PF nos calcanhares de Pimentel, da mulher e de seus aliados.

(Estadão) A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 1, mais uma fase da Operação Acrônimo, que investiga irregularidades de campanha e suposto recebimento de propina pelo governador de Minas, Fernando Pimentel (PT-MG), quando ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. 

Os agentes fazem buscas em endereços de pessoas ligadas ao petista, entre elas o presidente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), o também ex-ministro do Desenvolvimento Mauro Borges. Ele é amigo de Pimentel e seu apadrinhado político.

Estão sendo cumpridos 40 mandados em Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo e Goiás. Segundo fontes com acesso às investigações, estão sendo cumpridos mandados nos endereços da Odebrecht, Casino, Gol, CBF e Marfrig. A PF cumpre cerca de 40 mandados de busca e apreensão em cidades como Belo Horizonte e em Brasília. A ação foi autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

A Acrônimo, desencadeada inicialmente em maio, tem também como alvos a primeira-dama de Minas, Carolina Oliveira, e o empresário Benedito Rodrigues, colaborador de campanhas de Pimentel e suspeito de desviar recursos de contratos do governo federal com suas empresas.

Pimentel é investigado por receber vantagens indevidas de empresas que mantinham relações comerciais com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), vinculado ao ministério do desenvolvimento, que ele comandou de 2011 a 2014.

10 comentários

REALMENTE, Lula e seus quadrilha contam com sobrecarga dos Tribunais, principalmente o STF. A prescrição dos crimes por excesso de processo impedirá cumprimentos de sentenças se é que chegaremos a tanto.

As leis brasileiras SÃO prodigas com os criminosos com medo de condenarem inocentes. AFINAL, culpados são a população ou o sistema eleitoral vigente desde os tempos de Getúlio Vargas?


Reply

Isso deduz que qualquer petista eleito no periodo de 13 anos é suspeito de ladrão.

Reply

Alguma coisa tem que acontecer e urgente , não dá mais para viver em um país deste . As autoridades honestas de todas as instituições juntamente com o cidadão comum tem que reagir . Chegamos ao limite . É um verdadeiro ataque contra a soberania nacional por parte desta quadrilha .

Reply

Lula por 13 anos se estrebuchou em palanques infernizando, tripudiando, debochando, escaneando as ‘elites’, os loiros de olhos azuis, o povo honesto do Brasil. Fez todas as palhaçadas cabíveis ao seu baixíssimo padrão moral. Achou que sua esperteza garantiria práticas criminosas impunes, e conseguiria trapacear para sempre as Leis e o povo do bem.

Desapontado Lula? O povo ao contrário, está muito feliz. Chegou a hora de você pagar (MUITO CARO) com juros e dividendos suas maldades com a Nação Brasileira.

VOCÊ E A CAMBADA DE BANDIDOS QUE PARTICIPARAM DA FARRA COM VOCÊ.

OBRIGADO MEU DEUS!
OBRIGADO MEU DEUS
MILHÕES DE VEZES, OBRIGADO.

Reply

Este biltre tem que ser enquadrado em vários artigos do Código Penal. É um finório!

Reply

A justica brasileira esta' se tornando a grande responsavel pela continuacao deste tormento todo. Nao age, nao toma atitude e passa a impressao que nao quer atingir poderosos.

Reply

Sujeitinho nojento,melhor amigo da Dilmaldita,pedante,ladrão desde seus tempos de prefeitinho de BH,pena que um dia Aécio acreditou no bandido e o ajudou a se eleger prefeito,agora recebe ingratidão.

Reply

Cel
O Pimentel tem cara de rato e o Lula tb, pois não. Não é só o comportamento...
Esther

Reply

Pimentel no Estado dos outros é refresco.

Reply

este homem me enoja, este tal de pimentel do pt - safado asqueroso

Reply