Lula asilou o assassino Battisti para pagar dívida de gratidão com advogado do PT.

 
A foto é de 1980. Greenhalgh liberta Lula da prisão de 31 dias, onde, segundo Tuma, o então sindicalista prestou ao DOPS informações preciosas sobre alguns companheiros rivais. Mais tarde, por causa daqueles 31 dias, Greenhalgh arranjou a pensão de quase R$ 10 mil mensais que o ex-presidente e ex-informante do DOPS recebe como "perseguido político".
 
O delegado Romeu Tuma Jr. era secretário Nacional de Justiça, e por isso testemunhou os bastidores da decisão do então presidente Lula de proteger o terrorista italiano Cesare Battisti. Em seu livro Assassinato de Reputações (ed. Topbooks, Rio), ele revela que Lula não foi motivado pela ideologia, ao conceder asilo político ao criminoso, mas por dívida de gratidão com o advogado Luiz Eduardo Greenhalgh.
 
O ex-presidente queria retribuir a Greenhalgh as várias defesas que fez dele na Justiça, sem cobrar, e por sua dedicação aos interesses do PT. Lula se sentia culpado por vários reveses do amigo, como a humilhante derrota para Severino Cavalcante na briga pela presidência da Câmara. Segundo Tuma Jr., Battisti ganhou asilo porque Greenhalgh pediu e não por influência de Tarso Genro, ex-ministro da Justiça. Simples assim. Cesare Battisti foi condenado duas vezes à prisão perpétua, na Itália, pelo assassinato de quatro inocentes, a serviço de um grupo terrorista. ( Da coluna do Cláudio Humberto)
 
Greenhalgh é a caixa preta do PT. Foi chamado, por exemplo, para jogar cortina de fumaça nas investigações da morte de Celso Daniel.

22 comentários

Nesta foto o DEDO-DURO, o X9, já tinha dado o serviço, já tinha entregado OS CUMPANHERU.

Sujeito VIL, CRÁPULA, PELEGÃO.

Reply

CEL,

Mais uma sacanagem do Lula, pô Coronel, esse cara é uma podridão só. Que péssimo exemplo para o povo e que vergonha para a nação.

Índio Tonto/SP

Reply

nunca pensei que fosse por ideologia mesmo...

esse X9 nunca leu um livro, não pode ter ideologia...

a ideologia desse alcagueta eh o oportunismo politico...

faz o que sempre for melhor pra ele e os outros que se danem...

Reply

"O ex-presidente queria retribuir a Greenhalgh as várias defesas que fez dele na Justiça, sem cobrar"

hoje nao precisaria fazer isso, poderia cobrar...

o partido do trabaiadô esta cheio da grana, vide a banca caríssima de adEvogados colocados a disposição dos mensaleiros...

a nao ser que todos eles estejam fazendo tudo "digratis"...

Reply

Mas antes de formalizar o agradecimento teve de contar com o Supremo ... E deu tudo certinho.

Reply

O escroque de gente disse que: Ninguém é mais honrado que ele, o X-9dedos sabe que ele é a escoria da vida humana, é um fundo do poço da moral e da ética, é o mais baixo que alguém pode chegar, pra ser pior, ele teria que se “parido” novamente.

Reply

Esse Greenhalgh é aquele que ficou com L.E.R. (lesão de esforço repetitivo) de tanto contar dinheiro das indenizações dos "perseguidos políticos" do regime militar. Crápula

Reply

Cel.
Dr.Green , comunista milionário, porque será............

Reply

Porque o Greenhalgh queria dar asilo politico ao Battisti?


Tree

Reply


Este advogado do diabo, na acepção da palavra, ficou " biliardário" com os honorários cobrados das indenizações a "perseguidos" políticos.
O estranho de tudo era que só ele advogava na causa.

Mais um pt medíocre que enriqueceu.

E quem trabalhava nos tempos da revolução, se ralou !

Nada mais natural que eles agissem em seu próprio benefício, afinal estamos no Brasil, mas este povão não se dar de conta de toda esta podridão, é o que causa revolta nos cidadãos honestos que pagam a conta!!

Reply


Só na Banânia mesmo !!

