Petista fala em nome das FFAA e humilha os partidários de intervenção militar.

(Extraído da Folha) O ministro da Defesa, Jacques Wagner, disse nesta terça-feira (14) que os pedidos de intervenção militar feitos por parte dos integrantes dos protestos contra o governo neste domingo (14) tendem a encontrar "aderência zero" dentro das Forças Armadas. 

"Posso dizer com muita tranquilidade que no seio das Forças como um todo –e estou aqui na presença dos três comandantes– esse apelo [pela intervenção] tem aderência tendente a zero. Não vou dizer somente a zero porque sempre pode ter alguém que pense assim ou assado. Mas eu creio que está muito claro para as Forças que o nosso partido é a Constituição Brasileira", afirmou. 

O ministro afirmou ainda que recebe com tristeza esse tipo de pedido –classificado por ele como "pregação extremista e totalmente fora da realidade" –e lembrou que uma intervenção significaria fechar o Congresso, o Judiciário e "aniquilar o Executivo". "É um pensamento minoritário que não tem nenhuma chance de crescer. Pelo contrário, vimos até organizadores de outros movimentos entrando até no Judiciário para ficar distantes daqueles que fazem uma pregação extremista e totalmente fora da realidade", disse.

36 comentários

Coronel,

Jacques Vagner ser o Ministro da Defesa é uma piada de muito mau gosto. Infelizmente a cúpula do exército está vendida para a petralhada.

Pobre Brasil.

Flor Lilás

Reply

Mas o blog não aceita comentários sobre intervenção constitucional militar? Só falta o blogueiro postar outras matérias sobre o aviso acima.

Reply

Que coisa, mas tenho que concordar com o Jaques Wagner. Intervenção militar não tem o menor sentido.

Reply

Depende unica e exclusivamente deles, petistas. Se continuarem a corromper as instituições como CGU, TCU, PGR, STE e STF; se continuarem a impedir as investigações e a investir nas ditaduras bolivarianas, essa minoria vai crescer assustadoramente.

Reply

Se é petista, é trapaceiro.

A função CONSTITUCIONAL das FFAA, comandadas pelo Presidente, é defender a pátria. Quando o Presidente é ilegítimo cessa a obrigação legal dos comandantes das Forças em obedecer às suas ordens. Sendo Dilma uma presidente ilegítima o seu ministério também é.

Reply

Tô me lixando para o blá-blá do pai da Luciana Genro. Seus deboches não calarão a boca do povo que expressa os seus pensamentos. Até que não seria má ideia fechar a câmera e o senado, e instituir novas eleições. Ficariamos livres deste lixo andante e falante que é o Wagner, e todos os outros lixos fedorentos inimigos da pátria e do povo. Governo agora tem que provar por atitudes que é bom para o povo. Mimimi manipulador não cola mais.

Reply

O que este bosta não entende ou faz de conta que não entende é que ninguém aguenta mais o PT e seus principais dirigentes. E pior, a maioria do povo sabe dos meios mais sujos que foram utilizados para se manterem no poder. Isso ninguém do povo aguenta mais. Por isso FORA PT, FORA DILMA E FORA LULA.

Reply

Nao Jacker Wagner, essa intervencao Militarl. Contra os militares do Lulau, contra a roubalheira,a incompetencia,os cartoes coperativistas,contra o rmbo no BNDES,o uso improprio da Petrobras, a falta de etica e moral do teu governo, a extinsao do PT.Os Militares passariam por cima disso e nunca do congresso , senado e STF, STJ.Mesmo porque eles possuem pessoas honestas,apesar de aliados do PT.
Parece que a Dilma ja sofreu uma interferencia Militar para pior nas maos do Temer,pior para o Brasil.

Reply

Finalmente uma sinalização clara de que uma intervenção militar pode ocorrer a qualquer momento no momento cirurgicamente correto.

Só para ilustrar, uma intervenção militar em hipótese alguma irá fechar o congresso, o judiciário e aniquilar o executivo.

Partindo de quem parte a leitura correta é: uma intervenção militar poderá restabelecer a necessária independência do congresso e do judiciário, reconstruíndo um executivo aniquilado por 12 anos de administração comunista.

Só espero que na hipótese de uma intervenção militar a coisa agora seja feita de modo preciso.

Reply

A única coisa que li de bom...se fechasse o congresso,o judiciário e o executivo!Nossa que limpeza!Que faxina!

Reply

Quero ver as FFAA ser contra o povo e a favor do PT. Se for assim terão que enfrentar milhões.
O PT está sendo aniquilado pelo povo.

Reply

O anônimo ai
14 de abril de 2015 17:51

Ladrão, louco, come merda ou é adicto?


qualificações vastas no regime da antabucéfala e os vagabundos do pt.

vá pra Caracas, seu merda

Reply

Já imaginaram se o traficante Fernandinho beira-mar conseguisse o direito a liberdade dado pela President(a) e ele se filiasse ao PT e conseguisse votos para Dep Federal(tem muitos bandidos e parentes que votariam nele) e algum Governador do PT o nomeasse Secretário de Segurança Pública? Já pensou? Policiais sob o comando de Beira-mar, ou seja, sua Excia Beira-mar? Assim é o caso do Min Def Jacques Wagner.

