terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Dilma vetou a correção da tabela do IR em 6,5%. Novamente, os mais pobres pagarão mais imposto de renda no governo petista.

Dilma Rousseff, que nos lega uma inflação acima de 6,5%,  vetou o trecho de uma Medida Provisória que corrigia em 6,5 % a tabela do Imposto de Renda de pessoas físicas. A correção havia sido aprovada em dezembro pelo Congresso, em grande esforço da Oposição, mas o governo queria que o índice fosse menor, de 4,5%. Vai ser 4, 5%. O veto foi publicado na edição desta terça-feira (20) do "Diário Oficial da União".

14 comentários:

  1. Coronel,
    ainda vem muito mais. Com o aumento dos impostos e a inflação acima dos 7% este ano, os otários que reelegeram a Anta vão se dá muito mal. Isto sem contar o desemprego com o PIB negativo. Viva a petralhada.

    ResponderExcluir
  2. Eles apostam naquela máxima de que o brasileiro tem memória curta. Em março já se esqueceram de todos estes aumentos. A coisa só vai ficar realmente feia para eles, se o desemprego aumentar muito. Ai o bicho pega.

    ResponderExcluir
  3. Apenas uma solução: Sai, Dilma!

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, eu gostaria de dar um tapa na cara de cada safado que votou em Dilma. Canalhas.

    ResponderExcluir
  5. Estou tããããããão decepcionada, tããããããão triste, tããããããão revoooooltada com o que esses corruptos petistas e principalmente Lula e Dilma, que ....... Deus me perdoe e os demais mortais trabalhadores honestos também, mas eu quero mais é que os pobres, os cotistas, os bolsistas, e todos os safados que votaram nesse *&P&U%$#T*&A ... se fodam totalmente e nunca mais se recuperem.

    ResponderExcluir
  6. E não dá para esse merda de congresso derrubar o veto da pilantra?

    ResponderExcluir
  7. Coronel,

    ela simplesmente não respeita o Congresso Nacional e com aquela maldita caneta ops... - a caneta não tem culpa de quem a segura !!!! - com aquela maldita mão, faz o que quer com a caneta! E sempre caceteia a favor da corruptela e contra o povo.

    Flor Lilás

    ResponderExcluir



  8. Genérico de confisco.

    A tabela está defasada em uns 70% (varia com o do cálculo método).

    Como exemplo alguém que recebesse sete 7 salários mínimos em 2000 era ISENTO do imposto de renda na fonte.

    Hoje quem ganhe sete 7 salários mínimos já entra na faixa de VINTE E SETE E MEIO por cento 27,5% de desconto na fonte.

    Pode até ter devolução depois, mas viu sua efetiva renda disponível reduzida...



    ResponderExcluir
  9. E o Joaquim Lewis pretendia aumentar os impostos do setor de serviços!
    Já imaginaram como funcionaria a malha logística em apoio às 'olimpiadas'?
    Vão tirar leite de pedra e de tudo quanto é canto para "honrar" os compromissos assumidos.
    Preparem-se! O que o outro Joaquim, o Barbosa, disse, está só no início.
    Não estou fazendo terrorismo; estou falando de realismo.

    Cvalaria Ligeira

    ResponderExcluir
  10. Maldito Aécio! Bem que meus amigos petistas disseram pra eu não votar nele, porque todo mundo ia se ferrar na mão de banqueiros e com aumentos absurdos de impostos.

    ResponderExcluir
  11. Se fossemos uma nação unida duas coisas deveriam ser feitas: Ninguem pagar ipva nenhum e nem fazer declaração do imposto de renda deixa dar o maior rolo.
    Mas apesar de tudo que ta acontecendo essa turma estara na avenida com samba no pé todo mundo alegre e o governo so rindo dos otários
    Luiz - Sorocaba

    ResponderExcluir
  12. CEL,

    Não há solução para o Brasil a não ser com o IMPEDIMENTO da presidente e a BANIÇÃO DO PT das terras brasileiras e a aplicação imediata das reformas necessárias.

    Meu mantra:

    Você foi, é e será enganado, roubado, estuprado e usado pelo sistema que aí está.

    Agora resta saber até onde e até quando o miserável do brasileiro aceitará ser escravo e corrompido nos seus ideais por um bando de vira-latas que tomou o poder pela mentira e que quer continuar manipulando para se perpetuar nele.

    Atenção, não é com jeito de bom mocinho que as coisas no Brasil vão ser resolvidas e muito menos com blá blá blá como este que agora faço, a situação exige FORÇA. E que se dane quem não gostar deste comentário, pois saiba que não sou politicamente correto e nem Maria vai com as outras.

    Índio Tonto/SP

    ResponderExcluir
  13. Até onde eu saiba não há veto em MP, pois é de iniciativa do próprio presidente. Possivelmente o Cel. deve estar se referindo a um projeto de lei de conversão em que uma MP é alterada no Congresso.

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente, eu gostaria de dar um tapa na cara de cada safado que votou em Dilma. Canalhas [2]

    ResponderExcluir