Democracia é maioria, estúpido!

É cansativo aturar a ignorância de quem critica a Oposição por não destruir o PT, tendo tantas e tantas denúncias para fazer. Com que armas, estúpido? Tanto na Câmara quanto no Congresso, o governo federal, à base de propina e compra de votos, possui maioria para aprovar o que quiser e engavetar o que bem entender. A Oposição é mera figurante e vive em busca de causas que consigam formar uma maioria provisória, aquelas que envolvem temas que são do interesse de várias correntes. Um exemplo: o Código Florestal. Outro exemplo: o decreto da "participação social", derrubado na terça-feira, apenas porque retirava prerrogativas do Legislativo. No dia a dia a luta é inglória e depende de muita habilidade, muita negociação e até mesmo de truques legislativos para que a Oposição possa, pelo menos, se não consegue rejeitar ou aprovar, chamar a atenção da sociedade, como é o caso das obstruções ou das convocações para depoimentos nas Comissões. No mais, o que resta para a Oposição é o microfone, onde são feitos os discursos, os protestos e as denúncias, que a Imprensa cobre ou não cobre, de acordo com os seus interesses. É muito fácil descer o pau na Oposição, sem reconhecer que ela é minoria e faz das tripas o coração para defender a democracia e lutar contra a corrupção. Estes estúpidos que falam da boca para fora, sem conhecer os ritos e limitações de um regime democrático, escandalizam-se, inclusive, quando a Oposição ajuda a aprovar algum projeto que favorece o Governo, sem entender que ali houve uma troca pela aprovação de outro projeto que seja do interesse dela, como a renegociação da dívida de um estado, a redução de um imposto, um investimento estratégico para o país. Hoje a Oposição minoritária vive de denúncias, dependendo da Imprensa, da rara Imprensa que ainda não está a soldo do petismo. Por isso, tomem cuidado para não cometerem injustiças contra uma Oposição que é corajosa, leal e atuante, mas que enfrenta canhões com um estilingue. Ela depende do nosso apoio para ter sustentação e não da crítica infundada e do ataque do seu próprio eleitorado.

39 comentários


A oposição tem que ser combativa, na medida em que alardeando e batendo vigorosa e constantemente nos erros do Governo, pode convencer e converter deputados e senadores honestos( e os há) às suas causa.
Passividade, como diz o nome, traz total imobilidade e aí, o Governo deita e rola....

Reply

Devagar com isso, coronel! A hora é de paciência e o momento exige união. Os embates dos últimos dias entre oposicionistas aqui neste blog está parecendo casa onde a comida é escassa e todo mundo briga pelo seu quinhão. Tenho imenso prazer em afirmar que o seu blog foi a fonte aonde a grande maioria de nós veio beber nesses momentos de total insegurança. Por esta razão, não adiante brigar com aliados; vamos guardar a nossa munição para os inimigos. Vamos em frente!

Reply

Exclenete artigo Coronel.

Vamos ver se agora o pessoal entende.

The Shadow

Reply

Se a Patria Amada for um dia ultrajada lutaremos com valor?

Reply

Coronel, entendo que a oposição, diante de tantas ilicitudes do pessoal do governo, deveria ser mais atuante perante o MP e o Judiciário, acionando-o e representando contra ele sem vacilação.

Reply

certo cel. infelizmente a oposição é minoria. Mas vamos lutar!A guerra não está perdida!

Reply

Coronel,

nosso trunfo está na razão direta do ego do Sr Michel Temer, que certamente desejará ser presidente da república ,como resultado do impeachment daquela desqualificada de paletó e alma vermelhas!

Coronel, pelo seu gráfico o PMDB tem 66 deputados e 19 senadores! Podem ser corruptos e amar o dinheiro, mas certamente amam mais a liberdade e a democracia.

Esta coligação de forças pela liberdade precisa ser criada com urgência. Assim como se ligaram para derrubar o decreto bolivariano 8.243 precisarão se ligar para acabar com essa MP 657-14 onde a Dna PresidAnta quer determinar o nome do Diretor Geral da Polícia Federal!

Nossa Polícia Federal, uma instituição livre, que investiga todos os crimes dessa organização criminosa que se apoderou do país, nas mãos da guerrilheira. Já pesaram nisso?

