Filho de Lula cada vez mais enrolado para explicar como ganhou R$ 2,5 milhões de empresa envolvida na Zelotes.


Em depoimento à Polícia Federal no último dia 4, o filho do ex-presidente Lula, Luís Cláudio Lula da Silva, afirmou que realizou quatro projetos de marketing esportivo para a empresa do lobista Mauro Marcondes Machado, mas não deu detalhes sobre os serviços prestados. 

A Folha teve acesso ao depoimento, que foi revelado no último sábado (14) em reportagem da revista "Época". Mauro Marcondes foi preso na Operação Zelotes sob suspeita de ter usado sua empresa, a Marcondes e Mautoni, para fazer lobby junto a autoridades. Investigadores suspeitam que a contratação do filho de Lula ocorreu para obter influência com políticos. Mauro Marcondes é ligado ao setor automotivo e fazia parte da diretoria da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). 

Luís Cláudio confirma ter recebido R$ 2,5 milhões da Marcondes e Mautoni por meio de uma de suas empresas, a LFT Marketing Esportivo, para realizar os projetos. No depoimento, Luís Cláudio enumera quatro projetos para os quais teria prestado serviços de análise à empresa: sobre os resultados das marcas perante a Copa 2014, da importância das marcas ligadas ao esporte, da utilização das novas arenas como exposição de marcas, do risco de investimentos para patrocínio das Olimpíadas de 2016. 

Ao citar esses projetos, porém, ele afirma não se lembrar dos valores de cada um. Questionado pela Polícia Federal, Luís Cláudio não explicou como estipulou o preço de seus serviços. Disse apenas que eram fixados de acordo com a quantidade de horas trabalhadas, mas não informou a estimativa de horas que trabalhou. 

"Nunca tinha feito, anteriormente, os estudos e análises contratados", diz trecho do depoimento. Luís Cláudio afirmou ainda que desenvolveu sozinho os relatórios –a LFT não tem funcionários. Questionado sobre suas qualificações, diz ter graduação em educação física, mas nenhuma especialização na área de marketing esportivo. Sustentou, porém, ter "know-how" para o trabalho por conta da experiência adquirida ao trabalhar em clubes esportivos. 

Questionado sobre por que a Polícia Federal não encontrou, na busca e apreensão, nenhum dos relatórios que fez para a Marcondes e Mautoni, ele disse que, ao saber que estava sendo investigado, levou esses documentos a um escritório de advocacia para que seus advogados os analisassem. No depoimento, o advogado do filho de Lula se compromete a entregar os relatórios à PF no dia seguinte. 

O filho de Lula declarou aos investigadores que Marcondes nunca lhe pediu que intermediasse o contato com seu pai ou com algum político. Disse também que o lobista nunca lhe explicou as razões pelas quais teria optado por contratar sua empresa. A LFT só teve dois clientes, segundo o depoimento: a Mauro e Marcondes e o Corinthians, para quem Luís Cláudio disse ter feito campanha para desenvolvimento de esportes amadores.

7 comentários

ele nao tah nem aih.quem vai cuidar de tudo eh o papai!

Reply

nao se esqueçao q ele eh filho do presidente luis inacio lulla da silva, que ocupa o cargo ha 13 anos ininterruptos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Oh, esse garoto é um gênio! Uma empresa que não tem funcionários, ele não lembra direito dos negócios que fez e que foram tão lucrativos, explica que bolou tudo sozinho e que só teve dois clientes até hoje. Te cuida, Bill Gates!

Reply

A ganância dos Lula da Silva é sem limites. O pai, bilionário, precisava envolver as crias em negociatas? O que roubou do país não foi suficiente para dividir com a prole? Deve ter achado lindo ver os filhos seguindo os passos do papi. Limparam os cofres da nação, saíram carregando o que podiam das residências oficiais quando deixaram Brasília, nem o cristo escapou e tudo feito sob os olhares cúmplices carregados de botox da primeira muda.
Os Lula da Silva sofrem de cleptomania, não precisam, mas roubam assim mesmo e o que é pior, o chefe da gangue está livre e dando entrevistas como se fosse o ser mais angelical que pisou nesta terra.

Reply
César de Castro Silva mod

Igual ao 'paipai', não sabe nada, não viu nada, mas ganhou uma grana preta por nada.Assim não pode, assim não dá!

Reply

O filho que não segue os passos do pai é um desgarrado.Não é o caso destes dois.Tal pai,tal filho.Ladrão e mentiroso.Vai ser lindo ver os dois enquadrados na lei e depois grampeados um no outro.É só uma questão de tempo porque o caminho delles já está traçado.As operações estão sendo desenvolvidas com precisão cirurgica e elles sabem que não tem saida.Nos resta esperar.

Reply

Pixulequinho

Reply