Oposição tem que levantar, sacudir a poeira, dar a volta por cima e apontar o que foi prometido e não foi entregue como legado da Copa mais cara do mundo.


É muito simples. O que ocorreu dentro do campo não é culpa de Dilma Rousseff. É culpa da falência do futebol brasileiro. Apenas o pior jogador atua no Brasil, o resto está na Europa, porque aqui não há organização para reter os talentos que brotam todos os dias das escolinhas e dos campos da várzea, fazendo curtas escalas nos clubes da primeira divisão antes de ir até mesmo para o Cazaquistão.  

Sim, Dilma tentou roubar o momentâneo sucesso da seleção, de forma desavergonhada. Nunca na história deste país se viu tamanho oportunismo eleitoreiro. Assim como tentou afanar a alegria, a hospitalidade e o espírito dos brasileiros, que deram show de civilidade e amizade nas fan fests, nas arquibancadas e nas ruas das cidades-sede. Seleção dentro do campo e torcida fora do campo nunca foram méritos dos estelionatários do PT e do governo. Não têm nada a ver com a organização da Copa do Mundo que, sim, deixou tudo a desejar.

É hora, sim, de fazer Dilma sangrar. Dilma e o PT. E sem cair na conversa de que esta derrota acachapante não terá influência nas eleições. Não terá se a Oposição não fizer a sua parte. Se a Oposição não chamar o país e informar que, antes, não podia fazer as cobranças que agora faz para não atrapalhar os compromissos assumidos pelo país na organização da Copa. A imagem do Brasil estava acima da política. A pátria, com ou sem chuteiras, precisava estar unida e a Oposição calou para não comprometer o espetáculo esportivo. Mas a partir da próxima segunda-feira, dia 14 de julho de 2014, a Oposição tem a obrigação de pedir uma auditoria da Copa do Mundo.

A Copa das Copas, criada pelo marketing do governo, acabou dentro do campo de jogo e recém começou no campo político. Cada metro de rua, cada quilo de cimento, cada centavo dos R$ 30 bilhões tem que ser explicado para o povo brasileiro, que vai pagar esta conta. Cada obra que não foi realizada e quando foi o foi por um custo superfaturado como o estádio de Brasília tem que ser explicada ao contribuinte. Cada mentira sobre os ganhos econômicos prometidos, diante de um quadro de PIB a 1% e inflação a 6,5% tem que ser desmascarado. Que a Oposição não se encolha diante das patrulhas de sempre, como o fez no escândalo do Mensalão, quando deveria ter pedido o impeachament de Lula, em vez de "deixá-lo sangrar". 

Segundo o antropólogo e escritor Roberto da Matta, em matéria publicada hoje pela BBC BRasil, o placar de 7 a 1 para a Alemanha vai afetar a autoestima dos brasileiros, tão ligada ao futebol, e transbordar para outras áreas.  "O futebol nos deu, sim, autoestima, mas não podemos reduzir o Brasil a isso. Essa derrota vai fazer o Brasil acordar e ter lucidez para lidar com seus problemas, em termos de segurança, saúde e especialmente no mundo da política, já que a eleição está aí", disse.

O antropólogo diz lamentar a derrota do Brasil, mas vê uma compensação no fato de que ela vai abrir os olhos de muita gente. "Não sabemos ainda como, mas que vai haver um transbordamento para outras áreas, isso vai."

Para DaMatta, a frustração e como lidar com ela é algo importante para o brasileiro e isso pode impulsioná-lo a ter uma visão diferente, com mais nitidez, das mazelas nacionais. E essa mudança ganha mais peso diante do placar dramático. "É preciso ter em mente que 7 a 1 é mais que uma simples derrota, é uma demonstração clara de que estávamos vivendo uma ilusão", disse DaMatta.

O antropólogo acredita que o golpe na autoestima do brasileiro com o jogo desta terça-feira terá reflexos nas próximas semanas, até a eleição, e também depois disso, até os jogos de 2016. "A Olimpíada está aí e, com essa derrota, será preciso lidar com as questões nacionais, porque ela vai colocar o país em xeque de uma maneira brutal, especialmente na área da política pública."

