Com os pobres de Paris...

Quem conhece Lula, sabe que ele não vai deixar por menos. Vai passar o final de semana na suíte Belle Étoile do Meurice, em mais de 500 m² e quatro quartos, onde se destaca o terraço com uma vista "superbe" para o Jardin des Tuileries. O acesso é direto, através do elevador exclusivo e a vista é deslumbrante: Paris em 360º. Dona Marisa já foi antes, no batalhão precursor. Dizem que levou os netos e a parentada. O valor da diária da suíte Belle Étoile é sob consulta, bem mais do que os 3.000 euros da suítes mais chinfrins do hotel. Portanto, neste final de semana, se vocês encontrarem um casal na Rue de Rivoli, cantarolando Edith Piaf traduzida em " com os pobres de Paris, aprendi uma lição, a fortuna encontrei, no meu coração...", não é demagogia. É apenas o casal Silva em nova versão, curtindo o que existe de mais luxuoso em todo o mundo, por conta do cartão corporativo da Presidência da República.
......................................................................................................
Aqui, a letra em francês e português.
......................................................................................................
Esta parte é ótima:
Pour gagner des picaillons (Para ganhar uns trocados)
Il fut un méchant larron (Tornou-se um mau ladrão)
On le saluait bien bas (E lhe falavam em surdina)
Mais n'oubliez pas (Mas não esqueça)
Un jour on fait la pirouette (Num dia se faz piruetas)
Et derrière les verrous (No outro vem a prisão)

23 comentários

Marechal,


A corda está esticada demais

Esse filho de uma P ainda vai encontrar o dele

Reply

Ele usa pijama com bolso. (By Zé-Laya)

Reply

Rápido Coronel!

Coloca um post aí perguntando ao Ali Kamel onde está a casa do Sarney que não apareceu no JN

Ali Kamel está desonrando a sua história, a história de homem de bem. Ainda dá tempo de reverter Kamel.


ONDE É QUE ESTÁ A MATÉRIA SOBRE A CASA DE 4 MILHÕES DO SARNEY???

Reply

Por falar em JN...

Mercadante estava uma carpideira chorando o próprio opróbio.

.

Reply

off topic:

partido dos trabalhadores comunistas do Irã denuncia:

http://worker-communistpartyofiran.blogspot.com/2009/07/29-people-to-be-executed-tomorrow-in.html

humberto sisley

Reply

Coronel

Ditador sem vergonha.

Eleito pelos idiotas úteis.

Depois vai à Italia, sabe por quê? Por que os G-8, grupo que segundo lulla já não tem nenhuma influênca na economia e politica mundial, vai-se reunir lá. Quem os substituiu, ainda segundo o noço líder, foram os G-20 e os BRIC. Mas os G-8 avisaram que o primeiro dia, è para eles tratarem das suas questões. Depois, no segundo dia, então recebem quem deve ser recebido. Naturalmente que lulla vai lá estar convencido que os membros do G-8 não possuem serviço de informações que os informam de tudo quanto esse cachaceiro anda fazendo por este planeta. Mas pobre e analfabeto è assim mesmo. Ignorante, mas julga-se "deus". E esta besta quadrada, vai falar nas Honduras! Talvez a fraude queniana lhe dê ouvidos. Afinal ele nem americano è e ,lulla até já è italiano! E o Quenia è conhecido pelos seus inumeros vigaristas.

Quanto à suite de 500 m2, pagos por nós e, aqui tanta miséria, reservo-me dizer o que lhe faria, se pudesse.

Reply

Coronel

Então o "cara" não foi receber os tais 122 mil euros do prémio da UNESCO - "Por seu trabalho em prol da paz, do diálogo, da democracia, da justiça social e da igualdade de direitos, assim como por sua inestimável contribuição para a erradicação da pobreza e a proteção dos direitos da minoria"?

