Para o japonês do Lula, a culpa pela corrupção, "infelizmente", é do brasileiro.

Em entrevista ao Estadão, Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, sócio do ex-presidente e velho escudeiro nos momentos mais nebulosos da vida dele, não resistiu e declarou sobre a Lava Jato: 

Quando a pessoa critica duramente a corrupção, a obriga a ser mais ética. No Brasil, infelizmente, é assim. Todo mundo corrompe um pouquinho. Nego atravessa pelo acostamento; nego fala no telefone celular; dá um dinheirinho ali para o guarda. A gente tem uma cultura de comprar facilidade, que é ruim. Se não, que País vamos deixar para os nossos netos? 

Então tá. A culpa pela roubalheira de bilhões na Petrobras, comandada pelo PT ao longo dos últimos anos, é da índole do povo brasileiro e não da falta de caráter, decência e honestidade dos petistas.  Aliás, Okamotto informa que recebeu várias empreiteiras para tratar da Lava Jato. Já Lula, o chefe, nega que tenha tratado sobre o assunto com qualquer envolvido. As interessadas também não confirmam. Ou seja: os corruptos foram até o Instituto Lula e não falaram com Lula, mesmo delas ele tenha recebido milhões só para fazer palestras, não para dar conselhos e fazer lobby por elas.

33 comentários

Esse japonês eu conheço pessoalmente e digo pra todos:
NÃO VALE O QUE COME!

Reply

Não japa a culpa é do PT que institucinalizou no Brasil.

Reply

Apesar de estar errado, mas é infinitamente inferior a roubalheira que se instalou nestes últimos 12 anos de governo. É incrível como estes ladões (já provado no STF) tentam explicar as suas falcatruas.

Reply

O que não devemo-nos preocupar é com a quebradeira destas empresas. Com certeza virão outras muito mais sérias, menos corruptas e mais competentes para a execução dos trabalhos necessários para tocar nosso Brasil pra frente.

Reply

Coronel,

Veja esta matéria:

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,empreiteiras-da-lava-jato-recorrem-a-lula-e-cobram-interferencia-politica,1636757

Esta é a confissão de culpa apontando o chefe. Os ladrões menores procuram o "CAPO DI TUTTI CAPI" para saber como fica agora que eles estão presos. Por que eles não procuram a DILMA ou um partido político? Por que procuram o LULLA?

Reply

Seria melhor dizer que NÃO VALE A MERDA QUE CAGA!

Reply

Esse paspalho ENVERGONHA seus ancestrais! É mais um petralha asqueroso!

Reply

Por que esse mesmo brasileiro que tem a "indole ruim" não resolve, por exemplo, traficar drogas para a Indonésia? Peço a este maldito que não me inclua neste tipo de gente, porque tenho a indole de querer e fazer tudo honestamente. Os meus pais me ensinaram e me fizeram ter esta indole. Como esse desgraçado do Lula não deve nem saber quem é o macho que dormiu com sua mãe, justifica o fato de ser tão bandido.

Reply

Na verdade o PT potencializou, melhorou e multiplicou sim a safadeza do brasileiro. O brasileiro é sim um povinho sem vergonha (com raríssimas exceções) e os números estão aí para provar isso. Não é de hoje que o país fracassa. Tem safadeza no mundo inteiro? Tem, sim senhor, mas igual aqui é difícil. Esses dias um amigo meu me perguntou:¨mas se vc estivesse lá não faria a mesma coisa?¨ Pois é, ele faria, assim como muita gente se tivesse chance faria também. Não vamos tapar o sol com a peneira com ufanismos baratos.

Reply

Buenas Coronel.
Alto lá "Shogun" de araque, servidor do imperador de Banânia. Se você acha corrupção normal, vai procurar a sua turma. Cada real desviado por tua corja, é medicamentos que faltam nos postos de saúde, médicos (de verdade), equipamentos em UTI´s e berçários, salário digno para os aposentados, colégios descentes, creches descentes e um sem fim de coisas mais. Dobre a língua "Shogun" de araque. Vá até a terra dos teus ancestrais, e diga que a corrupção é normal. Você iria apanhar na cara.

Reply

O JAPA tá confundindo. NO JAPÃO é que é tudo IGUAL!


Reply

Agora tenho de concordar com ele. O povo é tolo e gosta de ser enganado. Caso contrário não votaria nesses petes que anda por aí.

Reply

O desespero bateu nos dirigentes das empreiteiras, que tanto ajudaram ao PT e se fiaram na lorota e lenda, que o Lula quebra qualquer galho. Ainda bem que isto está vindo a público, o que mostra que tem gente séria, para desespero dos corruptos, de olho neles.

Reply

Safado!
A corrupção, a roubalheira promovida pelo PT não tem precedentes na história do humanidade. O escândalo do petrolão está sendo considerado o maior do mundo e daqui a pouco ele será considerado fichinha, dinheiro de troco, quando for aberta a caixa preta do BNDES. O PT, no quesito corrupção, é imbatível, consegue colocar todos os corruptos do mundo no chinelo.