Portanto, que a Oposição siga o que Dilma Rousseff aconselhou no twitter, afanando outro ícone brasileiro, o samba "Volta por Cima", de Paulo Vanzolini. Para o Brasil dar a volta por cima é preciso passar a limpo a Copa das Copas, que no que dependeu do governo petista foi um verdadeiro estelionato contra 200 milhões de brasileiros. 

50 comentários

Huumm !! Atendendo ao gentil conselho de um “ente prepotente” e seu fiel seguidor “JeGue de tróia” de que viesse comentar neste espaço democrático:
E a seleção alemã (que não tem nada a ver com o que acontece por aqui), vestiu o “manto sagrado dos urubus” e sapecou 7 (conta de mentiroso, Dilmamente falando) contra 1 dos “pardais vira latas” com complexo de “canarinho com pedigree”!!
No fim das contas, aos que apreciam o “velho esporte bretão” sem clubismo ou pseudo nacionalismo, venceu o futebol como deve ser jogado, limpamente, com seriedade, eficiência, com profissionalismo, planejamento técnico, sem excesso de virtuosismo, solidário, associativo, sem estrelismo, humilde na vitória, respeitoso com o vencido e com o público assistente. Uma verdadeira aula do futebol de que já fomos mestres mas, esquecemos de praticar !!
Para fechar, um recadinho aos IMBECIS dos dois lados:
—> Aos petistas, governistas e demais oportunistas: É uma VERGONHA e completo DESCARAMENTO tentar querer se aproveitar politicamente de um evento que deveria ser apenas esportivo/comercial ou do sucesso eventual de um atleta, para tentar obter credibilidade ou visibilidade política e eleitoreira !! A seleção alemã hoje é para Dilma o que Jesse Owens foi para Hitler, um verdadeiro tapa em uma cara sem vergonha !! Bem feito (chupem que é de uva) calhordas cínicos, chupins do sucesso alheio !!
—> Aos “oposicionistas” que declararam “torcer contra” e pela derrota da seleção brasileira (um super imbecil e covarde torce também pelo aumento da inflação e por um caos social, “punindo” e fazendo sofrer os “Zé Ruelas” eleitores do PT, para que mudem seu voto), chamados pelo mestre R Azevedo de “trapaceiros intelectuais”, vocês pensam que com a derrota da equipe brasileira vocês ganharam alguma coisa ?? Sim ganharam a antipatia e a rejeição de muitos milhões de brasileiros e estrangeiros que aprenderam a apreciar e respeitar o esporte como sempre foi praticado pelos brasileiros. Azarentos, seca pimenteiras, pés frios, estraga prazer e maus bofes !! Vão lamber sabão, catar coquinhos, pentear macacos, chupar pregos até que virem parafuso, enxugar gelo, malhar em ferro frio, procurar minhoca no asfalto e vão ver se estou na esquina !! E, se eu não estiver lá, é porque estou voando e obrando (boas obras) na cabeça de vocês, seus calhordas !!
Voeeii…

Reply

Está dito,Aliás muito bem dito.

Nome Próprio

Reply

No próximo domingo, dia 13, Fraulein Angela espera que Herr Dilma Vana esteja presente ao Maraca para fazer a entrega da taça do mundo à Campeã. Com a eliminação do Brasil, em 2014 teremos uma campeã.

Que ironia, não?

Herr Dilma Vana tentou ensinar aos ricos e malvados alemães como deve se conduzir a economia de um país.

E os ricos e malvados alemães ensinaram a Herr Dilma Vana como se joga futebol association...

Sds

Reply

O que dirá Luiz Inácio agora?

O lixo humano vive dizendo que os ricos, brancos de olhos azuis exploram e abusam dos coitadinhos moreninhos do terceiro mundo...

Pois não é que os brasileiros tiveram que humildemente admitir que quem joga um grande futebol hoje são os ricos, brancos e de olhos azuis alemães...

Fala aí, Lulla.

Reply

A Gorda do paletó vermelho é mesmo HEXAgerada!

Brasil, levanta, dá um pé na bunda da Anta e dá a volta por cima!

Reply

O que nos salvava antes com esse governo medíocre era sermos penta e agora, no Brasil, até a Seleção é medíocre. Não salva mais nada.

Reply

a situação é tao ruim que perdemos jogadores ate para o futebol da Ucrania!!!