Os comunistas são todos milionários, só que com dinheiro público. Aí é mais fácil do que tira leite de criança.
Imaginem a fortuna que o Dirceu deve ter em paraísos fiscais....

Cambada de safados.

Reply

OUTRO ASSUNTO BOMBA SOBRE LULA!

LULA QUER IMPEDIR RECEITA FEDERAL DE AVALIAR O PATRIMONIO QUE ELE E LULINHA ADQUIRIRAM –
VAMOS PRESSIONAR PARA ELE NÃO CONSEGUIR

Exclusivo - Embora assuma o discurso globalitário do combate à corrupção, a Presidenta Dilma Rousseff anda hiperpreocupada com o risco de rebeldia entre servidores do alto escalão da Receita Federal.

Dilma recebeu preocupantes informações de que alguns funcionários de carreira do órgão, à revelia do Governo, promovem um acompanhamento pente fino da veloz evolução patrimonial do empresário Fábio Luís da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que a mídia chama popular e pejorativamente de Lulinha (apelido que Fábio nunca usa, na vida pessoal).

Lula já teria pedido a Dilma para interceder no caso. Ela já avisou que nada pode fazer. O ex-presidente tentou, inclusive, contatos com a cúpula da Super Receita.

Recebeu a mesma mensagem de que nada pode ser feito. Foi-lhe lembrado que o acompanhamento patrimonial dos contribuintes, dentro da Lei e respeitando sigilos, à um dever funcional dos servidores concursados da Receita.

Lula teme que vazem informações também eventuais sobre seu patrimônio pessoal (bilhões de dólares). Trata-se da oitava fortuna do Brasil, segundo a revista americana Forbes...
E como sabe muito bem que o "movimento de combate à corrupção" é uma ordem de fora para dentro do Brasil, se apavora com o risco de retaliações promovidas por inimigos ligados à oposição. Além do medo de surpresas super desagradáveis com servidores sérios e independentes da Super Receita, Dilma encara outra guerra institucional.
A Presidenta e seus ministros são cada dia mais mal vistos pelo Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal - integrado por sete entidades de procuradores da Fazenda, Previdência Social, do Banco Central e de procuradores lotados em autarquias e ministérios.

A entidade enxerga uma intenção do governo em submeter às vontades de militantes petistas, todos os setores jurídicos da área federal, o que seria um desastre para o BRASIL, se já não bastasse as muitas autarquias dirigidas por QI político do PT.

Cont.

Chris/SP

Reply

Cont. Texto Bomba sobre Lula!

O primeiro alvo do aparelhamento petista é a Advocacia-Geral da União.

Luís Inácio Adams, chefe do órgão, elaborou um projeto de lei complementar que prevê a nomeação, como advogados federais, de pessoas de fora da carreira e sem concurso (tá na cara que serão os "cumpanheiros"). O projeto de Adams considera infração funcional o parecer do advogado público que contrariar as ordens de seus superiores hierárquicos.
O Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal define o plano como um atentado ao Estado Democrático de Direito e põe em risco a existência da própria AGU (Advocacia Geral da União). Estão petizando a Justiça.

Há tempos isso já está ocorrendo Luís Inácio Adams é mais um do governo Dilma na corda bamba. Cotado para assumir a Casa Civil do Palácio do Planalto na próxima e urgente reforma ministerial que Dilma Rousseff promoverá no começo do ano, agora tem tudo para não emplacar no cargo.
Também pode ver naufragar seu objetivo maior de ser indicado para o Supremo Tribunal Federal, tal qual seu antecessor José Dias Toffoli, apadrinhado do Dirceu.
Alvos de processos pesados, como o do Mensalão e seus desdobramentos, os petistas definiram como prioridade o aparelhamento da máquina Judiciária.

Além de indicar ministros aliados para o Supremo Tribunal Federal e para o Superior Tribunal de Justiça, o partido também quer ter um controle maior sobre a Advocacia Geral de União, para impedir que o órgão não crie problemas para os negócios escusos feitos entre a União e os empresários parceiros.

É a intervenção "petista" nos órgãos de fiscalização da Receita Federal e Advocacia Geral da União.