Ele vai usar o cartão, mas quando voltar a fazer escala no Brasil, vai dizer que pagou do bolso.
Tanta "grana" dá para tudo e muito mais!
Aproveita ainda, ser o embaixador do Chávez, para discursar na cerimônia e condenar o golpe nas Honduras e depois vai para a Itália, pois há a reunião dos G8. Vai ficar em bicos de pés para entrar como convidado e dizer umas palavrinhas contra as Honduras.

Ele trabalha para a paz dos bolivarianos esquerdopatas, lá isso trabalha.
Governar o Brasil com - política de avestruz - cabeça enfiada na areia, também eu.
Não falei, não vi e não ouvi!

Oxalá que eu não seja bruxa!!!

Reply

Corona

sobre outro assunto quente que anda rolando...tem muita gente mais no gOVERNO com "diplomas" e "doutorados" inexistentes.

Como disse Reinaldo A. : - No petismo, quem não tem diploma se orgulha de não tê-lo; quem se orgulha de tê-lo não o tem.

Matou a pau e mostra as cobras.

Reply

CORONEL
AAAAA!!!!! SE O CHACAL(AQUELE MANQUITOLA DO FILME) FOSSE REAL!!!

PODERIA ATÉ RECEBER UMA COMENDA BRASILEIRA POR SERVIÇOS PRESTADOS A DEMOCRAÇIA BRASILEIRA.

MAS A SETIMA ARTE AINDA QUE IMITE A VIDA ; A VIDA NÃO A IMITA.
QUE PENA!!!!!

Reply

Coronel,boa noite.Acho que não era bem isso que o camarada Lenin queria que os comunistas fizessem .Estou certo ? .Estes larápios de merda não são comunista coisa nenhuma,são é bandidos aproveitadores que usam o comunismo para se locupletar e aproveitar tudo que a "zelite " tem para oferecer.Porque essa corja não se hospeda num muquifo administrado por um comunista parisiense ?.Abraços

Reply

FALSOS DOUTORAMENTOS DE CELSO AMORIM E DILMA.

Corone, além do problema com os títulos da "Dra" Dilma, a London School of Economics informou que Celso Amorim também não tem o títuo que diz ter.
Então, qual a moral dela para questionar a verdade daquela ficha policial.
Como Lênin: acuse os outros do que você mesmo faz.

Reply

Coronel,

Ainda tem alguma guilhotina armada na "place de la concorde" ?


COP

Reply

Coronel:

a próxima viagem do Lulla será para receber um doutorado honorifico pela Che Guevara University.

Lulla e Sarney são duas ervilhas da mesma vagem.

Hereticus

PS.Lula é o inimigo público número um do Brasil!

Reply

Ai, que delicia, Corornel! Olha o que está no Reinaldo:

Escreve Malu Gaspar no Portal Exame:
Depois do post sobre a pós-graduação que o neto de José Sarney diz ter feito, mas não fez, recebi várias dicas de personagens que também ostentam títulos que não têm. Um deles é o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim. Seu currículo na página do Itamaraty na internet diz que o chanceler tem doutorado em ciência política pela London School of Economics (LSE). Em artigos para a imprensa, o ministro também usa o título “doutor em ciência política pela LSE“. Mas a informação que obtive da própria escola, por email, é que Amorim nunca concluiu seu doutorado. Em resposta ao meu pedido de informações, a LSE enviou um link para a transcrição de uma palestra feita por Amorim em 2006 na universidade. Em Londres, ele passou boa parte de sua fala se justificando: “nunca terminei meu doutorado, provavelmente por causa do meu excesso de ambição à época. O tempo da academia e da burocracia não coincidiram, então fui transferido para Londres antes que pudesse terminá-lo. Estranho, né? Por que será que Amorim diz aos brazucas que é doutor se a história, como ele contou para os ingleses, é bem diferente.

Hahahahaha, mais um 171 do ministério Apedeuta!

