Sob investigação da Justiça, empresa de José Dirceu tem pendências com a Receita Federal.

 
A consulta sobre regularidade fiscal de uma empresa é aberta no site da Receita Federal. Basta inserir o CNPJ. Clique aqui. O aviso acima aparece quando a empresa está com alguma pendência de pagamento junto ao órgão. Impostos atrasados, por exemplo. É o caso da JD, agora sob investigação da Justiça por envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras.

(Matéria da Veja) A quebra dos sigilos fiscal e bancário do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, revelada nesta quinta-feira pelo Jornal Nacional, da TV Globo, foi autorizada pela Justiça Federal após o Ministério Público, em parceria com a Receita Federal, ter feito uma varredura nas empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato em busca de possíveis crimes tributários praticados pelos administradores da OAS, Camargo Correa, UTC/Constran, Galvão Engenharia, Mendes Junior, Engevix e Odebrecht. 

Os investigadores já haviam concluído que as empreiteiras, que unidas em um cartel fraudaram contratos para a obtenção de obras da Petrobras, utilizavam empresas de fachada para dar ares de veracidade à movimentação milionária de recursos ilegais. Mas foi ao se debruçar sobre os lançamentos contábeis das empreiteiras, entre 2009 e 2013, que o Fisco encontrou o nome da consultoria de José Dirceu como destinatária de “expressivos valores” das empreiteiras Galvão Engenharia, OAS e UTC.

“Havendo suspeita nas transações efetuadas pelos investigados, é evidentemente necessária a quebra do sigilo”, disse a juíza Gabriela Hardt, que autorizou o acesso aos dados bancários e fiscais de Dirceu e de sua consultoria, a JD Assessoria.

Agora, as investigações vão se concentrar na hipótese de a empresa JD Assessoria e Consultoria, que tem Dirceu oficialmente com 40% da sociedade, ter funcionado como laranja para justificar a movimentação financeira de empreiteiras investigadas na Lava Jato. Em nota, o ex-ministro, condenado por corrupção no julgamento do mensalão, negou irregularidades e disse que “a relação comercial com as empresas não guarda qualquer relação com contratos na Petrobras sob investigação na Operação Lava Jato”.

Na triangulação sobre o esquema do petrolão, o pagamento de propina em contratos com a Petrobras passava por empresas de fachada do doleiro Alberto Youssef, como a MO Consultoria e a GFD Investimentos. Na distribuição de propina ao lobista Fernando Baiano, apontado como operador do PMDB no esquema criminoso, por exemplo, Youssef viabilizou os recursos por meio de contratos simulados de investimentos entre as empresas Auguri, Treviso e Piemonte com a empresa de fachada GFD.

Dirceu – Entre julho de 2009 e dezembro de 2011, a JD Assessoria, de José Dirceu, recebeu 725.000 reais a título de “consultoria” da Galvão Engenharia. Entre janeiro de 2010 e dezembro de 2011, os pagamentos ficaram a cargo da construtora OAS, que desembolsou 720.000 reais. A UTC, por sua vez, fez pagamentos 2.316.000 reais à empresa de Dirceu entre 2012 e 2013.

Em decisão assinada no dia 9 de janeiro, a juíza Gabriela Hardt, que autorizou a quebra de sigilo de José Dirceu e de sua empresa de consultoria, diz ser “imprescindível” o rastreamento patrimonial como método eficaz para investigar suspeitas de crimes financeiros e de lavagem de dinheiro. “O objetivo da quebra é verificar se os sócios eventualmente receberam recursos das empreiteiras investigadas e se tais recursos possuem causa (i)lícita”, disse em seu despacho.

“Há causa provável para a quebra de sigilo fiscal e bancário requerida pela autoridade policial, uma vez que necessária para verificar se os investigados foram ou não beneficiários do esquema de distribuição de recursos desviados da Petrobras”, completou ela ao determinar o acesso aos dados fiscais e bancários da JD Consultoria um dia antes, em 8 de janeiro.

17 comentários

Agora a cadeia vai ser pesada o safado não é mais primário. Farquardi

Reply

O Lula deixou de ser a Marília do Dirceu? O Dirceu deixou de ser o ícone da petralha?Ai de nós se engavetarem os crimes de lesa-pátria. O PT, com Lula à frente é, sim, réu de genocídio!Morra na masmorra o crápula: Lula há de finar na lama que pariu e amamentou!Pois Dirceu, seu braço forte, saiu via Mensalão, mas persistiu delinquindo, rindo de nós, como a Dilma!TORTURA E TERROR É ISTO!

Reply

Caiu a casa do zé dirceu agora ele vai ter que morar no castelo.

Reply

E por que até agora não se investigou o pagamento das consultoria do "cappo dei tutti cappi"?

Reply

Gozado! Porque será que a receita federal não denunciou “tornou publico” esse crime? Aposto que se fosse eu ou qualquer pobre mortal; o leão tinha feito o maior carnaval (Multado, Confiscado, Prendido)... ACORDA POVINHO BURRO!!!

