quinta-feira, 19 de março de 2015

Prefeito do PT é preso em flagrante recebendo propina de R$ 100 mil na mochila. Vaccari fazendo escola.

(Jornal da Globo) Um prefeito de São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio de Janeiro, foi preso em flagrante recebendo R$ 100 mil de propina. No início da noite de quarta-feira (18), o prefeito de São Sebastião do Alto (RJ), Mauro Henrique, do PT, chegou à Polícia Federal, em Niterói (RJ). O prefeito foi preso em flagrante, no estacionamento deste posto de gasolina, na BR-101, às 14h. 

Quem denunciou o caso à polícia foi um empresário que não quer se identificar. Ele ganhou duas licitações do município. “Viemos participar da licitação, como qualquer um pode vir participar. Aí participamos, ganhamos, tudo legal e ele foi e exigiu os 10%. Tinha que dar o dinheiro para assinar o contrato”, conta o empresário.

O delegado encontrou R$ 100 mil no carro do prefeito dentro de uma mochila. O segurança dele que também foi preso com uma pistola e quatro carregadores.

Esses R$ 100 mil representam 10% do valor de duas licitações para obras de saneamento e da saúde do município de São Sebastião do Alto (RJ), que fica na Região Serrana, a 370 km do Rio, e tem 9 mil habitantes. Há menos de um ano, o prefeito Carmond Bastos, do PT, teve o mandato cassado por desvios de recursos. Mauro Henrique era o vice, do mesmo partido, e tinha assumido o mandato em abril de 2014. 

“Ele vai responder pelo crime de concussão, previsto no Código Penal, que as penas vão até oito anos de reclusão e nós vamos continuar as investigações para ver se outras licitações também foram fraudadas ou foi exigido quantia de propina como esse caso aqui”, explica Jerônimo José da Silva, delegado da Polícia Federal.

24 comentários:

  1. O prefeito gatuno deve estar pensando:

    'se o Lula e a Dilma roubam à vontade por quê eu também não posso??!'

    ResponderExcluir
  2. Eu contrataria este empresario para prestar servicos para mim. Precisamos de mais pessoas deste tipo, para prender em flagrante os verdadeiros achacadores. Parabens empresario anonimo!

    ResponderExcluir
  3. Dilma sai em defesa do prefeito de São Sebastião do Alto:

    'que que é R$ 100 mil?!'

    ResponderExcluir
  4. É regra em qualquer prefeitura petista :roubar e acomodar cumpanheiros. Nada de novo.

    ResponderExcluir
  5. É isso. Na seita petralha ninguém se salva. Está no DNA. Se alguém conhecer um, apenas um, que seja honesto, me desminta.

    ResponderExcluir
  6. Muy buenas Coronel.
    Olha a Universidade formada pelo PT. Este prefeito estava realizando o trabalho de conclusão de curso, obter uma propininha de 100 mil bagarotes.
    PeTralha que é PeTralha, não desmerece as suas origens. Cafua neles!!!

    ResponderExcluir
  7. Por isso que os suspeitos da Lava Jato devem ser todos presos preventivamente. Petista solto é ladrão roubando cofres públicos. A pior é a Dilma que além disso, tem a caneta para assinar decretos e pacotes de canalhices contra a Nação Brasileira.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente esta corja só pratica o delito, não tem exemplo bom feito por esta quadrilha de vagabundos e achacadores da lei e da ordem.
    Onde tem um petralha sigam sua pegadas porque vai ter kgada.

    ResponderExcluir
  9. Rapaz, esses caras do PT nem controlam a vontade temendo o clima atual de caça as bruxas. É muita cara de pau, mas a culpa não é so dele, faz parte da filosofia ParTidária.

    ResponderExcluir
  10. Gente!!! o que é isso. A cada roubalheira descoberta, ou tem um Petista no meio ou por perto. Realmente este partido está repleto deste pessoal. Será que ainda existem pessoas honestes neste partido?

    ResponderExcluir
  11. PT = Corrupção em tempo real!
    E vai logo a Dilma na maior cara dura na tv propor para cuidar da corrupção; de cara, os companheiros não entrariam, só da oposição!
    Não é o mesmo que a RAPOSA SE APRESENTAR PARA TOMAR CONTA DO GALINHEIRO?
    Será em qual escola de teatro que os políticos do PT aprenderam artes cênicas, como sabem representar bem, encenadores de alto gabarito!!!

    ResponderExcluir
  12. O atual prefeito (preso em flagrante), era vice do anterior, que também foi cassado.

    Uma beleza! Este é o padrão PT!



    Chris/SP

    ResponderExcluir
  13. "Vaccari está fazendo escola".... PATRIA EDUCADORA!!!

    ResponderExcluir
  14. Coronel,
    notícia estarrecedora seria: Prefeitura petista tem saldo positivo além de demiti auxiliares corruptos.

    ResponderExcluir
  15. Paulistano Estressado19 de março de 2015 às 10:49


    Não cabia na cueca ???
    Agora a corrupção é tanta que precisa de mochila !

    ResponderExcluir
  16. Mais um petista preso. Mais um para a minha lista que totaliza agora 14 membros da seita, encarcerado.. Deve ter havido mais mas nao tenho informações. Quem souber, escreva aqui, rsrsrsr. Pelo andar da carruagem, vem mais por ai´.

    ResponderExcluir
  17. Chupa essa PT! Ponto para a DEMOCRACIA e a REPÚBLICA. Resta enquadrar o comandante geral da ladroagem e propinamento dentro deste governo e do anterior.
    Correto o empreiteiro que expôs o caso a PF.
    Que a PF tenha forças para ir atrás do resto da quadrilha.

    ResponderExcluir
  18. O cara é do PT. Então só é questão de preço .

    ResponderExcluir
  19. PT E´ZERO À ESQUERDA !!!
    O EX SINDICALISTA QUE SO´NEGOCIAVA COM MONTADORAS, "DESMONTOU O BRASIL COM NEGOCIATAS"! DILMA E CIA SÃO APENAS CONTINUADORES!

    ResponderExcluir
  20. Coronel,
    Boa tarde.

    "Nunca antes neste país, tivemos um partido tão corruPTo".

    ResponderExcluir
  21. Assim como urubu está para carniça, um petista está para furtar, fraudar e praticar chantagens.
    Está no DNA do cara!

    ResponderExcluir
  22. Petista é tudo fdp mesmo!!!

    ResponderExcluir