Um golpe no socialismo.

"Chego à presidência da República não debaixo da ignomínia de um golpe de Estado mas, sim por um processo de transição absolutamente legal, tal como está contemplado em nossas leis", afirmou Roberto Micheletti, presidente do Congresso, imediatamente após ser empossado como novo presidente de Honduras pelo Parlamento, como manda a constituição hondurenha. "O que fizemos aqui foi um ato democrático porque nosso exército somente cumpriu o que ordenou a Corte da Justiça e os juízes", acrescentou ele, quando foi fortemente aplaudido por seus colegas deputados. "Para o mundo inteiro, nós vamos exigir respeito de qualquer nação que tente pisotear nossa soberania", declarou ainda Micheletti, em meio a novos aplausos de seus colegas. Para choro e ranger de dentes das ratazanas, não é um golpe militar. Não há nenhuma junta militar. Os militares voltaram para os quartéis. E, se não aparecerem terroristas, guerrilheiros e agentes comunistas infiltrados, lá ficarão, avalizando a volta da democracia, que será plenamente restabelecida em eleições gerais a serem realizadas em janeiro próximo. O único golpe foi no socialismo. Nocaute técnico, sem nariz sangrando.

19 comentários

Coronel:

muito cuidado com Ortega e seus asseclas do império Cubano-Bolivariano. Vão invadir Honduras, com respaldo das tropas do Hugorila Chavez, e a benção Obâmica. Para isso foi convocada a reunião extraordinaria da OEA.

Hereticus

Reply

Viva!!!!
até que enfim alguém com culhões nessa América Latrina....

Reply

O melhor de tudo é o "choro e ranger de dentes das ratazanas".
Não tem preço...

Reply

O que não surpreende, e é lamentável, é que a maioria das redes de notícias no mundo ainda denunciam o "golpe militar" mesmo depois de tudo esclarecido.

Fica estampada a marca da besta na fronte de todos esses "jornalistas".

Reply

Coronel

E que golpe!

Reply

Coronel, mas o governico já deu seu parecer ...considerou um escândalo....estão atordoados porque lá não conseguiram atingir o objetivo comunista de se perpetuarem no poder.Dora

Reply

Se o nosso Poder Judiciario fosse independente e nao submisso aos petralhas, ate` que poderia acontecer algo semelhante por aqui.

So` que nao teria exilio, metia uma bala na cabeca delle(s).

.50

Reply

Coronel

"Empresarios hondureños apoyan a Micheletti y rechazan las ‘amenazas’ de Chávez

El Consejo Hondureño de la Empresa Privada (COHEP) se manifestó este domingo en favor del derrocamiento del presidente Manuel Zelaya y su salida del país y alabó la decisión legislativa de designar al presidente del Congreso Roberto Micheletti en su lugar.
“No se está cambiando un Presidente por otro. Se ha logrado en un marco de unidad nacional, mantener la institucionalidad y el respeto a la Constitución y las leyes“, dijeron los empresarios en un comunicado.

(...)

http://www.noticias24.com/actualidad/noticia/
61531/empresarios-hondurenos-apoyan-a-micheletti-y-rechazan-las-amenazas-de-chavez/


Com golpe ou sem golpe, foi muito bem planeado.
As forças Armadas das Honduras merecem o meu APLAUSO!
Pena é, que a esquerdalha dos EUA, União Europeia, América Latina, OEA E ONU só apoiem presidentes que mudam a constituição a seu belo prazer, para se manterem eternamente no poder. Chamam a isso democracia - ditaduras de esquerda - e fecham os olhos.
Basta olhar para a Venezuela, Equador, Bolívia e Nicarágua...

SÓ VISTO!

"Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão."

Eça de Queirós

Reply

HUGO CHAVES, VAI TENTAR COLOCAR SEU PAU MANDADO NO POSTO,TALVEZ INVADINDO HONDURAS, AS FORÇAS ARMADAS DE HONDURAS TEM QUE FICAR
ATENTAS.

Reply

OFF ?

É brincadeira ? Lulla está cada dia mais óbvio. Essa de 'fazer Senadores' e transferir poderes do TCU para o Congresso é de amargar.

O sujeito está ficando mais cara de pau a cada dia que passa.

Nessa projeção faz caixa 3 tranquilamente contando piadas de salão enquanto seus aloprados apavoram.

Reply

Pois é. Esta OEA vai querer desestabilizar o novo goberno legítimo hondurenho isolando o país. Não duvido que daqui a uns dias o FHC, o bunda mole,escreva um artigo na FSP contra o que chamará, evidentemente, de golpe militar. A mídia já tá preparada para isso, ela é toda vendida, ou quase toda, vendida para os comunas. Espero que os hondurenhos, que como os demais povos hispanos são gente de briga, são valentes, descendentes dos conquistadores espanhóis, botem pra correr todos esses vagabundos de lá.

Luiz Riogrande

Reply

Esta começando a reação ao politiqueiros das Américas, esperamos que outros presidentes que queiram se tornar ditadores pelo voto também sejam destronados e chutados para fora do País.
Nada como um dia após o outro para acabar com a farra de bigodudos e bbarbudos asfados.

Reply

Coronel,

Ainda não entendi direito por que os militares hondurenhos foram deixar Manuel Zelay livre, leve e solto para posar de vitima. Acredito que não vai demorar para que as pressões internacionais o levem de volta a Honduras e o empossem novamente. Nem que seja contra a vontade popular.

Não entendi o Obama, O USA é um país onde a Constituição é infinitamente mais respeitada que qualquer presidente em exercício e ele está apoiando um sujeito que não só desrespeitou a constituição como queria altera-la?

Que isto está estranho, está...

Reply
Este comentário foi removido pelo autor.

Coronel

Na Argentina, Narváez tem uma vantagem de 3 pontos sobre Kirchner, com 32,58% de mesas escrutinadas.

http://www.clarin.com/

Reply

Coronel

Toda a America Latrina do Foro de São Paulo, está criticando as Honduras. Estão assustados com a iniciativa que aqueles militares tomaram.

Reply

Coronel,

Ontem mesmo, o Presidente do Peru, Alan Garcia, acuado semana passada por "grupos populares" que forçaram o governo do Peru a retroceder, redigiu um importante editorial que foi publicado no jornal Expreso e está reproduzido no site da Radio Nacional del Perú, em que fala das imensas pressões geradas pelos grupos externos (leia-se, a Venezuela) e da verdadeira Guerra Fria que está tomando conta da América Latina, em virtude do "Bolivarianismo". Vale a pena ler e comentar.

Reply

Se os militares brasileiros aproveitassem o momento e seguissem o exemplo dos hondurenhos, voltariam a ser respeitados e recuperariam sua dignidade, hoje embosteada pelo lulla e sua gang.

Reply

Coronel

Disse tudo ao mencionar que se não aparecerem terroristas, guerrilheiros ou comunistas a democracia seguirá sua trajetória normal, porém, como já vivemos fato identico aqui no Brasil, e sabemos como essa corja de terroristas, guerrilheiros e comunistas se comporta, tenho cá minhas dúvidas se o processo democrático em Honduras será tão simples assim. De qualquer maneira só nos resta cumprimentar a justiça suprema hondurenha, que não deixou a constituição de seu país ser jogada na lata do lixo, como constantemente fazem por aqui.

Reply