Nem a França quer o Rafale que o Lula queria.

O ministro francês da Defesa, Gérard Longuet, afirmou nesta quarta-feira que a produção do caça Rafale será interrompida caso não sejam feitos pedidos estrangeiros, mas explicou que a manutenção das aeronaves está garantida. "Se a Dassault não vender nenhum Rafale no exterior, a linha de produção será interrompida, depois que a França receber as 180 aeronaves que ordenou", declarou Longuet. "Naturalmente a manutenção das aeronaves será mantida", completou. Ao ser questionado sobre os motivos de a Dassault não conseguir vender o caça no exterior, Longuet disse que o Rafale é mais caro que o americano F/A-18 Super Hornet. "Quando nós encomendamos 200 Rafale, os americanos produzem 3.000 aeronaves", disse.(Folha Poder)

Lula, sobre o Rafale, em 3 de setembro de 2009...

"Um país do tamanho do Brasil não pode comprar um produto de outro país se esse país não passar a tecnologia" 

"Eu, sinceramente, até por decoro presidencial, não posso dizer qual é o meu favorito. Nós sabemos que a França é o único país importante que está disposto a discutir conosco a transferência de tecnologia". 

"A França se mostrou como o país mais flexível na questão da transferência de tecnologia, e obviamente essa é uma vantagem comparativa excepcional",

28 comentários

decoro presidencial...

decoro que nunca teve...

mas era mesmo um boca de esgoto...

Reply

Para a realidade brasileira o Gripen continua sendo a melhor opção, principalemente pelo seu custo de aquisição e custo operacional.

Reply

Fica a pergunta:

Se já existe uma aeronave de quinta geração, porque o Brasil busca uma aeronave de quarta???

Reply

Mais: depois de terem empurrado ao Brasil um porta-aviões velho, a França vai tentar empurrar um porta-aviões nuclear para tentar vender os Rafale. Uma espécide de "pacote completo".

Reply

"Marina Silva pede que presidente Dilma vete o Código Florestal"

olhem a mequetrefe das florestas em ação...

nenhum apreço pela democracia representativa...

a ditadora das florestas acha que pode se sobrepor aos representantes eleitos pela sociedade brasileira...

não tem nem mandato...

Reply

Ninguem passa tecnologia militar,babacas.A única disponível é do arco e flexa.União estratégica com EE.UU.,e material dos EE.UU ,para por os hermanos nos respeitando.T.O. em inglês,já manuseamos ha muito tempo,mas em russo,com alfabeto diferente,povo burro não aprende.Vide Peru,e Venezuela.

Reply

CEl,

Acho que foi por esse motivo que a França venderia tecnologia dos Rafales para o Brasil: Sairá de produção e se tornará obsoleto. Quando a decisão é política, em se tratando do Lula, só poderia dar num péssimo negócio para o Brasil. Êta pessoalzinho incompetente esse do PT. É, o Lula é mesmo uma mula sem cabeça.

Fora PT, fora corrupção, fora incompetência!

Índio Tonto/SP

Reply

Off Topic: Quem está bancando a estadia de Gilberto Dimenstein em Harvard?

Mago

Reply

E PENSAR QUE O NOÇO GUIA, NOÇO PEDRO ALVARES CABRAL PRIMEIRO,
CORRE O RISCO DE FICAR SEM VOZ............NÃO TEM PREÇO....CRUZES......

Reply

Quero ver como é que vão fazer para devolver a propina paga antecipadamente!

Reply

É mesmo um grandessíssimo idiota!, falastrão!
Até hoje, esse analfabeto só causou grandes prejuízos ao Brasil. Desencarna logo!,tralha, para o país se desenvolver!

Reply

Agora a história está bem explicadinha: a França quer nos empurrar uma tecnologia que ninguém no mundo quer mais...obsoleta...querem passar o governo brasileiro para trás...encontrou aqui um bando de idiotas que foram levados na conversa do Don Sarkoza!

Reply

ISSO SÓ PROVA que o velhaco, além de mal intencionado é incompetente!!!


Izabel/SP

Reply

Mago das 15.04


Nós é claro.


Izabel/SP

Reply

Não tenho nenhum apreço pela democracia representativa (dos poderosos). Já cansei de ver políticos eleitos pelo povo sendo comprado para defender os interesses dos empresários. Esse sistema é uma farsa...

Pq não uma democracia direta? É a única democracia de verdade. Só uma questão de costume. Eles não vão poder comprar o povo inteiro. Muita gente tem medo desse sistema pq o povo não tem estudo. Ora, e o que um senador formado em medicina entende de econômia? E de 'Tiriricas' nos representando?

