Carlos Sampaio, de anjo a diabo em uma semana.

No dia 8 de abril passado, na oitiva de João Vaccari Neto, toda a direita ergueu loas ao deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), líder do PSDB na Câmara dos Deputados. O blog do PIM aproveitou para fazer uma grande homenagem ao parlamentar, tipo, ah, se todos fossem iguais a você. Leiam aqui. Aliás, há elogios que na verdade são merecidos e outros que são feitos como forma de atingir o PSDB e, especialmente, o ex-candidato Aécio Neves. Existe um movimento organizado para isso nas redes sociais, ligado a futuros concorrentes numa corrida presidencial, não só do PSDB, que fique registrado. 

Mas vamos ao ponto. Ontem, o mesmo deputado Carlos Sampaio passou a ser acusado pelos mesmos que o elogiavam veementemente de fazer um acordo com o PT para postergar a votação da lei de terceirização. Os tucanos haviam aprovado a MP por unanimidade, mas quando chegou na hora de votar os destaques rachou ao meio. Nada mais natural em política, havendo 28 emendas para analisar. Tão incensado pelas redes sociais, o líder Sampaio declarou: "perdemos a guerra da comunicação", especialmente nas redes sociais. Errou. Perdeu na grande mídia, não nas redes. Se houvesse sindicatos de terceirizados, não teria perdido, pois esta classe não tem quem os represente e não pode gerar invasões, fechamentos de rodovia, visitas a órgãos de comunicação, etc.

O grande erro de Sampaio foi fazer acordo com o PT. Não precisava nem falar com esta corja, tão bem definida por ele em outras oportunidades. Ficou a sensação de que o PSDB se misturou com a gentalha. Bastava tomar a decisão de liberar a bancada. "O partido está muito dividido, houve empate na reunião e por isso vamos liberar a bancada", disse Sampaio, que votará a favor de proibir a terceirização da atividade-fim depois de defender, na semana passada, a contratação de serviços terceirizados para todas as atividades. "Há bons argumentos dos dois lados e acho que a votação foi muito apressada na semana passada", justificou.

Segundo Sampaio, os senadores Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, e Cássio Cunha Lima (PB), líder da bancada tucana, foram consultados sobre a posição dos deputados e decidiram também liberar a bancada quando o assunto chegar ao Senado Federal. Mas para a direita caviar que usa de todos os argumentos para atacar o PSDB, Sampaio passou de anjo a diabo. E as cornetas não pararam de tocar. Como disse antes, o objetivo é sempre atingir Aécio Neves, de forma terceirizada. Seja por críticas, seja por elogios a outros tucanos.

22 comentários

Uma coisa que eu me pergunto é se uma vez passada toda essa tormenta comunista que nos atinge se a igreja católica irá pedir desculpas ao povo brasileiro por ter gestado, parido, criado, engordado, encaminhado ao poder essa organização criminosa chamada pt, e hoje, diante de tudo o que se passa a única coisa que faz é seguir apoiando ostensivamente o filhinho querido.

Creio que pedir desculpas não será maior problema, afinal os representantes de Deus na terra já o fizeram varias vezes a diferentes grupos.

Fico impressionado como uma organização milenar que tem ao menos 1.650 anos de ação hierárquica doutrinariamente elaborada, pode ser engabelada pelos pseudocientistas do marxismo...não estamos falando dos coitadinhos da esquina sendo enganados por uma constelação de filósofos, estamos falando de uma constelação de filósofos sendo estuprados intelectualmente pelos coitadinhos da esquina.

Tem que ser muito coitadinho intelectualmente para crer numa tese como essa.

De toda forma eu sigo aguardando que o povo católico, democrata, a favor da tripartição dos poderes, da livre consciência, do capitalismo, a favor do livre mercado, saia as ruas em nome da fé católica para expressar o seu repúdio contra esse domínio da esquerda sobre o coitadinho indefeso do Vaticano, para se manifestar a favor da extinção de coisas como essas: http://www.pj.org.br/quem-somos/historia-da-pastoral-da-juventude/

Caso isso não aconteça o povo brasileiro saberá julgar como traidora da sua pátria essa entidade que hoje não passa de uma ONG comunista, alias já esta sabendo, pois de 100% da população a ONG hoje talvez não tenha mais nem 50% e em breve terá 0%

