O golpe das prévias do PSDB.

No post abaixo, um vídeo onde Bruno Covas, um dos pré-candidatos à prefeitura de São Paulo, informa que as prévias, ao definirem um candidato, tornam a decisão da convenção, posteriormente, homologatória. Ou seja: pelo estatuto partidário, não há mais negociação para ceder a cabeça de chapa para outro partido, que seria a decisão lógica dos tucanos na cidade de São Paulo, tendo em vista a baixa densidade eleitoral dos pré-candidatos.

Em entrevista à revista Época, Aécio Neves (PSDB-MG) afirma: 

Confio na liderança do governador Geraldo Alckmin, do ex-governador José Serra, que seria líder nas pesquisas hoje se fosse candidato, do senador Aloysio Nunes Ferreira. O PSDB encontrará uma equação positiva, com chances de vencer as eleições. Acho muito importante que o PSDB tenha candidatura em São Paulo.

Em outra parte da entrevista, sobre a candidatura em 2014 e sua concorrência interna contra Serra, Aécio diz:

O Serra tem as qualidades para postular qualquer candidatura. Na hora certa, o partido decidirá. Política é a arte de administrar o tempo. Você não pode antecipar excessivamente nem perder o tempo de determinadas decisões. Acho que 2013 será o momento adequado de definirmos o candidato, e sou um defensor das prévias. O candidato não será aquele que mais quer ser. Será quem tem melhores condições de vitória e de alianças.

As prévias paulistas, desta forma, atendem aos objetivos estratégicos de Aécio Neves. Colocam o PSDB paulista de joelhos diante do mineiro, enterrando as chances tanto de Alckmin quanto de Serra concorrerem à presidência.  Se forem realizadas para a cidade de São Paulo, oficializarão a prática no PSDB. Como partido está dominado por aliados de Aécio, elas fatalmente o homologarão como o candidato tucano em 2014.  

São Paulo, berço do PSDB, tem nas mãos o futuro do partido. Não é preciso fazer prévias para saber que o estado nunca mais terá o protagonismo nacional que tem hoje, se trocar José Serra por Aécio Neves. Serra jamais traiu o partido, o mesmo não se pode dizer de Aécio, que nunca botou o sangue para apoiar os tucanos nas eleições presidenciais em Minas Gerais, onde o PT sempre foi vencedor. Se prévias fossem boas para o PSDB, porque Aécio Neves não exige que as mesmas sejam realizadas em Belo Horizonte, onde sempre entregou a cabeça de chapa para o PT e o PSB? Prévias no PSDB é golpe mineiro contra os paulistas. E o Brasil assiste estarrecido a este espetáculo de burrice política.

Logo após a publicação do post acima, o Diretor de Formação Política de Minas Gerais atacou o Coronel pelo twitter. Contra isso, não há problema, tendo em vista que o fazem tanto os tucanalhas quanto os petralhas. No entanto, vejam como ele se dirige em relação a José Serra, tendo um cargo oficial no PSDB.

41 comentários

Os paulistas e palistanos são que têm de decidir o Prefeito de São Paulo.
Olhando de longe o candidato tem de ser o José Serra, para estar na midia e ter microfones,e possa pregar suas excelentes ideias.
Seja decido por prévia, por telefone, por reunião, por Assembléia, por Convenção, não interessa. O que interessa é que seja logo, rápido e que o candidato seja o Serra.
Fora isto nada feito.
A corrupção do PT já rompeu a velocidade do som e o PSDB está na velocidade do pato, discutindo detalhes.
Esqueçam o Aécio, tomem conta do PT da roubalheira,da corrupção.
Os grandes defeitos do Serra são a lentidão e a indecisão.
Sai logo candidato, rapaz.
São Paulo está precisando de voce, José Serra!