A voz do povo é a voz de Deus. Agora com o avanço das tecnologias a democracia direta fica mais fácil.

Eu não voto em nenhum fdp para me representar em lugar algum. Das vezes em que eu fiz isso, meu 'representante' se vendeu para os poderosos e eu fiquei aqui com minha cara de idiota.

Reply

Babaca!!! Nenhum país transfere totalmente sua tecnologia para outro quando o assunto for material bélico, salvo se for obsoleto.

Reply

[off topic]


Coronel, mais uma da PF do PT.

Serra diz que grampo ilegal em comitê tucano no Acre é 'fato gravíssimo'

O ex-governador de São Paulo, então candidato à Presidência, comparou o caso à quebra do sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge.

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,serra-diz-que-grampo-ilegal-em-comite-tucano-no-acre-e-fato-gravissimo,807946,0.htm

Reply

Se a compra tivesse sido feita pelo falastrão, hoje os Rafalles já seriam SUCATA!

Enquanto a França fabrica 200, os americanos fabricam 3 mil aviões.

Livramo-nos de uma bomba!


Chris/SP

Reply

[OFFTOPIC]

Mas que porcaria de tradução...Ordenou (ordered)?

Reply

Rafale é sucata. Mas o nosso complexo de vira-latas nos impede de comprar dos americanos. É triste ver a ideologia pautando uma decisão de compra tão importante como é essa dos caças.
O molusco queria essa sucata. Aí tem...truta!

Reply

Alem da tecnologia, a França vai transferir o que mais?

Reply

Na certa o manguaça compraria os aviões SUPERFATURADOS (sem levar em consideração se o projeto é obsoleto ou não) e receberia uma comissão por fora, o dinheiro não é dele né? É comprar Gol a preço de Audi e levando (por fora) um ou dois Palio. O Apedeuta aproveita mesmo.Esse nhenhenhen de transferir tecnologia é balela.

Reply

Coronel,

off topic, mas tudo a ver com a porcariada dos ministros...

o Sr já leu a "biografia" da presidAnta no site do governo?

Vale a pena dar uma olhadinha...

http://www2.planalto.gov.br/presidenta/biografia

Ela é colocada como "mártir" que lutou contra a ditadura, óbvio.

Porém, há uma frase histórica!
Está oficialmente escrito algo que a liga diretamente a todos os "mal-feitos" da corruptela ministerial:

"Lula escolhe Dilma para ocupar a chefia da Casa Civil e coordenar o trabalho de todo ministério em 2005."

COORDENAR O TRABALHO DE TODO O MINISTÉRIO!

Seria possível NADA saber de TUDO o que lá foi e é feito?

IMPEACHMENT JÁ!

Flor Lilás/PR

Reply

Mula não queria o Rafale... Mula queria qualquer avião que NÃO fosse norteamericano!

Reply

Todo mundo sabe que a transferência de tecnologia não ocorre. As empresas são, praticamente, montadoras. Nenhuma delas detém todo o controle sobre as tecnologias utilizadas em cada série de aeronaves.
Quando o então presidente falou em transferência da tecnologia, não foi, para variar, questionado abertamente por ninguém. Embora todos fossem sabedores de que a compra, se ocorresse, seria política. A tecnologia não seria transferida. Muito menos nos níveis em que o então presidente falou. A onda toda foi só para ficar posando de independente frente aos EUA. Como se os EUA estivessem dependendo das compras que seriam realizadas pelo Brasil.

