Multidão entra no Senado com Aécio.

Uma multidão se reuniu na entrada do Congresso Nacional para acompanhar o retorno ao Senado de Aécio Neves (PSDB-MG), derrotado na disputa da Presidência da República, no último dia 26. Ele chegou por volta das 15h, pela entrada conhecida como Chapelaria, e tenta se encaminhar ao Plenário, onde fará pronunciamento. O senador foi recebido aos gritos de "Aécio" e "presidente". A multidão também cantou o Hino Nacional. Aécio obteve 51,04 milhões de votos no segundo turno (48,36%), contra 54,5 milhões (51,64%) da presidente Dilma Rousseff, reeleita. O PSDB pediu, por meio do seu coordenador jurídico, Carlos Sampaio, uma auditoria especial nos resultados das eleições.(Agência Senado)

ATUALIZANDO ÀS 16:14 COM MATÉRIA DE O GLOBO

Ao chegar ao Senado aclamado por militantes e servidores tucanos, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve dificuldades para chegar até o plenário da Casa pela quantidade de pessoas que o cercavam, gritando seu nome. Antes de entrar, afirmou que a mobilização por melhorias não terminou com o resultado da eleição.

– Agora sendo recebido desta forma no Congresso Nacional, o Brasil despertou, o Brasil hoje é um Brasil diferente do Brasil antes da eleição. Emergiu um Brasil que quer ser protagonista da construção do seu próprio futuro. As pessoas não deixaram de estar mobilizadas a partir do resultado da eleição. O que eu percebo é o contrário. Pessoas continuam emocionadas, continuando querendo construir um futuro melhor para suas famílias e para seus filhos. Essa é uma mobilização inédita na nossa história contemporânea.

Aécio também minimizou a presença da oposição no Congresso, bastante inferior numericamente em relação à base governista. – O que eu tenho visto aqui hoje no Congresso e o que tenho visto nesses últimos dias por onde eu tenho andado é um sentimento de que, quando o governo olhar para a oposição, eu sugiro que não contabilize mais o número de cadeiras e assentos no Senado e na Câmara. Olhe bem e vai encontrar mais de 50 milhões de brasileiros que vão estar vigilantes e cobrando atitudes deste governo, cobrando investigações em relação às denúncias de corrupção, cobrando a melhoria dos nossos indicadores econômicos, nossos indicadores sociais – disse. 

– Nós somos hoje um grande exército a favor do Brasil e prontos para fazer a oposição que a opinião pública determinou que se fizesse. Eu chego hoje ao Congresso Nacional para exercer o papel que me foi delegado por grande maioria da população brasileira, por 51 milhões de brasileiros. Vou ser oposição sem adjetivos – completou Aécio.

A respeito da fala da presidente Dilma Rousseff no dia de sua reeleição, de que queria diálogo com as demais forças políticas, Aécio afirmou que o governo deve apresentar propostas de interesse público e cobrou transparência e combate à corrupção. – Se quiserem dialogar, apresentem propostas que interessem aos brasileiros. No mais, vamos cobrar eficiência na gestão pública, transparência nos gastos públicos, vamos cobrar que as denúncias de corrupção sejam apuradas e investigadas em profundidade. Portanto, hoje o Brasil se encontra com o seu futuro a partir das manifestações que estamos vendo ocorrerem em várias partes do país. A nossa posição será sempre em defesa intransigente da democracia, das liberdades, contra qualquer tentativa de cerceamento da liberdade de imprensa e de quaisquer outras liberdades, sejam coletivas ou individuais – afirmou o senador. Eu respeito a democracia permanentemente e qualquer utilização dessas manifestações no sentido de qualquer tipo de retrocesso terá a nossa mais veemente oposição. Eu fui o candidato das liberdades, da democracia, do respeito. Aqueles que agem de forma autoritária e truculenta estão no outro campo político, não estão no nosso campo político – pontuou. 

NO AEROPORTO DE BRASÍLIA, AÉCIO DIZ QUE SE SENTE VITORIOSO
Na primeira aparição pública depois de dez dias de reclusão e descanso, o senador Aécio Neves (PSDB), candidato à presidência derrotado no segundo turno, pegou um voo de carreira e chegou no começo da tarde desta terça-feira a Brasília. No aeroporto, foi recebido por políticos e lideranças de vários partidos aliados. 