Reply

Eu não quero Aécio Neves para presidente do país e explico


Depois que ganhou as eleições para senador deu uma entrevista água com açúcar para o jornal Estado de Minas,dali já senti que não sairia muito coisa,falou muito sobre a tal "oposição propositiva" que ele propunha fazer,depois veio uma entrevista choca para o roda viva ainda sob o comando de Marília Gabriela na qual ele disse que o PSDB é um partido que está à esquerda do PT(?!),entenderam?Pois é,nem eu,e que questões de ordem moral não deveriam entrar em um debate político (porque não? 90% dos brasileiros são católicos ou protestantes,o estado é laico mas o povo não.)

Sendo cotado para ser o líder da oposição seu primeiro discurso no congresso foi muito prestigiado o plenário estava lotado,não obstante fez um discurso histórico burocrático e sumiu.

Aí veio o escândalo Palocci,quando perguntado disse que pessoalmente o respeitava bastante...(respeitar pessoalmente Palocci?Porque?).

Depois que estourou os escândalos do ministério da agricultura e transportes Aécio deu um "ninja"(sumiu);confidenciou a aliados que sabia que estava sendo criticado por sua omissão no congresso,tinha consciência disso,mas não queria se indispor com o PMDB e PR para não perder apoio em 2014(que absurdo!).

Apoiou Ana Arraes mãe de Eduardo Campos ao TCU mesmo sabendo que ela não tem qualificação nenhuma para ocupar tal cargo,apenas para ter apoio do PSB em 2014,e agora quer entregar a prefeitura de BH de mãos beijadas novamente para Márcio Lacerda (PSB) visando 2014.

A última foi no É-notícias da rede TV apresentado por Kennedy Alencar,declarou amor por Eduardo Campos(PSB) e Sérgio Cabral(PMDB) seus amigos de juventude,duas raposas corruptas da política,e ao final do programa disse que Lula:"É um grande cara,bom de papo" e Dilma:"Uma mulher correta".

Obs: Ora,e ainda tem gente que diz que Aécio não é de esquerda,se ele não é,então está sendo conveniente,omisso,conivente,fingindo,fazendo um papel o que é pior.

Omissão é crime tanto quanto corrupção!

Reply

Juro que não compreendo como Aécio Cunha (o sobrenome Neves, que ele não possui, é nome artístico destinado a emular as virtudes do avô, que ele notoriamente não possui e assim enganar os incautos) pretende ser uma liderança nacional agindo dessa forma. Juro que não entendo como a liderança do PSDB (formada por homens experientes em política) demonstram ter tão pouca visão estratégica e total descolamento da realidade da Nação ao se prestarem a ser correia de transmissão de uma esparrela dessa destinada ao fracasso.

Reply

Aécio sempre foi um traíra.

Em 2006 ele apoiou abertamente o Lula em Minas Gerais, lançando até um mov. que ficou conhecido como "Lulécio".

Reply

Esses mineiros podem até enganar esses tucanos paulistas, mas jamais enganará o povo do Estado de SP.

Em 2014 nós vamos descontar toda essa trairagem contra o nosso estado.

Serra e Geraldo tem projetos para o Brasil. O sonho do Aécio-mineiros é chegar a presidência e fazer de MG o centro do Brasil.

Reply

Coronel;

AFIF DOMINGOS PREFEITO

ANDREA MATARAZZO VICE


COM O APOIO DE JOSÉ SERRA.

QUEM LIGA PRO AÉCIO TRAÍRA?

Reply

aécio "silvério dos reis" neves??? Pior não fica, melhor votar no Tiririca.

Reply

Para a minha decepção, a julgar pelos comentários, parece que estou em um blog de petralhas, ao ler coisas como “Aécio sempre foi um traíra”, que Aécio quer “enganar os incautos” só por causa do uso do sobrenome do avô, “em 2014 nós vamos descontar toda essa trairagem contra o nosso estado”, “o sonho do Aécio-mineiros é chegar a presidência e fazer de MG o centro do Brasil”, “quem liga pro Aécio traíra” e “Aécio ‘Silvério dos Reis’ Neves”.

Eu pensei que uso de “argumentos” desse nível fosse prerrogativa dos petralhas e seus satélites, mas, para a minha decepção, também tem muito tucano que só usa a cabeça para separar as orelhas, bairristas e politicamente despreparados para um debate sério.

