CPI do BNDES coloca governo em pânico.

A presidente Dilma Rousseff
(Estadão) O governo avalia que a CPI anunciada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para investigar contratos do BNDES pode paralisar a instituição e causar sérios prejuízos à economia. O receio do Planalto é que o impacto da comissão sobre a atividade econômica seja ainda pior do que o provocado pela CPI da Petrobrás, aumentando a temperatura da crise política. 

A avaliação foi feita ontem em reunião da presidente Dilma Rousseff com ministros da coordenação política do governo. Em conversas reservadas, auxiliares de Dilma dizem pouco poder fazer para impedir a CPI, mas acreditam que até mesmo empresários vão atuar para esvaziá-la.

Segundo informações obtidas pelo Estado, a equipe econômica estuda abrir uma linha de capital de giro, financiada pelo BNDES, para socorrer empresas em dificuldades financeiras após a Operação Lava Jato, da Polícia Federal, com o objetivo de evitar quebradeiras e demissões em massa. Ministros dizem, porém, que nada disso será levado adiante se a CPI vingar. 
 
Rompido com o governo desde que o lobista Júlio Camargo o acusou de ter cobrado propina de US$ 5 milhões, em depoimento ao juiz Sérgio Moro, Cunha quer pôr o PMDB na presidência e até mesmo na relatoria da CPI do BNDES, o que preocupa o Planalto. Além disso, o Senado ameaça abrir uma comissão parlamentar de inquérito para investigar o mesmo assunto, criando nova fonte de problemas para Dilma. 

Para piorar o quadro, o governo sabe que o grupo de Cunha e a oposição vão tentar constranger o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na CPI e temem que a crise bata com mais força à porta do Planalto. Na semana passada, a Procuradoria da República no Distrito Federal abriu investigação contra Lula, acusando-o de tráfico de influência internacional e no Brasil. 

A suspeita levantada pelo Ministério Público é a de que Lula tenha usado o seu poder para facilitar obras da empreiteira Odebrecht em países da África e da América Latina, com financiamento do BNDES. Em nota, o Instituto Lula disse que o procedimento aberto pela Procuradoria no DF é “absolutamente irregular, intempestivo e injustificado”. Na sexta-feira, advogados do ex-presidente apresentaram uma reclamação disciplinar ao Conselho Nacional do Ministério Público para requerer apuração da conduta do procurador Valtan Timbó Mendes Furtado, pedindo a suspensão do inquérito. 

Coutinho. “Não há possibilidade de ingerência política no BNDES”, disse Luciano Coutinho, presidente do banco. “Os processos de governança do BNDES são extremamente rigorosos. Temos plena convicção da nossa capacidade de esclarecer e demonstrar a contribuição do BNDES para o desenvolvimento.” A estratégia do governo é tentar pacificar a relação com Câmara e Senado durante o recesso, liberando emendas parlamentares e acertando nomeações de segundo e terceiro escalões. Embora na reunião de ontem a avaliação tenha sido a de que Cunha “extrapolou e passou dos limites”, a ordem é isolar o presidente da Câmara, e não atacá-lo. 

“Eu quero ver isso como uma questão de momento em que ele (Cunha) se sentiu injustiçado”, afirmou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. “Espero que essas iniciativas não se traduzam na busca de desestabilização das relações políticas e do próprio quadro institucional. Não creio que ele faria isso.” 

Por ordem de Dilma, ministros também tentarão se reaproximar do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Em pronunciamento na TV Senado, na sexta-feira, Renan elogiou Cunha e chamou de “tacanhas e ineficientes” as medidas propostas pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Disse, ainda, que ajuste fiscal sem crescimento econômico é como “cachorro correndo atrás do rabo”, porque não sai do lugar.  “O senador Renan é aliado, é integrante do PMDB e os aliados não estão proibidos de fazer críticas”, amenizou o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha.

37 comentários

O pseudo gov de Minas Gerais e sra pimentel este é o caminho para desvendar todas as falcatruas e sigilos das negociatas do bnds e o tal de henrique meireles o ceo da friboi e assessor especial de Lulla ,palloci ,

Reply

Tem é que iniciar logo essa CPI.
Deixar o Luciano Coutinho continuar a fazer besteiras, há 30 anos ele as vem fazendo, só vai aumentar o tamanho do rombo.

