Um grupo de generais da reserva do Exército divulgou, na sexta (26), 
manifesto de repúdio ao ministro da Defesa, Celso Amorim, e com duras 
críticas à atuação da Comissão Nacional da Verdade.Assinado por 27 oficiais que tiveram postos de comando durante a 
ditadura militar (1964-85), o documento diz que Exército, Marinha e 
Aeronáutica não devem qualquer pedido de desculpas pelos crimes 
cometidos no período. 
"Abominamos peremptoriamente a recente declaração do senhor ministro da 
Defesa à Comissão da Verdade de que as Forças Armadas aprovaram e 
praticaram atos que violaram direitos humanos no período", afirma a 
nota. A manifestação é uma resposta a um ofício encaminhado por Amorim à 
Comissão da Verdade admitindo, pela primeira vez, que as Forças Armadas 
não têm condições de negar a ocorrência de mortes e crimes na ditadura. 
O manifesto dos generais diz que a violência no período partiu da 
esquerda armada e que a Comissão da Verdade "açula" as Forças Armadas ao
 investigar somente os crimes cometidos pelo Estado."Temos orgulho do 
passado e do presente de nossas Forças Armadas. Se houver pedido de 
desculpas, será por parte do ministro. Do Exército de Caxias não virão! 
Nós sempre externaremos a nossa convicção de que salvamos o Brasil!", 
conclui a nota. 
A presidente Dilma Rousseff respondeu com irritação ao ser 
questionada sobre o manifesto assinado por 27 generais de Exército com 
críticas à Comissão da Verdade e às declarações do ministro da Defesa, 
Celso Amorim, de que as Forças Armadas aprovaram e praticaram atos que 
violaram direitos humanos no período militar. 
Apesar de afirmar que não ia comentar o episódio, a 
presidente Dilma citou que "acredita piamente na democracia" e que "leis
 no Estado democrático de direito têm de ser cumpridas". A presidente 
citou ainda que, quando a Comissão Nacional da Verdade foi formada, 
estavam presentes na solenidade todos os ex-presidentes da etapa 
democrática do País. "Então, eu me permito não responder sua pergunta. 
Só dizer que nós vivemos numa democracia e que leis serão sempre 
cumpridas", desabafou.
O governo quer evitar, a todo custo, polêmica sobre este tema 
no meio das eleições presidenciais. Por isso, adiou para o final do ano a
 conclusão do relatório final pela Comissão Nacional da Verdade. Só que,
 enquanto isso, os integrantes da comissão estão tentando ouvir 
militares e visitar quartéis e unidades onde consideram que teriam 
ocorrido práticas de abuso de direitos humanos. A exigência da comissão 
de que um pedido de desculpas teria de ser formalizado pelas Forças 
Armadas irritou os militares, que repudiaram a ideia e emitiram o 
manifestado publicado pelo Estado. ( Fonte: Folha e Estadão)
 

Comunistas brasileiros só queriam bater mas nunca apanhar. Bando de parasitas.
ResponderExcluirCoronel, se as leis fossem de fato cumpridas neste país, a Gorda do paletó vermelho já teria sofrido um impeachment e estaria mofando na cadeia!
ResponderExcluirCoronel,
ResponderExcluirEste tal de Celso Amorim é um sujeito vil e desprezível.
As FORÇAS ARMADAS representam o último bastião para impedir que a desordem e o caos sem instalem por completo no Brasil.
As raposas governam este GALINHEIRO CHAMADO BRASIL e as galinhas, que são povo, continuam votando e apoiando no PT e demais partidos de esquerda com a maior naturalidade.
Hoje só uma GUERRA CIVIL com as FORÇAS ARMADAS UNIDAS mas ainda assim com muita dificuldade, poderá varrer do país este tecido podre que o LULLA criou por aqui.
ótima atitude dos generais, a instituição forças armadas não podem ser vilipendiadas por quaisquer assassinos, ladrões de bancos e lunáticos apaixonados por cuba. aproveitando que, ontem, finalmente, o Aécio resolver escancarar o que o PT é e faz, os generais fazem muito bem em calar a boca desses mentirosos e aéticos.
ResponderExcluirQuero ver a gorda terrorista apoiadora de terroristas peitar os generais, ah, essa eu pago para ver !
ResponderExcluirPelo jeito está acabando a paciência dos militares.
