Oposição quer demissão imediata de Graça Foster por mentir na CPMI da Petrobras.

A oposição protocolou nesta quinta-feira (20) representações solicitando o afastamento imediato da presidente da Petrobras, Graça Foster, do cargo sob a acusação de que teria mentido durante depoimento da CPI do Congresso que investiga irregularidades na estatal. Os pedidos foram encaminhados para a Procuradoria da República no Distrito Federal e pelo Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União.

Assinadas pelo líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy (BA), as ações argumentam que Graça não informou à CPI que a estatal foi comunicada sobre descobertas do Ministério Público holandês de que funcionários da empresa receberam propina da SBM Offshore. A oposição a acusa de mentir em 11 de junho, quando esteve no colegiado. Na ocasião, Marco Maia (PT-RS) perguntou se a Petrobras estava respondendo a alguma "ação no exterior ou no Brasil por conta dessa denúncia". Graça negou.
                              
Em 27 de maio, 15 dias antes, a Petrobras havia recebido uma carta enviada pela SBM, fornecedora de plataformas, avisando que o Ministério Público holandês tinha informação de que "foram pagos valores a empregados da Petrobras por meio do representante no Brasil". Na representação enviada à Procuradoria da República no DF, Imbassahy solicita que seja analisada a possibilidade de instauração de inquérito criminal para investigar a prática dos crimes de falso testemunho e prevaricação.

"Ela perdeu a autoridade moral e mentiu durante o depoimento desta CPMI. Não apenas para os senhores deputados e senhores senadores, mas mentiu para o povo brasileiro", disse Imbassahy. O tucano acusa Graça ainda de ter utilizado seu cargo para dificultar a investigação e ainda transferir imóveis a familiares depois de saber das denúncias. "Tudo isso sem falar na continuada insistência nos diversos depoimentos no Congresso Nacional de que o negócio na refinaria de Pasadena [ nos EUA] não teria qualquer irregularidade, mesmo sabendo de diversos indícios da falcatrua", completou.

Na CPI, Graça disse que a apuração interna, entre entre fevereiro e abril, não havia descoberto irregularidades. Só nesta segunda (17) ela anunciou que a estatal tinha conhecimento dos elementos da investigação internacional. "Imediatamente mesmo, informamos à SBM que ela não participaria de nenhuma licitação conosco".

Procurada, a Petrobras diz que a SBM não confirmou o pagamento de propina, como diz o Ministério Público da Holanda. Conclui, dizendo que, ao receber a carta da ex-fornecedora, a repassou às autoridades competentes. Diz ainda que não reabriu investigação interna após as informações passadas pela SBM. (Folha Poder)

28 comentários

Mentiu?
Não digam isto, petistas e servidores da quadrilha não mentem!
Eles apenas não sabem de nada, roubam descaradamente sem saber o que fazem.

Reply

GRAÇA ,"caveirão" FOSTER,o que é seu tá guardado,não adianta dar uma de seus padrinhos ;cachaceiro e anta de vermelho,não sabe de nada inocente,vá se catar imconpetenta!

Reply

Graciosa (da Dilma) espanta qualquer um. Vixe Maria, que mulher horrorosa.

Falando sério: RUA!!! Pra ontem.

E não deveria ser só ela, não. A Petrobras tá cheia, lotada de ladrão vigarista. Sei bem. É quase aquela: "não sobra um, meu irmão".

Que me desculpem os que são exceção à regra, que também sei bem que tem (exceções). Não são muitos, mas tem.

Mariana

Reply

Essa aí é outra que precisa de férias permanentes, sem ela no comando o prejuízo é menor.Horrorosa! Feia por dentro e por fora.

Reply

eh muita maldade o "photoshop" que fazem nas fotos da gracinha..............

Reply

A ET ainda está no comando da equipe, certamente para tentar escamotear algo talvez mais tenebroso. Aquilo é uma caixa de horrores.