Reply

a presidenta tem razão ! a CPI vai "paralizar" a instituição ! o BNDES vai PARAR de jogar nosso dinheiro pela janela ! vai PARAR de mandar nosso dinheiro para as ditaduras do analfabeto !

Reply

É... vai ter que sair mais dinheiro de algum lugar para manter essa corja no poder.

É esse o "impacto da comi$$ão sobre a atividade econômica".

Reply

O Brasil nunca foi tão humilhado, essa é a palavra humilhado perante a opinião pública mundial. PARECE QUE SÓ TEM LADRÃO NO BRASIL, PARECE QUE O BRASIL É FORMADO POR LADRÕES, PARECE QUE O BRASIL É UM PAÍS DE LADRÕES !!!!!

Reply

O Brasil nunca foi tão humilhado, essa é a palavra humilhado perante a opinião pública mundial. PARECE QUE SÓ TEM LADRÃO NO BRASIL, PARECE QUE O BRASIL É FORMADO POR LADRÕES, PARECE QUE O BRASIL É UM PAÍS DE LADRÕES !!!!!

Reply

Quer dizer que roubar e corromper pode, investigar não. Paisinho de merda esse nosso, onde autoridades corruptas perderam totalmente a vergonha.

Reply

Até tu MORO!
Há! Há! Há!
Realmente Está tudo dominado.
O povo mais uma vez esta sendo ludibriado.
Penas de QUINZE anos de prisão, e os “condenados” vão cumprir as “penas” nas suas mansões (prisão domiciliar)... E após UM ano, a tão esperada liberdade...
Por essas amostras, os políticos culpados vão ser indenizados...
O LULA deve esta morrendo de RI... Há! Há! Há!

Reply

Eu acho que esse negócio de ficar repetindo notícias de jornais já deu,o povo está de saco cheio e totalmente sabedor das roubalheiras do governo do PT.Acho que o negócio agora é canalizar essa insatisfação para as ruas ou vamos ficar com Dilma até 2018,e isso é horrível pro Brasil.

Reply

A quadrilha em polvorosa com o rabo em chamas!
VÃO FAZER TODO TIPO DE TERRORISMO sobre as investigações, para ver se deixam a opinião pública convencida de que é melhor aceitar os crimes como estão, do que fazer uma faxina geral no Brasil, apodrecido e quebrado pelo PT.

Imagina se a parte honesta da justiça não conseguir banir o Lula e a Dilma da política brasileira, o que será do Brasil daqui pra frente? Não queremos nem pensar!!!
Mas tirar essa gentalha do governo é fato consumado. Hoje, no mínimo 92% dos brasileiros ODEIAM essa gente e farão o impossível até acabar com esse desgoverno de larápios.

Dilma seu governo acabou! O Brasil não pode ficar nas mãos de incompetentes, desonestos, meliantes, ladrões, mentirosos, como Lula/Dilma/PT.


LULA, DILMA e O PT, SÃO PRAGAS INDESEJÁVEIS PELO POVO BRASILEIROS.
FORA CALHORDAS!

Reply

Nos dois governos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diversos casos de corrupção sacudiram o País. O mais grave ficou conhecido como escândalo do mensalão. Dirigentes do PT foram denunciados por montar uma organização criminosa. Lula tratou de abafar investigações e proteger correligionários e aliados.

LÊIA O LIVRE "O CHEFE" AUTOR IVO PATARRA.

http://www.escandalodomensalao.com.br/index.php

Reply

Nos dois governos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diversos casos de corrupção sacudiram o País. O mais grave ficou conhecido como escândalo do mensalão. Dirigentes do PT foram denunciados por montar uma organização criminosa. Lula tratou de abafar investigações e proteger correligionários e aliados.

LÊIA O LIVRE "O CHEFE" AUTOR IVO PATARRA.

http://www.escandalodomensalao.com.br/index.php

Reply

O que causa prejuízo à economia, sua mandioqueira, é seu governo perdulário e corrupto, a CPI é para evitar que o suado dinheiro do contribuinte continue escoando pelo ralo da corrupção que é a marca registrada do PT e seu legado para a posteridade.
Manter essa gente lá é suicídio, não tem como recuperar nada e se eles soubessem o que estão fazendo não estaríamos revivendo os anos noventa.
Fora Dilma! Fora PT!