Reply

Caro Coronel, nesse caso do Carlos Sampaio, tanto o Sr., quanto Reinaldo quanto o próprio Carlos Sampaio estão errados.
Ele está certo que perdeu a guerra de propaganda, basta ver que o PT se afastou da votação e blindou Dilma.
O correto seria exigir que Dilma Rousseff fosse ao congresso pedir para a aprovar a lei da terceirização.
Não faz sentido votar "ajuste fiscal" se não colar na testa da Dilma e do PT que isso é demanda do GOVERNO.
Carlos Sampaio não é brilhante, mas o feeling dele está certo.
Estão dando escada pro PT. E vão dizer que quem fez o ajuste foi a oposição.
O PT não votou integralmente contra?
Vai me desculpar, mas é burrice votar pelo "bem do país" e levar todo o ônus, deixando o PT livre para o proselitismo.
Em 2017, quando o Brasil voltar a crescer, você vai ver o efeito dessa burrice de agora.
Exigir Dilma pedindo pelas maldades é jogar a guerra de propaganda.
Dar votos a Dilma, deixando o PT confortavelmente votando contra, é burrice.

Reply

Coronel,

off - cunhada de Vaccari declarada FUGITIVA da PF!

Este é o PT e seus asseclas.

Flor Lilás

Reply

Desculpe, mais sua análise é primária. O deputado pisou feio na bola e tem de ser mostrado. As ruas já identificam claramente quem é realmente oposição.

Reply

Ele apenas se expressou mal. A terceirização nas atividades-fim das estatais (empresas públicas e sociedades de economia mista) é inconstitucional, pois a Constituição exige aprovação em concurso público para o preenchimento dos empregos também nessas entidades.

E, como todos sabem, a Constituição não pode ser modificada por projeto de lei, mas somente por emenda à constituição.

Ele devia ter dito isso, tão somente.

Reply

Vale a pena ver e divulgar o video da reação do Ministro da Defesa Jaques Wagner a excelente pergunta sobre o MST e a Segurança Nacional, da Repórter Marta Serrat em entrevista coletiva na LAAD
https://www.youtube.com/watch?v=eAQS1jvFUGQ

Reply

NÃO CONVERSE COM A CORJA, SAMPAIO.

Reply

Coronel,

Infelizmente, Carlos Sampaio, também disse: “Eu revi minha posição. Enquanto o STF não decidir, prefiro ficar do lado dos trabalhadores.(…)"

Carlos Sampaio, no seu primeiro voto (a favor da terceirização) admite, então, ter sido contra os trabalhadores???

Pergunto: porque ele mudou seu voto e se misturou com os petralhas????


Chris/SP

Reply

Pois é Sr. Coronel, depois o Senhor detona nossos comentários se falamos algumas verdades sobre a oposição. Mas essa gente 'rendada' é ou não é de desanimar?

Essa oposição está mais para "peso morto" do que 'vento a favor'.
Ôh! Coisa triste!

Reply

Anônimo 10:49

Responda-me uma coisa:

Se a terceirização nas atividades-fim de sociedades de economia mista, como é o caso da Petrobrás, é inconstitucional, o que fazem milhares de funcionários terceirizados contratados na empresa, sem concurso?? Muitos são de atividades-fim.


Chris/SP

Reply

Coronel,
querer agradar os eleitores dos petralhas e os sindicatos não dá. Os tucanos são mestre em pisar na bola. Esse negócio de oposição propositiva só fez e só faz perder eleição.

Reply

Ao Anônimo das 09:44

Não defendendo, mas explicando: não foi só a Igreja Católica que foi engambelada. Muitos o foram. Inclusive gente muito estudada se deixou (e se deixa) levar pela retórica de apedeutas.

Além disso, não custa atentar para o fato de que, tal qual outras Instituições, também a Igreja foi e é alvo de "agentes marxistas infiltrados". Verdadeiros lobos em pele de cordeiro que, seguramente, nem fé possuem.

Afinal, qualquer Católico (e também qualquer Cristão de outras denominações) esclarecido sabe que os ensinamentos de Cristo são incompatíveis com o marxismo.

Abraço a todos coturneiros,

Reply

Anônimo fala Ao Anônimo das 15:46

Mesmo sem ser católico minha intenção não é necessariamente atacar a fé católica, isso por que não sou politicamente correto e não me envergonho, como a maioria dos católicos se envergonham, do passado da humanidade, a intenção não é atacar o povo católico, pois esse com certeza se constitui em parte importante do povo brasileiro e é o grupo que mais traído esta sendo pela ICAR nesse momento.

Ocorre que a ICAR não é qualquer instituição e não vou me alongar nesse quesito, muito menos é a ICAR "um indivíduo" sujeito a ser facilmente manipulado por um grupo internacional e coeso, aliás aqui chegamos no ponto.

