Abril vermelho: desemprego aumentou e renda caiu.

(Estadão) O desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do Brasil atingiu o maior nível em quatro anos, enquanto o rendimento médio dos trabalhadores teve a terceira queda seguida. A taxa ficou em 6,4% em abril, ante 6,2% em março, segundo dados sem ajuste sazonal, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Trata-se do maior nível desde março de 2011, quando o desemprego atingiu 6,5%. Já o rendimento médio real, já descontados os efeitos da inflação, somou R$ 2.138,50 - o que representa uma queda de 0,5% em abril ante março e de 2,9% na comparação com o mesmo mês de 2014. Nas duas comparações, foi o terceiro recuo consecutivo. Considerando apenas meses de abril, a taxa de desemprego observada em 2015 é a maior desde 2010, quando ficou em 7,3%, e igual à de 2011 (6,4%).

4 comentários

Calma, Cel!

JUNHO está chegando! Aí.....

Reply

Ê, pt! Fora, pt!

Reply

O Brasil está crescendo,como rabo de cavalo,para trás e para baixo.

Reply

Mas é claro que sim!

A inflação subindo. Ela corrói os salários que não tem reposição, já que os aumentos em muitas categorias são menores que a inflação.

Não precisa dizer que água, luz, telefone e planos de saúde, por exemplo, sempre tem "aumentos autorizados" maiores que a inflação agora que a eleição já passou.

Reply