Cunha: impeachment "não tem fundamento".

(O Globo) O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), reafirmou nesta terça-feira posição contrária à aceitação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff neste momento. A despeito do resultado das pequisas de opinião e do anúncio de que líderes das manifestações de rua devem entregar à Casa um pedido neste sentido, o presidente afirmou que tende a negar qualquer abertura de impeachment contra Dilma neste momento.

— Impeachment não é processo político. O impedimento do presidente da República, previsto na Constituição Federal, é um processo que tem que ter sua razão jurídica para isso. Não é simplesmente porque uma pesquisa diz que a população quer, que efetivamente vai ter impeachment. Da minha parte, dessa forma, não tem aceitação — disse Cunha.

O presidente da Câmara disse que irá analisar os fundamentos jurídicos do pedido que será apresentado pelos líderes do Movimento Brasil Livre: — Para vir aqui tem protocolar alguma coisa tem que ter fundamento. Deixa ver que fundamento que vai vir. Eu não vejo, na minha análise, eu não vejo fundamento. 

Até o momento, a Câmara já recebeu 23 pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff feitos por cidadãos e pelo deputado Jair Bolsonaro. Entre os pedidos, 14 foram apresentados no primeiro mandato e 9 nos primeiros três meses do segundo mandato. Cunha negou a abertura dos processos. Pequisa DataFolha divulgado no sábado mostrou que 63% dos entrevistados são favoráveis à abertura de processo de impeachment contra Dilma.

29 comentários

faz um "listao" aih dos motivos p impeachment!.soh nao ha motivos p dilma ficar............

Reply

Quero ver se E.Cunha não vai ter razões depois da análise a ser feita pelo jurista Miguel Reale Junior, sobre a "pedalada" na lei de responsabilide fiscal.

Além, claro, do outro escândalo sobre a documentação entregue pela SBM, antes da campanha eleitoral da anta, para CGU, e esta ESCONDEU !!!


Chris/SP

Reply

Por que será que Cunha insiste em ir contra a maioria do povo brasileiro? Se é que, de fato, ele não quer Temer substituindo aquela lá por poder candidatar-se em 2018 e tirar-lhe o lugar, que arranje um jeito de impichar também o Temer. Não temos nada contra. Ou temos?

Reply

CEL,

É a tática do Bombril: "Bombril, tem 1.001 utilidades". Ou, em outras palavras, existem 1.001 razões para deixarem as coisas como estão. Lógico, todos estão atolados de lama até o pescoço. Só resta uma revolta nacional para mudar a situação.

Índio Tonto/SP

Reply

Dep. Cunha, o senhor sofre de catarata mental e visual. Não está vendo EVIDÊNCIAS de que a Dilma já poderia ter sofrido impeachment? Collor saiu por BEM POUCO, sr Cunha. O senhor tem que ouvir as vozes das ruas. Nem se fosse Jesus Cristo pedindo o impeachment? Cunha, para mim, como político, o senhor não existe.

Reply

Tá com medo de que? o senhor tem que temer o povo. A voz do povo é a voz de Deus

Reply

É Cunha!Sua batata,pelo jeito,já está assando!O povo vai perder a paciência,ninguém suporta mais tanta lenga-lenga!A coisa vai virar pra Brasília!Vocês políticos não enxergam nada,nunca vi tanta gente com problema de vista e de entendimento!Tenho fé em DEUS que vocês vão começar a enxergar tudinho,tudinho!Milagres acontecem!!!

Reply

E quem é Cunha para contestar juristas sérios que, baseados na nossa Constituição, já sobram motivos.
Me engana que gosto, essas raposas tem apenas pelos de 50 tons.

Reply

Eduardo Cunha conhece seus colegas de partido.

Ele prefere Dilma a Temer.

Cunha só apóia algo que derrubam os dois do poder.

Reply

Conforme disse a Chris: vamos ver após a apresentação da exordial preparada pelo jurista Miguel Reale Jr; afinal não há porque discordar do Pres. da Câmara quando afirma que manifestações contrárias e pesquisas de rejeição não são suficientes para iniciar processo de impeachment.

Reply

O Dep Eduardo Cunha, por ser - segundo ele - um homem evangélico, durante a programação da Rádio Melodia FM97,5 do Rio de Janeiro, pertecente ao Dep Fed Francisco Silva, o Dep Cunha entrava por alguns minutos, tecia algum comentário sobre algum assunto, e sempre ao final do comentário, usava sempre esse jargão "Afinal, o povo merece respeito" E então Dep, o povo agora não merece mais respeito ou será preciso pedir aos militares que tirem essa corja do poder no peito e na raça, já que esperar por essa oposição mel com açúcar não vai dar em nada. O povo merece respeito.