Reply

Coronel,

O CNJ já começou a retaliar o Procurar "levantando" os processos atrasados do mesmo. Isto é passível de punição.

JulioK

Reply

LÁ O ROMBO É AINDA MAIOR.

Somente, não posso estimar no momento o quanto é maior...

Reply

Dilma e seus CÚmpanheiros bostas precisam calar a boca, ninguém aguenta mais ouvir esses bandidos falar sandices e espernearem, como se fossem santos e os desbravadores do maior crescimento já visto no Brasil. São apenas bandiso peos no roubo. PONTO!

Se examinarmos a evolução do Pais, podemos constatar que o GOVERNO MILITAR, realizou DEZ VEZES MAIS em investimentos e melhorias, do que esse DESGOVERNO DO LULA E DA DILMA. E esses bandidos ainda têm a coragem de querer incriminar e estar acima dos bravos militares, que em 64 ainda tiveram o HEROISMO DE NOS LIVRAR DESSA CORJA QUE HOJE ROUBA O BRASIL.

Reply

MUDAR UMA VERSÃO SEM MAIS NEM MENOS DE UMA HORA PRÁ POUTRA, HEM "SEU" JULIO CAMARGOS?
Prá lá de estranho essa situação, e ainda que Dilma está tentando um reatamento com Cunha que NEM QUER SABER DE PAPO!
Comunistas querendo procuram alguém para “dialogar”, pode desconfiar, está temeroso, pois só vive de tramoias e trapaças, que sempre deixam rastro.
O CUNHA PARECE QUE NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA 0 PT!
O caso da acusação do Cunha que foi RETIFICADA 3 0u 4 vezes à versão anterior que defendia ele foi muito estranha de um cara do nível de Julio Camargos; não merece fé , a não ser que fosse uma sujeito desestruturado, aí sim, se estudaria essa possibilidade!.
Não acredito nele doravante e muito menos no PT, doutor emérito em MONTAR DOSSIÊS FALSOS PARA ESCAMOTEAR O FOCO DO ASSUNTO DE CONDENAR O PARTIDO!
PT: Um bando de espertalhões e oportunistas!

Reply

Quer dizer que roubar o pais nao o paralisa, mas exigir honestidade e pernicioso

Reply

Se tudo está certo por lá porque o terror?Por que tudo lá é sigiloso?Por que lá é uma caixa preta?Transparência é bom,não gera desconfiança!Estamos aguardando a CPI!A oposição tem que aproveitar pra dar uma resposta ao povo brasileiro!Estamos cansados de maracutaias!Quem não deve não teme,não é assim???Fora DILMAndioca!Fora PETê!!!

Reply


Também, como que um banco nacional de desenvolvimento econômico e social empresta dinheiro abroad.TNC pombas.!!!.cambada de filhos de putas. merecem é bala nos cornos.!!!.

