PSDB aciona Sibá Machado na PGR por incitação ao crime.

O Líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), solicitou formalmente à Procuradoria-Geral da República, no início da tarde desta quinta-feira (29/10), que seja instaurado inquérito policial contra o Líder do PT, Sibá Machado (AC), por incitação ao crime.

“É inconcebível que um parlamentar, ainda mais na condição de líder de um partido, incite ao cometimento de qualquer crime. Principalmente quando se trata de colocar em risco a integridade física de cidadãos que estão protestando de forma pacífica, democraticamente”, disse Sampaio.

Na tribuna da Câmara, o deputado petista não só chamou os manifestantes de “vagabundos”, como os ameaçou, ao dizer: “vamos para o pau com vocês agora” e ”vou juntar gente e botar para correr”.

Segundo Sampaio, “esta conduta do deputado Sibá Machado fez com que, no dia seguinte à sua conclamação, dezenas de manifestantes ligados ao PT respondessem ao apelo do Líder e, de fato, agredissem os manifestantes”.

“Infelizmente, essa não é a primeira vez que lideranças do PT e de movimentos ligados ao partido incentivam a violência. Quem não se lembra do ex-presidente Lula conclamando o exército do MST para ir às ruas? E, mais recentemente, do presidente da CUT, Vagner Freitas, ameaçar ir às ruas com armas nas mãos, caso avançasse o pedido de impeachment da presidente Dilma? Portanto, temos, sim, que ficar atentos a este tipo de atitude que nada tem a ver com democracia”, concluiu Carlos Sampaio.

Confira a íntegra da representação AQUI.

26 comentários

Sibá, o marujo da cabeça de cachalote.

Reply

Nota-se que o politico citado é um ser com baixo coeficiente de inteligencia.

Reply

Podem correr líderes do PT, vocês conhecerão o inferno aqui na terra. Nenhuma força conseguirá deter 200 milhões de brasileiros, nem FFAA, Abin, FSB, G2... Vocês estão fudidos.

Reply

Nós vamos te pegar Sibá...

Reply

Até qua enfim alguém da oposição tomou uma atitude contra os verdadeiros autores dos discursos de ódio que incendeiam a politicagem dos corruPTos, no Brasil. As pessoas de bem não podem ficar expostas às bravatas desses fanfarrões irresponsáveis.

Reply

Todos os integrantes da quadrilha do governo, petistas e aliados, usam essa tática de incitação ao crime e desagregação da sociedade. Hoje no horário político ouvir as comunistas Luciana Santos e Lecy Brandão fazendo propaganda com esse mesmo padrão de recalque e mentiras, foi enojaste. Tentando livrar a cara dos comparsas fez acusações falsas e ilações à oposição, tipo”estamos defendendo a democracia”, “se ele quiserem ganhar no grito, gritaremos mais alto” CÍNICAS!
Dona Lecy, quem está querendo ganhar no grito são vocês, incompetentes e corruptos destruidores do Brasil, que causaram um rombo de 51 bilhões, fora as pedaladas fiscais, que chegará a um estouro de 100 bilhões! Se vocês continuassem no governo roubando, como cobririam esse rombo? FORA SAFADOS!

Vocês, vocês entendeu? querem ganhar no grito, na marra, na mentira ...MAS OS BRASILEIROS DO BEM GANHARAM E BANIRÃO VOCÊS DA POLÍTICA “USANDO A LEI”, ISSO É LIQUIDO E CERTO, ESTEJAM CERTOS.

Reply

ALÉM DA INCITAÇÃO AO CRIME, esse babaca faltou com o DECORO PARLAMENTAR. Um político, que foi eleito e teve a confiança do povo, (aliás esse babaca nem foi eleito pelo povo, chegou lá na manha de suplência, foi escolhido por algum crápula da quadrilha)! Pior é o Conselho de Ética, ter uma droga dessa como presidente!!! Ui! que coisa mais ridícula! Deveria ser exemplo de ética e honestidade, é um defensor de quadrilha e faz incitação ao crime! Cruzes! Pobre Brasil, que cina ter que passar 13 anos nas dessa gentalha!

