Dilma e Renan aparelham STJ de olho na Lava Jato.

(Folha) Com apoio do presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Francisco Falcão, e do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Dilma Rousseff indicou nesta segunda (17) o desembargador federal Marcelo Navarro para ministro do STJ. Navarro, que precisa ter seu nome aprovado pelo Senado, vai ocupar a vaga do ministro Ari Pargendler, que se aposentou em 2014. 

O desembargador havia ficado em segundo lugar na lista tríplice –elaborada pelo plenário da corte para escolha da presidente–, com 20 votos. Tido como certo para a vaga de Pargendler, o preferido dos ministros do STJ era Joel Ilan Paciornik, com 21 votos. Dilma preferiu, porém, a indicação que contava com o respaldo de Falcão e Renan. 

A escolha pode ter influência nas investigações do esquema de corrupção da Petrobras, já que Navarro pode acabar na relatoria de casos da Lava Jato em análise no STJ e poderá decidir sobre pedidos de liberdade e eventuais recursos contra condenações de executivos e operadores pela Justiça do Paraná. 

A vaga de Pargendler estava interinamente com o desembargador convocado Newton Trisotto, que se tornou alvo de críticas por rejeitar a maioria dos pedidos feitos pelas defesas. Ele rejeitou, inclusive, alterar uma decisão do juiz Sergio Moro, do Paraná, que desmembrou o processo da Lava Jato, mantendo réus presos em ações separadas.

10 comentários

Bom dia

Uma notícia de chocar

Presidente da CUT pode estar estocando armas.
Jorge Oliveira


http://betocritica.blogspot.com.br/2015/08/armas.html

Reply

E a justiça permite que bandidos assim façam a farra com as leis brasileiras?

Esse Renan Calheiros já devia ter sido cassado desde quado foi pego sustentando com dinheiro dos cofres públicos, a filha bastarda que teve com a jonalista Monica Veloso.

Esse crápula é tão desonesto que embora tenha feito documento em cartório que a menina é sua filha, NÃO PERMITIU QUE A CRIANÇA LEVE SEU SOBRENOME. Consta no registro apenas o sobrenome da mãe. Como um cafajeste desse ocupa cargo de comando no governo brasileiro? Acostumado a cafajestisses e contravenções, não podemos confiar nesse calhorda, que como de costume deve estar usando o cargo de forma inadequada.

E nenhuma autoridade até hoje foi honesta e competente para fazer justiça e cassar o cargo desse pulha .

Reply

Agora são as pessoas de bem contra o governo da organização criminosa e seus asseclas. Não há meio termo!

Reply

O grande ,maior, muito gigante problema do Brasil, esta no judiciario arregado, corrupo da quadrilha que governa o pais. Sem essa justica que eles mandam, ja estava todo mundo na cadeia.








Reply

O aparelhamento vem por meio do famoso "cala-boca". Essas contratações são muito promíscuas.

Reply

O golpe anunciado: Dilma nomeia para STJ ‘afilhado’ do ministro que aparece nas anotações de Odebrecht.
Aqui:
http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2015/08/17/o-golpe-anunciado-dilma-nomeia-para-stj-afilhado-do-ministro-que-aparece-nas-anotacoes-de-odebrecht/

Reply

dilma fazendo intervenções no TCU e agora no STJ, já dominando o STF, só demonstra ao Povo o quão suja está em toda a história das pedaladas e do PTrolão. São esses bandidos do PT junto com renan, levandowiaki & cia que fazem de conta que não viram as manifestações por todo o Brasil em março, abri e agora em 16 do corrente. A quem o povo trabalhador cansado de tanta falcatrua vai recorrer ??

Reply

A justiça brasileira se deixa aparelhar. Não dá pra confir nela quando diz respeito aos poderosos. Moro é exceção..

Reply

Santo Deus!
Acorda gente! É um país inteiro que está indo para o buraco pelas mãos dessa senhora, não tem que jogar uma boia para ela se salvar, tem que deixar que se afogue no pântano que ela mesma criou, não tem volta, o governo acabou, não vai reagir, não vai nos tirar da crise e só nos resta recolher o que sobrou depois da passagem do furacão Lula e do tsunami Rousseff.
Acorda Legislativo! Se liga Judiciário! Acabou, o defunto não responde mais aos estímulos, morreu.

Reply

Ministra da Fome do PT têm o maridinho Chambinho do PT Preso

Chegamos ao Sexto (06) “Ministério” Corrupto. Faltam 33. Talvez em 50 anos, quando prescrever tudo cheguemos ao último.

E agora o único meio de ela dar “UMA RAPIDINHA BASIQUINHA”, com o Maridinho Chambinho do PT, que tem como nome Alexandre Romano, ex-vereador PASMEM, o MAIS VOTADO de Americana-SP.

A relação amorosa terá de ser em pé, haja vista que o XILINDRÓ da Polícia Federal em Curitiba está lotado de Cafajeste do PT.

A única coisa legal e maravilhosa em tudo isso. A piada pronta do dia e típica”mente” de Canalhas do PT e da Pátria Educadora de Bandidos Sem Moral e Sem Vergonha do PT.

È que ela vai ter que fazer de pé na frente todo mundo. O que para os PT é uma abominação, já que eles comumente fazem as coisas escondidas em BURACOS de RATOS.

Desta vez os PT serão pegos com a mão na massa. Se ela aparecer fervendo. Todo mundo vai ver a cena.

O fato normal e corriqueiro de sempre, é que o SAPO DEMÔNIO 9 DEDOS CABEÇA XULA e CHATA DE TUDO ninguém entrega. É a tal da Síndrome Celso Daniel.

A vagabunda da “ministra” Sinistra de Estado de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello que possui o seguinte telefone para contato (61) 2030-1001, está com o seu “maridinho”
PRESO em CELA de CURITIBA da Operação LAVA SAPO BARBUDO.

O dizimo cobrado pela Quadrilha dos Capetas do PT era de 10%, para que o Ministério do Planejamento emitisse uma nota fiscal fria de empréstimo consignado para fantasmas.

Chambinho da Pixuleco II só roubou a mixaria de 40 milhões. Ele já caguetou que estava a mando das mesmas figurinhas carimbadas de arroz, feijão e merda, a saber: O Japa Morto Gushiken do Sapo, e João Vaccari Pixuleco do PT.

A Sinistra de Estado de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, está no cargo desde 1º de janeiro de 2011, no início do primeiro mandato da PeiD.orenta da R.epública e participou da equipe de transição da primeira gestão do Sapo Cagueta.

Com certeza permanecerá no “cargo” por que para os PT NÃO é CRIME ROUBAR.

Os BANCOS que são SÉRIOS cancelaram todo e qualquer tipo de empréstimo consignado para funcionário público federal.

A Caixa Econômica e o Banco do Brasil não cancelaram suas linhas de credito para os funcionários e muito menos para a TV PELEGA PLATINADA.

Dizem que o BONEQUINHO PLIM PLIM que agora se movimenta, só noticiou segunda feira, 30 segundos sobre a PASSEATA DE DOMINGO.

O importante não é o povo e SIM o dinheiro publicitário de R$ 130 mil para cada 15 segundos que “governo” coloca nos LEÕES MAIRINHOS, para eles ficarem com a boca bem calada.

Por que brasileiro acomoda-se e esquece-se de tudo rapidamente. Um povo sem memória.

Reply