PT impede correção da tabela do IR em 6,5% na Câmara dos Deputados. A classe média massacrada agradece.

Depois de quase três horas de discussão, a Câmara derrubou a sessão e não concluiu a votação da Medida Provisória 656, que concedia vários benefícios fiscais, inclusive uma anistia aos clubes de futebol. A sessão caiu depois de uma discussão sobre a inclusão na MP da proposta de correção em 6,5% da tabela do Imposto de Renda em 2015. A correção foi proposta pelo líder do DEM na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE). Para evitar a aprovação da correção do IR, o governo e o PT manobraram para derrubar a sessão.

Na longa sessão, a Câmara chegou a aprovar o texto principal da MP 656, com a proposta que beneficia os clubes. Mas o processo de votação foi interrompido no último item, justamente o que tratava do IR.

Para impedir a aprovação da correção da tabela, o governo e o PT pediram verificação de quorum, e a sessão caiu por falta de presença dos deputados. A proposta chegou a ser aprovada simbolicamente, mas, em seguida, foi pedida a verificação de votação para anular o resultado. Com isso, a sessão caiu. A sessão será retomada nesta quarta-feira, numa nova sessão da Câmara. 

No caso da correção do IR, o líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS), fez um apelo para que a correção da tabela do IR não fosse aprovada. Os partidos governistas tinham encaminhado contra a medida, mas, depois. apenas para marcar posição, eles mudaram de posição.Todos sabiam que seria pedido uma verificação do quorum e que a sessão cairia, porque os deputados já haviam deixado o Plenário nesta madrugada.

Apenas o PT e o PCdoB ficaram contra a proposta desde o início. — Vou pedir a verificação de quorum, não tenho outra alternativa. E não tenho como deixar isso nos ombros da presidente Dilma Rousseff — disse Henrique Fontana. O governo encaminhou contra a proposta mesmo depois de a presidente Dilma ter prometido, durante a campanha, a correção da tabela do IR. A presidente prometeu uma correção de apenas 4,5%.

— Apenas queríamos dar a correção para a classe média massacrada — disse Mendonça Filho.Diante da falta de quorum, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), encerrou a sessão e interrompeu a votação da MP 656. A Câmara terá novas sessões nesta quarta-feira. ( O Globo)

12 comentários

Amigos coturneiros, Henrique Fontana (PT-RS) é aquele que na prestação de bens à Receita Federal, declarou ter gasto 23 mil na reforma da churrasqueira. O valor do terreno, onde foi feito a reforminha é de 16 mil. Foi em 2006. Está tudo lá no www.Transparencia Brasil - Excelências...

Reply

Mais de 26 milhões de pessoas declaram IR. Em 2018 podemos dar a resposta correta não votando no Lula, porque ele será candidato. É reforçar a memória para não esquecer. Pode começar a campanha já: Quem declara/paga IR não vota em PT.

Reply

Este assunto é outro preocupante! Nele estão embutidos vários absurdos. Comente, por favor, Coronel!!

'ORÇAMENTO IMPOSITIVO', OU O JOGO DE INTERESSES DO PT, REFLETE A DEGENERAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS EM DIREÇÃO A UMA DITADURA BOLIVARIANA.

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/12/orcamento-impositivo-ou-o-jogo-de.html



Chris/SP

Reply

Não entendi o título, Coronel? Foi sarcasmo? Lembrando de que a correção está muito aquém e defasada. Daqui a pouco até mendigos pagarão impostos.

Manso.

Reply

Coronel,
tem de ser assim mesmo. Os colegas de trabalho, na sua maioria votaram na escória que aí está. Hoje falam que é um absurdo mas, na minha frente não falam nada pois sabem que irei recordar os embates antes da eleição. Quem vota em desonesto comprovado, desonesto é. Os porteiros e zeladores do meu prédio estão comentando que felizmente não votaram na Anta. Que a inflação está acabando com o seu salário e os amigos e conhecidos perdendo o emprego. Que nunca viu em plena época natalina o comércio não contratar, pelo contrário, estão mandando embora. Os otários irão pagar caro por mais esta decisão imbecil que tomaram.

Reply

Fico impressionada como o PT é "bom para os pobres"... Quem votou nessa fraude deve estar morrendo de vergonha...

Reply

Coronel,

enquanto isso, Vossas Excrescências aumentam o próprio, já gigante, salário.

Flor Lilás

Reply

Voçça$ excrescência$ trocarão $eu$ celulare$ (delle$), pela bagatela de R$ 696.000 (Sei$centos e noventa e $ei mil reais), dividindo-$e e$te valor por 81 nº de $enadore$ tem-$e o valor de 8.595,00 (oito mil quinhento$ e noventa e cinco reai$ por celular. Não é uma gracinha?

A bolsa esmola garante R$ 71 reais por cabeça na família bananeira, já um pobre senador não pode compra seu próprio aparelho celular, sem contar que na calada da noite estes safados dos congressistas "nos" brindam com mais um aumento de seus parcos salários. Não é uma gracinha?

A corja ainda pensam em criar ou ressuscitar "novo" imposto?
Não é uma gracinha?

Reply
Roberto Vieira Cavalcanti mod

A classe media votou nela, só vai aprender assim, deixem massacrá-la.

Reply

Estão reclamando do que?

Neste país há isenção de IPI para os carros (com a clara intenção de zerar estoques das montadoras), mas não falam nada em reduzir ou zerar impostos de medicamentos essenciais, filtro solar, creme dental etc.
Mencionei filtro solar pois temos um alto índice de incidência de câncer de pele. Creme dental pelo péssimo estado dos dentes principalmente das crianças em escolas, inclusive particulares.

Filtro solar e creme dental, além de caros são considerados supérfluos pelos técnicos.
Carga tributária no filtro solar é de 42%, mas alguns estados já reconheceram seu status de medicamento e excluíram o ICMS como foi o caso do MS.

OSSIANI

Reply

Não estou podendo ver a cara safada dessa mulher falsa e incompetente. Dá nojo!

Reply

Tenho uma opinião própria acerca do tema correção da tabela do IR, para quem declara, e paga, obviamente.Quem vota em ladrão é ladrão também! o voto anteriormente declarado para essa corja que se apoderou do país há cerca de doze anos,em troca, esses eleitores "intelectuais de m...", recebem agora como prêmio, a negativa da correção da tabela do IRPF;e o que é pior: paga o justo pelo pecador. Não adianta querer vir agora, chorar sobre o leite derramado.Votem novamente nessa corja nas próximas eleições, bando de burros e/ou desonestos.

Reply