Reply

A conduta desses pseudos líderes lembra-me muito regimes autoritários e violentos, que nada têm haver com democracia.

Reply

PT, autoritario sempre.

Reply

ESTE POLITICO DO PT TEM QUE SER PUNIDO- VAI CANTÁ EM OUTRA FREGUESIA SEU SABIÁ..ONDE SE VIU ,KKKKK, AQUI É DEMOCRACIA SOMOS PACIFICOS, NOSSA COR É VERDE, NAO SEI QUEM VOTOU EM SUA PESSOA..POBRE BRASIL

Reply

Isso mesmo! Agora eu gostei, tem que deixar a vida difícil para esses vagabundos.

Reply

Não foi incitação. O pete não faz isso, apenas reaje às provocações através dos movimentos sociais, etc. etc. ...e todas as doações foram devidamente declaradas ao TSE.

Reply

ESTE CIDADAO AÍ, DEPUTADO FEDERAL DO PT --TEM QUE SER PUNIDO

Reply

Vamos esperar ele nas ruas e aí sim mostrar nossa força.

Reply

UMA PALAVRA PARA ESTE SUJEITO DO PT-

NOJO

Reply

Tenho muita admiração pelo Deputado Carlos Sampaio. Quanto ao Sibá, é uma pessoa com muitas limitações intelectuais, sem controle emocional, que deveria sim responder ao processo por incitação ao crime.

Reply

Este Sibá foi eleito por meia dúzia de votos numa eleição passada! Tipo cota de partido, semelhante a efeito "Tirica"!
Um popular ganha os votos para o partido e outros com meia dúzia de votos são eleitos!

Reply

O nosso povo que é cagão mesmo! Onde já se viu essa minoria afrontar a maioria do povo?
Eles podem ter tudo do lado deles (MST,Movimentos Sociais, militantes até a FAA) mas se o povo é contra o governo eles sabem que estão cutucando a onça com vara curta. Em nenhum momento da história aconteceu algo em que o povo era a maioria e a minoria venceu. Eles tem armas? Num primeiro momento sim, mas ninguém sabe ao certo quantas armas a população civil tem. E não há exército que resista a uma guerra-de-guerrilha ou seja, um soldado cai, outra pessoa vem e toma a arma dele e assim por diante,os EUA que o digam quando lutaram no Vietnã.
Como sempre digo nos países onde o comunismo foi implantando a maioria do povo foi a favor. Aqui o povo é contra, porém somente por enquanto se ele mesmo não impedir essa lavagem cerebral desenfreada que anda acontecendo.

Reply

SAFADO, CANTA CANTA SABIA... TOMARA QUE LEVE UMA DURA PUNIÇAO

Reply

Sibá de cobrador de ônibus no Acre foi para suplente de senador da avatar Marina Silva e como a lei eleitoral é falha tornou-se senador, e agora dep. pelo efeito Tiririca,daí sermos obrigados a conviver com tamanha ignorância.

Reply

Vão chorR derrota como Cunha...seu vermes.

Reply

Esse cidadão está apavorado com a reação dos brasileiros.Quem planta vento,colhe tempestade.

Reply

Sibá Machado é a cara da mediocridade que impera no congresso!
Pobre o país que elege deputados assim...

Gabriel-DF

Reply

Realmente o líder do PT representa o que há de pior em matéria de politica

Gabriel-DF

Reply

Gente, vocês perceberam o formato da cabecinha desse Siba??? Seria mais um caso de MICROCEFALIA???

Reply

Gente prestem bem atenção... Esse Siba Machado eh uma vitima tadinho... Prestem bem atenção no formato da cabecinha dele... Portador de MICROCEFALIA !!!

Reply