo em lugar algum.

Reply