PMDB manda avisar: quem pariu o fim dos benefícios trabalhistas que embale.

O corte de benefícios sociais anunciado pelo governo na noite de segunda-feira (29) produziu mal-estar entre os filiados de partidos governistas no Congresso. Vem do PMDB a primeira verbalização do desconforto: “Por que o trabalhador tem que ser a primeira vítima do ajuste fiscal?”, indaga o deputado baiano Lúcio Vieira Lima, vice-líder do PMDB e entusiasta da candidatura do correligionário Eduardo Cunha à presidência da Câmara.

Para Lúcio, antes de cortar direitos trabalhistas, impondo restrições no acesso ao seguro-desemprego, abono salarial do PIS, auxílio-doença e pensões, o governo teria de cortar “na própria carne”. O deputado pergunta: “Por que tanto desinteresse em enxugar a máquina pública? Se os cortes são inevitáveis, por que manter 39 ministérios?”

O próprio vice-líder do PMDB responde: “O Planalto vai mandar para o Congresso a medida provisória propondo o que o ministro Aloizio Mercadante [Casa Civil] chamou de ‘correção de distorções’. Eles acham que controlam o Parlamento distribuindo 39 ministérios. Espero que não venham pedir a nenhum outro partido para relatar essa medida provisória. O relator tem que ser do PT.”

E se a relatoria couber ao PMDB? “Creio que o PMDB não deve aceitar, mesmo que, no sistema de rodízio, a relatoria cair para a legenda”, diz Lúcio. “O relator dessa medida provisória ficará carimbado como responsável pelo corte de benefícios sociais. O carimbo vai para o deputado que relatar e para o partido dele. Nada mais natural que o PT assuma a responsabilidade de justificar as medidas.”

Ecoando o discurso da oposição, o vice-líder do PMDB acrescenta: “O ministro Mercadante disse que as medidas corrigem distorções. Só viram essas distorções agora, depois de 12 anos no poder? Ora, se são distorções, foram criadas ou mantidas por eles. Para se perpetuar no poder, era lindo. Na hora que tem que fazer as maldades, para tentar salvar 2018, aí enxergam as distorções!”

Incomodado, o deputado repisa uma tese que já expressou noutras ocasiões: “O PT só enxerga o PMDB como parceiro na hora de limpar a sujeira.” Lúcio antevê uma tramitação operística para a medida provisória do corte social. “Ao justificar o corte do que sempre defendeu, o PT vai virar personagem de opera-bufa, divertindo a oposição no plenário.”

Em verdade, a oposição já se diverte durante o recesso parlamentar. Futuro líder do DEM no Senado, o goiano Ronaldo Caiado conectou-se ao Twitter para indagar: “…Qual governista terá coragem de ser o relator dessa MP que tira R$ 18 bilhões dos trabalhadores? Vicentinho [ex-presidente da CUT]? Paulo Paim [defensor dos aposentados]?” ( Do Blog do Josias)

33 comentários

O PAIM não passa de um petralha
enrustido. Pode até não estar envolvido no Petrolão, mais não
tem critica alguma quanto a roubalheiras do PT, logo quem é omisso apoia.

Reply

É isso aí. Pau nessa quadrilha de estelionatos.

Reply

O deputadozinho baiano deveria perguntar porque não começar cortando os privilégios da sua classe.
Juntando todos os legislativos do pais, em todos os níveis já daria uma montanha de dinheiro, não?

Reply

Coronel,
não é a toa que o PMDB é o partido com maior força no Congresso. Caso fosse apoiar uma medida altamente impopular como esta, teria participado das tratativas e iria cobrar muito caro seu apoio. O preço teria de ser maior que o desgaste junto aos eleitores. O Merdadante, aquele que no governo do malfadado Collor queria o confisco da poupança com o valor ainda maior do que foi feito, assuma junto com a presidAnta e seus lacaios o ônus da lambança.

Reply

Coronel,

Eu gostaria de saber como vai passar a virada de ano o MAIOR CORRUPTO DA IFTÓRIADEFTEPAIF sabendo que jogou o país inteiro na lama de onde talvez nunca se recupera mais.

Reply

Tudo conversa fiada.
Tinha de ser do pmdb,partido cínico que comanda o pt e todo o país.
Seus salários aumentados deveriam fazer parte do "corte de benefícios" mas o deputado que é admirador do Eduardo Cunha um tremendo FICHA SUJA cheio de processos, cala-se quanto a essa questão.
Por barato, se fosse honesto, abandonaria partido tão nefasto ao povo brasileiro.

