segunda-feira, 2 de junho de 2014

Dilma, a presidente do fracasso.

Nada, absolutamente nada deu certo no governo Dilma Rousseff. Nada foi melhor do que antes e tudo se agravou. A Copa do Mundo, que deveria ser uma vitrina de eficiência virou um show room de incompetência da gestão presidencial. A insatisfação popular é tanta que ninguém sabe o tamanho das manifestações programadas, ao ponto de uma Copa do Mundo no Brasil não ter a presidente da República abrindo o evento, ao vivo, a cores e a plenos pulmões. Dilma ficará o mais escondida que puder, pois está sendo vaiada por onde vai, seja em festival de rock ou em formatura do Pronatec. E tudo tende a piorar.

Segundo o jornal Valor Econômico, no dia 29 de agosto, quando faltarem 36 dias para o primeiro turno das eleições presidenciais e for divulgado o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre, Dilma Rousseff receberá uma notícia ainda pior do que o baixo crescimento de 0,2% registrado no primeiro trimestre em comparação ao fim de 2013. O resultado pode ser negativo, o acumulado em 12 meses ficará abaixo de 2% e estará ainda mais claro que a aposta do seu mandato, de colocar o investimento como motor do crescimento (no lugar do consumo) não decolou.

O PIB do primeiro trimestre mostrou que a economia brasileira está praticamente estagnada há um ano. Entre janeiro e março de 2014, tudo que se produziu ou consumiu no país foi apenas 0,3% maior do que no segundo trimestre do ano passado. Trimestralmente, o PIB do país caiu 0,3% no terceiro trimestre de 2013, subiu 0,4% no último e agora cresceu de novo apenas 0,2%, sempre em relação aos três meses anteriores.

Além de ruim, essa situação tende a piorar. O crescimento do último trimestre de 2013 ficou menor (passou de 0,7% para 0,4%); o investimento caiu 2,1% sobre o fim de 2013 (terceira queda consecutiva em relação ao trimestre anterior, na série trimestral com ajuste sazonal); e o consumo das famílias recuou 0,1%, apesar da renda ainda em alta.

Diante deste quadro caótico, os analistas reduziram o crescimento do PIB para 1,5%. Os analistas Top 5 – os que mais acertam as previsões – mantiveram sua expectativa de Selic em 11,25% até o fim de 2014. Quanto ao IPCA, eles revisaram para cima suas expectativas referentes a este calendário, de 6,58% para 6,60%. A inflação deve estourar a meta de 6,5%. 

A Oposição nunca teve tanto espaço e tantas oportunidades para vencer a eleição, mesmo enfrentando o eleitor escravizado pela Bolsa Família e pelo marketing petista. Há que achar o discurso certo. E, principalmente, os canais de comunicação que substituam a TV, onde terá a metade do tempo do governo que em tudo fracassou, menos na sua incrível capacidade de mentir para os mais pobres.

15 comentários:

  1. Com licença Coronel,
    Está na hora dessa oposição bunda mole fazer alguma coisa! A hora é agora! Ou vão deixar os socialistas perpetuarem no poder?? Comecem já!!

    ResponderExcluir
  2. Quem desses aí de baixo , vive dizendo que a culpa de "tudoistoqueestáaí" é das zelites?


    A festa para 600 convidados contou com a presença de todo o poderio de políticos e empresários. Entre eles, Lula e a esposa Marisa, Fernando Haddad, Marta Suplicy e Marcio Toledo, Geraldo e Lu Alckmin.

    ResponderExcluir
  3. Coronel! Não podemos esquecer que grande parte desses absurdos, dessa incompetência toda e Herança maldita do também DEsgoverno Lula. (se e que ele realmente deixou o cargo de PRESIDENTO)... Temos que lembrar e mostrar isso ao povo; por que e bem capaz da Dilma renunciar para dar lugar para o LULADRÃO. Esse pode ser o grande golpe do PT, lula voltar como salvador da pátria, “ O grande herói”... TEMOS QUE DESMASCARAR ESSE SAFADO...

    ResponderExcluir
  4. Coronel,

    Lembro de TODOS os discursos do Lulla+PT+Dillma criticando os "pessimistas" da oposição.

