Lava Jato chega em Lula e sua família.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da SIlva 
(Estado) Desde que o doleiro Alberto Youssef, um dos pivôs da Operação Lava Jato, afirmou, em delação premiada, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “tinha conhecimento” das irregularidades cometidas na Petrobrás, o PT está em alerta quanto a um suposto uso político das investigações para atingir seu principal líder. Na última semana, os níveis de preocupação atingiram grau máximo com as citações a nomes do entorno de Lula na deleção de Fernando Soares, o Fernando Baiano, outra peça-chave da operação.
Baiano, conforme revelou o Estado, disse que o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula, avalizou um pagamento de propina ao ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró. Baiano afirmou ainda que, a pedido do mesmo Bumlai, pagou contas de uma nora do ex-presidente.

O Estado apurou que Lula está preocupado com o surgimento do nome de Bumlai nas investigações. Segundo um empresário que conversou com o ex-presidente, a proximidade entre ambos, intermediada, no início da relação de amizade, ainda em 2002, pelo senador Delcídio Amaral (PT-MS), é hoje um flanco de vulnerabilidade em relação a Lula e sua família.

O ex-presidente tem três noras. Um dia depois da revelação de Baiano, os advogados de Fábio Luís, o Lulinha, pediram ao ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, acesso à delação premiada do acusador.
 
Para tentar tranquilizar o partido, Lula informou ao PT ter determinado a realização de uma espécie de auditoria no patrimônio de toda a sua família, incluindo os cinco filhos e os respectivos cônjuges.Nos bastidores do PT, o suposto enriquecimento de Luís Cláudio e de Fábio Luís, o Lulinha, filhos do ex-presidente, é um dos pontos centrais do estado de atenção. Em outubro, o Estado revelou que a LFT Marketing Esportivo, pertencente a Luís Cláudio Lula da Silva, recebeu R$ 2,4 milhões da Marcondes & Mautoni Ltda., empresa investigada por supostamente ter pago pela edição de uma medida provisória em favor de montadoras de veículos durante o governo Lula.

Defesa. O Instituto Lula e os advogados de Lulinha negam que qualquer dos filhos do ex-presidente ou suas noras tenham recebido dinheiro do lobista ou de Bumlai. Segundo as informações passadas por Lula ao PT, nenhum de seus filhos tem patrimônio incompatível com a renda ou atividade financeira. O comunicado acalmou o partido, que temia danos à imagem do ex-presidente. Desde o início de agosto o PT detectou o que chama de uma ofensiva contra Lula. O presidente do partido, Rui Falcão, chegou a dizer que se tratava de uma tentativa de atingir o PT.

22 comentários

Os petralhas vivem na corda bamba por livre e espontânea incapacidade de pensar e ver mais que um palmo de suas fuças.
Acham que assim como o X-9dedos vivia enrolando os imbecis com a quela lorota forjada em latrina e porta de fábrica engana mais alguém que não tenha menos que dois neurônios.

Reply

Cel

Leia

"5 manobras de Lula para salvar a própria pele"

Leia em: http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/5-manobras-de-lula-para-salvar-a-propria-pele/

Reply

PROXIMIDADES VENEZUELANAS
Em recente declaração à Folha de S. Paulo, o COMANDANTE DO EXÉRCITO, general Eduardo Villas Boas, disse ver risco de a atual crise virar uma “crise social” que afetaria a estabilidade do País. Segundo o general isso diria respeito ás Forças Armadas e cita a Constituição mostrando que as FFAA “destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos Poderes constitucionais e, por inciativa de qualquer destes, da lei e da ordem”, sob autoridade presidencial. FIQUEI NA DÚVIDA SE O GENERAL SE PREOCUPA EM DEFENDER O POVO OU A AUTORIDADE PRESIDENCIAL, EM CASO DE CRISE SOCIAL.
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/10/proximidades-venezuelanas.html

Reply

Esse Rui Falcão e´um tremendo de um cara de pau. Ora, todos nós sabemos que Lula e sua família ganharam muito dinheiro com a corrupção.Somente um idiota acreditaria , realmente, que os filhos do Lula enriqueceram da noite para o dia por seus próprios méritos.

Reply

Acho que a reportagem diz tudo. Será que antes de ser presidente seria preciso uma empresa de auditoria para levantar os bens da família? Uma família normal tem uma casa, um carro, alguma poupança e olha lá.

