Índice de confiança do empresariado na Dilma continua desabando e atinge pior marca desde 1999.

O Índice de Confiança do Empresariado Industrial (ICEI) recuou 1,0 ponto na passagem de outubro para novembro, para 44,8 pontos. Com a queda, o índice chegou ao nível mais baixo de toda a série histórica, iniciada em 1999. O valor é um ponto menor que o registrado em outubro e 12,3 pontos inferior à média histórica que é de 57,1 pontos, informa a pesquisa divulgada nesta terça-feira, 18 de novembro, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os valores da pesquisa variam de zero a cem. Abaixo de 50 indicam falta de confiança.
 
"O ICEI ficou ainda mais distante da linha divisória dos 50 pontos, o que mostra que a falta de confiança está cada vez mais disseminada entre os empresários industriais", diz a CNI.  A falta de confiança é maior na indústria de transformação, segmento em que o ICEI ficou em 44,3 pontos em novembro, valor 9,1 pontos menor do que o registrado no mesmo mês de 2013. Na indústria extrativa, o índice caiu para 44,6 pontos e, na de construção, recuou  para 45,0 pontos.

Conforme a pesquisa, os índices de confiança nas médias e nas grandes empresas são os mais baixos desde 1999, quando começou o levantamento. Nas médias empresas, o indicador ficou em 43,7 pontos  e, nas grandes, em 45,4 pontos.  Nas pequenas empresas caiu para 44,6 pontos em novembro.

O levantamento foi feito entre 3 e 12 de novembro com 2.807 empresas de todo o país, das quais 1.078 são de pequeno porte, 1.059 são médias e 679 são de grande porte. (Assessoria CNI)

14 comentários

Vamos combinar, empresário que acredita nesta vaca (e/ou no mentor pé de cana dela) ou esta levando muitos dim-dins por trás ou é muito burro e vai acabar ¨administrando¨ carrinho de pipoca futuramente. Isso vale também para os eleitores que votaram nela e nos brancos/nulos.

Reply

Sabe o porquê de Dilma não demitir ninguém até agora? Na minha humilde opinião é porque tem o rabo preso. Porque se demitir, todos os envolvidos irão abrir o bico e o impeachment será inevitável!

Reply

Moralmente o governo Dilma acabou.
Se continuar, vai arrastar o país para o buraco.
Se tivesse um pingo de vergonha na cara, renunciaria.

Reply

Corona, imagine então o índice e confiança que o POVÃO tem na mãe do Petrolão???!

Essa bandida tem que ser afastada do cargo e ser enviada para a PRISÃO!!!!!!!!

IMPEACHMENT JÁ!!!!!!!!!!!

Reply

Puxa vida, ainda tem empresário que confia nesta coisa!

Reply

Governo " benjamin button". Aquele que ja nasceu velho.

Reply

O que segura ela realmente?
a mulher e uma chata
grossa e mal educada com os subordinados
burra
nao sabe dialogar com o congresso
mete os pes pelas maos na gerencia do pais.
Comete as maiores gafes

o que segura ela no cargo realmente e que ela sabe os podres de todo mundo!
e todo mundo nao tem ideia da dimensao do que ela sabe.

So pode ser , senso ja teriam dado um pe no traseiro faz tempo, nao existe essa de lei que ninguem aqui neste pais do jeitinho da a minima para isso.

e lei do silencio , e omerta!


Reply

Quando o Lulla se elegeu pela 1ª vez, em 2002, gerou um sentimento de pânico no mercado. Ações caíram, dólar foi a R$4,00. Esse repúdio ao PT não é inédito. Ao fim basta colocar no Brasil uma placa de "vende-se", porque estamos indo à bancarrota. Quando imaginamos que os petralhas nos condiram ao fundo do poço, descobrimos que o fundo é falso.

Reply

Coronel,
eu ainda acho que o mercado está sendo bonzinho com a presidAnta. Não demorará muito e ele vai se enfezar.

Reply

Se a Dilma se enfezar aí é um perigo, grita, sapateia e se caga
de brava.

Reply

Quem ainda confia nessa sem caráter só pode ser vermelho e mamador no governo. Vagabundos há em todo lugar.

Reply

1999 Governo Fernando Henrique Cardoso. PSDB Tucanos que não conseguiu fazer o sucessor..... Lula se reelegeu, fez o sucessor e o sucessor(a) se reelegeu.
Tá bom assim coronel.
Estamos conversado. Pior momento FHC e não se fala mais nisso.

Reply

Pra variar, esses números devem ser provenientes da tal contabilidade criatividade ou coisa parecida. O desabamento desse índice é capaz de ser bem maior, só Deus (e elles) sabem.

Mariana

Reply

Estou com unknow das 13:07.
Dilma não demite porque tem rabo preso.

Reply