sábado, 31 de maio de 2014

Joaquim Barbosa estava marcado para morrer.

Petista Sérvolo de Oliveira e Silva, um dos que ameaçaram Joaquim Barbosa de morte, está sendo investigado.

“Ele chegou ao seu limite. Não aguentava mais. Cansaço físico e consciência do dever cumprido. Duro e triste o dia de hoje (ontem). Mas sinto-o aliviado pela decisão.” O desabafo é do chefe de gabinete da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), o diplomata Sílvio Albuquerque Silva.

Ele se emocionou ao falar sobre o anúncio da aposentadoria, na quinta-feira, feito pelo presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa. — Havia ameaças de morte, com telefonemas para o gabinete e a casa dele, com frases covardes como: “Sua hora está chegando” — relatou o diplomata, na tentativa de explicar o inesperado gesto do presidente do Judiciário brasileiro.

Barbosa podia ficar mais 10 anos no STF, já que a aposentadoria compulsória se dá quando se completa 70 anos. Aos 59 anos, ele deixará o STF no final do mês que vem.

Em nota, a Secretaria de Comunicação do STF informou que as razões da aposentadoria de Barbosa são de “foro íntimo” e destacou que o chefe de gabinete da Presidência do STF não deu entrevista sobre o tema para nenhum veículo de comunicação. O jornal A Tarde, porém, confirmou a informação, dada ao colunista Adilson Borges.

A Polícia Federal já concluiu um dos inquéritos sobre ameaças de morte contra Joaquim Barbosa, mas por requisição do Ministério Público Federal teve que reabrir o caso e aprofundar a apuração. Há duas semanas, o procurador da República Francisco Guilherme pediu que a polícia verifique a identidade e os vínculos partidários de Sérvolo de Oliveira e Silva, apontado como um dos autores das ameaças contra Barbosa.

Sérvolo foi identificado como secretário de Organização do PT do Rio Grande do Norte. Mas, para o MP, a polícia teria se baseado em informações da imprensa, o que não poderia se configurar como prova em um eventual processo judicial. O inquérito foi aberto em fevereiro, a partir de uma reclamação do presidente do STF, e não tem prazo para ser relatado em caráter definitivo. Por lei, o MP pode pedir o aprofundamento das investigações quantas vezes achar necessário. (O Globo)

30 comentários:

  1. Como é que esse cara não está preso ainda. Estão esperando o que? Sempre pensei que a ameaça é prova suficiente.

    ResponderExcluir
  2. Com tudo dominado, os petistas deitam e rolam na ilegalidade. Viova o Brasil varonil.

    ResponderExcluir
  3. A banda podre do STF não protege apenas os petistas, mas os amigos do Lula também. O ex-presidente José Sarney vinha sendo investigado pelo crime de informação privilegiada referente ao extinto Banco Santos, pois retirou na véspera da intervenção R$ 2 milhões de reais que mantinha em conta corrente. Só se ele fosse mágico, pai de santo ou adivinho, para saber o que ocorreria. Ontem o STF mandou arquivar o processo. Que bom né, aos amigos tudo aos inimigos a lei.

    ResponderExcluir
  4. >>

    É realmente possível que Barbosa e/ou seus familiares tenham sido ameaçados de morte.

    Porque uma pessoa que chegou ao topo profissionalmente e justo em uma área de extrema importância para a nação como o Supremo Tribunal iria se aposentar aos 59 anos? Isso não faz sentido.

    O Partido dos Trabalhadores busca se instalar como partido único e com poder eterno e não mede esforços para conquistar seus objetivos.

    Já está criada pelos petistas, embora não descaradamente e não visivelmente armada como na Venezuela, uma brigada paramilitar para implantar o terror entre os que são considerados inimigos pelo partido e para defender os interesses e objetivos petistas.

    Os petistas pretendem eliminar a oposição (Barbosa é um exemplo) para se manterem no poder de qualquer maneira; querem impor censura na Internet e órgãos de comunicação e querem o controle total dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

    Conquistado seus objetivos, os petistas pretendem viver o resto de suas vidas as custas do estado brasileiro e sem que sejam molestados, como os Castros em Cuba.

