CPI do BNDES já!

No dia 3 de junho, Lula vem de Cuba e faz escala na Venezuela. É recebido com honras de chefe de estado. Vai tratar de negócios. O jato que lhe espera é de Emílio Odebrecht. Lula cobra uma dívida de quase R$ 1 bilhão que Chávez tinha para com a Odebrecht, garantida pelo BNDES. 

No dia 7 de junho, Dilma recebe Chávez. O BNDES, sem alarde, assina mais um empréstimo para a Venezuela construir um estaleiro e produzir navios petroleiros com dinheiro brasileiro, gerando empregos lá fora. Uma obra que estava orçada em menos de U$ 300 milhões passa a custar quase U$ 700 milhões. A construtora do estaleiro deverá ser a mesma Odebrecht. Leia o post abaixo.

Como diz um comentarista, o B(N)DES não é B(I)DES. É banco nacional, não é banco interamericano. CPI do BNDES já! E não venham com a conversa mole de que o BNDES pega garantias lá fora. Mentira! Chávez deveria ter posto U$ 5 bilhões na Refinaria Abreu  e Lima e não botou. A Bolívia toma refinarias. O Equador expulsa a Petrobras. Cuba vai pagar o empréstimo do Porto de Mariel, financiado pelo BNDES? Nunca! Será outro calote. Se abrir a caixa preta do BNDES, cai o governo podre do PT.

13 comentários

Coronel e Amigos,
Transcrevo pequeno trecho de um texto, desta segunda-feira 06/06, do Olavo Carvalho, com o título "Breve Retrato do Brasil". Reflete o atual estado de impotência das nossas, antigamente bravas, Forças Armadas.
"As Forças Armadas se aviltam, respondendo a cusparadas com muxoxos e rastejando ante os que as desprezam."

Reply

Coronel,

Desculpe não ter nada a ver com o tópico, mas é urgente.

JOSÉ DIRCEU ESTÁ DESPACHANDO do próprio Palácio do Planalto.

FONTE :

Do twitter do
Jorge Bastos Moreno
@RadiodoMoreno
O Globo no Twitter - Acompanhe as informações do repórter Jorge Bastos Moreno e as atualizações da Rádio do Moreno

Reply

Coronel,

Qual deve ser a pressão a ser feita perante os parlamentares para que essa CPI aconteça? Talvez uma coleta de assinaturas junto às entidades empresariais como Firjan, Fiesp, dentre tantas outras seja o único caminho possível de pressão.

Reply

Nuncanteznaistóriadeçepaiz um presidente usou dinheiro do povo brasileiro para fazer "média" com seus cupinchas lá fora, o apátrida velhaco para ficar bem na foto saiu distribuindo dinheiro mundo afora.
É preciso que seus miseráveis do bolsa-esmola saibam que seu grande benfeitor está fazendo com dinheiro que poderia aumentar a sua mesada e está sendo jogado fora.
Chávez é uma águia sabida que juntamente com seu vassalo Imorelles mama no dinheiro do Brasil as custas do bêbado convencido que pensa ser um benfeitor da humanidade e, na verdade não passa de um burro.

Reply

Cada dia mais descrente!!

Ou o Brasil acaba com essa corja, ou eles acabam com o brasil!

Reply

Enquanto o velhaco distribui dinheiro "nosso" do BNDES para a Venezuela "quebrada", o palhaço das Américas Hugo Chávez compra aviões de caça para a "Fuerças Armadas Venezuelanas".

http://brasilnicolaci.blogspot.com/2010/03/chavez-recebe-os-primeiros-cacas.html

Reply

Coronel,

E o Lulla se diz brasileiro!! Que vergonha!!

JulioK

Reply

Por que os petralhas não expõe na mídia esses mega-financiamentos a fundo perdido? Nos comerciais do BNDES só aparecem micro-empresários brasileiros. Nada de grandes construtoras e caudilhos estrangeiros.

Reply

CPI. Para que CPI ?

Sabemos muito bem que a bandidagem petista tem a maioria na Câmara Federal e no Senado.

O que me preocupa, e muito, é que o povão do bolsa esmola não esta nem ai. Algo precisa ser feito, e logo, não da mais para esperar.

Reply

Perguntar não ofende.

Para empréstimos vultuosos para outros Países não deveria ter o aval do Congresso ?

Reply

Será que a grana não vai e depois uma patrte volta de um modo..progressista...me entendes?

Reply
nascido em 57, mod

Muito interessante, como os países da America Latina que exportam petróleo são talvez os países mais pobres do continente.

Reply

A véia é uma laranja, apenas. Ninguém importante.

Reply