Flor Lilás






Reply

Coronel,

seus escritos culminam com o que este advogado fala num vídeo que a Chris postou!

Retrata o que devemos fazer. É brilhante!

http://www.youtube.com/watch?v=Eqoc4F5HgHA

Este é o lema da campanha que precisamos organizar:
Não Dilma, não haverá reconciliação!

E peço ao amigo Jacob Samuelson que em 30 de outubro de 2014 09:43 pediu uma sugestão para mensagem para sair na Av Paulista. Use esta frase aqui na camiseta:
Não Dilma, não haverá reconciliação!

O escrito de minha autoria fica melhor num cartaz, pois é bem mais longo!

Coturneiros de São Paulo. Esta é uma excelente frase para colocar em seus cartazes:

NÃO DILMA, NÃO HAVERÁ CONCILIAÇÃO!

Flor Lilás


Reply

Caro Coturneiro de 30 de outubro de 2014 11:17

mesmo sendo mulher respondo: SIM!

Flor Lilás

Reply



OFF TOPIC

Encerrou-se mais uma eleição ! Raro momento em que o cidadão comum tem em mãos um pouco(?) de PODER político.

Das minhas candidaturas escolhidas – uma ganhou (SARTORI-RS) outra
perdeu (Aécio-BR).

No dia à dia, contudo, podemos tomar pequenas atitudes que coletivamente podem ter maior influência. Peço aos colegas frequentadores deste blog que divulguem e associem-se em fazer boicote àas empresas públicas federais que estão aparelhadas pelo PT; e cito aquelas contra as quais nós como consumidores podemos negar o nosso VOTO MONETÁRIO, o nosso dinheiro! Quais sejam – Postos Petrobrás (BR Distribuidora) – Banco do Brasil, CEF, e Correios.
Peço apoio para disseminar o boicote !

Reply

Muito lúcida sua avaliação Coronel.

Reply

Vamos derrotá-los com a nossa opinião aos parlamentares!! Precisamos derrubar a MP que dá poderes ao Presidente da República para nomear o Diretor-Geral da Polícia Federal. Com isso ela realizará o sonho dela de poder autorizar ou não as investigações da PF...
Opinem!
http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaotexto?id=155311

Mas Coronel, ao assunto, acho que o Sr e o Olavo podem se falar e uir forças, alinhar o discurso. Estão os dois do mesmo lado e contra o Foro. Já escrevi o mesmo pra ele.
Saudações!
Flavio.

Reply

O Senador Aloysio Nunes, meu Senador, usa hoje as armas da DEMOCRACIA para avançar.

Reply

Cel,

Concordo. Por tal razão, penso que impeachment da Dilma não passa - não passa nem pelo engavetador-geral (eles, sim, o têm) do PT, e se passar, não passa pelo Congresso, a não ser que o Temer e outros graúdos do PMDB não tenham os deles presos no petróleo.
Também, vc é livre para não concordar que nosso sistema eleitoral eletrônico possa ter sido ajustado em prol do PT. De outro lado, há quem não pense assim, e lhes é dada a liberdade de se oporem a tal sistema. De minha parte, penso que isto é bom para a democracia. Não podemos mais aceitar esse sistema que prevalece somente aqui, quando, tantos mais evoluídos o repudiam. Vamos continuar, nós, sim, unidos, contra esses petralhas. Não vamos esmorecer. E, confio que aquele (Aécio) que teve a coragem de chama-los pelo que são (corruptos, mentirosos...), estará à frente dessa luta. É verdade que muito do que ele próprio possa ter desejado falar, não lhe tenha sido possível - até mesmo em razão das coligações necessárias no 2º turno.
PS: vc viu que Folha publicou que o Instituto Veritás acusa o Aécio de ter operado com dados equivocados para Minas? Essa seria mais uma face da guerra assimétrica que teremos que enfrentar no pós-eleição?

Reply

Viva o PMDB, a verdadeira oposição . Vão barbarizar até 2018. Kkkkkkkkk

Reply

MUITO BOM CORONEL....