Reply

QUER DIZER QUE O LULINHA TEM COMO PROVAR O SEU ENRIQUECIMENTO ILÍCITO E O lula PRESIDENTE COM SALÁRIO DE 30 MIL TB TEM COMO PROVAR. FAZ ME RI

Reply

Coronel,

A capacidade de mentir e enganar desta turma é quase infinita. Tanto aqui como lá fora, principalmente lá fora. Foi por um triz que o impostor X9 não ganhou o prêmio NOBEL por qualquer motivo porque dentro da mentira construída pela esquerda o motivo é o que menos importa.

O cara é treinado para mentir e enganar desde o seu tempo de pelego X9 lá nos sindicatos do ABC. Se o Brasil não se livrar deste pulha nunca vai avançar.

Reply

Esse Lula é mesmo um cara de pau. Mando apurar o patrimônio da família. Deve estar tão rico que nem sabe mais o que tem.

Reply

Danos a imagem de lula? Ele está perde em todos os levantamentos, pesquisas.

Reply
César de Castro Silva mod

Alguém sabe me dizer por que até hoje o lula não processou nem contestou o livro do delegado Tuma Júnior??????????????????????????????

Reply

O que me intriga nessa estoria toda, é que "força sobrenatural" tem essa gente, que até agora não apareceu o Juiz que determine a prisão de toda essa organização criminosa que é a famiglia do lula da silva?
Que poder tem essa gente, maiores que o Estado Brasileiro, que tem mais de 500 anos, que podem fazer o que dizem que fazem, e nada lhes acontece?
Enquanto assistimos todos os dias pessoas srndo presas por "roubar" alimentos?
Cadê os outros juízes desse pais?

Reply

corja maldita, este ai é chefao da gangue vermelha, pinguçu que destruiu o pais e a petrobras que hoje deve mais de 410 bilhoes, em apenas 5 anos a petrobras despencou em ranking no v. de mercado, perdeu com isto cerca de 800 bilhoes , e a midia abafa nao mostra uma virgula do que fizeram .... fantastico entao nao mostra nada, nunca fizeram uma materia falando e mostrando os numeros as perdas a corrupçao na estatal- vergonha

Reply

Cel
Parece que o Dirceu está acertando delação premiada com a força tarefa de Curitiba. A notícia é do Antagonista. O André Vargas tb está pensando no assunto.
Esther

Reply

Cel.

Puxa, noço lider enriqceu.....Como será, creio ter aberto uma igrejinha né.

POLICIA POR Favor.

Reply

É só prender a cria que o progenitor se entrega...

Reply


Um dos grandes descaramentos do Lula e dos petistas sempre foi negar o óbvio. Tudo comprovado documentalmente e eles se fazendo de paisagem em relação aos crimes. Da mesma forma que ignoram as leis, as instituições, as propriedades alheias, o espaço dos outros, o clamor do povo pelo impeachment, etc.....

Roubaram todo o dinheiro dos cofres e agora em vez de devolver o roubo, querem roubar do povo com a CPMF para cobrir o ROMBO.

VAMOS TIRAR ESSA CORJA DO GOVERNO, JÁ ESTÁ INSUPORTÁVEL TANTA CARA DE PAU, FALTA DE ÉTICA E BANDITISMO.

Reply

todos nós brasileiros fomos penalizados com a eleição da preposta do grande chefe lula. Lamentavelmente os seguidores deste" capo di todo capo" é que elegem quem ele indicar. Mas, falta pouco pro Brasil atingir o fundo do poço. E depois?....................

Reply

Coitadinho do lulladrão, não sabe de nada, de novo. Assim que o Juiz Moro encarcerar seus filhos e nora, aí quero ver a valentia do safado! Já passou da hora de encarcerar esse fascínora que drena as nossas riquezas, juntamente com sua corja! Tem gente que ainda tem peninha dessa gente. Tô fora!

Reply

Lula vai mandar fazert auditoria independente no patrimonio da familia? poxa, como esse patrimonio cresceu em tao pouco tempo, nao, sobretudo, o dos filhos...sinceramente, acho que se a justica brasileira existir, Lula e seus filhos nao escapam do que deve vir por ai'.

Reply


Lula manda fazer "uma espécie de auditoria no patrimônio de toda a sua família,"

TRADUÇÃO:

"APAGAR TODA E QUALQUER PROVA DOS CRIMES"

Reply

Conforme afirma Lula "nenhum filho tem patrimonio incompativel". Quanto que um tratador de animais de zoologicos no Brasil recebe como salário?

Reply

Eles tem e q devouver tudo q riubarao e pagar na cadeia por trair a comfiansa dis brasileiros

Reply