Ministro da Justiça defende corrupção.

 
(O Globo) O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, repetiu nesta quarta-feira o discurso feito ontem por Dilma Rousseff, que defendeu que as empreiteiras envolvidas na operação Lava-Jato sejam preservadas economicamente. O ministro afirmou que é possível punir os empreiteiros sem atingir a situação econômica das empreiteiras.

— Há um desejo claro de que não se afaste a punição mas que não se crie situação que atrapalhe a vida econômica dos brasileiros. Punir quem deve ser punido, mas, economicamente, temos que tomar as medidas necessárias para que o mercado não sofra nenhum abalo. É possível o rigor da lei e preservar a saúde econômica. E para essa situação há o respaldo da lei — disse Cardozo, em evento sobre o Marco Civil da internet nesta quarta-feira no Ministério da Justiça.

Cardozo disse ainda que a lei está sendo cumprida com rigor nesse escândalo e que quem praticou ilícitos sofrerá a devida consequência. — Todas as investigações estão sendo feitas respeitando o sigilo. O magistrado que coordena as investigações (Sérgio Moro) abre o sigilo quando deve, quando acha que deve abrir. Não posso fazer juízo sobre pessoas ou empresas. Posso dizer que a lei será cumprida. Haverá uma investigação dura e os que praticaram atos ilícitos sofrerão as devidas consequências.

27 comentários

CORONEL

Perderam por completo a vergonha .Que tal rezarem 10 Ave Marias e doarem cestas básicas para a Associação dos Catadores de Papel.Virou galhofa!!!

Reply

Elles não são não ladrões...

Reply

O ladrão entra no banco e rouba 100 mil e o banco diz que foram 100 milhões. Melhor para o banco. Melhor para a Petrobras. Vai sobrar muito dinheiro para continuar a sacanagem.
Quanto mais ilusório o balanço, melhor para os ladrões. E danem-se todos. Nenhuma justiça vai punir os chefes que riem e zombam, esfregando suas mãos sovinas, atrás de mais ouro. O filme continua.

Reply

Coronel,

é tão óbvio que querem tapar o sol com a peneira.
Estão se protegendo.

Garboso é muito asqueroso!

Flor Lilás

Reply

Mas que coisa natural meu povo, qual o problema disso? temos um congresso comprado com desvio de recursos de empresas públicas e um judiciário igualmente aparelhado por um partido que jamais escondeu que faria isso, doutrina secular que todos conhecem nada pode ser feito contra esse partido, apenas denunciar e mais nada, qual o problema de um ministro da justiça defender a corrupção, nenhuma claro quando tal partido encarna a justiça e a verdade absoluta, vamos aguardar a denúncia de amanhã, não gostei dessa.

Reply

Esse é o ministro da justiça.
Pasmem!

Reply

Quem tá atrapalhando a vida - econômica, emocional e espiritual - dos brasileiros são os petralhas, não a Justiça que vai atrás das saúvas do dinheiro público.

Reply

Cel,

Querem preservar as tetas a qualquer custo. É o extinto de sobrevivencia desse governo. Que afunde todos elameados, isso é justiça, vamos recomeçar do zero de novo, mas com gente honesta, chega de vigaristas.

Reply

E o Lula x Africa

Reply

e dilma vai continuar dando liçoes de economia ao mundo???????????uuuiii q vergonha!!!!!!!!!

Reply

Consegue competir com o Marcio, seu antecessor que o diabo levou para lhe fazer companhia;;

Reply

Caro Coronel, Dona Dilma e Sr Eduardo Cardoso, tão combativos contra a corrupção, quando defendem que as empreiteiras envolvidas na operação Lava-Jato sejam preservadas, esquecem da Lei nº 12.846 (Lei Anticorrupção) promulgada pela própria Dilma em 2013, e estão a sugerir que a Justiça descumpra a lei, ou melhor, que se cometa mais uma ilegalidade. "Esse é o meu PT!

