Agora Lula quer acabar com as cotas, mas somente dentro do PT.

Lula quer a volta dos velhos branquelos para salvar o PT.

O PT está sentindo na própria carne a política de cotas, que nivela por baixo e impõe quantidade no lugar de qualidade. Segundo a Folha de São Paulo, Lula disse a alguns dos principais nomes de seu partido que é preciso uma reforma estrutural nas direções estaduais e nacional do PT. Segundo ele, as cotas se tornaram instâncias burocráticas e incapazes de promover uma defesa eficaz da imagem da sigla, que enfrenta sua pior crise política. Em resumo: as cotas só incentivaram a mediocridade cada vez maior do partido dos companheiros.

Bandeira antiga do partido, as cotas entraram no rol de razões para esse desgaste, segundo alguns integrantes da cúpula petista. Em 2011, a legenda aprovou que 50% dos cargos de direção devam ser ocupados por mulheres, 20% por jovens (de até 30 anos) e 20% por negros. A medida foi celebrada à época, mas hoje é vista por alguns como uma exigência que engessa e burocratiza a estrutura. Nos bastidores, dirigentes petistas dizem que as cotas não são preenchidas "a contento", deixando o partido em uma "situação difícil". 

Fica claro, assim, para Lula e seus cardeais, que a culpa pelo enfraquecimento do PT é dos negros, dos jovens e das mulheres. Deveriam assumir, também, que a queda da qualidade na educação e no serviço público tem origem, em grande parte, nas cotas impositivas. Não farão isso. Agirão apenas da porta para dentro, mantendo o discurso politiqueiro para a sociedade. Sem dúvida alguma, ver o PT afundando na mediocridade por causa das cotas é motivo de comemoração. Quem pariu Matheus que o embale.

18 comentários

E aí, turminha do politicamente correto? Não vão dar os seus chiliquinhos de sempre? Não vão protestar? Não vão colocar a ¨cara¨ do PT nos telejornais até cansar? Não vão chamar o PT de ¨nazistas¨, ¨racistas¨, ¨machistas¨ e outras besteiras? Não vão dar pití igual bichinhas? Não!? Então vão para o diabo que os carreguem e calem a boca.

Reply

Tudo não passa de conversa fiada desse vagabundo barato, que foi vendido à nação como algo que prestasse. Cadeia nesse bandido!

Reply

É impressionante o que está acontecendo, que seria um prato cheio para qualquer oposição, e ninguém contesta.
Por exemplo o aumento de energia. A Dilma disse que a energia ia baixar e agora vai aumentar e muito.
Estão montando o conceito que a culpa é somente da natureza, e não se fala em falta de planejamento ou roubo das verbas que poderiam ser melhor aplicadas.
Ninguém fala dos grandes investimentos feitos no exterior, não somente o porto de Cuba, houve dezenas de outros, enquanto no Brasil não foram feitos investimentos e agora estamos pagando caro e ainda com racionamento.
O dinheiro roubado da Petrobras e o alto custo dos serviços superfaturados poderiam ser utilizados para trazer o gás existente na Amazônia, ja descoberto pela Petrobras, há muito tempo e que não está sendo produzido por falta de investimento.
Esse gás, junto com novas linhas de transmissão e usinas, poderiam resolver todo o problemas de energia.
Houve tempo suficiente. Mais de 12 anos e o dinheiro que foi roubado da Petrobras daria suficiente para fazer toda essa infraestrutura.
A pouca infraestrura que ainda utilizam foi feita em governos anteriores.
Enquanto isso joga-se dinheiro fora na transposição do Sao Francisco e outras obras superfaturadas e roubos que aconteceram.
E o povo acredita que é somente culpa da natureza implacável e é obrigado a economizar e pagar caro pela falta de planejamento e roubo do governo.

Reply

Ler qualquer notícia relacionada a esse vagabundo sem-vergonha do Lula já me estraga o dia.

Reply

O pt é uym cadáver alimentado por zumbis que são os eleitores alienados e manipulados pelo próprio cadáver. Um ciclo desesperador de quem sabe que não é saída, com sua nefasta ideologia destituída de ética e moral, para país algum, muito menos para o Brasil. E Lua é o cadáver mor, morto, revelado em sua putridez política, que pode ser até eleito em alguma circunstância caso consiga se candidatar mas que sabe que já na história como o grande engodo do país, promotor dos governos mais corruptos que essa nação já conheceu.

Reply

Oh pessoal pretinho petista, o chefe não quer mais vocês. Vocês são muito incompetentes.

Reply

Quer dizer que para dirigir o Partido dos Trambiqueiros se deram conta que cotas é uma merda, mas para o Brasil cota é muito bom? Afinal, meritocracia é ruim mas é bom. Chupem idiotas.

Reply

Agora quero ver se grupos de minorias vão estrilar, gritar e esbravejar.
Se nada fizerem, fica evidenciado serem braços militantes do PT, o que, na realidade, já se sabia. Com um porém: estarão desmoralizados. E isso tem de ser explorado à farta.

Cavalaria Ligeira

Reply

Tá tudo vendido, oba, ta tudo vendido, oba! pi pi pirim pin pin! ! ! !

Reply

Gostaria de vê-los todos morrerem de morte lenta e dolorosa.

Reply

Onde tem PT, tem roubalheira ...
Doleiro esperto o Youssef vive à sombra disso, afinal alguém troca, alguém envia, alguém paga, alguém recebe ...
E alguém agora vai ser comissionado pelo que ajudar a recuperar, em 2%, que sem receber, não trabalha...
Ou seja, a gente paga, a gente paga
com o rico dinheirinho entregue de mão beijada através dos impostos escorchantes , matéria-prima da corrupção.
Falta alguma coisa ?

Reply

Desculpem a expressao mas se fosse la no interior iriam dizer que "Eles descobriram que a merda fede".Esse pessoal do PT sao aprendizes de feiticeiros, nao tem nenhuma nocao do que e Gestao ou Administracao, eles entendem muito de direito, deveres fica para os competentes produzirem para eles mamarem.A grande maioria pertence ao PTG , Participantes das Tetas do Governo.

Reply

Rapaz, esse povo é carneirada do Lula. O que o Lula disser é lei. Se o Lula mandar a carneirada se jogar debaixo do trem, eles se jogam.

Reply

A Rosemeire Noronha fazia parte da Cota ,coronel?

Reply

É de cair o queixo até onde podem descer esses comunistas - agora estão chamando os brancos, de preferência os de olhos azuis (que pelo jeito devem ter mais pedigree). Pulhas sem limite!!!

Reply

esse cara tem mesmo parte com o demonio,como Hitler, Stalin e outros satanicos q passaram pelo mundo..........

Reply

Ah,nãaao! Será que vai sobrar pro Sibá?
Não podi! O Sibazinho sempre foi esforçadíssimo,nunca foi cota.

Radical Livre

Reply

Traduzindo:

no FêTê só não tem cota para ladrão profissional.

Reply