Reply

Lula é o cabeça desse projeto esquizofrênico de poder, é preciso começar a desinfecção por ele, o bandido pai de tudo.
Não querem investigar Lula! Como se o seu passado todo é uma folha corrida de contravenções e atitudes suspeitas contra o Estado Brasileiro:
. Foi lula que fundou o Foro de São Paulo,
. foi Lula que confirmou caixa 2 em Paris,
. Foi Lula que aparelhou o Estado.
• Escândalo dos Grampos Contra Políticos da Bahia
• Escândalo do Proprinoduto (também conhecido como Caso Rodrigo Silveirinha)
• Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MST
• Escândalo da Suposta Ligação do PT com a FARC
• Privatização das Estatais no Primeiro Ano do Governo Lula
• Escândalo dos Gastos Públicos dos Ministros
• Irregularidades do Fome Zero
• Escândalo do DNIT (envolvendo os ministros Anderson Adauto e Sérgio Pimentel)
• Escândalo do Ministério do Trabalho
• Licitação Para a Compra de Gêneros Básicos
• Caso Agnelo Queiroz (O ministro recebeu diárias do COB para os Jogos Panamericanos)
• Escândalo do Ministério dos Esportes ( festa de aniversário do ministro Agnelo Queizoz)
• Operação Anaconda
• Escândalo dos Gafanhotos (ou Máfia dos Gafanhotos)
• Caso José Eduardo Dutra
• Várias Aberturas de Licitações da Presidência da República Para a Compra de Artigos de Luxo
• Escândalo da Norospar (Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná)
• Expulsão dos Políticos do PT que eram contra Aborto
• Escândalo dos Bingos (ou Caso Waldomiro Diniz)
• Lei de Responsabilidade Fiscal (Recuos do governo federal da LRF)
• Escândalo da ONG Ágora
• Escândalo dos Corpos (Licitação do Governo Federal para a compra de 750 copos de cristal)
• Caso Henrique Meirelles
• Caso Luiz Augusto Candiota (Diretor de Política Monetária do BC)
• Caso Cássio Caseb
• Caso Kroll
• Conselho Federal de Jornalismo
• Escândalo dos Vampiros
• Uso dos Ministros dos Assessores em Campanha Eleitoral de 2004
• Escândalo do PTB (PT paga por apoio do PTB em troca de cargos, material de campanha e R$ 150 mil reais a cada deputado)
• Caso Antônio Celso Cipriani
• Irregularidades na Bolsa-Escola
• Caso Flamarion Portela
• Irregularidades na Bolsa-Família
• Escândalo de Cartões de Crédito Corporativos da Presidência
• Irregularidades do Programa Restaurante Popular (Projeto prefeituras administradas pelo PT)
• Abuso de Medidas Provisórias no Governo Lula entre 2003 e 2004 (mais de 300)
• Escândalo dos Correios (Segunda grave crise política do governo Lula.
• Escândalo do IRB
• Escândalo da Novadata
• Escândalo da Usina de Itaipu
• Escândalo das Furnas
• Escândalo do Mensalão (Terceira grave crise política do governo.
• Escândalo do Leão & Leão (República de Ribeirão Preto ou Máfia do Lixo/ Leão & Leão)
• Escândalo da Secom
• Esquema de Corrupção no Diretório Nacional do PT
• Escândalo do Brasil Telecom (Escândalo da Itália Telecom)
• Escândalo da CPEM
• Escândalo da SEBRAE
• Caso Marka/FonteCindam
• Escândalo dos Dólares na Cueca
• Escândalo do Banco Santos
• Escândalo Daniel Dantas – Grupo Opportunity (ou Caso Daniel Dantas)
• Escândalo da Interbrazil
• Caso Toninho da Barcelona
da Gamecorp -Telemar (ou Caso Lulinha)
• Caso dos Dólares de Cuba
• Doação de Terninhos da Marisa Letícia
• Escândalo da Quebra do Sigilo Bancário do Caseiro Francenildo
• Escândalo das Cartilhas do PT
• Escândalo do Banco BMG (Empréstimos para aposentados)
• Escândalo do Proer
• Escândalo do Sivam
• Escândalo dos Fundos de Pensão
• Escândalo dos Grampos na Abin
• Escândalo do Foro de São Paulo
• Esquema do Plano Safra Legal (Máfia dos Cupins)
• Escândalo do Mensalinho
• Escândalo das Vendas de Madeira da Amazônia (ou Escândalo Ministério do Meio Ambiente).
• Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo Lula
• Crise da Varig
• Escândalo das Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
• Escândalo dos Gastos de Combustíveis dos Deputados
• CPI da Imigração Ilegal
• CPI do Tráfico de Armas

Reply

A CPI do BNDES é o melhor presente que o povo brasileiro poderia ganhar.
Estava esperando a muito tempo por isso , agora vamos trancafiar os canalhas do PT de vez.

Gabriel-DF

Reply

Esses capangas todos rezam a mesma cartilha, negar até o fim, esconder tudo que podem e destruir provas para não deixar rastro.

O que importa é "fazer o diabo" para não perder o poder e muito menos as mordomias e os prazeres do cargo. Comer e beber bem, passear pelo mundo às custas do povo.


Por falar nisso, hoje é dia histórico em Cuba, a embaixada dos EUA em Havana se prepara para receber o secretário de Estado, John Kerry.