Celso Amorim pode ser ministro, mas não tem estatura para falar em nome das Forças Armadas. Que se recolha, portanto, à realidade da sua pouca importância.
ResponderExcluirQuanto aos demais envolvidos na questão, convém que atentem cuidadosamente ao que estão fazendo e pretendendo e parem de bulir em vespeiro.
Cel, troque a imagem por um quepe de general.... Nao é preto, tem detalhes dourados... #prontofalei
ResponderExcluirCaro Coronel, bom dia.
ResponderExcluirA frase "O governo quer evitar, a todo custo, polêmica sobre este tema no meio das eleições presidenciais. Por isso, adiou para o final do ano a conclusão do relatório final pela Comissão Nacional da Verdade", revela o grau de manipulação a que está submetida essa comissão e deixa claro que, além de ser movida por um indisfarçável sentimento de revanche contra os militares, também se presta a atender interesses eleitorais da candidata do PT. Os integrantes dessa comissão de araque busca, antes de tudo, qualquer lampejo de verdade capaz de justificar as polpudas indenizações e aposentadorias - legais, mas imorais - que receberam.
"Verdade pela metade escamoteia mentira por inteiro" (MP)
Claro, ella acredita tão piamente na democracia que quer bater um papinho com os democratas cortadores de cabeças do califado.
ResponderExcluirFico indignada quando ouço alguem falando mal do Exercito e dos militares. ....Tem que convocar o povo às ruas para protestar contra isso . Desmascarar esse bando de comunistas nojentos.
ResponderExcluir
ResponderExcluirNão adiante . aqui não passarão!
HANS
Palestra proferida pelo Gen. Augusto HELENO no Grande Oriente do Distrito Federal no dia 31 de março de 2014, com o Tema: "O Movimento de 1964"
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=jNPGKZQcdVM
Como disse o general Heleno, foi um contra golpe para evitar uma ditadura do proletariado
Coronel.
ResponderExcluirPovo que banaliza tudo, apodrece tudo que toca, coloca lama nas nossas salas, joga podridão todos dias na nossas caras. Meu "Deus do céu", onde iremos parar com essa caravana de exterminadores, está demorando o dia da ressurreição, a revolta de todas as instituições, e o retorno da normalidade em nosso pais.
Até que enfim os milicos saíram de dentro da carapaça e manifestaram algum sinal de vida. Agora é só os petralhas darem uma balançada que a cobra vai fumar.
ResponderExcluira presidenta Dilma fala alto o nome democracia. Até quando:? do jeito como as coisas estão caminhando, esta frágil democraciasinha brasileira bem cedo vai ser substituída pelo regime cubano.
ResponderExcluirCá entre nós. Os antigos militares nunca perseguiram o meu pai e acredito que milhões de pais nesse país, porque o meu pai era trabalhador, uma formiguinha que junto com outras milhões de formiguinhas alavacancavam o progresso desse país, tinham seus direitos de ir e vir respeitados. Os que pedem punições aos valorosos miliares de outrora são os vagabundos e ladrões que estão acabando com o país hoje. O que eles fizeram foi combater o terrorismo que esses guerrilheiros de merda covardemente praticavam. Digo covardemente porque o terrorista é pior indivíduo que existe na face da terra, pois não tem alvo, atiram e jogam bombas em qualquer lugar. Enquanto que os militares tinham alvo e eram justamente esses terroristas. Acredito que naquele meio tinha muita gente boa que acreditavam estar lutando por um ideal, mas quando caíram em si, já era tarde. Os militares podem até ter errado em algumas operações, mas diante da desordem que o país vivia naquela ocasião, quem é que não errou? Agora, sinceramente? Eu adoro a democracia, mas a democracia para todos, não esse comunismo camuflado de democracia que estão tentando implantar no Brasil, onde esses canalhas que estão no poder há doze anos defendem tudo o que não presta no mundo. Costumo dizer que o Brasil é um país pacífico e tenta se manter longe de conflitos esternos, mas a soberania de um pais se defende primeiro de dentro para fora, pra que tenhamos força e respeito para combater uma eventual ofensa esterna. Então o que é que os militares de hoje estão esperando para botar ordem nesse país de novo e começar tudo de novo? Será que os Generais de hoje não são iguais aos do passado?
