Os "blogueiros progressistas" também querem amorinzar, nassifar e azenhar por conta dos cofres públicos.

No próximo final de semana, estará sendo realizado um encontro de "blogueiros progressistas", em São Paulo, financiado por vários sindicatos e por dinheiro público repassado através de blogs chapa-branca. Eles receberão cama, mesa e banho, além de transporte aéreo para participar. Já existe até mesmo um documento pronto, para ser aprovado. No item 4, o grande objetivo do encontro:

4 – Reivindicamos a elaboração de políticas públicas que incentivem a veiculação de publicidade privada e oficial remuneradas nos blogs, bem como outras formas de financiamento que efetivamente viabilizem essa forma de comunicação representada pela blogosfera progressista, de maneira que possa ser produzida por qualquer cidadão que disponha de competência para explorar seu potencial econômico e comercial, exatamente como fazem os meios de comunicação de massas tradicionais com amplo apoio do Estado por meio de fartas verbas públicas que, com freqüência, são repassadas sob critérios meramente políticos e que ignoram a orientação constitucional que determina pluralidade na comunicação do país.

A frase é longa, mas a idéia é curta: querem dinheiro público para sustentar os seus panfletos. Querem azenhar, nassifar e amorinzar com o dinheiro do povo brasileiro. Não duvidem que, da reunião, saia até um novo sindicato, filiado a CUT, com certeza. Patrocinado pela Petrobras, Caixa Federal, Banco do Brasil... sem esquecer do velho e bom BNDES...

19 comentários

resolveram assaltar o país de vez!

Reply
Canguru Perneta mod

A mentira histórica contada por Dilma no debate Folha/UOL

“Aprovamos o Plano Real e, mais do que isso, levamos à frente e o utilizamos de forma adequada”.

De quem é a frase? Da petista Dilma Rousseff no debate da Folha/UOL. Caso Serra dissesse uma flagrante mentira, dessas escandalosas, contra todas as evidências dos fatos, contra a história, contra o modo como se organizou a política de 1994 a esta data, o jornalismo online estaria noticiando a mentira em letras garrafais. Amanhã, os colunistas isentos fariam a festa no jornalismo impresso.
A mentira grotesca contada por Dilma ficará por isso mesmo. O Plano Real não se resumiu a uma ou duas medidas. Tratou-se de um conjunto. O PT se opôs a todas, a rigorosamente todas, em especial ao plano de estímulo à reestruturação dos bancos, o Proer, que garantiu a saúde do sistema financeiro brasileiro e foi fundamental para assegurar a estabilidade da moeda. Só para lembrar: a reestruturação custou o fim do Banco Nacional, de que netos de FHC eram herdeiros. É isto: FHC chegou ao poder com netos herdeiros de bancos (sua então nora era da família Magalhães Pinto, que controlava a instituição); quando saiu, aqueles mesmos netos eram, como a maioria de nós, do MSB, o Movimento dos Sem-Banco.
Nota à margem: a família Lula da Silva deu mais sorte. O patriarca chegou ao poder, e um de seus filhos era monitor de jardim zoológico. Hoje, o mesmo filho, Lulinha, é o dono da Gamecorp, aquela empresa que recebeu uma generosa injeção de dinheiro da então Telemar, hoje Oi, de que o BNDES era e é sócio. A história do “movimento operário” nestepaiz é realmente muito linda!!!
Adiante. O PT afirmava que o Proer não passava de mamata para banqueiros — e com o endosso de setores do jornalismo; aqueles mesmos que se calarão, agora, diante da mentira contada por Dilma.
O partido se opôs ao Plano Real, sim, tanto que fez a campanha eleitoral de 1994 tentando demonstrar os malefícios todos que ele causaria ao Brasil. E passou os oito anos seguintes tentando sabotar a estabilidade.
No máximo, a petista poderia dizer que seu partido “aprovou” o Real depois que estava no poder, sem jamais reconhecê-lo. Ao contrário. Teve lugar o discurso no qual ela navega até hoje: “Nunca antes na história destepaiz”.
É impressionante que a mentira seja dita de modo tão explícito, tão escancarado, e que a reação seja praticamente nenhuma. Mas vá Serra lançar no ar um dado impreciso que seja… Vira manchete. De novo: isso nada tem a ver com as minhas afinidades com esse ou com aquele. Contentem-me demonstrando quem é que está dando destaque à mentira histórica.
Ora, se o PT tivesse aprovado o Plano Real, a clivagem que hoje existe na política brasileira não teria como seus principais protagonistas o PT e o PSDB. Sem essa! Depois de ter tentado apagar da memória do país as conquistas dos adversários, os petistas agora tentam roubá-las.