Essa é a máscara do PT e dos “cumpanheros” do Lula que é o Chefe de todo o esquema de corrupção do PT.

POR FAVOR, REPASSE MAIS DE 2 VEZES, SE POSSÍVEL...



Chris/SP

Reply

é cel, é um bando de mafiosos, gangsters, um devendo pro outro, um cobrando o outro, porque será que marcos valerio está quietinho, agora? se ele é quem mais sifudeu?

Reply

Pois é, e por causa desses dias preso, o DEDO DURO e covarde recebe uma pensão VITALÍCIA!

Reply

Greenhalgh comunista de rodas de nóias, paga ao maldito rei, o velho CANABRAVA DE GARANHUNS, o dedo-duro e traidor do comunismo agora líder dos COMUNISTAS BÊBADOS DE BOTEQUIM.
-
VÁ TOMAR UM ENGRADADO DE 51 LULLA, O PORCÃO COMUNISTA DO BRASIL.
VÁ TOMAR NO SUS, FILHO DE UMA CADELA ARROMBADA, PULGUENTA, HIDROFÓBICA, e indesejada até pelo diabo.

Reply

Olha aí, Coronel: Governo deve Bolsa Atleta há três meses para 5.691 esportistas de alto desempenho. #EUTENHONOJODOPT !

Reply

Olê olê olê olá Pulha Lulha !!!
Olê olê olê olá Lulha Pulha !!!

Olê olê olê olá Pulha Lulha !!!
Olê olê olê olá Lulha Pulha !!!

Olê olê olê olá Pulha Lulha !!!
Olê olê olê olá Lulha Pulha !!!

Olê olê olê olá Pulha Lulha !!!
Olê olê olê olá Lulha Pulha !!!

Esse rábula safado está bom para ser preso e apanhar para falar todas as PuTarias, PilanTragens em que o PaTife esteve metido em todos esses anos.


Reply

Cel!

Tudo de acordo com o "modus operanti" da MAFIA.

Não resta dúvidas estamos sob os domínios mafiosos.

Favor, com favor se paga, as vezes com a própria vida. É o jeito da MÁFIA SISILIANA.

Reply

Todo cagoeta é safado e também tem
instinto de traíra, aí que ele arrumou
pro nosso irmãozinho, deu de bandeja
um bom malandro.

Veja bem o que você fez,
seu língua de tamanduá
tem gente pagando pelo que não fez
só porque o seu dedo não soube apontar
agora a malandragem já está sabendo
que você cagoeta e vai lhe ripar

Você sabe bem,
a lei que se aplica em qualquer cagoete
quando seu dedo entra numa anzól
ele leva rajada ou entra no cacete.

É e você já sentiu que a rapaziada
não está lhe aceitando
porque sua língua nervosa
tudo o que vê sai falando

E agora canalha a barra para você pesou
o seu nome já entrou na lista
dos condenado e e a hora chegou, olha aí
vai levar eco pra deixar de ser delator
(vai levar eco pra deixar de ser delator)

Veja bem o que você fez,
seu língua de tamanduá
tem gente pagando pelo que não fez
só porque o seu dedo não soube apontar
agora a malandragem já está sabendo
que você cagoeta e vai lhe ripar

Você sabe bem,
a lei que se aplica em qualquer cagoete
quando seu dedo entra numa anzól
ele leva rajada ou entra no cacete

É e você já sentiu que a rapaziada
não está lhe aceitando
porque sua língua nervosa
tudo o que vê sai falando

E agora safado a barra para você pesou
o seu nome já entrou na lista
dos condenadoe e a hora chegou, olha aí
vai levar eco pra deixar de ser delator
(vai levar eco pra deixar de ser delator)...



Reply


Chris/SP 15 de dezembro de 2013 22:26

por favor, coloque a fonte de onde você tirou o texto bomba para podermos repassar adequadamente.

Esse X9dedos bandido não pode se safar de mais essa!!!

Abraço!
Flor Lilás

Reply

BPistelli,

Sou amplamente favorável a criação de uma lei que obrigue a todo prostituta no teatro, TV e cinema seja chamada de Lindu !

A maior e mais desprezível desgraçada que já sujou o chão do Brasil com seus pés imundos !

Reply