Aloysio Nunes responde para Lula: não há papel higiênico suficiente no mundo para limpar a sujeira do PT.

Os ataques a oposição feitos na noite de quarta-feira pelo ex-presidente Lula em discurso na abertura da segunda etapa do 5º Congresso do PT, foram rebatidos na tarde desta quinta-feira, na tribuna do Senado, pelo líder do PSDB , Aloysio Nunes Ferreira (SP). O tucano chamou as declarações de Lula de “pérolas” e disse que ele subestima o sentimento de indignação da grande maioria dos brasileiros do bem que não aceitam a corrupção e querem um Brasil decente.

— Não senhor ex-presidente! Não nos interessa saber a cor do papel higiênico que se usa nos palácios. Mas eu lhe digo que nem todo papel higiênico do mundo seria capaz de limpar a sujeira que fizeram na Petrobras nesses últimos 12 anos — respondeu Aloysio.

O líder admitiu que está pessimista diante da grande crise política e econômica que deve ser deflagrada quando os nomes dos envolvidos na operação Lava-Jato vierem a público. Lembrou que Lula exaltou a criação de instrumentos de controle como uma distinção dos governos do PT, três dias depois de o ex-ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage, ter se despedido do cargo dizendo que os sistemas de fiscalização das estatais são extremamente frouxos e deficientes.
Depois também de o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ter dito que a Petrobras - que tinha a presidente Dilma à frente do Conselho de Administração - teve uma administração desastrosa .
— E a base do governo continua agindo como se estivesse tudo bem: nada viu, nada acontece, está tudo normal. Aí vem Lula, na sua condição de totem dessa religião idólatra em que se transformou o PT, lançar suas bênçãos sobre a história recente do país — ironizou Aloysio Nunes Ferreira, completando: — Outra pérola de Lula em seu discurso foi dizer que a indignação contra a corrupção é coisa da direita. Como se fosse de esquerda roubar dinheiro público. 

Sobre a declaração de Lula de que “os tucanos arrecadam dinheiro como se fosse Criança Esperança. Não tem empresário”, o líder do PSDB disse que a legislação permitindo a doação de empresas privadas foi aprovada após a CPI que levou ao impeachment do ex-presidente Collor. Segundo o tucano, essa é a legislação em vigor, mas que o problema do PT é a corrupção política, que pratica a modalidade de sujar dinheiro limpo, e limpar dinheiro sujo. 

O problema, disse, não advém do financiamento de campanha, “se transformou numa modalidade de exercício do poder: compra de apoios através do mensalão e agora do petrolão”. — Em todas as formas de financiamento existem pessoas desonestas. Na análise das contas da presidente Dilma descobriram um pagamento de R$ 24 milhões a uma empresa de eventos que tinha como sócio um motorista que ganha R$ 2 mil e mora numa casa de subúrbio e tem entre os seus clientes os Correios e a Petrobras. O dono dessa empresa já tinha recebido dinheiro do celebérrimo Marcos Valério — criticou Aloysio Nunes. ( O Globo )

20 comentários

Lula é mal caráter, abusado e atrevido.
Preocupar-se com o roubo de $20 BILHÕES (por enquanto) se insere na categoria dos mexericos. É assunto para Vera Jimenes não para o MPF.Pelo grau de atrevimento esse canalha merece o mesmo fim que teve Saddam Hussein ou Kadafi , que fora caçados nos esgotos.
Tenho nojo desse ordinário!!!

Reply

Coronel,

Os brasileiros sérios só irão acreditar verdadeiramente na apuração do PETROLÃO e dos novos escândalos quando o "Capo di tutti capi" estiver devidamente instalado numa penitenciária de segurança.

Reply

Que tal uma investigaçãozinha no Instituto Lula?

Reply


Não adianta mais espernear nem falar.
A situação chegou a um tal grau de desfaçatez que eles são chamados de ladrões e não só não se incomodam como ainda debocham.....O país está entregue nas mãos de uma quadrilha que agora já age às claras, sem se incomodar com nada...

Reply

O PT colocou a tropa de choque para localizar delitos dos militares em todo o Brasil. Os militares são o maior medo dos petistas. Agora, ameaçam colocar a militância menorreia nas ruas para defender a roubalheira.

Reply

O vagabundo só discursa, bêbado.

Reply

Aleluia! Até que enfim alguem pra não deixar no vácuo e sem resposta os tolotes orais proferidos por esse vagal que se acha dono de corações e mentes, dono de banania. Que seja assim sempre, que a oposição não deixe seus eleitores desamparados.

Reply

E os correios, quando vao investigar esta empresa? Se abrir aquilo la', saiam da frente. Alias, tudo o que e' estatal parece est'a apodrecida. Que coisa! e Lula vem dizer que isso tudo seria mexerico da oposiçao. quanta frouxidao moral, com o dinheiro publico.

Reply

Já passou, e muito, da hora de tirar essa organização criminosa do poder. Seja como for: na boa, na marra. Que tal, senador Aloysio, começar pedindo o impeachment dessa senhora que arruinou o país e vai terminar o serviço sujo, se continuar por mais 4 anos? Lembremo-nos de que ela age a mando do falador de asneiras.

Reply

Responder as acusações mentirosas do Lula é um começo, mas o PSDB não pode ficar servindo de vidraça o tempo todo, tem de cobrar os atos do Lula, é preciso contra-atacar.
Sugestão, por que não cobrar do Lula explicações sobre as viagens da Rosemary? E sobre o Petrolão, o que ele tem a dizer?

Reply

Um slogan para camisa:

"O Petróleo é Nosso :

Ass. Partido dos Trabalhadores

Reply

Ainda bem que a oposição tem alguém do escopo do senador Aloisio Nunes, que responde na lata as sandices ditas pelo apedeuta.

Reply

Não me arrependo um segundo de ter votado nesse homem. Ele está me representando impecavelmente, mas como paulista precisamos de uma posição do PSDB sobre esses tais conselhos populares que foram aprovados. Só estamos ouvindo o silêncio por parte do PSDB

Reply

Caro Senador,o senhor está de parabéns.É de homens como o senhor que o país precisa.Porém ,como disse Lobão"discutir com petista é jogar xadrez com pombo". Não vale a pena responder a um" pombo" que só quer perturbar.

Reply

E o que o Papudo Triplex responderá para o Senador?

Reply

Sérios não, os iludidos que até hoje não enxergaram mais de um palmo à frente do nariz.

Reply

O senador Aluísio Nunes tem representados bem a oposição no CN, porém, acho seu discurso muito cheio de respeito aos vigaristas petistas e assemelhados. Principalmente, agora quando responde ao ladrão-mor Lula, tem que designar com os qualificativos que esses pilantras merecem; ladrão não merece respeito.

Reply

Hahahahaha.
Papel higiênico? Muito menos na Venezuela, né, Senador? Lá, nem jornal tem para esse fim nobre.

Mariana

Reply

Lula é mesmo um gênio!Ele mesmo afirma que o partido dele,o pt, é um partido de LADRÃO!Disse(veja a lindeza de raciocínio)Quem fica indignado com a roubalheira é a direita...KKKKK!!!E a esquerda,anta,fica o quê???Vamos relevar,devia estar bêbado!!!!

Reply

O Lula merece um papel higiênico feito de esfregão de aço, só assim para limpar a sua sujeira,
e ainda gasta o esfregão.

Reply