A ICAR é um grupo internacional e coeso, que centenas de anos antes do surgimento da ideologia estatista moderna conhecida como marxismo, já operava na cúpula do império romano em todo o entorno do mediterrâneo, essa senhora é tão idosa e experiente que a ela se pode atribuir a maternidade de todas as nações da Europa.

Portanto não é razoável que tal instituição hierarquizada e que deteve em seu meio parte significativa da intelectualidade internacional por séculos e até hoje, possa ter sido engabelada pelos embusteiros do marxismo.

Enquanto esse discurso de "panos quentes" e "assunto resolvido" não for confrontado pela lógica, os católicos não sairão para protestar contra essa imundície, certos que estão que "essa infiltração já passou" "o comunismo acabou" agora esta tudo normal...

Eu gostaria de ver essa maioria de católicos que sabem que o marxismo é incompatível com a doutrina católica, sair as ruas e protestar contra os infiltrados que a décadas(ou séculos) mandam na ICAR.




Reply

Oh Anônimo 1! Você nunca ouviu falar que o Opus Dei derrubou a cortina de ferro? Investigue mais sobre o Papa João Paulo II e o comunismo. Pode ter certeza, os comunistas odeiam o Opus Dei e o Papa João Paulo II.

Reply

O Anônimo disse...
Anônimo fala Ao Anônimo das 15:46

Pois bem, minha cidade teve o maior índice do país se for feita a proporção com o número de habitantes. Se fizesse uma pesquisa, 80% dos manifestantes eram católicos. Não é necessário que os padres conclamem ninguém para a manifestação. Inclusive me deparei com vários religiosos participando ativamente das manifestações!!! Estou começando a achar que você é um comunista infiltrado que está querendo aborrecer os católicos que estão online e indispô-los contra a direita!!! Nem crente ou espírita faria um discurso tão preconceituoso como o seu. Esse discurso é de comunista que não quer que ninguém tenha religião!!!

Reply

Leiam a carta que Carlos Sampaio enviou ao blog de RA dissipando várias dúvidas sobre o que disse e deixou de dizer! Muito esclarecedora.

LÍDER DO PSDB NA CÂMARA EXPLICA A SUA POSIÇÃO SOBRE AS TERCEIRIZAÇÕES EM MENSAGEM A ESTE BLOG

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/lider-do-psdb-na-camara-explica-a-sua-posicao-sobre-as-terceirizacoes-em-mensagem-a-este-blog/


Chris/SP

Reply

Ainda sobre o Dep. Carlos Sampaio:

Ontem ele trucidou novamente o PT, em seu pronunciamento na Câmara, dia que o Tesoureiro Vaccari foi preso. Equivale a uma aula de como tratar o PT, Lula e Dilma.

Não por acaso, Carlos Sampaio é promotor de justiça há 28 anos. Sabiam???

https://www.youtube.com/watch?v=9Eqexa_bkFs#t=421


Chris/SP

Reply

Ora Coronel, o deputado Sampaio está sendo mal interpretado, o que se quer é esclarecer da melhor forma o assunto que é complexo. Pura desinformação.

Reply

Registre que não só os Católicos incensamos esta corja, cansei de ver pastorzinho estrebuchando em apoio àquadrilha.

Deixem-nos fora disto! Foi a maioria dos brasileiros quem elegeram Lullalau e sua criatura.


Lanterna

Reply

Que eu saiba o Brasil é de maioria católica...e não foram...então, os católicos que elegeram o pt?

Reply

Foram os sem religião que votaram no PT, mas no censo se declararam católicos! Eu já trabalhei como voluntária em favela e se o demônio passar na porta e der alguma coisa pra eles, eles usam até chifre e rabo! Mas na hora do censo "pega bem" dizer que é católico! A massa vermelha abomina qualquer igreja. Nós sabemos disso! Sou católica e nunca votei no PT com muita honra. Sou filiada no PSDB e participei de todas as manifestações possíveis desde o Fora Collor. Não admito vermelhinho infiltrado discriminar os católicos. Mais uma vez, peço que estude profundamente sobre o Papa João Paulo II!!! Tem comunista dizendo até que ele criou o HIV em laboratório, tal o ódio que eles têm dele... Tenho certeza absoluta que ele destruiu a URSS!!!

Reply

Coronel, é por picuinhas dessas que a oposição boliviana se esfacelou . Não é hora de vaidades pessoais, é hora de união ! E isso vale para todos do PSDB.

Reply