Pouso de barriga.

Do Radar Online:

Entrou areia grossa na bilionária compra dos 36 caças Rafale, produzidos pela França. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, tem dito aos mais próximos que o comando da Aeronáutica se decidiu pelos caças suecos, fabricados pela Gripen – recusando-se, assim, a chancelar o negócio com os franceses, como deseja Lula. Nessas conversas, Jobim admite que, quando deixar o ministério, em abril, nenhuma solução terá sido dada.

22 comentários

Não acredito que o comando da Aeronáutica, e muito menos o Jobim, tenham colhões pra peitar o falastrão lulla!
Entretanto, se isso ocorrer, merecem ser aplaudidos de pé pelo gesto; aliás, sintomático!

Reply
omapadobrasil.blogspot.com mod

E os tanques de Guerra que o exército da ALEMANHA jogou fora? Ninguém vai falar nada não?

O Exército da ALEMANHA jogou fora 36 sucatas de tanques que não usam mais, e o MULA mandou pinta-los e os comprou para o Exército Brasileiro.

QUE VERGONHA.
QUE DESRESPEITO COM A NAÇÃO BRASILEIRA.
QUE DESRESPEITO COM A NOSSA SEGURANÇA.
QUE DESRESPEITO COM O EXÉRCITO BRASILEIRO.

(veja no www.ternuma.com.br)

Os tais tanques, que custaram 900 mil cada um, chegaram no Sul do País, na semana passada.
O POVO NÃO SABE DISSO.

Reply

Prezado Coronel,
Sou pesquisador do CNPq e prof da UnB (o 2o maior centro esquerdista do Brasil, depois da USP - onde eu tb sou prof voluntário), áreas de medicina e biologia. Tenho um blog de resistencia ao esquerdismo, que é o mais ODIADO na Capes, UnB, CNPq, etc, - todos centros de esquerdismo. Gostaria de convida-lo a conhecer meu trabalho de blogueiro (com mais de 0,5 milhao de acessos), onde discuto o "lado B" da ciencia e da educaçao no Brasil e no mundo. Um tema predileto em meu blog é a fraude academica e os (supostos) desvios de verbas em fundaçoes universitárias.

Hoje eu mandei chumbo pesado contra o candidato da UnB a governador do DF em 2010.

o endereço:
www.cienciabrasil.blogspot.com

Por favor, se gostar do blog, apresente ele aos seus leitores.

o seu blog está entre os favoritos de meu blog.

Feliz 2010, Serra lá!

Marcelo Hermes-Lima, PhD
Prof de Bioquímica Médica

Reply

Taí..bom começo..

Reply

Perde completamente a credibilidade uma nota destas..."fabricados pela Gripen"

Este eh o nome do aviao, quem fabrica eh a SAAB. Pelos valores que certamente estao na escuridao com os franceses, o governo dara um jeito de fazer a FAB aceitar o Rafale e receber sua "boquinha". Por bem ou por mal.

Eu quero o F18, pombas!!

Reply

mapadobrasil:

pelo q li, foram mais de 200 tanques, todos modernizados...mas nao duvido de mais uma palhacada como essa. e segundo o exercito, nao comprar tanques mais modernos por ter peso acima da capacidade de quase todas as pontes do pais.

Reply

mapadobrasil

São exatos 220 blindados Leopard adquiridos junto ao exército alemão. Esse veículo entrou em operação em 1965 e saiu de serviço em 2003.
Era preferível terem colocado em produção novamente os nossos Osórios.

A coisa não fica por ai: O Mula adquiriu um lote de aeronaves Impala (nossos Xavantes) junto a Africa do Sul, que os estava vendendo como sucata. Compraram, pagaram, reformaram, puseram para voar e ... tchã, tchã, tchã ... descobriram que as aeronaves eram sucatas.

Some ai a compra de aeronaves F-5 adquiridos da Arabia Saudita e Jordânia, cujo total de horas de vôo dessas aeronaves ninguém sabe.

Mais: a aquisição de 50 helicopteros Super Puma, ao custo de US$ 60 milhões a unidade, que eram para ser fabricados aqui. As três primeiras unidades já estão prontas na França. Somente ao longo da produção é que as aeronaves serão paulatinamente fabricadas por aqui. Vale lembrar que a França vem substituindo seus Super Puma pelon NH-90 de última geração, ao custo de US$39 milhões a unidade.

Marcos10

Reply

Os milicos começaram a tomar vergonha na cara. Ninguém até hoje comprou os caças franceses. Somente Dom Mula I é quer comprar.

Marcos10

Reply

A SAAB é da GM.

Não acredito que preste também e duvido que já tenha sido exportado.

Reply

Para os amigos q estao insatisfeitos com as compras militares, deem uma olhada nos foruns e blogs de entusiastas do assunto no pais.
A maioria absoluta acha esse governo o maximo, adora o mulla e o jobim e brigam como torcida de futebol pelo Rafale. Lastimavel...

Reply

Também acho que o Sinistro Jobim tenha culh*** prá encarar o Cumpanhêru e suas porcentagens.
Concordo com o Marcos10 quanto aos osórios voltarem, pelo menos seriam novos e gerariam empregos.