Reply

O PMDB não deve reclamar do tratamento recebido do PT porque aceitou isso durante 12 anos. Só agora, que o barco furou, é que estão com mimimi. Não fosse o PMDB, os petralhas não estariam no poder até hoje. Então, danem-se todos, de mãos dadas.

Reply

Nada justifica o trabalhador brasileiro pagar as contas desses bandidos do PT e dessa vagabunda bandida Dilma. Por isso IMPEACHMENT JÁ. Senão vamos pra rua.

Reply

O deputado pergunta: “Por que tanto desinteresse em enxugar a máquina pública? Se os cortes são inevitáveis, por que manter 39 ministérios?

Resposta: porque a esquerda (o PT e afins) quer somente fazer a revolução socialista, isto é, quer ser o senhor eterno eabsoluto de um Estado inchado (principalmente na arrecadação, repressão e propaganda) e de um povo burro, obediente e servil para ser legalmente explorado.

Reply

O deputado Lúcio V. Lima da Bahia foi na jugular. Ninguém da oposição soaria melhor. É uma mostra do que será o "remandato" da marionete do apedeuta.

Reply

Fácil! Para relatar essa matéria incoerente e maléfica bastará ressuscitar o mandato do imbecil chamado André Vargas. Ele o fará com os punhos cerrados!

Reply

Agora o governo oficialmente está protegendo escravagistas.

O STF proibiu a divulgação dos nomes de quem usa trabalho escravo.

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2014/12/31/stf-proibe-governo-de-divulgar-nomes-de-exploradores-de-trabalho-escravo/?from_rss=None

Reply

so falta a anta maldita dizer que a culpa e do Fernando Henrique.

Reply

os petistas amestrados estão com cara de bunda diante do pacote de bondades da dilmarionete.

Reply

Legal. Corrigir distorções penalizando o trabalhador para acobertar roubalheiras dos cumpanheros.

Reply

Querido Coronel,

mais um ano se passou e nós continuamos aqui, firmes, para ajudar nosso Coronel do Coturno Noturno a nos livrar do PT!

Precisamos nos livrar dessa organização criminosa maligna que se apoderou de nossas vidas e destrói nossa Pátria, nossa liberdade. São como gafanhotos que arrasam a terra por onde passam.

Desejo ao Coronel e aos Coturneiros um novo ano de Saúde e Paz e de LIBERDADE!

Abraço fraterno a todos, e para não perder o costume, lembro a todos:

O BRASIL NÃO É VERMELHO!
O BRASIL É VERDE E AMARELO!

FORA PT! VIVA A LIBERDADE!

Flor Lilás

Reply

Coronel,
apesar dos petralhas, que 2015 seja coroado com muita Paz e Saúde para todos que fazem deste Blog uma grande trincheira contra tudo de ruim que essa corja tem feito ao Brasil.

Reply

A Dilma é a dona da caneta, convence qualquer PMDB. E ainda vai dizer que a culpa é do FHC.

Reply

Uma feliz, marvilhoso ano pra você, Coronel. 2015, ao contrário do que muitos pensam, será um ano maravilhoso para os democratas brasileiros, para os defensores da honradez e da decência na política brasileira. UM FELIZ ANO NOVO, CORONEL!!!

Reply

Corona. Um feliz e abençoado ano novo. Que Deus sempre proteja vc . Continue liderando esta corrente para eliminar de vez essa Petralhada que tanto mal fez para nosso pais.

Reply

Quem pariu que embale mas o bolsa compra votos vai continuar a todo vapor

Reply

VAGABUNDA, corta pela metade o numero de ministerios, demite os cumpanheiros, acaba com os cartões corporativos, corta os salarios dos deputados e senadores. Basta isso.

Reply

E quem do PMDB tem condições morais de criticar o partido que ele dá suporte? Se fossem realmente corretos não estariam na vice presidência. Quem se junta aos corruptos ou é igual ou até pio. Por que os indignados não fazem suas malas? Que entrem no DEM ou então no PSDB? Se olharmos para essas tristes figuras carcomidos pela ganancia, corrupção, alguns fazendo de conta que se indignas mas no fundo é apenas um meio de barganha. Mentem, roubam e leiloam o povo, que também segue os mesmos passos, de acordo aos seus interesses.
Esse pais nunca será grande com essa gente pequena.
Feliz Ano Novo.Que Deus abençoe e recompense os homens de boa vontade.

Reply

Depois de aprovar tantas canalhices do PT contra o país, porque essa agora? Sem o PMDB, o Brasil não estaria nessa situação miserável; é só por um dinheirinho na frente que o PMDB faz o que o PT quiser. Estou mentindo?