Reply

Lula no tapetão voador ganhando Paris às custas do contribuinte. Mais um passeio da cambada toda, inútil, improdutiva e gastadora do dinheiro público. Os congressistas viajam meio às escondidas com verbas púlicas, já Lula o desavergonhado nem ás escondidas se preocupa em esbanjar o dinheiro que desvia do atendimento à saúde, segurança, educação, saneamento básico, etc.

Grandes FDP, sem ética, sem vergonha na cara, seguros da impunidades garantida pelos FDP juizes dos tribunais.

Reply

Muito semelhante ao filme “A classe operária vai ao paraíso” é um dos clássicos do cinema político italiano dos anos 60 e 70,Lulu é um operário metalúrgico, que perde um dedo em acidente de trabalho e é envolvido em movimento de protesto. Descobre assim a vida sindical. Ele divide-se entre as tentações da sociedade de consumo e as convocações da esquerda tradicional, numa radiografia do impasse ideológico de muitos trabalhadores.
Regina

Reply

Anônimo 22:16

"MAS A SETIMA ARTE AINDA QUE IMITE A VIDA A VIDA NÃO A IMITA."

Olhe que não!

Reply

Off topic
Um neto escolado
Por Malu Gaspar | 30/06/2009 - 14:14
Suspeito de usar a influência do avô para operar créditos consignados no Senado, José Adriano Cordeiro Sarney (ex-José Sarney Neto), diz que tem qualificação suficiente para não precisar de costas quentes. Ele afirma ter se formado em administração na Sorbonne e feito pós-graduação em Harvard. Não é bem assim. A página dos ex-alunos de Harvard na internet, de acesso restrito, informa que José Adriano fez um curso de extensão, que é equivalente a um curso de graduação, e não uma pós, como disse o neto de Sarney. É um dos poucos cursos de Harvard em que não há processo seletivo. Para ser admitido, basta fazer previamente três disciplinas na mesma escola de extensão (estrangeiros podem fazê-las à distância), desde que paguem de 650 a 1 975 dólares por disciplina. Ah, e tem mais: Harvard acaba de extinguir esse curso, chamado de certificate program. Segundo a universidade, "o interesse pelo programa caiu significativamente nos últimos anos, já que os alunos passaram a preferir o mestrado".

fLÁVIA

Reply
Homem Americano mod

OFF TOPIC.

Ei, Coronel!!! Homem, tire esse ngócio de quilombola daí, sô! No INCRA inventaram de trazer essa coisa para dentro do órgão que está de fao, todo aparelhado por petistas e assimilados, e TCHAN, TCHAN, TCHAN, TCHAN! Aquilo virou um verdadeiro panapaná. É "borboleta" esvoaçando levemente por todo o órgão. Nunca havia visto tanto v... junto. Nenm na Frei Caneca o na Saeñz Pena há tantos travecos e assemelhados. Amigo, eu, um 100% HTL (heterossexual) convicto e satisfeito, bati em retirada, digo, fiz meia-volta e avancei: largeui o emprego e fui vender legumes nas feiras. Antes ser um vendedor verdura, que um deslumbrado por "ver dura". Desafasta que vou no popular: é viadagem esse negócio de quilomboiola.

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

É o típico burguês do capital alheio, como diz Reinaldo Azevedo, que gasta 16 mil dólares (no cartão corporativo) QUE NÓS, idiotas contribuintes pagamos, por um relógio.

É muito fácil gastar dinheiro dos outros, principalmente, quando não há limite de fundos.

A propósito, o CANALHA está dando reajuste ao funcionalismo (PURA MEDIDA ELEITORAL), no entanto, NÃO REAJUSTA AS APOSENTADORIAS DO INSS. Não está longe o dia em que todos receberão o salário mínimo ou menos.

Reply

Chiste diz: Coronel os Aposentados precisam da ajuda do seu blogue.

AJUDEM OS APOSENTADOS DIVULGANDO/ENVIANDO EMAIL AOS POLÍTICOS.