Reply

Será que apareceram HOMENS DE VERDADE na Aeronáutica? Eu não estou acreditando!?

Reply

Corona,

o blog do Ciencia Brasil deve figurar ai na sua lista de favoritos...

tem que ter coragem - assim como você e a NG - pra estar no meio dessa máfia esquerdista que domina as universidades e ser do contra...

meu respeito absoluto a todos que estão nessa situação e fazem esse sensacional trabalho...

já trabalhei em banco publico, aquele das três letrinhas...

eh um nojo completo.

Reply

Coronel

Quer conhecer o escandalo fechado a sete chaves que está para rebentar em Brasilia e que "eles" tentam ocultar por todos meios? Tem fbastantes fotos. Videos YouTube também. Fotos com menores semi nuas em cima de secretarias de ministros em Brasília. Precisamente do gabinete do ministro Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

Lembra daquela minininha que acompanhou lulla e que a midia de meda só mostrou a fraude queniana olhando para o bumbum dela? Sim, essa è uma das meninas de Brasilia e dos ministros.

Bacanais com meninos e meninas ninfetas pagos com o cartão corporativo.

Só um pouco.

(...)

"Mas o tempo passou e hoje, na época do bacanal generalizado e das festas do tipo “de olhos bem fechados”, não faltam aquelas que topam tudo. Até, entrarem no Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa)."

"Justamente ! A paisagem que você vê através da janela dessa foto, é a Esplanada dos Ministérios, em Brasília e a janela é do gabinete do ministro do MAPA (Ministério da Agricultura). Onde se aprende a plantar mandiocas.

O nome da moça é Darlene e ficou conhecida entre os “políticos” como a “Darlene de Brasília”, Fabíola (nome de guerra) ou “Musa do MAPA” (alusão ao nome do ministério e ao mapa do Brasil que nem pendurado em seu lugar está, já que ninguém se importa com essa “m****” (na cabeça deles, é óbvio). O negócio é gastar o seu dinheiro suado, em bacanais, festas, canetas MontBlanc, garotos MEP e viagens em comitivas de 300, levando ninfetas a tira-colo."

(...)

"A Darlene contou para a amiga da foto à esquerda (menor de idade), que também quis sua fatia do bolo (já que passava todas as quintas feiras em móteis de luxo, pagos com cartões corporativos) e ameaçou mostrar a foto onde a colega (a Darlene), de joelhos, “chupa picolé de ministro em pé” – velhote, com as pernas pelancudas, numa banheira de hidro, mas que pelo jeito, havia consumido uma caixa de viagra – prá todo mundo ver (a foto sumiu, mas eu tenho…não vou colocar aqui porque é atentado ao pudor).

Nenhuma das duas ganhou fama, a imprensa sufocou tudo, as duas levaram uma graninha legal e a menor de idade ganhou até um carro, que você vê na foto abaixo."

(...)

http://opartido.wordpress.com/category/fabrica-de-fabiolas-ii/

Reply

Verbas para pesquisa quase tudo é jogado fora em pesquisas inúteis, inventam coisas pra comprar porque têm que gastar a verba, como qualquer outro ítem de orçamento.

Reply

Coronel, se tiver com quem negociar, eu tenho 35 jatos de combate Sukohi, de ultima geração, inclusive com sistema de navegação superior ao do Super Hornet, da Boeing, com um fornecedor independente na Europa. E o preço é uma pechincha: 50 milhões de dolares cada. A comissão é boa. Pense nisso.

Reply

Brincadeira.

Com o devido respeito aos militares, mas as informações sobre os equipamentos parecem notícias surrealistas.
s nossas forças armadas, desse modo, vão ficar parecendo um Exército Brancaleone.
Meu Deus, até quando a esquerdalha vai enganar o país e gente tão preparada como nossos oficiais?

Reply

Anonimo das 17:54 (de ontem)

Obrigado pelas palavras !

e feliz 2010

Marcelo Hermes
(a resistencia na UnB)

Reply

72 by the price of 36. All saved!

Reply

Ola coronel! Feliz ano novo a todos.

Parece que q India também tem planos de adquirir 126 aeronaves iguais..
Veja que curioso, seriam escolhidos o f-18, o rafalle e o gripen.

http://www.hindu.com/2009/12/27/stories/2009122756541600.htm

Reply

alô amigos
alô anônimo 12:36
No caso da India trata-se ESPECIFICAMENTE de aeronaves para porta-aviões,o que dá uma nova e distinta visão de escolha.

abraços

Reply

Para que o Brasil quer tanques? Ainda sonham em serem atacados pela República Argentina? Ou quem sabe o Equador? Ou ainda o amigão do Lula o Chávez? Não acredito. Jogaram dinheiro fora assim como fazem com os fogos de artificios as festas a beira-mar e outras tonterias de país de terceiro mundo.
O Lula jã não havia assinado com o Sarkozy quando da visita deste ao Brasil?
Aliás, é com os suecos que devem fazer negócios e não com o franceses, depois da escolha do ano pelo Le Monde o Lula não tem como recuar os franceses não são burros se bem que ser escolhido por um jornal da sinistra não signifique muita coisa escolheram o Lula justamente para agradecer ou para incentivar os negócios entre os dois países,nada mais.

Reply