ResponderExcluirPor falar em pedir desculpas, desconheço o pedido de desculpas da dona Dilma sobre sua participação na emboscada do quartel que vitimou um militar em Osasco.
ResponderExcluirSe os militares tivessem aplicado corretamente a "Lei de segurança nacional " da época, a gordinha vermelha estaria embaixo de uma bela lapide...Fui
ResponderExcluirOs canalhas vermelhos que se cuidem, o Exército de Caxias não se rende! Estou à disposição depois de 51 anos.
ResponderExcluirPELO MEU EXÉRCITO NÃO PASSARÃO.
ResponderExcluirEU JÁ VOLTEI com neus botões dourados devidamemte polidos.
O grande, grandíssimo, erro dos militares foi, tendo a faca e o queijo na mão, não terem aproveitado eliminando toda esta corja de políticos, seus ascendentes e descendentes, para limpar o país. Se Castelo Branco tivesse pavimentado a estrada de seus sucessores estaríamos hoje melhor que esses ditos países de primeiro mundo. Esse erro é imperdoável dos militares. O resto é o resto.
ResponderExcluirConhece o coronel da reserva que foi preso pela PF fazendo tráfico de drogas? Baita carregamento. Pendurava uma farda no 'furgão' para desviar atenção da PF quando passava. Desta fez, não colou...
ResponderExcluirE de pijama, todos viram valentões, né não? General de pijama só é cheio de veneno em notinhas.
Não interessa quem é contra a Dilma et caterva, o que interessa é os que estão nas FFAA e são a favor, as melancias em pencas que estão segurando a praga desde 2003.
Prezado Coronel
ResponderExcluirA essas alturas jah deve ter malandro esquerdopata no DESgoverno do PT andando de fralda geriatrica, pois essa corja se borra de medo dos milicos.....
TFA
Parabéns!
ResponderExcluirAlguêm tem que colocar os insanos no lugar. Alguém da VAR Palmares e outros grupelhos comunas vai pedir desculpas a família do soldado Kosel? E sobre os outros brasileiros mortos pela comunistada, incluindo aí os "desertores", que descobriram tarde demais o que a gentalha queria mesmo fazer com o Brasil?
Concordo em quase tudo com o anonimo 18:45; agora pai's pacifico nao e'; aqui dentro e' tido como pai's do carnaval, do futebol, do samba(agora sertanejo,funk), da alegria; la' fora e falo com base e' tido como o pai's da corrupcao, da impunidade, da violencia, um dos mais violentos do mundo, (tem mais homicidios/ano que as guerras atuais, promovidas por terroristas); a aparente pacificidade na verdade e' COVARDIA, por conta da total falta de patriotismo ,consequencia da heranca que d. joao VI nos deixou quando COVARDEMENTE fugiu de portugal por medo da invasao de napoleao abandonando seu povo `a merce dos franceses. Veio fugido para o Brasil se esconder e levar nosso ouro (colonia de exploracao). - livros best seller 1808/1822(L. Gomes).Agora Canada', Australia, N. Zelandia, EUA, paises de 1* mundo, patriotas (colonia de povoamento-ingleses).
ResponderExcluirA continuar com Dilma/Marina, estaremos com D. Joao VI piorado !
Vamos virar AE'CIO , antes que elles VIREM O BRASIL DE VEZ!
Srs Generais, concordo com todas as críticas que li dos senhores. Daqueles guerrilheiros antigos só sobreviveram os que não prestavam. Quando penso na seriedade e honestidade do nosso Betinho, que realmente tinha um compromisso de combater a pobreza; no Wladimir Herzog que foi supliciado e enforcado; no Rubens de Paiva e outros que morreram cruelmente pelo país (será que esses pestes que hoje estão no poder não armaram isso, colocando os que morreram em situações arriscadas?. Canalhice para isso eles tem), sofreram e perderam suas vidas inutilmente, pois duvido que se estivessem vivos concordariam com o BRASIL de hoje, governado por uma esquerda e direita sórdidas, que comete roubo e safadeza de tudo quanto é jeito e nada lhes acontece, porque o BRASIL está entregue às baratas (melhor dizendo, aos bandidos), sendo um país sem lei, dominado por trogloditas.
ResponderExcluirEspero que as forças armadas faça o seu papel e nos livre dessa gente. Confio em nossos generais e tenho certeza de que eles agirão.