Aécio disse, no aeroporto, que chegou para assumir o seu papel de líder da oposição que o Brasil lhe conferiu. — Estou chegando para assumir o meu papel de líder da oposição. Vamos cobrar tudo que o governo prometeu e não está fazendo — disse Aécio, que desembarcou sem nenhum assessor por perto, e tirou muitas fotos com eleitores durante o voo de Rio a Brasília. No Rio, o senador foi muito assediado no aeroporto, assim como na capital federal.

Ao ser questionado se ele se sente derrotado pelo resultado do segundo turno, o tucano disse que o sentimento é positivo, e que “os brasileiros acordaram”. — Eu não me sinto um derrotado. Eu sou um vitorioso porque o que defendemos está vivo no coração dos brasileiros, que é a esperança. Os brasileiros acordaram.  O deputado Paulo Feijó (PR-RJ) veio no mesmo voo que o tucano. — O Aécio virou um popstar. Vai ter que ter uma paciência... não vai ter um minuto de sossego. 

Um rapaz disse: — Eu votei no senhor. — Pois é, rapaz. Quase deu, né? — respondeu o senador, que perdeu o segundo turno por cerca de três pontos percentuais, o melhor resultado da oposição em 12 anos. Uma senhora o abraçou e falou. — Deixa eu pegar na sua mão, e da próxima vez eu vou pegar na mão do senhor como presidente.

13 comentários

Bem vindo AECIO DO BRASIL.

Estamos unidos.


Toloco

Reply

TV SENADO saiu do ar?

Reply

Pestistas no congresso lamentando as agressões sofridas pela presidanta, durante a campanha. Otimo que adiou a sua fla.

Reply

Que maravilha!!! Um alívio sentir esta energia de novo!! Viva Aecio!!! Viva a democracia!!! Vamos juntos coronel!! 51 milhoes de brasileiros e muitos mais que vão acordar :)

Temos uma oposição!! Temos um Estadista :)

Vambora!!!!

Reply

Pronto, fiquei emocionada.
Estamos com você em 2018, Aécio. Pode contar de novo com São Paulo!
Em 2014, foram 65% em 2018 serão 80% com você!!!
Lindão!

Reply

Coronel,o mais importante de tudo é que as pessoas que comparecem ao Senado vão por vontade própria, ao contrário do PT que necessita de convocar os militantes.Aécio está muito bem na fita.

Reply

Estou com você Aécio pau na canalhada do PT,não vamos parar
Até destituir a ditadora de cuba imposta ao nosso pais por meio de fraudes.

Reply

Não quase deu, não! Parece ter dado. Mas o PSDB ainda não reuniu coragem suficiente para enfrentar o PT em todos os campos, questionando o que deve ser questionado. Se não deu, pelo menos o povo brasileiro haveria de ser melhor esclarecido sobre as ocorrências estranhas que cercaram esse processo eleitoral. Vamos continuar submetidos a tal sistema? Se sim, a oposição, penso, vai perder muitos e muitos votos. Eu, por exemplo, nego-me a participar do que poderá ser um engodo - até que demonstrado o contrário. E olha que trabalhei, e muito, pelo Aécio. Aliás, continuo trabalhando. Vamos ver!

Reply

Se contentem con o senado

kkkkkkk

E em 2018 é lula, PT não perde mais sabemos os atalhos das eleições, o que vocês jamais saberão.

O nordeste é lula.

Se de dilma que é mulher e não fez tanto quanto lula, ele tmou uma surra, inagine com lula, venha aecio perder novamente.

Lula 2018

Reply

Anônimo das 20:28

Tão bonitinho...mas por falar em atalho,vamos brincar de atravessar a rua sem olhar para os lados?


Radical Livre

Reply

Coronel,

TIRE ESTE PETRALHA ATREVIDO E DEBOCHADO DAQUI! 4 de novembro de 2014 20:28

Desculpa as maiúsculas, mas estou aqui aos berros!

Recado para o petralha:
em 2018 Dom Lulla será luiz-Inácio-mortinho-da-Silva.

Quem ri por último, ri melhor.


Flor Lilás

Reply

Depois de f i n a d o somente à terra interessa!

Reply

Aécio = O verdadeiro vencedor desta eleição.
O tempo é o senhor da razão.

Reply