Reply

Estão achando que o Bradesco é comunista.
Me disseram que quase toda propaganda do Bradesco na internet, como por exemplo no site da veja, no blog Radar Online, tem propaganda subliminar do Bradesco, de uma pessoa com o braço erguido e o punho fechado, em um quadro vermelho. Gesto comunista.
Será verdade isso ? Eles boicotariam o Bradesco por uma coisa sem sentido como essa?

Toupeira

Reply

Coronel, isto está rolando em um monte de e-mails. É coisa do Luis Nassif, que não é nada confiavel.Dá uma lida:

Prezados amigos,

Peço mais uma vez suas atenções, leiam o texto do link abaixo e depois, no pŕoximo link, por favor, votem CONTRA.

http://luisnassif.com/profiles/blogs/medida-provis-ria-657-2014-um-equ-voco-eleitoral


http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaotexto?id=155311





Para quem quer construir a mudança desde hoje, e ainda não deu sua opinião, eis aqui uma oportunidade: Dilma edita medida provisoria 657-14 alterando uma lei de 1996 para que o
Diretor Geral da Polícia Federal seja indicado sempre pelo presidente.

Isso dará a Dilma ou a qualquer futuro presidente o controle absoluto da Policia Federal para impedir investigações de corrupção.

Reply

Não existe diálogo com petistas.

Reply

Xadrez
I

No seu nobre canto, os jogadores
movem as peças lentamente. O tabuleiro
retém-os até à aurora num cativeiro
severo em que se odeiam duas cores.
Dentro irradiam mágicos rigores
As formas: torre homérica, ligeiro
cavalo, rainha armada, rei derradeiro,,
oblíquo bispo e peões agressores.

Quando os jogadores tiverem partido,
quando o tempo os tenha consumido,
por certo não terá cessado o rito.

Foi no Oriente que começou esta guerra,
cujo anfiteatro é hoje toda a terra.
Tal como o outro, este jogo é infinito.

II

Tenue rei, sesgado bispo, encarniçada
rainha, torre directa e peão ladino
sobre o negro e o branco do caminho
procuram e travam a batalha armada.

Desconhecem que a mão assinalada
do jogador governa seu destino,
ignora que um rigor adamantino
sujeita seu arbítrio e sua jornada.

Também o jogador é prisioneiro
(a frase é de Omar*) num outro tabuleiro

de negras noites e de brancos dias.

Deus move o jogador, e este a peça.
Que Deus por trás de Deus a trama começa
de poeira e tempo e sonho e agonias?

Reply

Coronel,

sobre a série "impeachment já" ali no twitter

Por que Collor foi submetido ao impeachment??

Flor Lilás

Reply

Foi bom o Coronel dar esse "chega pra lá" nesse pessoal que vive reclamando da oposição. Mas, com tudo isso, eu vejo um amadurecimento do eleitorado. Esse pessoal, Coronel, não acompanhava política. Esse pessoal votava e só ia ouvir falar em política dois anos depois, nas próximas eleições. Ou seja, é um pessoal novato em acompanhar as coisas mais de perto. Peço que seja um pouco mais paciente e didático mesmo, para evitar que essas pessoas voltem a ser escravos dos BBB's da vida.

Ivan Barros
Recife-PE

Reply

Estou contigo Flor Lilás!

Não haverá reconciliação com o PT!

Eu irei à Paulista / Masp no sábado, dia 1 - 14H00

Já passei aqui o convite do evento IMPEACHMENT DA DILMA que também acontecerá em outros locais no Brasil.


Chris/SP

Reply

Deu na RecordNews agora 14:05 que Youssef permanece internado e está lúcido. Mas a PF, dias atrás, disse que ele já teve alta?! Onde está a verdade?

Reply

Vamos deixar sangrar?Já vi esse filme.Vamos sim aprofundar os ferimentos.O PT quer o comunismo e não é com luva pelica que vamos impedir.Oposição tem que ser ferrenha.O PTe o mal.

Reply

Assistam e meditem. Reconciliacao c/ o PT??? Isso e piada?