Por Reinaldo Azevedo

Reply

Eu vou morrer de rir quando alguns jornais, hoje tão amestrados, estiverem submetidos à censura e ao vexame como o El Nacional está a partir de hoje em Caracas.

"Impossível uma coisa dessas no Brasil!" Impossível?... Aguardem, famílias Marinho, Frias, Mesquita e Sirotski...

Reply

Esta ideía da dona Dilma de ser a mãe do povo brasileiro demonstra a que grau chegamos na despolitização da sociedade brasileira. Na eleição mais importante do Brasil, ao invés de ficarem claras as posições de cada candidato e de politicamente se diferenciarem, justamente aquela que parece favorita me acena com um lenço sem cor dizendo que quer ser minha mãe. Peraí. Tem limite para o apelo ao coração do eleitor. Que esculhambação é essa? Tá certo que em se tratando do Lula, o povo nem pensa, não lembra, não soma, não multiplica, não faz conta nenhuma, não raciocina, simplesmente torce a favor, como se fosse a seleção brasileira, mas basta o Lula.

Desse modo a dona Dilma se dispensa de explicitar seu alinhamento político que vai do MST aos Sarney, da CUT ao Collor vai passando adiante, transformando cada um dos eleitores em criança a ser cuidada, como bem sugeriu a Marina Silva. Temas importantes como a questão ambiental, por exemplo, fica esvaziado. Quem quer saber de mudança climática ou de economia de baixo carbono se a mamãe Dilma está cuidando de nós?

www.valterlucio.blogspot.com

Reply

Coronel:

Maravilhoso!

http://www.youtube.com/watch?v=j_HWHFrrkxg

Reply

O negócio dessa gente é arrancar dinheiro público de todas as maneiras possíveis. O pior é que essa gentalha em vez de ser combatida é adulada e ganha a cada dia mais espaço.
Bando de vagabundos!

Reply

Coronel,
Video da Dilma que o PT não vai mostrar no horário eleitoral.
http://www.youtube.com/watch?v=j_HWHFrrkxg

Reply

o Bob Jeff esta detonando!

Coronel, se isso eh bom ou ruim pra Serra eu nao sei, mas eh um alivio para a minha pressão!

não aguentava mais pensar aquilo tudo que ele escreveu no twitter e não ter poder de espalhar por ai...

acho que Bob esta fazendo o mesmo trabalho que fez no mensalão, chacoalhando o marasmo...

ele esta coberto de razão, não da mais para negar...

a primeira coisa a fazer eh se livrar desse marqueteiro!!!

se livrem desse marqueteiro!!!!

Reply

OFF-TOPIC relevante!

Alô, Coronel!! Veja as fotos que tirei hoje de manhã na orla de Copacabana (painéis móveis da campanha de José Serra), mais precisamente entre as ruas Figueiredo Magalhães e Santa Clara:

http://i34.photobucket.com/albums/d118/bedot1406/petralhassabotandoSerraI.jpg

http://i34.photobucket.com/albums/d118/bedot1406/petralhassabotandoSerraII.jpg


Pena que eu não estava com meu storage card. Como acabou a memória do meu celular, não pude tirar fotos de outros pontos onde esta prática também ocorreu.

Se não for incompetência dos responsáveis pelos painéis, é sabotagem petralha pura e simples.

Milhares de pequenas incompetências ou sabotagens como essa, que, individualmente, não afetam muito, em conjunto causam grandes estragos. A onda azul precisa ficar de olho.

Sugiro a todos que presenciarem situações assim: fotografem e denunciem. Isso pode fazer grande diferença na campanha de Serra.

