Novo Presidente do STF: Tarso não pensa como democrata.

Veja – O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse que fazer dossiês com fins políticos não é crime. Como o senhor analisa essa declaração?

Gilmar Mendes Fazer coleta de informações às quais eu tenho acesso simplesmente porque estou no governo, para uma finalidade política eventualmente de constrangimento ou de chantagem, pode não ser crime. Mas certamente não é uma atitude eticamente louvável. É uma atitude preocupante, que revela uma concepção autoritária e certo patrimonialismo. Embute-se nela o entendimento de que as informações que estão ao meu alcance pelo fato de eu estar no governo, o que é circunstancial, podem ser usadas para as finalidades que eu entender devidas. Isso é preocupante. Se alguém pensa assim, talvez tenha de repensar seu conceito de democracia. Talvez essa pessoa esteja lendo muito Lenin e Trotsky – e deveria ler mais Popper (Karl Popper, filósofo inglês nascido na Áustria, o maior defensor teórico da democracia liberal).
Assinantes podem ler aqui, a entrevista inteira.

4 comentários

Leia de novo o texto da Veja e corrija sua manchete, Ô Coronel.

"Novo Presidente do STF: Tarso é cínico"

Abraços.

Pimpão.

Ps. De vez em quando tenho que lhe dar um pito. rsrsrsrs

Reply

Pimpão:

Vou chamar o moderador. ô, Luiz! (rs)

Um abraço.

CORONEL

Reply

que mijada heim?


quem fala demais, acaba dando bom dia a cavalo, viu Tarso?

Reply

Coronel,

Psicopata não pensa, vive de delírios.

Reply