Reply

O que não faz umas (centenas) de DAS!!!!

Reply

um civil nunca sabe o que se passa na cabeça de um militar.
quanto ao militonto das 17:51, mais um viva, um viva para a sua mãe que consegui colocar no mundo uma besta quadrada.

Reply
Despetralhando mod

O que essa corja vermelha é... centro?

Reply

Se o governo do Ministro Jaques Wagner não quer ditadura de direita aqui, não deveria despejar bilhões dos pagadores de impostos deste país para sustentar ditaduras de esquerda mundo afora.

Reply

O que é que ele disse? O nosso partido é a a Constituição Brasileira?
Eu não sabia que a Constuição Brasileira permite roubar, assaltar e acabar com o país. Tenho que estudar mais! Estou por fora.
Canalha!
O cara não tem moral nem para ser comandante de uma patrulha de bordel.

Cavalaria Ligeira

Reply

Coronel,

TIRE ESSE COMUNISTA IMUNDO DAQUI:
14 de abril de 2015 17:51

NOJO!

A NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA SEU DINOSSAURO POLÍTICO ESTÚPIDO!

Flor Lilás

Reply

Mas eu creio que está muito claro para as Forças que o nosso partido é a Constituição Brasileira",

SÓ SE ESSES “COMANDANTES” SÃO CEGOS, SURDOS OU FAZEM PARTE DO COMBINADO COMUNISTA...

Reply

Caro Coronel
Se a laranja vai cair do pé porque já está podre, não há razão de as FFAA se exporem a esse sacrifício que só beneficiaria a vermelhada. Tenho certeza que os Nossos generais não são tolos e, tampouco, bolivarianos. É um jogo de paciência. Talvez, a que não tiveram em 1964.

Reply

Vocês acham que Dilma vai deixar fácil o governo? Qual saída que temos? Só com blá, blá, blá de saída democrática pelo impeachment, renúncia ou cassação? O STF, TSE, OAB, CNBB não estão, em parte ou todos aparelhados? Cunha já não descartou o impeachment?
Então, o Brasil fatalmente vai virar uma Venezuela?
Estamos há mais de 12 anos pelejando para tirar o pt do governo pelas vias "democráticas" e isso resolveu?

Jacques Wagner é um INCOMPETENTE no cargo. Militar se quiser, pois está na CF, pode intervir sim. Independe do governo. Parece que em 1964 o militar tirou a esquerdalha do poder SEM autorização. Foi isso? Alguém confirme.

Reply

Isto é o fim da picada. O Coronel reverenciando esse senhor como autoridade. Quero voltar pro buraco!

Reply

Isso quer dizer, caro Coronel, que nossa melhor saída será o Aeroporto!!! Ou alguém acha que eles entregarão o poder e a chave do cofre do erário, assim, democraticamente?!!! Esqueçam!! Eles dominam o processo eleitoral, de modo que qualquer zé mané, desde que petista, "vencerá", milagrosamente, as eleições!!! Agora, além do poder político, têm as armas!!!

Reply

Faltou dizer:

Viva o Atraso

Viva a Utopia

Vivam Lênin e Stalin.

Reply


Cel.

Chora Caxias , Tiradentes e outras finadas ilustres figuras, pelas feias figuras subordinadas a esse senhor. Muito triste.


Toloco.

Reply

Pensando bem, o tão propalado sucateamento das Forças Armadas é no fundo uma bênção!!!!

Reply

Tchau pijama...

Reply
Despetralhando mod

Uel ópainhiô vai dormir na rede e esperar que amanhã não chova.

Reply

Linguagem corporal dos comandantes das forças armadas parece concordar com a declaração do ministro. Todos em continência e observe os pés deles voltados para o ministro.

Reply

O tempo é o melhor dos professores. Para haver intervenção militar, é necessário que o país entre em guerra civil. Quando houver inflação em escala estratosférica, saques em supermercados, assassinatos às dezenas país afora, desemprego generalizado, traficantes de drogas migrando para assaltos devido a baixa nas vendas...Quem sabe, aí, o EB saia às rua. Esse Brasil já encheu o saco. Voto é a coisa mais séria que existe. Artistas de novelas e jogadores de futebol são feitos de te entreter. Políticos, mexem na sua vida e no seu bolso. O povo brasileiro, seja ele letrado ou iletrado, ainda tem muito o que aprender. Enquanto isso...###3

Reply
Leitor do Blog mod

O Coronel virou melancia.

Reply

Se bem me lembro, em 1964 o alto comando militar estava com Jango!

Reply

Estou desistindo desse blog fajuto que jamais publicou um comentário meu fazendo-me sim de palhaço.

Reply

Logo logo teremos um único exercito marchando pelas avenidas das capitais latino americanas.

Reply

Só uma perguntinha básica, Ministro da Defesa não DeVERIA ser das Forças Armadas?

Reply