Aécio, nunca foi flor que se cheire, como o avô também não, mas apesar de vaselina graduado, tem mais cancha política que Serra e Alkimin somados, qualidade que não deve ser nunca desprezada se o PSDB quiser algo mais do que ser eternamente derrotado pelo PT em termos nacionais.

Reply

Aécio Neves não perde política.
Contra o ParTido da roubalheira, só Aécio Neves.
Dá-lhes Aécio 45.

Reply

Estão seguindo as ordens do chefe LULLA.

Reply

Sabem o que é sede de vingança? É o que sinto quando penso em Aécio em 2014! O único problema é que ele poderá retornar ao Senado depois da derrota em 1.o turno.

Reply

Coronel,
os paulistanos é que devem escolher o menos ruim. Ou a "menos" pior com diz o velhaco.

Reply

E cade o Gabriel Azevedo aquele lambe saco do Aécio pra comentar isto??? É outro que nunca responde no twitter nenhuma msg saia justa que mando pra ele.

Reply

Sr Coronel:
Essa tertúlia filosófica entre tucanos me da uma vontade de versejar.

UMA VEZ TRAÍRA
SEMPRE TRAÍRA
TRAÍRA SEMPRE
HEI DE SER
SEJA NA TERRA
SEJA NO MAR
SEJA NO AR
TRAÍRA ATÉ MORRER

Saudações

Reply

Traecius e demais puxa-saco, coloquem uma coisa nas vossas cabeças: sem SP não se elege presidente nunca, jamais!

portanto não me parece inteligente tratar dessa maneira quem já teve votos suficientes para ser prefeito e governador de SP...

a tal popularidade do Traecius não ultrapassa as montanhas de Minas...

Reply

O psdb está acabando. Merecidamente. É imperdoável que tenham se entregado ao pt e à própria estupidez e desertado seus eleitores.

Reply

A trairagem do aceinho se estende aos seus labe-botas. Se o cançado se direge ao Serra dessa maneira - algo desreipetoso e covarde - só mostra que essa cambada traiu os tucanos nas eleições.
Dilma e Aécio na próxima e voto em Dilma, podem crer.
Aqui do Ceará. E em tempo: O Kassab deve se aliar ao Eduardo Campos e enxotar o aecinho da parada. Que vá para a parada gay fazer o que gosta, cheirar e beber o que gosta.

Reply

O PSDB é partido "extinto". O Aécio é tríra, sim. Foi, é, e ao que parece, está fadado a ser sempre um espírito miudo. Talvez o José Joaquim Silvério dos Reis, seu conterrâneo.
Kátia Abreu para presidente - tem colhão, sabe falar e é honrada e preparada. A palavra não precisa ser comprometida, mas se for, tem que ser cumprida(palavras da senadora), viram, cambadas de puxa sacos do aecinho.O Brasil não precisa do aecinho para desalojar o PT do poder NÃO. Pelo contrário.

Reply

O Aécio é um senador apagado. Sem luz. Típico traíra.
Do Ceará, diretamente para o blog do coronel.

Reply

ESSA É PARA VOCÊ SEU TUCANO DE MEIA PATACA,QUE SE COMPORTA COMO UM PETRALHA: jorge lopes cançado.

Sim, seu nome vai em minúsculas pois você é uma pessoa pequena, que age de maneira vil.


O Serra pode não ser uma pessoa com aparência física bonita. Pode ser calvo. Para você até pode parecer um vampiro. MAS NÃO É!
É honesto, digno, honrado e probo. Tev limpos 44milhões de votos de brasileiros sedentos pela melhoria do Brasil!