Reply

Vixe , essa mulher tá do avesso?

Reply

Marcio Bastos está morto ou mortinho...? Pois existe uma diferença, né lulla?

Reply

Como é que chamam aquilo, meu Céu? Ah sim, memórias póstumas

Reply


Coronel os meliantes estão implantando a censura econômica e vão fazer "o diabo" para destruir a Veja e os Blogs que não são petralhas.

Censura econômica
Comentário ultrapertinente de Francisco Pompeu sobre necessidade de uma reação legal contra a censura econômica imposta pelo governo contra setores da imprensa que lhe fazem oposição:

"O corte de publicidade governamental na VEJA parece ser um fato. Na edição que está nas bancas não há nenhum anúncio de estatais ou de organismos governamentais. Quando pha publicou a informação achei que era simples expressão de um desejo, pois a medida é flagrantemente ilegal, ferindo os princípios constitucionais da impessoalidade e moralidade, além de contrariar uma penca de dispositivos legais do Direito Administrativo. A distribuição da publicidade governamental não pode privilegiar os amigos dos governantes de turno nem preterir seus desafetos. As licitações têm de obedecer critérios objetivos de tiragem e circulação. Um funcionário público ao comprar um bem qualquer para um órgão público não pode escolher a firma do amigo nem mesmo sua marca preferida, há que se estabelecer critérios de qualidade e preço e comprar o bem segundo padrões objetivos de qualidade satisfatórios e preço mínimo. Com a distribuição de publicidade se passa o mesmo e segundo quaisquer critérios razoáveis seria impossível excluir a revista semanal noticiosa de maior circulação e prestígio no país! Portanto, estamos diante de um crime perfeitamente capitulado em lei! O funcionário responsável pela decisão do corte tem de ser responsabilizado e enquadrado nas penas da Lei. Se isto não acontecer, estamos realmente sob o império do arbítrio e a lei jogada no lixo! Notem que o mesmo raciocínio pode ser aplicado aos blogs, embora neste caso, dada a novidade do meio como veículo publicitário, eles talvez não estejam explicitamente previstos na lei. É um tapa na cara dos cidadãos de bem a volumosa propaganda governamental na blogosfera e sua ausência total nos blogs não-alinhados com o petismo. Não se pode entender a demora da Veja e também dos blogueiros independentes em acionar legalmente a União diante destes crimes continuados"

Reply

Já não era sem tempo! A Foster, que não tem graça nenhuma, ou foi conivente ou incompetente. Não tem mais como gerir a Petrobrás.

A oposição fez muito bem!

A próxima será sua amiguinha, que a colocou no cargo.


Chris/SO

Reply

Coronel, não basta tirá-la do cargo, tem que meter essa CORRUPTA na cadeia!!!!!

Reply

OFF TOPIC

Aí Coronel !!

O Governo Dilma e a petralhada estão tão “atucanados” ( trocadilho proposital ) com o roteiro de terror do PETROLÃO e tendo pesadelos com grades e presídios que são capazes de esquecer de criar o mascote para a OLIMPÍADA 2016 !!

Preocupado com isso (mais ainda com mais superfaturamentos das obras olímpicas !) estou lançando o nome do mascote olímpico brasileiro – vai ser o “PETROLÃOZINHO” !!!!

Reply

Acho que essas investigações vão alcançar até a oposição. É o meu pensamento.

Reply

Chegou a hora de enfiar o "caveirão", Lula e dilma em um caixão e despachar para os irmãos Castro.

Tomara que não sobre, PEDRA SOBRE PEDRA. Acordo a cada dia, esperando a notícia de que Lula e Dilma foram algemados.

O Brasil não será passado a limpo, se Lula e Dilma sairem impunes.

Reply

Coronel, o boicote nazipetista, não fazendo anúncios das estatais na revista Veja, merece um troco.

