Congresso Nacional emite nota exigindo providências do governo Dilma contra ataque aos senadores pela ditadura venezuelana.

NOTA OFICIAL 

O Presidente do Congresso Nacional recebeu relatos apreensivos da delegação de senadores brasileiros em viagem a Venezuela através dos senadores Cássio Cunha Lima, Aloysio Nunes Ferreira, Ronaldo Caiado e Aécio Neves.

Há relatos de cerco à delegação brasileira, hostilidades, intimidações, ofensas e apedrejamento do veículo onde estão os senadores brasileiros.

O Presidente do Congresso Nacional repudia e abomina os acontecimentos narrados e vai cobrar uma reação altiva do governo brasileiro quanto aos gestos de intolerância narrados.

As democracias verdadeiras não admitem conviver com manifestações incivilizadas e medievais. Eles precisam ser combatidos energicamente para que não se reproduzam.

(Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado)

24 comentários

Parlamento europeu envia comitiva à Venezuela pela libertação de presos políticos... http://oglobo.globo.com/mundo/parlamento-europeu-envia-comitiva-venezuela-pela-libertacao-de-presos-politicos-16467061 …

Reply

Consta que o "embaixador" brasileiros, em Caracas, que vinha acompanhando a comitiva de senadores brasileiros, ABANDONOU covardemente os senadores, deixando-os a mercê dos militantes de maduro.

Reply

Já neste país de araque, Dilma e Lula recebem Deosdato Cabelo, traficante e político, isso para não falar no ministro venezuelano, Elías Jaua, o qual veio armado para fazer doutrinação ideológica no MST. Vem e vai quando quer - sem ser importunado. Este é o Brasil!

Reply

POR OUTRO LADO, esse cerco aos senadores foi bom para mostrar o que é truculência de um regime comunista!
MAIS AVERSÃO AINDA AO PT O POVO DAQUI TERÁ por esse partideco, cada vez mais encostado na parede, e deu mais força ainda por cima ao Cunha!

Reply

sera que agora vai?

será que agora nossos políticos serão intolerantes contra essa praga do bolivarianismo?

Reply

Que fique bem claro que a Venezuela e uma porcaria e que os senadores estao fazendo um grande favor a humanidade. Que o governo crocodita fique longe dos senadores porque quem gosta de crocoditas e o Lulalau e a Dildoida.

Reply

Esse comportamento agressivo e intolerante dos paus mandados de maduro frente aos representantes do povo brasileiro ofende a toda a Nação e merece uma reação enérgica e definitiva do governo. Qualquer governo decente reagiria imediatamente, exigindo respeito e segurança a seus cidadãos em viagem oficial ou não a um estado estrangeiro. Mas sendo o governo do pt, vamos ver se vão ter alguma reação contra os hermanos .

Reply

Que venha a guerra! Todos os líderes comunistas da AL serão aniquilados.

Reply

Não se trata mais de seriedade.

Honra, dignidade, vergonha na cara.

É um governo de apátridas fundamentalmente inimigo do povo e do estado brasileiro, trata-se da canalha mais suja, sórdida e putrefacta que o gênero humano jamais ousou produzir.

O brasileiro e suas autoridades parecem aceitar tudo.

Qualquer nação com os atributos citados acima estaria diante do "casus belli".

Urge que o congresso nacional convoque as forças armadas, deponha esse governo, feche esse partido, encarcere todos os seus membros desde o maior até o menos.

A Venezuela deve receber uma resposta militar em caracas e nos seus centros de produção petrolífera é o mínimo que se espera.

Reply

Esse partido denominado PT vive em função de interesses escusos. Eles amam a corrupção, o clientelismo, o aparelhamento do Estado por membros do partido. Estão de mãos dadas com as ditaduras mais atrozes do mundo e contra a maioria esmagadora do sofrido povo brasileiro. Chicote no lombo dos petelhas.

Reply

Coronel e Coturneiros,

falando muito sério: precisamos orar muito por eles.
Temo por sua segurança e vida!

Flor Lilás

Reply

Derrubem a ditadura do PT imediatamente e fechem a fronteira com a Venezuela.

Reply

Tenho dó do povo venezuelano em ter um presidente analfabeto funcional e troglodita. É um ditadorzinho´lamentável.E o que é pior é que pessoas que diziam combater na Democracia Militar no Brasil ainda apoiam esse cara.