Serra é Político, com letra maiúscula, decente que só perdeu a eleição devido à máquina governamental em peso ter sido usada para fazer com que a marionete-poste ganhasse a mesma.
Essa guerrilheira-assassina-ladra que NUNCA deveria ter saído da cadeia.
Mentirosa que engana o povo dizendo que lutava pela liberdade!
Conivente com a corja que ajudou a manter no "puder" e que atualmente valoriza e alimenta.
Falsa faxineira.
Péssima administradora que conseguiu falir uma lojinha de R$ 1,99!!!!
A presidAnta do Brasil que nos envergonha diariamente, tentando dar lição de economia para a Europa. Rio-me della!

VAMPIROS são todos os membros da canalha que está sugando toda a energia do povo e como nunca antes nessipaiz...

Bandidos de saias ou colarinhos brancos, botox na cara a la Martaxa, sem dedo e com tumor a la Nullo.
Caras plastificadas a la Zé Dirceu, que deveria estar na cadeia, incomunicável apodrecendo sem direito a tomar sol!

Mensaleiros vagabundos que venderam suas almas ao diabo por umas merrecas mensais...

São os grandes bigodes brancos pintados de preto para esconder os muitos anos de safadeza pura, tirando a água do Maranhão!
Enriquecendo ilicitamente milhares de vezes em troca de milhares de vidas secas.

São os Vampiros da alma do povo que trabalha muito para pagar altíssimos impostos e viver sem educação, sem segurança, sem saúde, sem trabalho digno.

São os que fomentam as FARC/PCC/PT para fabricarem facilmente um bando de zumbis drogados que estão aos poucos diminuindo as bases do povo brasileiro que sucumbe a essa barbárie.

São os monstros que se infiltraram no ministério da educação, como educadores de pés de barro que destroem nossas crianças deseducando-as, desinformando-as, incutindo falsas verdades em suas mentes com a lavagem cerebral petista asquerosa do kit gay, do "nós pesca o peixe", do vídeo contra nossoa militares.

Vampiros são pessoas como você, moleque que aina não saiu das fraldas e tem MUITO que aprender.
Deixa estar - a vida ensinará através da dor.
Vide Nullo, Chavez, Fidel, Lugo, Kadafi, e CIA.

Com todo meu desprezo e desconsideração por sua pessoa pequena,

Flor Lilás/PR

Reply

Coronel,

sugiro que não perca mais 1 minuto com esse fedelho!

Flor Lilás/PR

Reply

Por que o PSDB mineiro não assume logo seu lado PeTista e desce do muro de uma vez por todas ?

Reply

A tucanalha que faça o que bem entenda, dado que preocupação com o País e varrer os petralhas não existe para essa gentalha desclassificada, mas não espere contar com o nosso voto útil (que isso é coisa de petralha) nem com a nossa aquiescência (que isso é contra o País).

Quem silencia diante do pt, quem age como o pt e quem coloca seus interesses acima dos interesses do País como o pt, é pt. Tô fora, tchau.

Reply

Coronel estou canÇado de encontrar esse sobrenome associado com umas maracutais havidas em Brasilia...ai tem.

Reply

Se beleza (ou a falta dela) fosse régua para medir competência e seriedade...
E que eu saiba, o fato do Aécio ter cabelos na cabeça não significa que tenha alguma coisa que preste dentro dela.

Reply

acho que o rapaz ocupa o cargo eh de Diretor de DeFormação Política de Minas Gerais...

ademais, impressionante como existem cabidões com nomes pomposos nessepaiz...

nem sabia que isso ai era profissão...

Reply

É OFF TOPICO , MAS SERVE DE ALERTA. NOVA FRAUDE NA INTERNET PARA INSTALAÇÃO DE VIRUS EM COMPUTADORES..

PROCEDIMENTO INVESTIGATÓRIO N.º 363.234/2010
Assunto: INTIMAÇÃO PARA COMPARECIMENTO EM AUDIÊNCIA, relativa ao procedimento investigatório em epígrafe, em tramitação nesta Regional,
conforme despacho em anexo.

ANEXO: INTIMACAO-MPF.SCR (32k)


© Copyright Departamento de Polícia Federal - DPF,
Coordenação de Tecnologia da Informação - CTI, Brasília-DF
www.dpf.gov.br


SE RECEBEREM , DELETEM !