Reply

Não ví aqui nenhum comentário sobre o assunto por isso tomo a liberdade de fazer essa colagem.Bom para pensar com a cabeça no travesseiro.

"Mensagens postadas, hoje, no twitter pessoal do ex-deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB, o homem que denunciou o mensalão:

* Eu apoio Serra a pedido do Geraldo Alckmin. Sou Geraldo, não conheço o Serra. Só de ouvir falar.

* Eu encontrei com o Serra duas vezes. Uma na convenção do PTB. Outra na casa do Geraldo Alckmin.

* Serra é responsável pela nossa dispersão. Nunca nos reuniu.

* Aécio: se o Lula derrotar o Anastasia, pois ele não é confrontado, derrotara você. Derrotara a oposição.

* Essa estória do empresariado paulista de fazer Dilma & Geraldo, pode dar Dilma & Mercadante. Ninguém se une contra o Lula. Ele esmagará todos.

* Geraldo: se o Lula desembarcar em São Paulo na eleição, vai ameaçar você. E poderá destruir a última fortaleza tucana. Destruindo a oposição.

* Gente, a continuar essa coisa de cada um por si; se a oposição não reagir ao Lula vai para o pau.

* Em São Paulo, o Lula desembarcará para destruir a fortaleza tucana. Está na cara. E ninguém atira no Lula, o bonzinho.

* Lula está em Minas pedindo votos para Hélio Costa. E ninguém se opõe a Lula. Se Ansatasia perder, o Aécio será um senador isolado.

* O legado de Lula é dele. Não adianta os marqueteiros orientarem Serra para ser o sucessor de Lula. Ele fez o testamento para Dilma.

* Todos pouparam o governo do Lula de críticas. Mesmo quando Lula mente. E ele mente muito.

* Lula surfa nas ondas do momento econômico construído por FHC. Mas o marqueteiro da campanha do Serra não quer que FHC apareca.

* A oposição não tem rosto. O PSDB nacional escondeu FHC. O PSDB regional esconde Serra."

Reply

Coronel,

Cabe aqui uma reclamação!!!! Na homepage do Portal G1 da Globo(http://g1.globo.com/), pelo terceiro dia no bloco Eleições 2010 só tem notícias da Dilma e da Marina. Do Serra não aparece nada. Faça uma chamada/advertência através do seu blog.
Gil

Reply

Coronel,

Esse encontro de blogueiros petralhas precisa ser investigado. Um conhecido meu (petralha) está indo com dois outros amigos para o evento com hospedagem paga em Hotel pelo...... EVENTO!!!!

Isso porque esse conhecido sequer tem um blog. É apenas petralha. De onde essa gente tira grana para pagar pros outros irem? A resposta deve ser auto-explicativa....

Reply

Essa que eu achei é ótima:
'O PT é um partido orientado por intelectuais que estudam e não trabalham, formado por militantes que trabalham e não estudam, comandado por sindicalistas que não estudam nem trabalham e apoiados por eleitores I DIO TAS que trabalham pra BUR RO e não têm dinheiro pra estudar.

Reply

Ah, fiquei sabendo que o encontro dos blogueiros progressistas (???) contará com o apoio do Vermelho.org.br, do PC do B. Muito independente, esse encontro...

Reply

Ou seja: querem mais uma mamata para não fazer p.o.r.r.a nenhuma...

Reply

Ah, fiquei tão entusiasmado que esqueci de deixar o endereço do meu blog. E olha que citei ele várias vezes.

www.brasilpaisdetolos.blogspot.com

Reply

Eles sabem que tem muito blog de oposição na Web e estão querendo $ para ver se dominam o espaço virtual também. Recebendo do escravo-contribuinte para escrever contra o Estado de Direito, a democracia, a liberdade de imprensa.
É mais uma boquinha que querem criar. Tempos sombrios. Precisa ter muito estômago para viver no Brasil de hoje.

Reply

Mea culpa,

Não sei se foi só coincidência ou se o Portal G1 se mancou, mas já tem notícia do Serra na Homepage.
Gil

Reply

Por "progressistas" entendam SUJOS!

Reply