Reply

Coronel, o mais tacanho de tudo são os jogadores brasileiros aparecerem com um cartaz contra o racismo sendo que alguns deles se tingiram de loiro.

Reply

Não dá para esquecer: Enquanto,no domingo,a dona Tilma,a criatura,estiver entregando a taça ao vencedor,o criador estará fora de casa,trancado embaixo de um cobertor?

Nome Próprio

Reply

Coronel,

Peço que o FHC não tente aliviar a DILLMA+LULLA+PT pelos 7x1.

JulioK

Reply

pois é, e ainda temos as Olimpiadas logo ai...

e sabemos como é o costumeiro desempenho da seleção canarinho nessa competição...

vem ai outra tragedia anunciada...

Reply

Coronel,

Será que este 7x1 revelará mais sobre os desmandos do PT do que a CPMI da Petrobras ou da Lava-Jato??

Cadê o Lulla???????

JulioK

Reply

Coronel,

o brasileiro tem que fazer gol na urna:

VOTE AÉCIO NEVES!

Flor Lilás

Reply

O eleitor petista é um ignorante. É o sujeito que canta "Neymar" nos estádios, e se deixa levar pela propaganda fascista. É o sujeito que ri das piadas racistas do Lula sem caráter. É o sujeito para quem ganhar a copa é mais importante do que viver em uma cidade limpa, segura e civilizada. É justamente o sujeito que vai misturar o resultado da copa com o governo. É só esperar.

Reply

Ele quis dizer, mais ou menos, que a derrota foi uma benção. Ataíde

Reply

A Seleção Alemã mostrou ao povo brasileiro o que a nossa Seleção não teve peito de ensinar, a felicidade de uma Nação não se resume no amor as chuteiras.
A nossa seleção isolou os brasileiros da realidade e o povinho se achou. Teve que levar 7X1 para cair na real.
Seja no esporte, seja na política os homens honestos, íntegros, primam pelo exemplo. Quando o malandro travestido de operário tomou como seu o Brasil, dinamitou diariamente os pilares da Nação brasileira: RESPEITO e Mérito. A estratégia de jogar brasileiros contra brasileiros, plantar o ódio, o desrespeito diário e gritante a lei, foi e continua sendo sua marca. Sem esquecer de querer fazer do Brasil uma Cuba.
Chega de malandragens, chega do politicamente correto, do politicamente conveniente precisamos regatar a dignidade no ser humano.
Nossos agradecimentos e que Deus abençoe a Seleção Alemã.

Reply

Lauro Jardim informa que o Aécio Neves estava ontem no Mineirão.

Pena que os mineiros não o viram para gritar:

Ei, Aécio, nosso presidente!


Chris/SP

Reply

Cel,está na cara que o PT usaria o hexa para se beneficiar nas eleições.Agora o povo menos esclarecido vai ver melhor como está o Brasil com a volta da inflação,corrupção,Dilminha e os seus financiando a ditadura covarde de Cuba,mensaleiros,PTbrás ,Inúmeros ministérios,etc,etc,...
Pra mim é o começo do FIM DO PT NO BRASIL
VIVA AÈCIO PRESIDENTE

Reply

Sou um brasileiro treinado,já me frustro há 12 anos ,mais especificamente de quatro em quatro anos,ontem apesar de ficar com uma certa pena dos jogadores,por pouco tempo uns 30 segundos,me senti aliviada ,não podiam iludir o povo com esta copa política,com esta copa programada por um pt ávido de poder há sete anos atrás,pensando somente neles e em como enganar o povo ,e em como tirar vantagens financeiras para as campanhas nababescas do pt,em como se perpetuar no poder.
Pagamos a festa roubaram da festa ,mas não puderam participar da festa ,isto n tem preço.

Reply

Não tem nada que dar volta por cima, isto é conversa de malandro, e de malandro tô de saco cheio, tem é que passar por cima desta gorda, até parece que engoliu um velocípede, e mostrar item por item como eles (ela, lula e o PT DO MENSALÃO) conseguiram destruir o Brasil nestes doze anos de total incompetência. Até o futebol eles destruíram.

OS CARAS:

Reply

Partidinho seca-pimenteira este PT, né, não? Juscelino foi campeão do mundo (1958). Jango foi campeão do mundo (1962). O ditador Médici foi campeão do mundo (1970). Itamar Franco foi campeão do mundo (1994). Fernando Henrique Cardoso foi campeão do mundo (2002).