Reply

Coronel

Será já o efeito da visita de Dirceu à Dilma? Olha isso:

http://oglobo.globo.com/brasil/governo-libera-18-bi-para-petrobras-14944450?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O%20Globo

Reply

Coronel,

Kennedy Petralha Alencar em conversa na CBN troca o nome de Joaquim Levy por Joaquim Barbosa. Quando corrigido por MIlton Young ele, KEnnedy, diz: ato falho.

Quer dizer que até Kennedy Petralha Alencar quer JUSTIÇA de verdade??

Flor Lilás

Reply

Calma gente,Brasilia é como aquela musica do Ataulfo,(laranja madura la em Brasilia ta bichada), é so a economia continar a nao apresenta resultado ela dispensa o Levi e pronto. VAI SER IMPICHADA COM CERTEZA.

Reply

Cinismo e jogo de cena desses oportunistas canalhas, nada mais.
Por que o trabalhador tem de pagar o ajuste fiscal (que não é ajuste p* nenhuma, pois só na posse da Bandillma quanto ella vai gastar com 800 ônibus lotados de 'cumpanhêros e ras0?
Ora, é o zé mané que sempre vai pagar todas as contas, o pato, o mico, a roubança da Copa, da Petrobras, do Caixão que já está batendo na porta...

Reply

Quanto à oposição, que foque no combate à corrupção, a denunciá-la sem trégua, mostrando com provas e clareza ao povo brasileiro que, se não fosse tanta roubança, o trabalhador não teria que pagar pelos crimes petralhas como vai pagar.
Se fosse Aécio presidente, teria que tomar medidas austeras, aí os black blocks petralhas estariam todos nas ruas, sob encomenda.
Mais uma vez: cuide a corrupção de investigar e mostrar aos brasileiros que nunca antes se roubou tanto neste país e que a quadrilha é petralha!

Reply

O PMDB é capacho feliz do PT, para isso recebe uma grana suja. As investigações da Petrobras o mostram e contra fatos, não há mimimi.

Reply

Como os trabalhadores estão vendo isso? E aceitarão bovinamente, em silêncio essa garfada aos trabalhadores? Imagina se isso fosse proposto por FHC ou Aécio.

Reply

Se quisessem corrigir as "distorções" as primeiras providências deveriam ser:
1 – estancar a corrupção e prender os envolvidos, obrigando antes a devolverem o dinheiro roubado;
2 - reduzir pela metade o número de ministérios, passando de 39 para 20;
3 - reduzir drasticamente viagens e diárias ao exterior e os cartões corporativos;
4 - não repassar dinheiro público para ongs de fachada;
5 - corrigir as “distorções” com aqueles que recebem indevidamente a Bolsa-Família. Como muitos recebem dinheiro fácil, não estão nem aí para os direitos trabalhistas, tudo para eles é lucro. E, com o dinheiro-pasmem, muitos querem comprar roupa de grife e não alimentos - vejam reportagem da Veja de 01/2014:
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/numero-de-beneficiarios-do-bolsa-familia-so-cresce
Outra "distorção" é conceder a Bolsa-Família para os milhares de imigrantes que estão chegando ao Brasil sem dinheiro nem conhecimento técnico que traga algum benefício ao Brasil.
Em países mais responsáveis a imigração de pessoas que não tem como se sustentar é proibida. Vejam o caso de Portugal, para receber o visto de residente temporário o pretendente deve atender as seguintes alternativas:
1 - comprar um imóvel no valor mínimo de 500.000,00 euros ou montar uma empresa no país;
2 – comprovar residência fixa e que está trabalhando com carteira assinada em empresas de Portugal;
3 –comprovar registro civil de casamento com um nativo do país;
Aqui no Brasil, o pouco dinheiro que temos ainda é usado para ampliar a concessão dessa bolsa aos estrangeiros, atraindo os desocupados de toda a espécie para cá.
Outra “distorção” é pagar a bolsa-prisão aos familiares do criminoso e não aos da vítima, que ficam desamparados.
Realmente assim, falta dinheiro para pagar os benefícios do verdadeiro trabalhador e é claro, é justamente ele que foi escolhido para pagar o “pato”.
Para completar, não podemos conhecer mais os nomes dos patrões daqueles trabalhadores que estão submetidos ao trabalho escravo, conforme notícia recente:
http://www.jb.com.br/pais/noticias/2014/12/31/stf-proibe-governo-de-divulgar-nomes-de-exploradores-de-trabalho-escravo/?from_rss=None

Reply

Os petralhas pagam muito bem. Por isso, não vai faltar capacho da base comprada para relatar a medida provisória, principalmente do pmdb.

Reply