Senhores Deputados e Parlamentares, os Aposentados ainda estão vivos: sensibilizem
No dia 7 de julho, o Congresso deverá apreciar o “veto do presidente Lula” ao projeto que obriga o governo a pagar aos aposentados e pensionistas a diferença entre os reajustes dados em 2006 ao salário mínimo, de 16,67%, e às pensões e aposentadorias do INSS, de 5,01%.
Líderes dos aposentados temem a força do Poder Executivo nessa decisão, porque o voto é secreto!!!
(PEC 50/06 do Senador Paulo Paim que acaba com o voto secreto em todas as hipóteses)
O governo, por seu lado, também está assustado ante a possibilidade de derrubada do veto se até lá não for possível um consenso em relação ao projeto que acaba com o fator previdenciário e ao que assegura reajuste igual para salário.
.
Senhores deputados e parlamentares: sensibilizem-se!!! Não sejam indiferentes para com os aposentados.

Veto – Será apreciado o veto à emenda que apresentei a Medida Provisória que reajustou o salário mínimo em 16,67% no ano de 2006. Essa emenda determina que o mesmo índice do salário mínimo seja aplicado a quem recebe benefícios superiores ao salário mínimo. Ficou acordado na mobilização do último dia 25 que no dia 08 de julho será apreciado o veto.
PL 4434/08 - Recupera os benefícios com base no número de salários mínimos que os aposentados recebiam no momento da concessão de suas aposentadorias. A matéria já foi aprovada por unanimidade na Comissão de Seguridade Social e Família e hoje está na Comissão de Finanças e Tributação (CFT). Após deverá ser encaminhada para a Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJ).
Emenda ao PL 1/ 07 - Estende aos aposentados e pensionistas a mesma política de reajuste concedida ao salário mínimo, ou seja, a inflação mais o PIB. O projeto está pronto para a pauta de plenário. Devemos reforçar a mobilização.
PL 3.299/08 – Extingue o fator previdenciário aos que irão aposentar. Consiste em uma fórmula matemática que leva em consideração a idade, a alíquota e o tempo de contribuição no momento da aposentadoria, e a expectativa de sobrevida (conforme tabela do IBGE). Atualmente, com a incidência do fator, no ato da aposentadoria os benefícios são reduzidos em até 40%. A extinção garantirá a integralidade.
O projeto está na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara aguardando relatório. Após, está previsto o encaminhamento à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. A proposta também está sujeita à apreciação do plenário com prioridade de tramitação.

Reply

Coronel

Os aposentados, os mais necessitados da cadeia produtiva humana, eternamente votados aos ostracismo nos Gulags da indiferença e desprezo por parte de lulla, vão continuar eternamente no final da cadeia social brasileira, bem abaixo dos teroristas do MST e Bolsa Familia, apesar de terem ajudado a levantar esta grande Nação a partir do zer e com condições de sobrevivênia precárias, que se prolongarão até ao final de sua vidas.

No entanto, lulla sabe aumentar todas especies de Bolsas para parasitar quem lhes dá os votos. Agora, resolveu aumentar os reajustes salariais de parte do funcionalismo público que estavam programados para julho.

Já há dinheiro, proclama essa aberração! Mas sempre houve dinheiro! O que não havia e continua não haver, são intenções em ajudar os aposentados, nem mesmo com o mesmo reajuste da percentagem igualitária ao aumento do salario minimo.

Agência Estado

" 04 de julho de 2009 - 07h57 ]
Lula manda pagar reajuste de servidores

São Paulo - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva orientou a equipe econômica a pagar os reajustes salariais de parte do funcionalismo público que estavam programados para julho. Com eles, o crescimento das despesas com folha salarial será de R$ 6 bilhões, segundo o Ministério do Planejamento."

(...)

http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2009/
jul/04/43.htm

Reply

Farofeiros comedores de farinha e rapadura em Paris. Estão alimentando porcos com pérolas.

Reply