terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Alckmin declara apoio a João Dória para prefeito de São Paulo.


Em evento com empresários, na casa de Flávio Rocha, presidente da Riachuelo, o governador Geraldo Alckmin declarou nesta segunda-feira (14) apoio à pré-candidatura de João Doria Jr. a prefeito de São Paulo pelo PSDB. 

"Victor Hugo dizia, João, que nada segura a ideia de que chegou o seu tempo. E eu quero dizer que ficarei muito feliz se esse tempo for João Doria para trabalhar por São Paulo", afirmou ao governador para uma plateia que reuniu nomes como o de Gustavo Junqueira, presidente da Sociedade Rural Brasileira, Rubens Ometto, presidente do conselho de administração da Cosan, Roberto Klabin e Lírio Parisotto, da Usiminas. 

Em sua primeira declaração pública sobre a disputa interna no PSDB para a candidatura de 2016, Alckmin afirmou que Doria tem "juventude, saúde e disposição". Até então, o governador evitava fazer comentários sobre as prévias do PSDB. Doria disputa a indicação do partido com o vereador Andrea Matarazzo, que tem o apoio de caciques tucanos, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador José Serra. Os dois estavam na lista de convidados do jantar que Flavio Rocha ofereceu a João Doria, mas não compareceram. 

Os deputados federais Bruno Covas e Ricardo Tripoli, além de José Anibal, presidente do Instituto Teotônio Vilela, também pretendem lançar um nome em conjunto para a disputa interna. "O João tem uma grande qualidade, que é a dedicação ao trabalho e a política é trabalhar, é prestar serviço às pessoas. Além de ser o homem do trabalho, é o homem do setor privado. Precisamos trazer boas experiências e lideranças da iniciativa privada para ajudar o Brasil", afirmou Alckmin.(Folha)

11 comentários:

  1. Cara ixperto esse Alc!!! Escolheu alguém do POVÃO!!!! Agora vai!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Coronel,

    O "circo" esta armado a muito tempo na capital dos corintianos.

    Haddad, Dória, Martha, Erundina, Pitta .....

    JulioK

    ResponderExcluir
  3. Cel
    Eu torço por Andrea Matarazzo em quem sonho votar ha anos. Espero que ele ganhe a disputa interna.
    Esther

    ResponderExcluir
  4. Era o que faltava para SP virar Nóva Iórqui! Fala sério, São Paulo merecia muito mais que todos esses ¨candidatos¨ que estão aí. Já não basta a tranqueira que foi o Haddad?

    ResponderExcluir
  5. Não sou de São Paulo e gostei muito da indicação
    O Brasil precisa de sangue novo na política, gente que trabalha.
    Acho que ele pode ser uma grande e positiva surpresa.

    ResponderExcluir
  6. João Doria e Andrea Matarazzo são dois bons nomes para administrarem SP . José Anibal também merece destaque.Fora Haddad, temos que voltar com a ordem e progresso na Capital, está uma esculhambacão tipica de administrações petistas.

    ResponderExcluir
  7. Conheço o trabalho de Andrea Matarazzo desde que foi administrador da Regional da Sé. Ele conhece São Paulo e seus problemas como ninguém. Suas idéias para resolve-los são ótimas. Torço por ele. Todos aqui em casa votariam nele sem sombra de dúvidas.

    ResponderExcluir
  8. Culpa do FHC, Aécio e Serra. O Alckmin é o governador do segundo PIB do Brasil, só atrás do governo federal. Eis que os três resolveram escolher um candidato sem consultar o governador num evidente ato de desprezo.

    ResponderExcluir
  9. parabens, sou tucana e apoio o psdb sempre

    ResponderExcluir



  10. João Doria ou Matarazzo, Sampa renascerá das cinzas.!!!.

    ResponderExcluir