Reply

Caro Coronel, tenho que concordar em parte com este infeliz, pois se a roubalheira na PETROBRÁS Petróleo Brasileiro S A não é culpa de nós brasileiros (e sim do inchaço no estado brasileiro) a corrupção, a estrutura de corrupção, a cultura de corrupção, a malandragem (raiz da corrupção), a cultura de malandragem (antessala e tronco da corrupção), a estatolatria (mania de achar que o Estado é quem tem que resolver tudo fazendo, com isso, que o Estado brasileiro acabe se inchando para conseguir resolver os problemas da população) e a coletivização (e não individualização) de responsabilidades são sim culpa de nós brasileiros, da maioria de nós brasileiros. A maioria de nós, brasileiros, tem o péssimo hábito e a péssima mania de querer dar um jeitinho em tudo para facilitar as coisas para nós, de passar a perna em algo, em alguém ou no outro para querer se dar bem ou levar vantagem e também a maioria de nós, brasileiros, tem a mania de querer que o Estado resolva tudo por nós fazendo, com isso, que o Estado acabe se inchando para tentar conseguir resolver os problemas da população e também tem a mania de querer que todos (e não somente ele) sejam por seus atos. A maioria de nós brasileiros, infelizmente, tem este péssimo hábito. E quando encontra alguém que oferece algo ou, principalmente, vantagens aí então é que coisas entram e se encaixam. O PT sabia disso, da existência da corrupção, da existência de inchaço estatal, da existência de estrutura de corrupção, da existência da malandragem, da existência de cultura de malandragem no país, da existência de uma cultura estatólatra e da existência de um Estado inchado e quando chegou ao poder tratou de fazer com que estes elementos trabalhassem, em sintonia, em prol de seu projeto de poder e está conseguindo isso

Reply

Já que o culpado somos nós o povo bem que essa roubalheira também poderia ser rateada com este povo e não só com pulhas cafajestes de sempre.
Essa de ratear o prejuízo e privatizar o lucro é típico do socialismo caviar.

Reply

Eu não me pareço com vocês e tão pouco compartilho de tanta safadeza . Infelizmente é essa a herança que o PT quer deixar , mas os brasileiros honrados não vão permitir . Todos para ruas dia 15 .

Reply

A culpa e' da colonizacao de exploracao que deixou marcas indeleveis principalmente nos que nos governam, `espelhos` da corte de D. Joao VI. Dificil mudar; e' DNA!

Reply
MANO DE FABIANO - SANHARÓ PE mod

Infelizmente, uma parcela de culpa também é nossa. Não estamos elegendo bem nossos governantes, se existem maus políticos no poder, fomos nós que os escolhemos. Não estamos participando do arcabouço político do país e, portanto, não gravamos os nomes dos envolvidos em falcatruas. Em 2014 teremos uma grande oportunidade de colocarmos um ponto final na roubalheira, no descaramento, na chacota; afinal de contas, haverá eleições para presidente da República, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual. Consequentemente, mais uma vez, a escolha será nossa: renovação ou mais quatro anos no esquecimento?

Reply

CORONEL

Os vigaristas unificaram o discurso diante da impossibilidade de negar os crimes.Agora pregam que todo brasileiro é ladrão e corrupto, que a roubalheira faz parte da paisagem, do caráter do brasileiro.Estão pois dentro da normalidade.

Reply

Não venha com essa,quem cria dificuldade para vender facilidade é o governo burocrata deles.Cadeia neles!!Esse é o lema.

Reply

Vixe seu rura ta aperando pra japonês pra sarva o barco, ne?

Reply

Coronel boa tarde!!!
Esse Okamoto é uma vergonha para a Colonia japonesa que tem por um dos princípios a honestidade e respeito as leis e ao próximo. As pessoas decentes deste País ficam indignadas com a roubalheira promovida pelo Lula e o PT e esse sujeito que sempre viveu às custas de sindicatos e do poder público é só um office-boy desses canalhas.

Reply

volta pra sua terra, lixo!

Reply

O japonês do Lula não deixa de ter razão, foi o povo deste país que elegeu o Lua e os PT.

Reply

Vá se foder seu japonês FDP... pensa que todo o brasileiro é da sua laia!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Miseravelmente ele está certo. A maioria dos brasileiros não desperdiça uma oportunidade de dar um golpe por menor que seja. Dizem que a ocasião faz o ladrão, mas eu discordo. Vigarice, mau caratismo é índole.

Reply

Vou dizer uma frase há muito conhecida,"Está perdoado, não sabe o que diz".

Reply

De fato, os brasileiros fazem muito do que ele disse mas isso nao justifica, sob hipotese nenhuma, o que seu partido, seu chefe e amigos fizeram e fazem no poder. Sao desvios de dinheiro publico aos bilhoes. E quando se noticia que algumas empriteiras enroladas na lava jato procuraram Lula, temos ai' uma confissao sobre a quem estavam `a serviço.

Reply

jah q ele diz q todos roubamos, QUERO a minha parte da petrobras, do bco do brasil,da cef, dos correios..........manda esse "nego" p o Japao, jah ele comete arakiri!!!!!

Reply

Coronel.
Com certeza os brasileiros seriam menos corruptos, se a família okamoto NUNCA tivesse emigrado para este País.
Eles que tivessem ficado roubando e corrompendo por lá mesmo. Ou que voltem para o Japão; ainda dá tempo, cachorrada.

Reply

Paulo Okamonoto não passa de jagunço mor de Lula,não foi ele que ameaçou duramente o Marcos Valério se o mesmo desse com a língua nos dentes sobre Luladrão?

Reply