Reply

Art. 288 do CP

Reply

Pra min só o fato de protegerem essas empreteiras como se fossem elas os pilares economicos da nação já mostra o grau de envolvimento deles. Alguém já viu a nova propaganda da Petrobras ? Não sei choro ou dou risadas. ..

Reply

Não há outra coisa que essa gentalha saiba fazer, a não ser defender corrupção, PuT&$#aria, roubalheira de dinheiro público, e o que mais tiver do que não presta.

Ou saem do poder ou adeus do que resta de Brasil do bem.

Mariana

Reply

Nisso eles sao mestres: parecem defender a puniçao mas por tras trabalham contra. E quando chegar ao nucleo pol'itico vai ser um deus nos acuda.

Reply

Claro que Cardozo faz parte do esquema, tanto que permanece no cargo apos tanta conivencia com o crime. O crime maior nao e mesmo do empresarios mas para que eles paguem propinas que os Diretores e a cupula do PT exigiam precisavam, e logico, aumentar absurdamente os precos finais e isso e crime. Os maiores culpados na minha opiniao sao aqueles que exigiam propinas, que sao o Presidente, os diretores de todos os setores e os empregados desonestos e os seus mandantes Dil-ma e Lularapio que participaram dessa pouca vergonha. Esses sim deveriam alem de ficar presos por um bom tempo,devolver tudo o que receberam de propinas. Eu abomino o Foro de SP e apoio a intervencao Militar.

Reply

PRIMEIRO o partido !

Depois a Petrobrás.

Vão p'ra PQP !!

Reply

Alguem precisa desenhar a coisa para o ministro da Justiça, esses senhores estão presos exatamente por isso ROUBARAM O ESTADO BRASILEIRO, já prejudicaram o país.
Santo Deus, livre os brasileiros disso aí.

Reply

país e os políticos - todos podres. uma pergunta: quando este pais vai provar que Charles Degaule estava errado?} Aliás, dizem, que a frase nem é dele.

Reply

Coturneiro de 28 de janeiro de 2015 23:31

não vi a propaganda, mas imagino!

Não entendo porque a oposição não impetra um mandato para impedir esta propaganda enganosa que certamente come milhões de reais!!

Já imaginaram quanto os grupos de TV ganham para isso????
E quem paga somos nós!
Quero estes milhões aplicados em algo útil! Saúde, Educação, Segurança!

Flor Lilás

Reply

Essa gente atingiu um grau de decomposição moral, de putrefação insuportável.

Reply

Dilma chamava o Cardoso de porquinho. Nem colocando no aumentativo, Porcão, reflete a realidade do que é o comportamento do pústula.

Reply

È um canalha,como um animal desses (desculpem os animais),é força de expressão,consegue chegar em casa e olhar para os seus filhos.È o fim da picada.Temo que isso tudo não vá dar em nada.
Só tem pilantras em todos os escalões.

Reply

Este canalha petralha vem com essa lenga, lenga, defendendo os corruptos do esquema do governo a que ele pertence, com a desculpa de preservar a tranquilidade financeira do povo. Que argumento mais chulo cretino, voces já fuderam com povo, és tão cínico que também ignora o descalabro a que relegaram o pais com essa roubalheira e, agora vem com aumento de tudo para fazer caixa e tentar fechar o rombo. CANALHA, BANDIDO.

Reply

E os políticos da oposição? Estão dormindo? PESOS MORTOS!

Não tiveram competência para fazer absolutamente nada para acabar com o PT?

Recebem salário do povo pra que? TRABALHEM VAGABUNDOS, deixaram o Lula aparelhar o Brasil, não fizeram nada nesses 12 anos?

Devolvam o salário que receberam se apenas vagabundearam!
Corja de vagabundo!

A política brasileira é composta de bandidos corruptos, vagabundos ou os dois adjetivos num mesmo fdp.

Reply

Porra! Qual a surpresa nessa atitude? Ele faz parte da quadrilha, o PT então é, também, um corruPTo! Poderia muito bem ser "Dacapitado". Saudades do aposentado que !"bengalou" o corruPTo do Dirceu.

Reply