Com o PT, o Brasil dançou em 2006, 2010 e agora, em 2014, paga esse mico!

Reply

O Brasil pulou de penta para hepta.

OS CARAS:

Reply

Luiz Filipe deve estar cheio com o uso político de sua Seleção em cujos jogos o pobre não pode entrar pelos altíssimos preços,os cambistas enriquecendo com a exploração do povo(inclusive gente ligada a membros da FIFA),hospedada no Copacabana Palace.Tudo isso deve ter desanimado o técnico e o governo esperando dividendos políticos em uma eventual vitória.

Reply

Queremos vencer o PT? Pensemos, e ajamos, como eles. Imagine se o Brasil tivesse vencido a Alemanha por sete a um? O que as hordas petistas estariam fazendo? Diriam que o gesto da dilma, imortalizada na foto em que "pintava o sete" foi uma premomição, que ela da sorte, que ela é "a cara". Façamos o mesmo. A foto que imortaliza o seu azar atinge o sacrossanto sincretismo religioso (sim, futebol no Brasil é a religião) tão cultuado pelas classes D e E. Esta a imagem que tem ser usada e sempre lembrada: "a mulher do lula dá azar", ela é a cara (e o gesto) dessa derrota por sete a um.

Reply

Escalação do Brasil: agasalho do Felipão, terço do Vítor, sal grosso de um membro da comissão, Bruna Marquezine, Helicóptero, quadriciclo e bicicleta (de andar, é claro) do Neymar, psicóloga, Luciano Huck, .... Pra frente, Brasil! #eTois

Reply

No dia da entrega do troféu acredito que as emissoras irão evitar divulgar a manifestação. Gostaria de saber qual foi a verdadeira acolhida do povo à Senhora presidentE (não presidenta). Minha sugestão é que o cidadão grave e mande para o coronel divulgar,para que os não presentes saibam o que realmente o povo quer manifestar, sem sensura, sem cortes.

Reply

Cel, os petralhas estão divulgando que o Aécio teria sido xingado no Mineirão, segundo o Estadão. Só o Estadão publicou isso. Eu li. Pergunta aos coturneiros: alguém estava no Mineirão para confirmar/desmentir? Como só o Estadão publicou, acho que é barriga. Mas é necessário sempre, sempre, sempre contra atacar tudo o que os petralhas divulgam.

Reply

OS únicos causadores da derrota em campo foi a extrema centralização de Felipão e colocar no Tiago Silva que foi suspenso e no Neymar, o jogador que traria a taça ao país.

Neymar tem 22 anos e ESTÁ AGORA SE FORMANDO, o povo não é " a pátria de chuteiras", bordão que odeio ouvir há anos, é muito marcial e este espetáculo circense é elitista.
Neste país onde no RJ se cobrava 99 surreais ( R$ 99 ) por uma omelete com 4 ovos e 6 pequenos camarões salgados de Acarajé.
A economia inflacionou 200% em tudo que relaciona-se à copa, as passagens de avião que agora serão vendidas A PREÇO DE BANANA PODRE pois muitos que iriam ao RJ vão cancelar as viagens e apenas quem ia ao jogo vai, não leva a família e ficará um dia no Rio para ver os pontos turísticos depois do jogo e VOLTA PARA SUAS CIDADES, como não se pode PEDIR O DINHEIRO DE VOLTA PELO TÍQUETE DO JOGO DA FINAL nem vender o tíquete a Fifa vai querer vender outra vez ( artigo 171 ).

Agora os ânimos ficam acirrados e EXISTE SIM CULPA DO PT NESTES MAUS RESULTADOS, em 12 anos teriam tempo para implementar uma nova política para o esporte que o PT centralizou totalmente no comércio de bilhetes punindo como CRIME HEDIONDO vender mais caro sua entrada para outro que quer ver o jogo E NÃO INTERESSA MAIS A VOCÊ.

Aqui fazer o câmbio de dinheiro é um CRIME MAIS HEDIONDO QUE MATAR ALGUÉM, ART 121 , é crime federal, um dos poucos crimes federais e NÃO HÁ DIREITO A DEFESA, SÓ NO JULGAMENTO e inexiste qualquer possibilidade de absolvição POIS O DINHEIRO APREENDIDO ou plantado É PROVA DO CRIME.