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/

Reply

Coronel, refaça suas contas sobre a quantidade de deputados e senadores de oposição, pois podemos contar com grande parcela do PMDB, que vai aterrorizar todo o mandato da Dilma. O PMDB vai lançar candidato em 2018 e desde já vai se portar como oposição. Não vai ser como o PSB que saiu do governo 01 ano antes das eleições. O PMDB vai começar agora bater no governo. Observe que já começaram a ser contra os atos da Dilma e do PT.

Reply

Coronel,temos que ficar vigilantes,sem histeria,é certo,mas o cuidado é necessario.Dilma deu entrevista para CNN,dizendo que seu proximo passo,será a federalizaçao das policias.Voce confiaria numa policia unica comandada por Dilma?

Reply

Coronel, você está doido no twitter?

A Venezuela é o país da América Latina que mais tempo esteve sob o regime democrático. Passou todo o período das demais ditaduras militares do continente como uma democracia, inclusive concedendo asilo a perseguidos nos países vizinhos.

Pesquise e verá.

Reply

Não é verdade que o governo possui maioria para aprovar o que quiser. Vide derrubada do Decreto 8243.

Reply

AÉCIO GANHOU AS ELEIÇÕES, VAMOS EXIGIR SUA POSSE.


https://www.facebook.com/video.php?v=867873419897612

Reply

O inimigo é o PT, em todos os instantes de nosso cotidiano.
Por quê?
Porque querem roubar o Brasil para eles, para fazerem do país que amamos uma outra Cuba.
Se você não acredita, ou não acha possível, sinto muito; você está muito mal informado, ou é omisso.
Ao PT interessa o caos, e estamos muito próximos: economia esfacelada, violência desenfreada,
Corrupção institucionalizada.
Quer mais?
Esperem quando implantarem o controle da mídia, a poupança social, a moradia compartilhada.
Quer mais?
Eu quero: tirar o PT do Poder, e o primeiro passo é não dialogar com petista, combater este governo bandido, ladrão do povo brasileiro todos os dias, lutar pelo impeachment da Dilma mentirosa.
Daí, começaremos de novo, a construir um futuro para os filhos e netos de todos nós.

Reply

Dentro do congresso, PT + PMDB não têm maioria relativa ou absoluta e nem mesmo a oposição, existem diversas forças diferentes, oposição socialista, oposição democrática e os AMIGOS DA PUTA VELHA ( PSD ) que jogando no É DANDO QUE SE RECEBE produz a maioria do governo QUE TEM A CANETA E O PODER.

O senado é a casa dos estados, se os estados são desrespeitados os senadores defendem seus estados, esta é A FUNÇÃO DO SENADO, a casa dos estados que NÃO É UMA CASA PARA SER DEMOCRÁTICA e sim representar o que cada estado quer, por isto É POSSÍVEL A FEDERAÇÃO. Se um estado não tivesse senadores e deputados SE JULGARIA UM PAÍS INDEPENDENTE E COM ANARQUIA E EXIGIRIA FORMAR SEU GOVERNO NACIONAL.

Uma federação deve ter deputados na proporção de 2 por milhão de eleitores ( 410 deputados ) e SP teria 66 destes deputados, os estados com menos de 500 mil teriam UM SÓ.

Todo estado tem 3 senadores.

OS CÓDIGOS CRIMINAIS, PROCESSUAIS E OUTROS REGULAMENTOS teriam que ser de modo OBRIGATÓRIO códigos estaduais e a autonomia quase sem limites para confeccionar as leis. O limite seria O SENADO E CONSTITUIÇÃO NACIONAL.

Um país plenamente autônomo mas com o presidencialismo NÃO PRECISA DE UMA CÂMARA DOS DEPUTADOS pois leis seriam todas estaduais. O senado provocaria o TRIBUNAL CONSTITUCIONAL para julgar códigos estaduais, leis e inclusive artigos da constituição federal e das estaduais, teriam poder maior que os tribunais constitucionais estaduais.

O PT PRECISA UMA MAIORIA ARRUMADA ou governabilidade, semelhante ao que se faz no regime parlamentarista, ocorre a PERVERSÃO DO PRESIDENCIALISMO que tornou-se híbrido de parlamentarismo E COM OS DEFEITOS MAIORES DOS DOIS REGIMES DE GOVERNO.