Reply

Os petistas estão provocando o ódio, querem o confronto, pensando que na anarquia vão implantar a pátria grande no Brasil. Esse governo , essa mulher e esse partido são a maior afronta à Nação Brasileira . As nossas instituições ainda possuem pessoas de valor que devem agir com urgência para restaurar a nossa Pátria Amada Brasil - orgulho de nossos ancestrais e também nosso orgulho, retirando-a das garras dos comunistas que estão se organizando em blocos contra a democracia no Brasil. Não temos nada em comum com os venezuelanos ou qualquer outro país da América Central ou do Sul. Nossas origens históricas são diferentes, nossos costumes, idioma e referências são totalmente antagônicas . O que temos nós em comum com eles? Nada. Somos simplesmente explorados por eles pois estamos sempre ajudando-os em acordos desiguais, onde o lucro sempre vai para eles . Para nós ficam os prejuízos, como os negócios desastrosos na gestão do fundo de pensão dos Correios, com a compra de papeis podres da Venezuela e Argentina , dentre centenas de outros 'negócios' que não cabem aqui enumerar.

Reply

Coronel,

graças a Deus eles voltarão ao Brasil.
Que sejam abençoados e protegidos!

Flor Lilás

Reply

QUEM SERA' O PROXIMO ENTREVISTADO DE JO SOARES?! LULA, ZE', G. CARVALHO, MADURO...( EITA PAIS LENTO; DEPOIS DE 13 ANOS, A FICHA APENAS COMECOU A CAIR)!

Reply

EssA escória humilha nosso país. Cadê a brava gente brasileira? Onde esta /anda o orgulho nacional? A nossa bandeira jamais será vermelha! Bandeira do Brasil, ninguém te manchará! Nunca nossa pátria se dobrou a quem quer que fosse. E não será agora. A não ser quando o co caleiro tomou nossas usinas (petrobras) construídas na Bolívia, e o Lula covarde mente aceitou a afronta! Chega. Basta!

Reply

Realmente: agora, quem for contra a intervenção das forças armadas está tão inteinsecamente dominados pela cultura e ideologia marxistas que em nome de pacifismos negam qualquer valor judaico-cristao de honra, respeito, amor ao proximo (povo venezuelano), coragem e amor próprio. Se alguém duvida da nessecidade das ffaa este esta preso e encoleirado pela doutrinação neurolinguistica do socialismo que imperou nas escolas nas ultimas 3 decadas. Isso significa o fim da auto-defesa, dos anticorpos da nação e mesmo a escravidão do povo, literalmente, poderá desencadear desejo de luta.
Se não é o fim dos tempos, é o fim da nação brasileira nos moldes idealizados na proclamação da republica.

Reply

O brasil parece ter perdido a dignidade. Será que a venezuela vai continuar no mercosul mesmo não sendo mais uma democracia? Oque diz o governo petista do brasil?

Reply

Ótimo artigo de A. Amorim:

DILMA NÃO ESCAPARÁ DO IMPEACHMENT. A TARDE FOI PRODUTIVA NA VENEZUELA.

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/06/dilma-nao-escapara-do-impeachment-tarde.html

Tomara, rezo todos os dias por este grande momento! FORA DILMA!


Chris/SP

Reply

E então, eles já chegaram?

Reply

Agora vai uma comitiva dos senadores de partidos ridiculos afinados com esses idiotas bolivarianos, serão RECEBIDOS COM POMPA E CIRCUNSTÂNCIA.
Quando é que vamos acabar com isso senhores senadores?
Mexam-se, o povo está do seu lado, fora com essa tropa bolivariana cheia de planos. Agora é a hora.

Reply

A posuda se identifica de maneira ESPANTOSA com o ditador Maduro. Olha a cara dela de satisfação. Que alegria. Que prazer estar diante do maior ditador ASSASSINO do mundo. Ainda mais agora que ele recebeu o prêmio Nobel da "paz".... dos canalhas.

Reply
Eduardo Araújo mod

Com o conhecimento de história que tenho, a única coisa de que discordo é a referência à Idade Média ('...manifestações ... e medievais').

Afirmo, com convicção, que na Idade Média, uma situação como essa não ocorreu. Trata-se, pois, de um fenômeno contemporâneo. Aliás, estes tempos em que vivemos é que mereciam o epíteto de Idade das Trevas, ainda mais considerando que os homens de hoje são teoricamente mais civilizados...

Reply