Nos Estados Unidos o Obama trabalha, se fosse no Brasil, quem iria passear era a ANTA e seus 39 ministros inúteis, não perdem chance de espairecer com dinheiro público.

Reply

DILMA, SEU DINHEIRO VEIO DA SUÍÇA!
E Marcelo Odebrecht, em suas mensagens, pergunta ao vice-presidente jurídico da empreiteira se é necessário avisar Edinho Silva que as campanhas de Dilma Rousseff e Fernando Haddad foram financiadas com dinheiro vindo da Suíça.
E mais uma serie dessa mostrando documentos o "oantagonista"!
Dessa vez a casa pro PT cai; confiram e muito mais!!

Reply

Usaram as mesmas desculpas para não investigar a Petrobras, até parece que a economia já não está detonada pela rapinagem da "quadrilha federal". São muito cara dura ... 16 de agosto todo mundo na rua!!!

Reply

resumindo, o Brasil só "funciona" se tiver muita corrupção e muita maracutaia escondida...

porque se for apurar o minimo de tudo....

o Brasil se tornou inviável...

Reply

Rede GloBo nada vai noticiar sobre o mar de merda que avança pelo Brasil de norte a sul?



NOJENTOS- O de vocês também vem ai.

Reply

Coronel, acho que maior dor de cabeça para os petralhas será a CPI dos fundos de pensão.

Reply

O Estádio do Corinthians, construído com dinheiro público, obra realizada pela Odebrecht, custou mais do dobro do Estádio do Palmeiras, construído com recursos privados.


Tem muita sujeira ainda pra aparecer.

Reply

"... prejuízo à economia" ou pânico de que os brasileiros vejam as provas de que os petralhas "deram", às escondidas, dinheiro nosso, que deveria ir para saúde e educação, aos ditadores amigos da América Latina e da Africa??? Essa "tiurma" quer que o país se lixe; o que importa é se dar bem, sem trabalhar. Nojo! Asco!

Reply

Lula não pode ser o chefe pois não tem tutano para tanto. É apenas usado pelo seu carisma e profundo entendimento de como ludibriar este povão mais humilde que depositou nele esperanças de uma vida melhor.

Reply

Coronel
CPI Do Bndes,vai significar um avanço para o Brasil,
Pois parentes de Políticos Empresários pegam dinheiro do Bndes,será que Eles pagam
Mais ainda o Brasil tem 85 Tipos de Impostos,o Principal dele o Icms,muitas Empresas estão em Dividas com a União ou com os Estados,mas a Divida é apropriação indébita,pois o Consumidor pagou a Empresa ficou apenas de repassar o Imposto ao respectivo Governo Federal,Estadual,em outros casos Municipal
Estas Empresas muitas são que financiam Campanha Política,e na sequencia aguarda Parcelamentos de Pai para Filho,com corte de Juro e Multa,parcelamento de 120 meses,tudo isso através de Projetos encaminhados ou pelo Governo ou por Parlamentares ligados ao Governo

Coloca uma Lei,onde a Empresa que tiver em apropriação indébita por 90 dias,aplicando imediato penhora dos bens e posteriormente leilão destes para repor o prejuízos aos cofres Públicos

Lembrando que o Imposto é o Consumidor quem paga,e a Empresa apenas fica de repassar aos cofres Públicos

Vamos mudar isso,dia 26 agosto em todas Capitais do Brasil,pedindo mudança,novas Eleições em 90 dias,cassação de todos Parlamentares Corruptos,Cassação Partidos ligados a Corrupção,dia 26 de agosto conto com todos
Todos com a Bandeira do Brasil,vamos a frente
guru 75


Reply

Agora será que iremos conhecer as habilidades do "lulinha filho" para conseguir investimentos para seus negócios?

Reply

temos que passar Brasil a limpo,agora caso isso não aconteça as coisas vão piorar,vai ter revolução no Brasil das oligarquias...

Reply

Anônimo 10:56

Lista respeitável de crimes, muitos deles inafiançáveis. Caramba!

Matriana

Reply

Ó, seu " Guru 75"... a manifestação ocorrerá NO DIA 16 DE AGOSTO! Presumo que tenha sido equívoco e não uma desinformação proposital... 16 de agosto, todos nas ruas, protestando!

Reply