Reply

Quando José Dirceu não estava no poder a sua empresa prestava esse tipo de serviço? Já atuava no mercado? Era reconhecida a capacidade técnica da empresa? Os trabalhistas do Brasil concordam com o que o PT (trabalhista) anda fazendo no Brasil. será que ainda se encontra algum petista com vergonha do que anda ocorrendo com o partido no qual se filiaram no passado. Era isso que queriam quando fundaram o PT? Petistas comandam o PT?

Reply

É inacreditável que a justiça brasileira deixa livre um bandido como josé dirceu.

Pensando bem, como bandidos como Lula, Dilma, Delúbio, Genuino e o resto da corja, apesar dos crime,s a justiça brasileira os deixa livre continuando na prática dos mesmos crimes e desde 2003 impunes?

Já é importante o povo avaliar quem detonar primeiro, os bolivarianos corruptos ou so bandidos togados que os blinda?

Reply

Tá, e daí!!! Quem tá no poder é o Pode Tudo! Nós não podemos NADA!!!!
O caso de Color foi MUITO diferente; o homem não tinha apoio nem da mulher, nem do irmão! O PT tem apoio até de satanás!!!

Reply

Pendências com a receita ?
Pas de problème.
A chefona-amiga, co-mãe do Nego resolve rapidinho.

Reply


São Paulo atinge menor taxa de homicídios desde 2001

Nos últimos 14 anos, a queda deste indicador foi de 70%



O estado de São Paulo registrou a menor taxa de homicídios desde 2001. A taxa de homicídios caiu, em 2014, para 10,06 por grupo de 100 mil habitantes. Até então, o ano com menor registro era 2011, com 10,08 hom/100 mil hab. Nos últimos 14 anos, a queda neste indicador foi de 70%.

Reply

Dilma distancia-se de Lula, que, via Martha Suplicy, manda recados ao Planalto.


http://www.fabiocampana.com.br/

Reply

Porque será que todos esses bandidos do PT ainda estã soltos? Principalmente o Lula?

"A última revelação pode ser a chave do quebra-cabeça. Bumlai, o amigo íntimo do ex-presidente que tinha entrada livre ao Palácio do Planalto, está envolvido até o pescoço no escândalo de corrupção montado na Petrobras durante o governo petista."

Se o amigo íntimo é peça chave, o Lula permitiu essa safadeza, é o mandante, foi quem abriu as portas.

PORQUE O LULA AINDA NÃO FOI PEGO?

Reply

Coronel,

off - haitianos e tantos outros...

http://lilicarabinabr.blogspot.com.br/2015/01/dilma-e-o-programa-mais-haitianos.html

Coronel, também acho muito estranho esta invasão de pessoas que nada acrescem ao nosso país! Os haitianos sabemos que eram mandados para cá pelo maridão de Dna Marina Silva!
Por que? Quem paga a conta? Para que?

O que estão armando contra nós?
Não Coronel, não acho que seja teoria da conspiração. Acho que é uma realidade nua e crua que se aproxima cada vez mais, em velocidade direta em que a corda está chegando no pescoço de Dom Lula!

O que Dna Dilmaldita foi fazer na Bolívia? Encontrar com seus amiguinhos bolivarianos do peito e engendrar mais uns planos contra o povo brasileiro. Certamente.

Oposição - quando vão questionar sobre tudo isso? Será que só Ronaldo Caiado enxerga e fala??????

Flor Lilás

Reply

o lulla abriu as portas da "casa da moeda" p a cambada................imaginem o q nao fazem por ele........

Reply

OFF!

Armínio Fraga: "Brasil está ruim e vem piorando"
Brasil 24.01.2015

Armínio Fraga deu uma entrevista importante ao Estadão. Ele disse:

- Já tem recessão. O País cresceu menos de 1% no ano passado, deveria estar crescendo 4%. Vai dizer que não é recessão?

- Joaquim Levy pode evitar ou postergar um rebaixamento do crédito do País e até acalmar um pouco as expectativas, mas o lado qualitativo que nós imaginávamos vai continuar muito prejudicado.

- Num governo carregado de ideologia, de corrupção e de incompetência, não há nada para cortar?

- Lugar de empresário é na fábrica, não em Brasília. Isso é altamente regressivo. Um sistema muito ruim, no qual empresas doam centenas de milhões de reais para campanhas. Como pode isso?

- A percepção é ruim e vem piorando. É a percepção de um país que vem perdendo relevância. É triste.

Releia. Memorize. Espalhe.

http://www.oantagonista.com/posts/arminio-fraga-brasil-esta-ruim-e-vem-piorando



Chris/SP

Reply

PT o maior lesa pátria do mundo!

Reply

Que falta faz uma LINA na receita federal...
Quem presta, NAO SERVE!!!!

Reply