    <<

    ResponderExcluir
  5. Essa porra de justiça brasileira nunca funciona? Quer dizer, funciona sim, na defesa de bandidos ela é muuuuiiito eficiente.
    Todo ano eleitoral o PT transforma os grandes centros urbanos e principalmente São Paulo em um campo de batalha, com guerrilha, terrorismo, mortes, ataques a bomba, destruições do patrimônio público e privado. Sempre com alguém do pt pego, mas sempre com policiais acusados e os criminosos impunes!
    O governo de SP tem medo das ilações do pt depois do terror? e deixa de matar esses bandidos contratados em época de eleições, dai eles voltam no futuro pedindo indenizações astronômicas como os terroristas criminosos sobreviventes do governo do governo militar e hoje locupletados na presidência do Brasil, que embolsaram fortunas a título de indenização. CALHORDAS!

    .

    ResponderExcluir
  6. Quem duvida? O processo já deve estar arquivado, já atigiram o objetivo.

    ResponderExcluir
  7. As Forças Armadas tem como missão a garantia dos poderes constitucionais. Normalmente só se lembram de defesa da Pátria e garantia da lei e da ordem, mas a principal é esta. É a garantia do Estado de Direito e pode ser acionada por qualquer um dos Poderes.
    Quando um juiz do Supremo Tribunal Federa é ameaçado e prefere ir pra casa, é mais do que hora dos nossos Comandantes deixarem de garantir somente o seu próprio emprego.

    ResponderExcluir
  8. Coronel,
    este é o verdadeiro PT. Conseguiu institucionalizar o banditismo no País, além da impunidade. Hoje, definitivamente, vale a pena ser um fora da lei.

    ResponderExcluir
  9. Só no Brasil mesmo!!!
    Assassinato CELSO DANIEL e mais SETE TESTEMUNHAS...
    Assassinato TONINHO do PT. ..
    JILMAR TATTO envolvido com o PCC...
    Todo mundo sabe quem são os envolvidos e ninguém faz absolutamente nada para acabar com esses absurdos, esses desmandos dessa quadrilha que desgoverna o Brasil...
    Realmente os bandidos estão no comando...
    PCC e a milícia do PT em SP
    CV e a milícia do PT/PMDB no RIO
    Eu já acho que o MARCOLA e o BEIRAMAR não passam de laranjas do crime organizado, POR QUE OS CHEFÕES VERDADEIROS ESTÃO EM BRASÍLIA...

    ResponderExcluir
  10. não acredito que o JB tenha saído por covardia. Pressões e ameaças maiores devem ter ocorrido durante a relatoria do Mensalão.

    ResponderExcluir
  11. Cel,

    Resta apenas uma ultima alternativa, eliminar este governo na proxima eleição. Por isso Aécio para presidente.

    ResponderExcluir
  12. pô, daí pede pra sair ao invés de ir atras que quem o ameaçava enquanto tinha poder para fazer isso?

    se um magistrado do STF, que tem poder e aparato de segurança pede o boné por causa de ameaças, sinceramente, estamos todos f....

    ResponderExcluir
  13. Posso estar enganada, mas no cargo Joaquim Barbosa não teria mais segurança e garantia de proteção ?

    ResponderExcluir
  14. Cadeia pra esse bosta.

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus!!!! Vamos aprofundar essas investigações, será que agora todas as pessoas que falam a verdade e tomam atitudes para colocar na cadeias os maiores corruptos do Brasil, cala a sua boca de qualquer forma.

    ResponderExcluir
  16. Esse sujeito tem cara de bandido, defende bandidos, defende um partido de bandidos e ainda está solto? MPF manda logo o bandido para a Papuda para ficar junto com os chefes e chefetes da 'sofisticada organização criminosa'.

    FORA!!!pt!!lima!!!lula!!!FORA!!!
    FORA GENTALHA MALDITA!!!FORA!!!

    ResponderExcluir
  17. "Posso estar enganada, mas no cargo Joaquim Barbosa não teria mais segurança e garantia de proteção? "

    pois é, também pensei assim, mas pelo que li, o homi vai se mandar para os States, pais onde todos que querem segurança costumam recorrer...

    quem pode ir pode, quem não pode, se sacode...

    infelizmente é essa a lição que tiro desse episodio...

    ResponderExcluir
  18. Eles estão articulando para fazerem o que querem. "chefe" no STJ e TSE.
    Essa gente posa sempre de vitima.
    O JB fez tanto estrago neles que agora estão fazendo festa com a saída.
    Deem uma olhada no link abaixo. O site escorre sangue tanta a raiva nas opiniões. O cara é tão PT que o mundo dele é vermelho. E tão sem noção que o site se chama Diário do Centro do Mundo.
    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-legado-de-joaquim-barbosa/
    Ô mundinho C* esse dele !

