PMDB descarta articular a Dilma.

Dilma, novamente derrotada por Eduardo Cunha...

(Zero Hora) Convidado pela presidente Dilma para assumir a Secretaria de Relações Institucionais, o ministro Eliseu Padilha preferiu permanecer à frente da Aviação Civil. Pelo menos, por enquanto: — Sou o homem dos aviões — afirmou nesta segunda-feira à noite, depois de uma longa reunião com lideranças do PMDB. 

Sondado outras vezes para assumir a função de articulador político, Padilha sempre argumentou que poderia desenvolver melhor o trabalho — até mesmo de articulador —  à frente de uma pasta com projetos e contato com Estados, como a Secretaria da Aviação. O PMDB, no entanto, terá outro nome para a função.

Colocar um peemedebista nesta pasta é uma ideia do ex-presidente Lula. Assim, ele acredita que fortalece a presença do partido no governo e as relações com o Congresso. Neste caso, o foco é o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ). Dilma vinha resistindo. Ela confia no atual ministro, Pepe Vargas (PT-RS).  Mas ele e Cunha não se entendem. Petistas estavam surpresos com toda movimentação. Enquanto isso, o PMDB analisava uma alternativa.

11 comentários

Alguem aceitaria uma passagem no Titanic, sabendo de antemão que seria só de ida (sem chegada)? É brincadeira.

Reply

Os trapalhões não seriam tão ridículos se estivessem no governo.

Reply
Maria do Socorro mod

E em trabalhar, tirar o país da lama, ninguém fala.

Reply

Ninguem é idiota de defender bandidos.

Reply

Procura-se rostinho
bonito que tenha facilidade de convencimento. para atuar como bucha de canhão ou bode expiatório.

Reply

"Os trapalhões não seriam tão ridículos se estivessem no governo."

Mas a realidade é: Quem saiu do papel e virou realidade são os Irmão Metralhas, digo, Petralhas.

Reply

Coronel,

se ralaram. O PMDB disse NÃO!

Os ratos estão abandonando o Titanic.

Flor Lilás

Reply

Se nem DiLLmá articula DiLLmá...

Reply

ACORDOU DO SONO, NÉ, PMDB?
A providencial crise entre o PMDB e o cínico PT tem sido e será uma bênção para o Brasil, pois depois das manifestações de 15/03 o PMDB sentiu que o povo tem gostado de suas atitudes, dado pleno apoio a Cunha e Renan e todos contra o oportunista e mafioso PT, sempre querendo apoio do PMDB para poder roubar mais e, se um dia tivesse total poder, mandaria o PMDB pro aterro sanitário como de fora papel higiênico usado!
Ainda bem que o PMDB desconfiou do PT e o usava, pois no fundo o que o PT QUER É O FAZER DE TRAMPOLIM E ENGOLIR NA OPORTUNIDADE CERTA!
Os comunistas são naturalmente traiçoeiros, irmãos de Judas Iscariotes, detestam cristãos e os brasileiros, por sinal, são aliados até dos degoladores de cristãos dos terroristas muçulmanos do ISIS!
E desviam centenas de milhões para sustentar outros ditadores sanguinários, caso Fidel Castro, Evo Morales etc.!
Dia 12, nas ruas, todos e com cartazes contra o maldito PT e sua quadrilha de larapios!

Reply

É impressão minha ou a Maligna está começando a ficar com uma cara estranha? Não sei não... acho que estão injetando alguma coisa nela...

Reply

Com a entrega da articulação política ao vice Temer, Dilma joga a toalha, dando o mais explícito gesto de que prepara a própria renúncia.

Reply