Reply

Para esse pessoal que vai na Paulista sábado, cuidado para não se exporem ao redículo. Não seria melhor esperar as coisas asentarem?

Reply

Dilma já é passível de um processo de impeachment sim, e inclusive já existem 13 pedidos no Congresso, mas todos de cidadãos, nenhum de partidos e pelos mais diversos motivos. Só o que houve de improbidade nessas eleições, com uso de recursos e bens públicos pela candidata, já seria motivo mais do que suficiente para isso. Mas não é suficiente, pois com a base que tem no Congresso dificilmente teria sucesso. Precisamos da Bala de Prata, aquela denúncia com provas irrefutáveis, tipo comprovação de que ela conhecia o esquema que agia dentro da Petrobrás, aí sim, o sucesso seria certo.

Reply

Realmente, uma luta inglória.
Houve, de há muito, a sugestão à Veja, á iniciativa privada, de obter uma concessão para um canal independente de TV, a exemplo da extinta Globovisión venezuelana.
Utópico ?

Reply

SE os resultados das urnas foram verdadeiramente estes (não acredito), o que nos resta é "cotucar" Aécio, Aloysio Nunes, Serra. etc., etc. (Álvaro Dias sem precisa cotucar porque sempre foi OPOSIÇÃO), contra os desmandos petistas, etc.. Gernte, apesar dos votos dos ignorantes opu manipulados, 61,8% do Brasil não aceitou Dilma.

Reply

Pense pelo lado positivo, Coronel(e sempre os há, quando se quer derrotar o mesmo adversário..e talvez a palavra certa seja INIMIGO). Toda essa gritaria da turma que você chama de direita pode ajudar a termos um processo eleitoral mais confiável. Porque nenhuma urna brasileira é vendida lá para fora? então, que esse berro leve o PSDB e outros partidos a lutarem por mais transparência nas votações/apurações. Por exemplo, a impressão de uma um papel...ou fiscais na apuração(sempre foi assim, Coronel)...com especialistas em informática no auxílio...esse berro dos radicais pode ajudar a democracia. Acho que Tofoli no comando TSE geral, sim, suspeitas. Então, deixe a galera gritar que prejudicar, não prejudica.

Reply

Caro Coronel e amigos,
Democracia não é simples maioria. Não há democracia se não há independência dos poderes, respeito aos direitos da minoria, liberdade de expressão e uma série de outros pre-requisitos que, com boa vontade, podem ser resumidos no respeito à Constituição.
No Brasil a independência de poderes está comprometida com uma maioria congressual comprada a golpes de mensalão, petrolão e, muito provavelmente eletrolão, estradão, etc. O órgão que preside as eleições e é o responsável por definir quem tem a maioria também está dominado pelo Executivo. O Judiciário em sua instância máxima, o STF, tem sua maioria comprometida com o petismo, teve um ministro escorraçado da Corte pelos fascistas de rua a mando do PT e terá dez de seus onze ministros alinhados com este partido ao final do próximo mandato de dilma. Nas demais instâncias temos um punhado de juízes ainda resistindo ao assédio, mas uma avassaladora maioria formada na ideologia antiliberdade que há décadas domina nossas escolas, esposando teses de MSTs, MTSTs, blackblocks, et caterva. E aquele pequeno punhado de bravos é acossado sob o silêncio de grande parte da midia pelos PCCs, pelos CVs, pelo crime organizado, pelo tráfico internacional que convive com o PT no Foro de São Paulo.
A imprensa livre, que está reduzida a algumas poucas publicações, uma vez que as televisões, precárias concessões do Estado, raramente levantam a voz, aquela imprensa está sujeita a absurdas decisões judiciais como a do tal Admar com relação à Veja ou aqueloutra que calou o Estadão durante anos sobre o processo contra o Sarney. Os raros jornalistas não comprados pelo governo vivem com uma espada de Dâmocles sobre a cabeça, tanto pela eventualidade de sanções financeiras como de violência física. Uma evidência inegável é seu próprio anonimato, Coronel!
Maioria tiveram Stalin, Hitler, Mussolini, Chávez, Maduro, nenhum deles governou com democracia, embora todos sob arranjos formalmente legais.

Reply