Reply

Eu não confio no aecin. Mas ele pode confiar em mim. Eu nunca vou votar nesse cara. Pode confiar aecim.

Reply

O ARGUMENTO É ESTE: Aécio é da turma do PT e ponto.
A prova está aí, um Aécista chamando Serra de vampiro.

As atitudes "traécistas" refletem na militância.

Esses aécistas vem pedir "argumentos" e "debates", para tentar nos doutrinar.

Reply

Se o serra for prefeito de são paulo,pode esquecer 2014. Não sou paulista e posso assegurar,nada chocou mais na campanha contra o serra que aquelas imagens dele começando mandatos e interrompendo por outro acima. Aquele negócio,na hora de uma disputa acirrada faz toda a diferença em milhões de indecisos. Digo isso porque vi o efeito em muitos que eu estava quase convencendo a votar nele. Os paulistas pensem nisso: Eleição federal,tem de lavar em conta o que pensa o eleitorado nacional. Essa bola fora é perda de voto de indecisos,que existem em todas as eleições. Por isso entendo o serra não querer se candidatar,ficar na mídia não é tudo na vida. O lula quando ganhou pela primeira vez,não ocupava cargo algum há décadas.

Reply

Campanha para Kátia Abreu, já! Aécio não tem projeto para o Brasil, ele tem projeto para vaidade dele. Governou o Estado de MG por 8 anos: qual o peso de MG na economia do país, tirando a quatrocentona mineração? Não consegue nem captar royalties decentes.

Reply

bravo flor lilás.

Reply

Depois que a guerrilheira e assaltante de bancos conseguiu se "Luleleger", com a colaboração valiosa (para eles) desse vagabundo chamado Aécio Neves (o avô dele deve estar se revirando no túmulo, de raiva desse FDP!), vou passar a campanha 2014 inteira espalhando material contra esse delinquente canastrão!

Reply

O PSDB já acabou, Coronel!!!

Não perca mais tempo.

Quando muito, querem fumar uma ervinha.

Reply

Às pessoas de bem, de direita e anti-petralhas:

Senadora Kátia Abreu para presidentE, e não se fala mais em Tráecio.

Reply

NOVAMENTE PARA O jorge lopes cançado,

Esqueci de mencionar, que o Serra pode até não ser bonito na sua aparência física, mas o é na sua realidade moral.

Infelizmente, o mesmo não se pode dizer de Traécio Neves...
É um homem lindíssimo na aparência física, mas um playboy fora da idade, que vive em noitadas e farras, dirige bêbado por aí, e pelo que dizem adora um pózinho branco (que por sinal, perpetua o tráfico no brazil)...

É esse que você, fedelho que não saiu das fraldas, defende?

Talvez devesse lembrar que AS APARÊNCIAS ENGANAM, e muito!

Flor Lilás/PR

Reply

Caro Coronel: Meu voto é nulo.

Reply

Coronel,
se eles sem assumir o Brasil agem dessa forma, como seria depois? E eu que ainda achava que estava dando meu voto em pessoas sérias. Em vez de criticar a presidAnta e a petralhada, vivem atacando um dos poucos homens de bem nesse antro de tucanos. Aguardem, vem aí novas eleições e a tucanalha vai ver como é bom não contar com os votos dos decentes.

Reply

a capital paulista não ve o PSDB, e sim o Zé Serra pode apostar

Reply

Esse tal de Lopes com certeza está tb macumunado com os petralhas assim como o Traécio. O tal Traécio nao tem chance alguma de vencer em 2014.

ACORDA BRASIL.

Reply

Coronel e amigos vamos fazer campanha para Katia Abreu presidente. Ela é firme, preparada, fala bem, e principalmente torce pelo Brasil e brasileiros.

Traécio NAO, é muito petralha para o meu gosto. Nao dá para confiar e tb elle nao fez NADA até agora ....

Queremos um presidente que lute pelos brasileiros.

KATIA ABREU PRESIDENTE 2014.

Reply