Direitos humanos: Brasil dá lugar na ONU para Cuba.

O Brasil teria direito a indicar um especialista em direitos humanos para atuar num alto posto na ONU, mas Lula abriu mão da candidatura para fazer um agrado aos cubanos que, desta forma, poderão indicar um representante do seu país. Todos sabem que Cuba não aceita que missões da ONU fiscalizem os direitos humanos na ilha, onde existem centenas de presos políticos, entre eles mais de 400 jornalistas, além de dezenas de milhares de pessoas que não recebem autorização para deixar o país. Com o apoio de Lula, os cubanos vão poder fiscalizar outros países. O Brasil, por exemplo. Leia aqui.

9 comentários

E a ONU vai permitir? Se o coma andante nao permite que ocorram investigacoes em seu pais, nao pode querer fiscalizar ninguem. E so uma questao de reciprocidade.Dr Evil nao permitiria. Acorda ONU.

Reply

Dr. Evil, a ONU é o mior foco esquerdista do planeta. É ali que estão as fontes do socialismo que atormenta as pequenas repúblicas da Amérda Ltrina, digo, América Latina. A ONU sabe desde há muito o que é Cuba, apenas se compraz em saber que lá há mais de 500 presos políticos, mas, só se sente incomodada copmos prisioneiros de Guantânamo.

Reply

RAPOSA + GALINHEIRO = ?

...QUE EQUAÇÃO 'DÍFICIL' NÃO ?

Reply

Tal notícia não me espanta. Temos um presidente que é humilhado por um índio cocaleiro e deixa um coronel bufão, presidente de outro país, passar a mão no seu traseiro. E chama isso de política externa.

Reply

Coronel

Lá fora em questão de direitos humanos, devemos ser a risada e motivo de anedotas por parte dos outros países!

Lula não tem o direito de dispensar um cargo de tão relevante importância, entregando-o a um país conhecido precisamente pelo deficit de direitos humanos.

Por essa ordem de ideias, também a Coreia do Norte tem direito a esse cargo!

E o molusco com mais esse gesto delinquente, só demonstra que è um traidor no mais alto cargo desta Nação.

Cede para o drogado de Chavez, o drogado Evo Morales e agora para uma ditadura? Lula è TRAIDOR.

Reply

CORONEL,

Estou deveras espantada com esta notícia!Completo absurdo!
Nossos jornalistas deveriam estar indignados.Se fosse outro governo,os escribas de aluguel já teriam caído de pau.
Abrir mão de um lugar na ONU,mostra a falácia dos discursos feitos por este governo em relação aos direitos humanos.
Abrir mão em favor de um governo,como o de Cuba, que mantem presos políticos,que proíbe aos seus cidadãos o direito de ir e vir,que fuzila pessoas que desejam fugir deste terror,é um tapa na cara de todos os brasileiros.Se Lula-PT apoia comportamentos como estes,a mensagem que nos passa é que fará o mesmo conosco,caso tenha oportunidade.
Como uma notícia destas pode passar batida?

Abraços, ANA.

Reply

Ao Paulo Boccato:

como matematico que sou, nao tive dificuldade de escrever o segundo membro da equacao:

RAPOSA + GALINHEIRO = VAMPIRO + BANCO DE SANGUE.

Vai faltar galinha e sangue...

Hereticus

Reply

Os Cubanos terão os inspetores ideais para fiscalizar os direitos humanos dos outros países, eles conhecem todos os truques sujos e sórdidos para descumpri-los, vão achar problema com facilidade.
Quando vc quer se proteger contra ataques de hackers vc contrata um...hacker, qdo vc quer descobrir falsificação vc contrata um.... falsário, viu é assim que funciona, eles tem os melhores especialistas em descumprir direitos humanos e ainda conseguir que um bando de esquerdiotas os apóiem e idolatrem.
E América Latrina ou seria Amerda Latína.

Gino/SP

Reply

Ao Dr. Evil:

e' claro que a ONU permite. Aquilo instalado no East River e' um antro de corruptos: lembra do Kofi Anao e o programa Oil X Food ? lembra dos negocios escusos do filho do Kofi Anao ? lembra do lero-lero infindavel dos "fiscais" da ONU nas instalacoes belicas do Saddam Hussein ?

A ONU e' a sede do Governo Mundial ja' instalado e que aos poucos vai estendendo seus tentaculos. A conversa de direitos humanos e' mera cortina de fumaca. O verdadeiro objetivo e' ESCRAVIZAR a humanidade inteira, e o meio mais rapido e' pela supressao dos direitos da Propriedade Privada, e pela supressao do auto-governo dos diferentes paises. Dahi os diversos tratados (como os Protocolos sobre o Clima) que vao limitando as soberanias nacionais. E o Brasil, submisso, e' signatario de tudo quanto e' protocolo mundial. Em breve teremos perdido a Amazonia, e nem vai ser para o Chavez, sera' para algum orgao testa-de-ferro que administrara' a regiao, segundo os interesses da Dinastia inglesa aliada `as grandes holdings financeiras globais.

Nesse sentido a burocracia instalada em Bruxelas, em nome da Comunidade Europeia, vai anulando a liberdade individual dos paises europeus. A URSAL tao cara ao Foro de Sao Paulo, e ja' tao avanzada na sua implantacao, e' outro exemplo. E o Brasil, aos poucos e pela atuacao lesa-patria do governo petista, vai entregando sua soberania, ora para a ONU, ora para o Foro de Sao Paulo. Quando as FFAA acordarao ? Ou ja' foram inoculadas com o veneno planetario da ONU ? Afinal, nossos soldados ja' ostentam o capacete azul la' no Haiti, e tivemos um martir brasileiro de alto-gabarito la' em Bagda'.

Hereticus

Reply