Tesoureiro da Dilma, Edinho Silva fica blindado contra Lava Jato. Se denunciado, só poderá ser julgado pelo STF.

O novo ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, foi o tesoureiro da campanha de Dilma em 2014. Já há indícios que dinheiro do Petrolão alimentou as contas da presidente, além de uso desbragado da máquina pública. A qualquer hora, Edinho Silva poderá se transformar em um novo Delúbio Soares ou em um novo João Vaccari Neto, ficando debaixo de investigação. Afinal de contas, o PT é o Partido dos Tesoureiros. Sem saber diferenciar um GRP de um CPM, Edinho Silva é sociólogo e engenheiro de produção, além de político. Tem tudo para ser engolido pela blogosfera do esgoto e pelos robôs cultivados pela Agência de Notícias do PT. E de jogar R$ 320 milhões a plantar listas de Furnas, dossiês manipulados e hashtags caluniosas das redes sociais. Fora o financiamento de folheteria, faixas e outras baixarias para serem utilizadas nas manifestações pacíficas que vêm por aí. Como ministro, se envolvido no Petrolão, Edinho escapa de Sergio Moro no Paraná. E cai nas mãos do Teori Zavascki no STF. Uma bela jogada.

19 comentários

Caro Coronel
Parece coerente a sua análise e comentários.

Reply

Apesar disso, nem por isso o povão vai deixar de o malhar pesado nas redes, pois sendo político do PT faz parte da máfia, portanto levará o pau na moleira necessário!
Todos sabem que o PT é o partido dos gatunos, espertalhões e oportunistas!

Reply

Essa história de tribunais superiores e a esperança da infalível impunidade são um escarn que conio premiado que contempla os grandes ladrões .
O STF ainda vai acabar na mesma sarjeta moral dos apaniguados do executivo podre.

Reply

Apenas uma correção: Ministros de Estado são julgados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), e não pelo Supremo Tribunal Federal. Quem tem foro privilegiado no STF são Deputados Federais, Senadores, AGU, Procurador-Gera da República e a presidANTA... Abraço!

Reply

Pois é! Se o Sr. Ricardo Pessoa/UTC na ficasse embromando na Delação Premiada, certamente o Juiz Sergio Moro já teria tomado providências. Afinal, o Sr. Pessoa foi quem disse que o Edinho Silva estava "preocupadíssimo com a Laja Jato".


Chris/SP

Reply

Torço pra que seja um abraço de afogado, e que não se salve ninguém.

Reply

Coronel,
tudo devidamente estudado. Com foro privilegiado, ele terá o apoio dos amigos do STF. Tudo dominado.

Reply

Não sei como é que o LULA RATAO CUICA, ainda não virou ministro.
Hahaha e por isso que A MÃE DILMA guarda tantos ministérios.
Com a morosidade da justiça brasileira, ela vai trocar todos um por um para se safarem.
E A CAIXINHA RESERVA DE SEGURANÇA DE SEUS TENTÁCULOS.
Isso é a METASTASE.
Impressionante como o petismo se assemelha ao CÂNCER.
Vem devagar, cilencioso e é desastroso no final.

Reply

CORONEL

O indiciamento do Vaccari e o tangenciamento da campanha da Antaroussef foram decisivos.As campanhas dela estão contaminadas, por consequência a legitimidade das suas eleições. A verdade é que estão no brete, ou seja, sem espaço para manobras.

Reply

Tudo calculado, maquiavelicamente calculado. Protegendo o cúmplice...

Reply

Não importa. vamos pressionar, vamos espremer até sair o berne.

Reply

"É de pió a pió,é de pió a pió, a cantiga da perua é uma só!..." Dilma rasteja,bosteja,troveja, reptiliza, faz o que é esperável dela, troca seis por meia dúzia,com vara curta tropega futucando seus porquinhos no pocilhão da petralha desde sua prima posse. A infame fã do EI,caberá sem mais delonga, eu tenho fé, o troféu do golpe letal na sigla que estraçalha e enodoa o pavilhão da esperança!Partido Trampolineiro, quanta jaça nesse troço, trapaça e poço sem fundo!FORA,PT DESPREZÍVEL!

Reply

Não se a Dilma cair junto ou antes dele.O que nos todos esperamos que ela caia logo.Essa ameba de posse da caneta é um perigo para o Brasil como vimos até aqui.

Reply

Se esse Edinhondo petista for denunciado na Lava Jato, por FORÇA DA LEI e em função do crime, a primeira medida a ser tomada pelo MP é destitui-lo do cargo de ministro e enfiar esse pulha na cadeia. De preferência numa masmorra para impedir que os vírus bolivianos letais contaminem algum ser ainda livre desse mal.

Aliás o que faz a ORCA, essa marginal terrorista, incompetente e integrante da SOC ainda permanecer como presidente? Um ser abjeto e comprovadamente corrupta, mentirosa, estelionatária, trambiqueira e incompetente.
Mete essa assaltante de bando na cadeia!

Reply

Mais um golpe da anta ,colocando os dois neurônios para funcionar tirou o tal Edinho da mira do grande brasileiro o juiz Sergio Moro.
Não perde por esperar seu dia está chegando terrorista de merda,como dizia o Collor" o tempo é senhor da razão",no outro dia renunciou.

Reply

O pior não é levar nosso dinheiro, o pior ´é ceifar nossa liberdade. E´isso que a petralhada quer.

Reply

Onde é mesmo a latrina do Executivo ???

Reply

quero MEU dinheiro e MINHA liberdade!!!!!!!!!!!!!!FORA DILMA FORA LULLA FORA PT

Reply

Se for assim, vai faltar ministério para proteger a camarilha da justiça.

Estando certo o anônimo das 11 e 10, o STJ é quase casa amiga, mas ainda que o STF. Ainda estou pra ver tribunal mais submisso a petralhada que esse STJ.

Reply