Marta desce a Louis Vuitton em Dilma.

Em artigo publicado hoje, na Folha de São Paulo, Marta Suplicy (PT-SP) escancara o estelionato eleitoral cometido por Dilma. E o estelionato ideológico que ela comete agora contra o próprio PT. O título é " O diretor sumiu". Leitura imperdível.
 
Tenho pensado muito sobre a delicadeza e a importância da transparência nos dias de hoje. Temos vivido crises de todos os tipos: crise econômica, política, moral, ética, hídrica, energética e institucional. Todas elas foram gestadas pela ausência de transparência, de confiança e de credibilidade. 

Se tivesse havido transparência na condução da economia no governo Dilma, dificilmente a presidente teria aprofundado os erros que nos trouxeram a esta situação de descalabro. Não estaríamos agora tendo de viver o aumento desmedido das tarifas, a volta do desemprego, a diminuição de direitos trabalhistas, a inflação, o aumento consecutivo dos juros, a falta de investimentos e o aumento de impostos, fazendo a vaca engasgar de tanto tossir. 

Assim que a presidenta foi eleita, seu discurso de posse acompanhou o otimismo e reiterou os compromissos da campanha eleitoral: "Nem que a vaca tussa!"

Havia uma grande expectativa a respeito do perfil da equipe econômica que a presidenta Dilma Rousseff escolheria. Sem nenhuma explicação, nomeia-se um ministro da Fazenda que agradaria ao mercado e à oposição. O simpatizante do PT não entende o porquê. Se tudo ia bem, era necessário alguém para implementar ajustes e medidas tão duras e negadas na campanha? Nenhuma explicação. 

Imagina-se que a presidenta apoie o ministro da Fazenda e os demais integrantes da equipe econômica. É óbvio que ela sabe o tamanho das maldades que estão sendo implementadas para consertar a situação que, na realidade, não é nada rósea como foi apresentada na eleição. Mas não se tem certeza. Ela logo desautoriza a primeira fala de um membro da equipe. Depois silencia. A situação persiste sem clareza sobre o que pensa a presidenta. 

Iniciam-se medidas de um processo doloroso de recuperação de um Brasil em crise. Até onde ela se propõe a ir? Até onde vai o apoio à equipe econômica? 

Para desestabilizar mais um pouco a situação, a Fundação Perseu Abramo, do PT, critica as medidas anunciadas, o partido não apoia as decisões do governo e alguns deputados petistas vociferam contra elas. Parte da oposição, por receio de se identificar com a dureza das medidas, perde o rumo criticando o que antes preconizou. 

O PT vive situação complexa, pois embarcou no circo de malabarismos econômicos, prometeu, durante a campanha, um futuro sem agruras, omitiu-se na apresentação de um projeto de nação para o país, mas agora está atarantado sob sérias denúncias de corrupção. 

Nada foi explicado ao povo brasileiro, que já sente e sofre as consequências e acompanha atônito um estado de total ausência de transparência, absoluta incoerência entre a fala e o fazer, o que leva à falta de credibilidade e confiança. 

É o que o mercado tem vivido e, por isso, não investe. O empresariado percebe a situação e começa a desempregar. O povo, que não é bobo, desconfia e gasta menos para ver se entende para onde vai o Brasil e seu futuro. 

Acrescentem-se a esse quadro a falta de energia e de água, o trânsito congestionado, os ônibus e metrôs entupidos, as ameaças de desemprego na família, a queda do poder aquisitivo, a violência crescente, o acesso à saúde longe de vista e as obrigações financeiras de começo de ano e o palco está pronto. 

A peça se desenrola com enredo atrapalhado e incompreensível. O diretor sumiu. 

MARTA SUPLICY é senadora pelo PT-SP. Foi prefeita de São Paulo (2001-2004), ministra do Turismo (2007-2008) e ministra da Cultura (2012-2014)

27 comentários

Embora a entrevista dela reflita situações verdadeiras a credibilidade acaba por serem jogadas no lixo.
Todos sabem que essas atitudes tem o real interesse de desviar o foco principal na mídia: CORRUPÇÃO.
Todos são "farinha do mesmo saco": Lula, Dilma, Dirceu, Genoino, Marta, Rose, Erenice, Miriam, Gilberto etc...

Reply

CORONEL

Realmente uma análise objetiva, realista, sem adereços ideológicos .É apenas descritiva de um quadro que estamos todos vendo.
Dona Dilmaranha é o paradigma da incompetência, da farsa, da mentira ,da má fé.Não acredito que chegará ao término deste mandato .Aliás creio mesmo que durará muito pouco !!

Reply

Goste-se ou não da Marta, ela está dizendo a verdade. Daria uma liderança notável nas oposições, que está precisando de coragem e coordenação!

Reply

Coronel, me parece mais um ataque a Lula do que a Dilma. O diretor é ele!

Reply

Vacas relaxam, gozam... e tossem...

Reply

Hum, ¨aszêlitedezoioazul¨ contra-ataca!