    ResponderExcluir
  19. Protótipo de um celerado bolchevique?

    ResponderExcluir
  20. IMAGINO QUE ISSO ACABA FAZENDO MAIS MAL PARA NÓS, ENQUANTO, SIMPLES MORTAIS, POIS, UMA FIGURA PÚBLICA, EM UM DOS CARGOS MAIS IMPORTANTES DO BRASIL, ACABA SUCUMBINDO AS AMEAÇAS, IMAGINE, NÓS QUE ESTAMOS EM UM PATÁMA MENOR. É QUASE O FIM.

    ResponderExcluir
  21. Prenderam o Marcos Prisco, líder da greve dos policiais na Bahia,qual a real finalidade de prendê-lo e levá-lo para fora do Estado?!

    ResponderExcluir
  22. É hora de todos nós nos empenharmos na campanha de derrotar a Dilma nas eleições. Vamos votar no candidato que esteja melhor posicionado nas pesquisas. Se cada um de nós votarmos no candidato de sua preferencia, o resultado será Dilma na cabeça. Agora se nos unirmos em torno de um candidato com melhores chances de ganhar, seremos vencedores

    ResponderExcluir
  23. Caro Vitor H Piangers - 31 de maio de 2014 22:06

    perdoe-me discordar total e veementemente de seus escritos.

    TEMOS QUE VOTAR EM AÉCIO NEVES, independetemente de qualquer pesquisa!

    As pesquisas são compradas e manipuladas pela petralhada!!!!
    Quer dizer que se Eduardo Comunista Campos liderar as pesquisas junto com Marina-cara-de-mogno o Sr votará neles?? Além de tudo, Eduardo Campos faz parte do maldito Foro de São Paulo!!!!

    Por favor, não caia nesse joguete das pesquisas. Temos que fazer um bloco de votação maciça em Aécio Neves!! Temos que conseguir estimular as pessoas de Bem a irem votar! Nada de viajar para passear nem ficar dormindo em casa.
    Quem não quiser virar Cuba/Venezuela que fique bem esperto e vote em Aécio Neves!!
    Ele é preparado para nos tirar do abismo em que o PT nos colocou. Articulado, economista sério. Fez coisas muito boas em Minas Gerais.

    ACORDA BRASIL!
    O BRASIL NÃO É VERMELHO!
    O BRASIL É VERDE E AMARELO!

    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  24. Investigado?!! O cara falou em alto e bom som!!! Se fosse num país sério, já tava atrás das grades por ameaçar o Juiz da mais alta Corte!!!

    ResponderExcluir
  25. Faz-se necessário uma profunda investigação da Polícia Federal. Já somos uma nação medrosa, se não houver uma apuração de muita grandeza e seriedade, o que será de nós? Vamos viver o resto da vida, sob o mando de bandidos? Já basta e, muito, o nosso dia-a-da com a bandidagem das ruas.

    ResponderExcluir
  26. O Brasil está dominado pelo crime. O povo que se dane e vá procurar suas melhoras, é o que pensa o PT sobre o povo brasileiro. Se Aécio Neves ganhar, certamente será muito difícil governar sem o apoio dos militares porque a horda do PT irá colocar o Brasil de cabeça para baixo. É só esperar.

    ResponderExcluir
  27. Só depende de nós, eleitores, para acabar com essa ditadura, roubalheira, bagunça que está aí.Vamos votar contra o PT. Se o vitorioso for ruim, tiraremos também. Vamos movimentar Brasileiros.

    ResponderExcluir
  28. Os chefões da facção criminosa não derrubaram um dos seus,o prefeito Celso Daniel? O que é que custa um pedido do Barba ou do "capitão do seu time", ora residindo da Papuda mandar "derrubar" o Ministro Joaquim Barbosa. Para eles ´´e só mais um tiro.

    ResponderExcluir
  29. Coturneiro de 1 de junho de 2014 14:27

    Aécio Neves ganhará e ele é bom!
    Será difícil, mas ele dará conta.
    Precisaremos ajudar.

    Somos milhões de pessoas ordeiras e trabalhadoras. Essa corja do PT não é a maioria! Elles tem o poder e dinheiro na mão e são violentos, mas nós somos muito mais numerosos e HAVEMOS DE CONSEGUIR!

    PARA O ALTO E AVANTE!

    Que Deus nos ajude!

    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  30. Quero apenas alertar que assim como mataram o prefeito Celso Daniel ,eles podem mandar matar qualquer um até esse anônimo aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk então cuidado

    ResponderExcluir