Dilma infla o estado com incompetentes e gente ligada à corrupção para manter o poder.

O melhor exemplo: o PR, que havia sido faxinado do ministério dos Transportes, volta a ocupar o ministério e os principais órgãos  da pasta. Volta a pilhagem. E Dilma compra mais um pedaço da base aliada.
(Folha) Um turismólogo vai comandar a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) na Bahia. Um corretor de imóveis irá gerir a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) na Paraíba. Um engenheiro sem experiência no setor portuário assumiu a Companhia Docas no Rio Grande do Norte. 

Sem especialização, apadrinhados de congressistas estão sendo abrigados em cargos estratégicos do governo. O sentido é o mesmo da recente reforma ministerial, que ampliou o espaço do PMDB na esplanada: pacificar a base da presidente Dilma Rousseff, concluir o ajuste fiscal e afastar o risco de impeachment. 

Alguns casos motivaram protestos. Como o do novo superintendente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) na Bahia, Fernando Ornelas, que por indicação do deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), substitui Carlos Amorim, com mais de 30 anos de experiência. 

O Instituto dos Arquitetos do Brasil repudiou a nomeação de um gestor "sem qualquer experiência ou qualificação na área de preservação do patrimônio cultural", indicado "exclusivamente por questões político-partidárias".

Na Paraíba, o corretor de imóveis Paulo Barreto virou superintendente da CBTU por indicação do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP). Barreto foi gestor da autarquia do governo da Paraíba que fiscaliza jogos de azar e assessor no ministério das Cidades. 

A diretoria da Funasa na Bahia será chefiada pelo ex-presidente da Embratur Vicente Neto, turismólogo por formação, sem experiência na saúde. Atende a um pleito do PC do B, numa indicação da deputada Alice Portugal (BA). 

A distribuição de cargos também envolveu parentes. No Rio Grande do Norte, o novo diretor financeiro da Companhia Docas é Emiliano Rosado, indicado pelo primo deputado, Beto Rosado (PP-RN). Engenheiro civil, Emiliano trabalhou em empreiteiras, mas não possui experiência no setor portuário.

14 comentários

Uma notícia fora do tópico, mas que merece ser investigada está no jornal Público de Lisboa:

http://www.publico.pt/economia/noticia/x-1713019

Vale a pena acessá-lo!

Reply

Pagarão tudo e pagarão caro.

Reply

Cidadão chama LULA de ladrão na cara dura

https://www.youtube.com/watch?v=Zyj29il6Y4w&feature=share

Reply

O Brasil afunda ainda mais e Lula investigado em Portugal pelo ministerio publico portugues. A coisa esta' feia para ele por la'. Isto e' capa do jornal O Publico, de Lisboa.

Reply

Mas isso é rotina no governo petista. Eles não tem pessoal qualificado e colocam qualquer um que seja "cumpanhero" em cargos de direção. Afinal exigir responsabilidade para quê?
Com o pt o Brasil está caminhando para trás, voltando aos índices econômicos da década de 90, depois 80, depois 70, 60 e talvez estacione na década de 20 ou 30, onde não tínhamos indústrias, nem serviços. Voltaremos a ser uma sociedade agrária, movida a carroças e poucos caminhões velhos , tal como vemos acontecer hoje em cuba, depois de décadas de regime comunista. Essa derrocada, apesar de parecer impossível, pode perfeitamente se concretizar ( não vemos hoje também a desindustrialização e o desabastecimento da venezuela?). E não esperem socorro vindo do exterior. Eles realmente esperam que continuemos a vender apenas produtos agrícolas e minerais para o desenvolvimento de seus países , mantendo sua hegemonia sobre nós. Mas existe uma esperança se ocorrer no momento atual, após a saída do pt, uma alteração profunda na estrutura de governo em todos os níveis - executivo, legislativo e judiciário voltada para a legalidade e adoção dos ideais republicanos, em paralelo com uma educação moral e cívica sem precedentes da sociedade ( cuja ensino foi banido do Brasil e tanta falta nos faz agora!), a começar do jardim de infância no sentido de valorizar a moral, o amor à Pátria, o trabalho honesto e repudiar todos os níveis de corrupção e criminalidade. Só assim poderemos salvar o Brasil.

Reply

Nosso país dá nojo. Como pudemos deixar nos transformar num país de 4o mundo ?

DBF

Reply

Pacificar ou precificar?

Reply

É por esse motivo, dentre outros, que Lula e Dilma tentaram e ainda tentam controlar as investigações acerca da operação Lava Jato (e de outras em curso), que se aproximam perigosamente da cúpula máxima do partido mais corrupto da história do Brasil!!!

Reply

Faltou lembrar o caso do MinCT, para o qual foi nomeado ministro um sujeito formado técnico em contabilidade e em Letras ao invés de alguém com conhecimentos na área, como um cientista ou engenheiro.

Reply

Lula e Dilma afundaram abraçados no mar de lama,impeachment,e o PMDB se vendeu em troca de ministério,cargo...m pura

Reply

Coronel,
e vai continuar com o apoio de todos, inclusive do Cunha.

Reply

Uma correção apenas: não volta a pilhagem porque ela nunca parou; só mudaram os bandidos, ou seja saíram os do PT e entraram os do PR. É preciso deixar claro que no loteamento recente do estado não saiu gente honesta para dar lugar a bandido. Saiu bandido e entrou bandido. E os bandidos que saíram devem ter ido para novos cargos que foram ou estão sendo criados. E nós pagamos por tudo isso.

Reply

Acho que o Brasil terá de alugar Guantanamo, é muito bandido, isso já está parecido com uma rede terrorista que tomou conta da política brasileira. Vergonha.

Reply

E a incompetência foi bater nos órgãos que administram o Esocial que foi encarregado de cuidar das das empregadas domésticas.O vencimento é no próximo dia 6 e ninguém consegue gerar a guia de pagamento,será que é de propósito para nos obrigar a pagar com multa? Descobre aí Coronel.

Reply