Reply

Essa raça petista é tão bandida que até mesmo esta "elementa" se sujeita a desempenhar o papel de "PAPAGAIA DE PIRATA"!
Ou alguém duvida que o que ela fala não foi a mando do Lula???

Tem coisa aí... é a cobra mordendo o rabo.

Reply

ISSO E PURA OPOSICAO TUCANOS LEIAM PARA VER SE APRENDEM VOM UMA PETISTA NAO QUEREM SER PT SEM VONTAR O TITULO QUE MARTA DEU AO ARTIGO KKKKKKK

Reply

Cade o Aecio meu Deus?
Estamos tendo ate a Marta petista mostrando toda a natureza desse governo, mas cade Aecio?

Porque nao se oferece pra ir pra programas de TV, radio e o escambau? A chance de ouro de se colocar como lider do movimento de resistencia e denuncia, quieto, nao fala nada.

Reply

Deixe de ser tola, Marta. Ou você acha que a oposição deveria assumir o ônus de medidas duras, ainda que necessárias, como preconizou, mesmo depois do estelionato eleitoral? Tente ao menos parecer inteligente e se atenha a detonar os teus amiguinhos que levaram o Brasil ao caos.

Reply

Marta desceu a borduna! Agora sua saída do Partido das Trevas é irreversível!


Chris/SP

Reply

A ficha caiu, meus amigos. Até no interior da quadrilha a coisa está pegando fogo.

Reply

É, quem quer se identificar com tantos desacertos realizados durante doze anos? Aécio deveria, sim, estar em contato com os meios de comunicação, capitalizando tal desnorteamento do pt e do governo. Essa linha de raciocínio de Marta Suplicy está correta só que elas fez parte da construção dessa triste realidade ou não se lembra disso? Vamos ver para onde ela vai. Se permanecer no partido nada fez. |E se mudar para outro da base aliada, nada terá feito.

Reply

A vaca tossiu... será que a presidenta sumida está com aftosa?

Sintomas:

Nos primeiros dias antes da manifestação das feridas os animais apresentam falta de apetite, calafrios, febre e redução da produtividade de leite. Após a manifestação das aftas o animal não consegue se alimentar ou caminhar, ficando prostrado e fraco.

Rio18

Reply

Coronel,

Marta sabe que Lula está morrendo. Sabe que o PT está morrendo. Ela está simplesmente cavando um novo espaço para seu próprio futuro.

Alguém aqui acha que esta senhora que foi de tailleur Dior na favela, manda pessoas com problemas com companhias aéreas "relaxar e gozar" e não respeitou a lei das diretrizes orçamentárias quando prefeita de São Paulo é séria?

Indignação verdadeira? Sincera? Não sei. Sim. O que ela está falando é verdade. Mas não pensem que a madame dá ponto sem nó.

Flor Lilás

Reply

Dilma, que sempre foi pelo diálogo, não quer saber de falar com a ex-ministra da Cultura.
Quando alguém lhe sugere uma aproximação, a presidente é taxativa:

'Mas nem que a Marta tussa!'

Reply

O que a inveja, a frustração, o desejo de vingança barata são capazes de produzir!

Se Martaxa tivesse obtido o que queria, estaria quietinha, posando de aliada incondicional da rainha. Só está pondo a boca no trombone porque perdeu espaço. Para mim, que exploda, que suma...é só mais uma oportunista de plantão.

E, por falar em oportunismo, vamos ao jogo: a crítica dela é benvinda por ser uma crítica e por ser uma crítica de quem estava por dentro da podridão (quietinha, diga-se de passagem). Mas à nós cabe tirar proveito da situação.

Reply

Ella ajudou o FêTê e Bandillma a produzir esse descalabro.

Agora que o barco vai afundando a ratazana loura ainda clama por Lullarápio: "o diretor sumiu..."

Reply

Onde mesmo é que estava a Mallta nesse tempo todo?

Reply

Mallta Suplicínica!

Reply
Paulistano Estressado mod


Portanto,dona Martaxa, relaxe e goze..!!!

Reply

A Marta abrindo caminho para o Lula e um monte de gente já embarcando na conversa dela, eta povo lento para raciocinar.

Reply

A sociedade com o franco-argentino durou o tempo necessário para o gajo enriquecer e se mandar.

Reply

quem colocou dilma foi lula.mae dilma continuaria sua obra e cuidaria dos brasileiros.dilma eh um horror, mas p lula eh perfeita.deveria ter avisado o home D.Marta!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Marta sabe que PT não "entra" em São Paulo. O Haddad está em baixa. Não acredito nela, nem que a vaca tussa. Ainda acho que está a mando do Lula.

Reply

´uma petralha mais cínica do mundo! Pertenceu ao governo petralha.

Reply

Pois é, no discurso de posse, a presidente reeleita falou em alto e bom som sobre a prioridade na educação. Passado um mês e nem planos ou metas foram apresentados (esse tom genérico é o que mais me irrita). E imagine só, se a educação é sua prioridade e ela nem tem nada a apresentar, imagine o resto que ficou em segundo lugar.

Reply