Reply


Esse gabiroba galo cego é outra figurinha carimbada desta pobre República

Reply

A posição mais confortável é exercer o poder e não assumir o governo - caso de Eduardo Cunha com Dilma e o PT suportando o ônus de ser governo.

Reply

Coronel,

leia essa:
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/04/a-farra-dos-cartoes-corporativos.html

ABERTURA DO SIGILO DOS CARTÕES CORPORATIVOS JÁ!

ABERTURA DO SIGILO DO BNDES JÁ!!!

Senador Álvaro Dias!
Senador Aécio Neves!
Senador Ronaldo Caiado!
Senador Alouizio Nunes!
Deputado Jair Bolsonaro!

PROTOCOLEM O PEDIDO: ABERTURA JÁ!

Flor Lilás

Reply

O Cunha e o Renan já estão dividindo o butim dos cargos comissionados com o primeiro ministro o camarada Michel Temer,pra que impeachment se tá tão bom assim?

Reply

Eu acho que o Sr.Eduardo Cunha não pode falar em nome de juristas renomados.Ele tem que ser mais humilde e acatar o que os juristas disserem e o que o povo quiser.

Reply

Isso, Eduardo Cunha... Encrenque bem o impeachment e tente se eleger para alguma coisa em 2018... Nós nao vamos esquecer o sr...

Reply

Precisa ler nas entrelinhas. Vocês ainda não se acostumaram com PMDBistas? ELE QUER UM MOTIVO JURÍDICO PRA PROTOCOLAR. JURÍDICO. EMBASEM O PEDIDO JURIDICAMENTE, QUE POLITICAMENTE ELE RESOLVE!

Reply

Como assim não tem motivos? Aqui vai um e bem FORTE;
O governo Dilma Rousseff concedeu empréstimos ilegais a várias nações comunistas, violando o artigo 49 da Constituição Federal, segundo o qual assinar tratados e compromissos internacionais que impliquem
despesas para os cofres públicos “é de competência exclusiva do Congresso Nacional”. Reconhecendo cinicamente que esses empréstimos são inconstitucionais e ilegais, o governo Rousseff ainda os tornou secretos, roubando ao Congresso e à nação a mera possibilidade de investigá-los.
Não poderia haver prova mais patente de crime de improbidade administrativa, tornando o impeachment da Sra. Rousseff não apenas legal, mas obrigatório, mesmo sem Mensalão, Petrolão e demais crimes coadjuvantes que esse governo jamais se eximiu de praticar.

Reply

Esse bunda mole fica dando uma de cancão de fogo mas na realidade é tremendo bundão...rabo preso com os do desgoverno...canta de galo para a plateia...um boçal dos grandes.

Abraços.

Carlos Bonasser

Reply
Despetralhando mod

Eu nunca confiei neste canalha.

Reply

Sr. Cunha, só explique que é para o povo extorquido por esse governo entender: que providências toma-se contra um mau elemento que se reelegeu ignorando as leis eleitorais, usando a máquina pública, monopolizou os correios durante a campanha para distribuir seus panfletos, destruiu a Petrobrás desviando dos cofres bilhões para sua campanha, dinheiro que faz falta para a assistência na saúde, na educação, na segurança, .... uma impostora que ocupa um governo que não si das páginas policiais, que diariamente é o protagonista de um novo escândalo no País. Inflação voltou, juros subindo diariamente, a cada mais desempregados, a vida do brasileiro um CAOS. E tem safado dizendo que ela é inocente?

Sr.Cunha, o Sr. acha que não justifica tirar essa meliante do cargo, pedir o impeachment?
O Sr. está brincando né? Ou defende porque faz parte do esquema?

Reply

O que não tem fundamento é esse governo de vigaristas que aí está, Ministro!!!

Reply

Se a Dilma for "impichada", o Temer assume e passa a ter mais poder e prestígio, principalmente dentro do PMDB. É claro que o Cunha não gosta nem um pouco dessa idéia, pois deixaria de ser o cacique-mor do partido.

Reply
Despetralhando mod

Esse crápula, enquanto tiver dinheiro e poder, para cambiar com o redesgoverno de madamA satã o povo que se PHODA.

Reply

Mas isso foi no mandato anterior, ainda vale para o atual mandato?


Lanterna

Reply

Infelizmente, concordo com ele. Mas vai aparecer!


Lanterna

Reply

Estelionato eleitoral,empréstimos do BNDES a paises estrangeiros sem passar pelo congresso. Ainda não tem motivo?

Reply

se é o povo que manda nessa budega,porque nao atende?
Esses politicos de merda esquece que é o povo que manda e nao os politicos.Eles que sao empregados aqui e nao nós deles

Reply