O ideal é não haver restrição a compra e venda de moedas e a livre circulação de moedas pelas taxas de câmbio do dia. Você pode ter o dinheiro em libra, gastar 1 real e ter de troco 1 dólar americano e 50 centavos de real.

SE A MOEDA NACIONAL SE DEPRECIAR com rapidez, que seja rejeitada como meio de pagamento, HOJE É UM CRIME HEDIONDO RECUSAR PAGAMENTO EM MOEDA NACIONAL.

Reply

BRASIL, levanta, sacode a poeira e dá um basta na Dilma!!!

Reply

- temos SAÚDE, temos ESCOLAS, temos ESTRADAS, temos ORDEM, temos PROGRESSO e TEMOS FUTEBOL! - C.H.U.P.A., DILMA!!! (assinado, Angela Merkel – Chanceler da Alemanha)

Reply

Eu não entendo a oposição que fica calada com tantos problemas a serem denunciados. Não se ouve uma só palavra sobre a Rose - aquela amante do Lula - que deitava e rolava com o pleno consentimento da esposa do LULA, e das autoridades que deveriam fiscalizar as atividades deste senhor. Também não se ouve a oposição falar de processar o lula. caçar a imunidade dele. 0nrem recebi um e mail mostrando um discurso de LULA - totalmente bêbado, falando palavrão. Só a palavra filha da puta, ele pronunciou por duas vezes. Fico envergonhado só em me lembrar que este senhor foi o presidente da República dos Estados Unidos do Brasil. Que belo exemplo. E este senhor continua dando as cartas.

Reply


Coronel!

A maioria dos brasileiros já estão misturando o resultado com as eleições.

Ouvi um programa hoje cedo na rádio FM com 4 locutores e o público. Ouve 100% de associação, a reação ao governo corrupto do PT, como uma maneira do Brasil recomeçar no meio de toda essa vergonha. Game over!!

Reply

alguém pode me explicar? - talvez o próprio Neymar: Inicialmente fraturou uma vértebra - mercê de uma entrada desleal de um jogador adversário.De repente este senhor Neymar manifestou o desejo de jogar, não contra a Alemanha - mas a final no domingo que vem. De repente abandona o tratamento especializado num hospital e vai para a sua casa em Santos. E a vértebra como fica? ?????????????????

Reply

alguém pode me explicar? - talvez o próprio Neymar: Inicialmente fraturou uma vértebra - mercê de uma entrada desleal de um jogador adversário.De repente este senhor Neymar manifestou o desejo de jogar, não contra a Alemanha - mas a final no domingo que vem. De repente abandona o tratamento especializado num hospital e vai para a sua casa em Santos. E a vértebra como fica? ?????????????????

Reply

SERRA 34% SUPLICY 24% KASSAB 7%

O tucano José Serra lidera a disputa pelo Senado no Estado de São Paulo, segundo pesquisa feita pelo Instituto Veritá, em parceria com o portal BR 247. Se as eleições fossem hoje, o ex-governador teria 34,4% dos votos, contra 24,7% do senador Eduardo Suplicy, do PT, e 7,9%, do ex-prefeito Gilberto Kassab, do PSD. Serra, que na última hora decidiu entrar na briga, ameaça tirar a vaga de Suplicy, há 24 anos na câmara alta (Portal BR 247)

Reply

ALCKMIN 56% SKAF 17% QUADRILHA 4%

Pesquisa feita pelo Instituto Veritá, em parceria com o portal BR 247, sobre a sucessão estadual em São Paulo, confirma o favoritismo do governador Geraldo Alckmin, do PSDB, que concorre à reeleição. Se as eleições fossem hoje, ele teria 56,4% dos votos, contra 17% de Paulo Skaf, do PMDB, e 4,5% de Alexandre Padilha, do PT.

'Há uma tendência de crescimento de Paulo Skaf, com o início da propaganda eleitoral, mas ele ainda é um nome bem menos conhecido do que o do governador', diz Adriano Silvoni, diretor do Instituto.Votos que eram de Gilberto Kassab migraram para o tucano

Reply

A canalha petista vai pagar caro pelo descaramento: Aécio vai vencer no 1° turno! Aqui em casa são sete votos 100% Aécio.