Reply

Quando eu era adolescente pensava como um idiota e ainda penso muita coisa boba. Mas hoje não acredito nessa histíria de que Chê Guevara queria um outro mundo possível, que os cubanos viviam no paraíso, que a esquerda era o céu e a direita o inferno. Com o tempo, descobri que milhôes de pessoas foram assassinadas por Stálin, muito mais que Hitler, que qualquer pessoa que se opoe ao dono de Cuba, Fidel Castro, morria no Paredón, que todos os terroristas das Farc, Al-qaeda, que os principais líderes se opoem aos americanos são admirados pelo petismo, que nos seus depoimentos quando do evento de 11 de setembro, Genoino, Dirceu, próprio Bafo de Onça lula da Silva,o Suplici, não conseguiram dirfarçar a satisfação nas entrevistas... Que além de idolatrarem os terroristas islâmicos, também idolatram os terroristas que querem destruir Israel, o Hamas. O ódio dos petistas e esquerdopatia em geral, contra Israel e os judeus que são considerados inimigos pelos desgraçados , que a religião judaica e o protestantismo americano, no Oriente Médio e nos EUA sofre preconceito e é perseguido e criticado pela esquerda no Brasil e no mundo e considerados inimigos, que o odio é o alimento esquerdopata anti-americano e antisionista. Enfim quando descobri que demônios alimentam todo o pensamento esquerdopata petista, do PSOL e outros partidos demoníacos que desavergonhadamente tentam, e às vezes coseguem manipular a nossa sociedasde, Justiça e Direito e está em processo.. Então, eu digo, pro Diabo com toda essa corja de demônios. O câncer já está carcumendo esses demônios do infernos. Será que a sociedade brasileira não vê. Mas, graças a Deus e a imprensa livre, que querer amordaçar, eles estão se matando, se acotovelando. os demônios estão em guerra fratricída.. eles estão em processo de desmoronamento moral, a equipe diabólica está em processo de decomposição, a corrupção cada dia carcome essa corja de desgraçados..Eles querem poder e dinheiro? O Diabo os aguardam..Terão no inferno eternamente!!!!!!!

Reply

Creio que uma réstia de brio fará com que haja um mínimo de sensibilidade por parte deste Congresso quanto à ocupação do território brasileiro pelos franceses (A GUIANA FRANCESA É DO BRASIL) ocupado por aquele país além mar desde o ano de 1526! A GUIANA “francesa” É NOSSA!!! Lutar pela reintegração da “Guiana Francesa” ao território brasileiro é o ato de soberania maior. A “guiana francesa” foi surrupiada do Brasil, desde a invasão dos franceses que, expulsos pelos povos originários em conjunto com portugueses abrasileirados, subiram o litoral, fundando São Luís – capital do Maranhão, e se fixaram no norte do Grão-Pará, cuja invasão foi infamemente “oficializada” em 1909, pelo Barão do Rio Branco. Fingimos – e principalmente os militares e governantes – que nada disso acontece conosco. IMPOSSÍVEL CONCEBERMOS QUE UM PAÍS TENHA TERRITÓRIO ALÉM-FRONTEIRAS E TAMPOUCO EM OUTRO CONTI-NENTE. CHEGA DE COLONIALISMO!!! Faltou ao Lula um pouco de conheci-mento da história do Brasil, e desconfio que os demais brasileiros (destacadamente os governantes, dentre estes os congressistas) não são menos relapsos quanto à his-tória deste país. Ou, pior ainda, falta patriotismo mesmo aos brasileiros – aos que não são vende-pátrias por profissão.

A França, dirigida por mais um napoleônico, está dando um espetáculo de vídeo game de guerra matando inocentes, crianças e idosos na Líbia só para im-pressionar com seus caças supersônicos e vendê-los; o que significa que o Brasil será conivente se se deixar impressionar por essa propaganda belicista e vil de Sarcosi.

Por que tanto frenesim em comprar aeronaves caças e submarinos dos fran-ceses?! Quando temos tecnologia e profissionais de ponta para os fabricarmos nós mesmos!

É imprescindível que haja um contato mais estreito com a Amazônia, pois esta está entregue aos agentes internacionais. E não há reserva indígena que não esteja contaminada e proibida aos brasileiros comuns, mas, por exemplo, na aldeia de Santo André, no município de Guajará-Mirim – RO., mora um estadunidense de nome Tomaz, com sua família, quando aos demais brasileiros o acesso ou uma simples visita a qualquer aldeia é proibida.
Aonde foi a bravura dos militares brasileiros?

F. Antenor Gonsalves

Reply

No fim dos anos sessenta e por toda década de setenta, houve um índice elevadíssimo de casos de "acidentes de trabalho", com amputação de membros (entenda-se dedos, principalmente o dedo mínimo da mão esquerda), mais destacadamente ocorridos em São Bernardo do Campo/SP., principalmente na categoria dos metalúrgicos.
Entusiasticamente comentava-se:
"A gente corta o dedo e pega uma boa indenização e a aposentadoria"...
Em 1974, eu era operador de máquina IS, em São Bernardo do Campo, e morava à praça Antônio Pinheiro, n° 33, Vila Gonçalves... Mas não me arrependo de não ter amputado o dedo, não ter entrado para o Sindicato e não ter feito carreira político-partidária, ainda que hoje eu saiba que poderia ter feito sucesso!
F. Antenor Gonsalves - escritor

Reply