PF encaminha para a PGR: Lula aceita fazer palestra, marca avião e pede relatório sobre as obras da OAS no Chile.


Mencionando mais de 20 políticos, de ministros a parlamentares, as mensagens do celular do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro interceptadas pela Polícia Federal indicam o agendamento de viagens para o ex-presidente Lula, citações ao ministro-chefe da Casa Civil Jaques Wagner (PT) e encontros com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). 

A Polícia Federal encaminhou um relatório de cerca de 600 páginas à Procuradoria-Geral da República sobre os principais achados nas mensagens telefônicas de Léo Pinheiro, que mantinha proximidade com políticos do alto escalão da República. 

Em relação a Lula, citado nas mensagens como "Brahma" segundo a Polícia Federal, Léo Pinheiro conversa com seus funcionários para decidir viagens do ex-presidente ao exterior e cita a ajuda dele em obras. 

Uma das mensagens do empreiteiro diz que "o Brahma quer fazer a palestra" entre os dias 24 e 26 de novembro de 2013 em Santiago. Já no dia 25 daquele mesmo mês, um funcionário do empreiteiro lhe envia uma mensagem indicando a disponibilização de um avião para Lula ir ao Chile. 

"Leo, colocamos o avião à disposição de Lula para sair amanhã ao meio-dia. Seria bom você checar com Paulo Okamotto [presidente do Instituto Lula] se é conveniente irmos no mesmo avião", diz a mensagem, cujo remetente foi César Uzeda, segundo a PF, que foi executivo da OAS na área internacional. 

Ainda sobre o Chile, Léo Pinheiro diz a um funcionário que Lula estava "procurando saber" de obras que a OAS tocava no país, sem explicar o motivo. 

O ex-presidente da OAS também manda uma mensagem para Uzeda em 7 de janeiro de 2014 afirmando que Lula "poderá ir ao Uruguai agora em janeiro ou início de fevereiro. Veja com Diego quando seria melhor".(Folha)

3 comentários

Como esse PT/governo tem ladrões! Meu Deus, o país está entregue literalmente aos ladrões. Esse Jacques Wagner como o Lula, nunca me enganaram, suas caras dizem tudo.

Reply

Só quero saber se esta descoberta fará com que o Japonês bonzinho faça uma visitinha ao Lula, às 6 horas da manhã, nos próximos dias!!!

Mal vejo a hora de ver esta manchete estampada nos jornais!

Se não for isto, não adianta a PF fazer descobertas sobre este mal caráter.

O que mais falta para o Juiz Sergio Moro enclausurá-lo em Curitiba???


Chris/SP

Reply

Concordo plenamente e fico impressionada com a cara de pau dessa corja toda. O Luladrao se blinda de todos os lados, não consigo acreditar q nosso país está destruído com tanta corrupção. Impeachment já!

Reply