Reply




http://www.youtube.com/watch?v=L4o6I03dPwc

Reply

Jacutinga urubu é vc ,que erva vc fez teu chá????time é time e para um simples entendedor o brasil estava mal,n merecia ter chegado as quartas ,portanto para n torci nem contra nem afavor mas ri muito.

Reply

A Oposição pode explicar à população que mesmo que a economia ainda não apresente todos os sinais de esfacelamento, também a Seleção Brasileira não os mostrava.

Mas o problema da Seleção Brasileira, assim como da Economia de Dilma, nos mostram que, quando ocorrer, será vexatório.

Reply

"Partidinho seca-pimenteira este PT, né, não? Juscelino foi campeão do mundo (1958). Jango foi campeão do mundo (1962). O ditador Médici foi campeão do mundo (1970). Itamar Franco foi campeão do mundo (1994). Fernando Henrique Cardoso foi campeão do mundo (2002). Com o PT, o Brasil dançou em 2006, 2010 e agora, em 2014, paga esse mico...!"

Reply

Alles Blau !!!
Agora vou realmente comprovar se os resultados mostrados em campo pela Seleção Brasileira, na Copa do Mundo 2014, repercutem ou não no campo eleitoral.
AGUARDEMOS AS PRÓXIMAS PESQUISAS !!

Reply

ONDE O PT BOTA AS PATAS, O DIABO GARANTE O RESULTADO!
E ele agiu de novo pró PT, pois tem uma capa para cobrir e outra para descobrir e quer ver é o circo pegar fogo!
De fato, a Seleção perdeu, mas o Brasil ganhou pois nem imagino o tamanho do sarro que o PT tiraria em cima de uma conquista do hexa como sua, que tinha certeza da vitória e por isso fez questão de dar esse brinde aos brasileiros: vocês merecem, povo bom e trabalhador de nosso amado Brasil verde amarelo - nessa hora a bandeira vermelha comunista representando o sangue dos adversários; do martelo, da destruição; da foice, da morte e "iluminada" pela estrela de 5 pontas que é o pentagrama satânico estaria escondida; apareceria apenas depois da vitória na reeleição; idem, o decreto bolivariano 8.243 no momento congelado para ser apresentado só depois da conquista do título e certeza de sua reeleição que seria até possível, pois o hexa campeonato doparia o Brasil.
A Seleção perdeu, mas o Brasil ganhou...
De goleada em cima do PT que enfiou o rabo entre as pernas!

Reply

Ela esqueceu de dizer "Brasil, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima, e trabalhem para pagar o rombo que eu e meu PT em 12 anos cavamos para todos os brasileiros"

Reply

Rousseff Fick Arsch

Dilma mierda culo

Slma fuck ass


Alemão espanhol e inglês.

Reply

Alles Blau !!!
Agora vou realmente comprovar se os resultados mostrados em campo pela Seleção Brasileira, na Copa do Mundo 2014, repercutem ou não no campo eleitoral.
AGUARDEMOS AS PRÓXIMAS PESQUISAS !!

Reply

Corona, alegando uma caganeira incontrolável Dilma Fraldão não irá domingo ao Maracanã entregar a taça ao Campeão da copa.

É o manjado MARACAGAÇO!

Reply

O título mais apropriado para o pós-tsunami é:

FIM DA COPA IDEOLOGICA DE DILMA E DO PT!!!

Reply

Coronel, como é que vamos levantar e sacudir a poeira, tomando um "chocolate" de 7x1? Esta derrota, daqui a meio século estará, ainda, entalada na nossa garganta, como o tal maracanaço, que o povo que viveu aquela derrota, nunca esqueceu, e foi somente 2x1. Este mico deverá ser debitado na conta destes ladrões do dinheiro público do PT, principalmente, e isto ficará, indubitavelmente nas costas da Gerentona da lojinha de bugigangas, quebrada, e do Barba, o ganso da época dos militares, que já era um dedo duro do Romeu Tuma.

Reply

Coronel, quem quiser ganhar as eleições no Brasil tem que prometer dois prato de comida por dia, já que os cubanos estão dando um.

Reply