Imagine se ela fizer uma reportagem com várias páginas com o seguinte assunto:

"Conheça a fortuna ilícita e imensurável de Lulinha, o 'Ronaldinho das finanças'"

Ela venderia no mínimo 5 milhões de exemplares!

Reply

Graça MonsTER, isso sim. Mais uma.safada prevaricadora. E pensar que era funcionária de carreira. Devia ter alguma capacidade e honrar os colegas da.empresa.

Reply

Coronel, peço desculpas, mas o que vou escrever é um DESABAFO:
*
Por acaso, assistir a uma parte do programa Tá na Tela com Bacci que mostrou César Filho (CQC) fazendo uma reportagem em um hospital de maternidade cujos serviços de saúde eram precários e recém nascidos estavam morrendo. Até aí tudo OK. É correto denunciar políticos que não fazem nada. Mas o prefeito de Caxias, Léo Coutinho, PSB, foi tão DURAMENTE HUMILHADO pelo "repórter" que até o apresentador do Cidade Alerta do Maranhão disse que se ele (apresentador) fosse o prefeito partiria para agressão.
*
Enviei um Twitter para esse tal César Filho dizendo se ele faria isso se fosse prefeito do PT. Claro que não, né? É um lambe botas de petista.

Reply

Coronel,

tem um aproveitador usando este espaço importante para fazer propaganda!
Duas vezes!!


O senhor vai deixar??

Flor Lilás

Reply

Coronel,

viu a cara abatida de Dna Dilma ontem no Jornal Nacional, em seu discursinho falso sobre "não aceito corrupção"?
Cansadinha da viagem da Austrália ou cansadinha de mentir?
Ou temerosa (gostei dessa - TEMERosa!) do impeachment inevitável?
Ou morrendo de medo de ser presa?
Ou apavorada com a possibilidade de ser cassada?!
Ou com paura-pura de perder seus bens?
Vai fazer como DesGraça Foster, vai? Passar seus bens para a família? E os R$ 150.000,00 do colchão, já gastou? Já recebeu mais do Petrolão?

Há quanto tempo digo aqui no Coturno: "Polícia Federal, siga o rastro do dinheiro"?
E não é que seguiram? Pelo menos dos empresários do Petrolão.
Agora só falta Lula, Lulinha, Dilma, Zé Dirceu, Maluf, Porcão Garbozo, DesGraça Foster, Temer, Renan, Henrique Alves...

Flor Lilás


Reply

graciosa ainda tem que responder sobre as negociatas da petrobras com a empresa de seu marido, sem licitações !

Reply

Incrível a falta de sensibilidade do governo ao insistir na preservação dessa tranqueira na Petrobrás. A credibilidade, a autoridade necessária ao desempenho da função foi pro sal.A insistência contra tudo e contra todos só se explica pelo instinto de preservação, o pacto mosqueteiro existente dentro da organização mafiosa.

Reply

Independentemente de qualquer outra justificativa, deveria ser demitida por feiura extrema....

Reply

Coronel

O que é isto?

Replicas Relógios fazendo propaganda aqui no blog, com dois comentários (22:46 e 22:47)

Esta pessoa está no espaço errado. É bom apagar.



Chris/SP

Reply

O que tem de bruxa no Planalto
é uma grandeza. A faxina ainda não foi feita para não estragar as
vassouras, que são os meios de transporte delas. Não mostram os cartões corporativos para não aparecer os gastos exagerados com as vassouras. A Maga Patalógica
é padrão avançado demais, é linda
demais para concorrer com uma Graça Foster e outros bagulhões
no festival das bruxas do Planalto.

Reply

Mas que moral teria a Dilmentira para demiti-la por mentir? Ganhou as eleições mentindo o tempo todo.


Lanterna

Reply

Essa onça acuada parece o vampiro brasileiro, do imortal Chico Anísio. Não tenho a intenção de ofender, mas essa mulher é feia demais.

Reply

A meu ver, o lugar ideal para esta incompetente, seria a Cadeia!

Reply