    Elles já sabiam que a ECONOMIA seria o "cabo eleitoral" do vencedor, pois exploram o tema a 30 anos!!

    A platéia do "O RAPPA" também sabe!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  5. Não entendo como Dilma quer concorrer a re-eleição. Certamente, essa criatura sofre de doenças psicológicas muito graves. O que ela acha que vai acontecer no seu próximo mandato? Terá um país dividido, e nenhuma margem para tomar as medidas necessárias. Qualquer coisa que faça contra o serviço público ou aumento de preços controlados, e terá que fazer face a greves, passeatas e pedidos de impeachment. Dilma não tem saída. A não ser renunciar a re-eleição.

    ResponderExcluir
  6. Coronel,

    É claro que os resultados da economia são pífios. Roubando dinheiro da população para sustentar paises da merda comunista não iria deixar a economia crescer.Agora é bater forte nestas ratazanas até elas esbugalharem seus olhos... petralha bom é petralha morto. Para eles uma comissão da Verdade por crimes de lesa-Pátria.
    CZ

    ResponderExcluir
  7. Manda o Lulão abrir o evento.

    ResponderExcluir
  8. Cel

    Todo o desgoverno da Dilma (que está servindo também de boi de piranha) tem como origem o ex-governo (ex-será????) do sapo barbudo.

    CHEGA DE PETRALHAS NO PODER!

    A hora agora é do AÉCIO NEVES que precisa bater forte neste desgoverno.


    Chris/SP



    ResponderExcluir
  9. A segurança, a saúde estão um caos. Não importa, é só repassar um bolsa esmola e calar a boca do povo. A educação, um desastre. É só repassar uma bolsa prouni, dar cotas para negros e calar a boca do povo. Além disso, melhorar a educação, a saúde e segurança dá muito trabalho. É mais fácil repassar um dinheiriho. Na hora de ter que mostrar serviço, é isso que estamos vendo na organização da copa. Incompetência, roubalheira. Utilizaram a FIFA para dar um golpe.

    ResponderExcluir
  10. O sucesso está em Cuba:

    "Uma remessa de US$ 3 milhões do Brasil para o presidente de Cuba, Raul Castro"

    http://www.alertatotal.net/2014/06/eua-investigam-remessa-de-us-3-milhoes.html

    ResponderExcluir

  11. Mas um fracasso retumbante é a situação da importação via Correios... O que demorava 15 dias depois de chegar na alfandega brasileira agora leva 60 dias pra mais...

    E a Receita tá ponto imposto em qualquer coisa, mesmo abaixo de $50 ou, que pela constituição é isenta, tipo livros.

    Não gostou de pagar %60 (no mínimo!, com ICMS chega a 100%) de imposto no seu livro? pode recorrer e esperar sentado mais 30 a 45 dias para desfazerem o "erro".

    E TEM MAIS!

    Os correios agora, desde hoje dia 2/Jun, cobram R$12 em cima dos pacotes que a Receita já tributou a título de "custo de nacionalização". Por quê? Portaria interna do correio: resolvemos meter a mão no seu bolso e tá decidido. Se não pagar o correio não entrega e depois de uns dias manda de volta pro remetente.

    É mais um escândalo: viola todo acordo internacional de correios onde não se cobra para entregar o que o remetente já pagou.

    ResponderExcluir
  12. um dos LEGADOS que o PT está deixando para o próximo presidente, com sua política econômica fracassada e calcada no consumo desenfreado, é a INADIMPLÊNCIA. TODOS OS MESES HÁ UM MILHÃO DE CHEQUES SEM FUNDOS ! SEM ESQUECERMOS QUE INADIMPLÊNCIA SÃO TRÊS MESES, SEM PAGAMENTO !

    ResponderExcluir
  13. Mas eu quero ver vaia e manifestação mesmo é na porta de um determinado condomínio lá em São Bernardo do Campo, onde mora o patrono da lambança toda: Lula! Por que não lá?

    ResponderExcluir
  14. Nesse primeiro mandato é a presidente do fracasso, se tiver um segundo mandato será a presidente do caos.

    ResponderExcluir
  15. tem que sair a "mamae" e o "papai" tb.o papai eh o grande controlador.e vaias p a cambada toda.

    ResponderExcluir