Aécio Neves diz que primeiro mandato de Dilma foi sustentado pela corrupção. E que segundo começa refém do fisiologismo.

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse que a ausência da base na sessão do Congresso Nacional, inviabilizando a alteração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para acomodar o rombo das contas públicas, foi um recado para a presidente Dilma Rousseff. O tucano disse que a presidente está refém de seus aliados, que não aprovaram a mudança, porque ainda não tiveram seus pleitos atendidos e estão a espera de uma resposta que ainda não veio. Ele reafirmou a disposição da oposição de brigar no Supremo Tribunal Federal se a mudança, inconstitucional, da Lei de Responsabilidade Fiscal for aprovada.

Segundo o tucano, as dificuldades do governo em aprovar o fim da exigência de cumprir o superávit primário foi um recado claro, “uma violência da base mostrando que não tem limites, que só atende o governo se for atendida”. — A presidente Dilma Rousseff, para se livrar de um crime de responsabilidade, terá de entregar, necessariamente, mais espaço de poder. E eles sabem disso. Só vão dar a ela a anistia que busca, se forem atendidos em seus pleitos . A presidente está refém de uma estrutura politica que só lhe dá apoio em torno de espaço de poder — comentou Aécio.

Aécio disse ser “risível” o discurso do senador Lindbergh Faria (PT-RJ) , que da tribuna hoje disse que a Oposição será culpada pela paralisação do País, caso o governo seja obrigado a cumprir a meta de superávit primário se a mudança não for aprovada. — Esse discurso de culpar a oposição é risível. Esse governo começa seu segundo mandato desmoralizado — disse. 

Ao comentar a decisão do procurador geral da República, Rodrigo Janot, de enviar ao Supremo pedido de abertura de inquérito para apurar responsabilidades de ministros e parlamentares no esquema de desvios investigados pela Operação Lava-jato, Aécio disse que o cerco está se fechando e o que apareceu até agora é apenas a ponta do iceberg e ninguém tem noção do tamanho da pedra. — O que vem aí pela frente é muito grave e é incontrolável, por mais que tentem controlar. Vamos ter um início de ano turbulento. Do ponto de vista econômico, as medidas anunciadas confirmam o estelionato eleitoral. E a Lava-jato é a constatação, cada vez maior, que esse governo foi sustentado por um esquema de corrupção — disse Aécio. (O Globo)

14 comentários

Não podemos nos dispersar . Todos unidos participando ao máximo de todos os acontecimentos que nos rodeiam . Sempre Alerta . As ruas as redes sociais o papo de esquina o assunto não pode sair da pauta .

Reply

olha, quando ocorreu a CPMI dos correios e começaram a aparecer os podres do PT, lembro como se fosse hoje, quando o duda mendoça, declarou e afirmou com todas as letras que recebera pagamento da campanha eleitoral pelo caixa dois e no exterior, a petralhada começou a chorar. elles sabiam que o impeachment era inevitável. ai o PSDB veio com a maravilhosa ideia de poupar o analfabeto. dai em diante o analfa cresceu e o PSDB vagou como zumbi por 13 anos. agora a situação se repete, se mais uma vez o PSDB se acovardar ai não haverá mais jeito, vamos para o bolivarismo, na marra !

Reply


Qual é a finalidade de um Legislativo fora-da-lei? Alguém aí explica?

Precisamos voltar à ordem com urgência ou isso aqui vira um hospício para sempre...

Reply

Alguém está pensando que a roubalheira vai terminar?


Tree

Reply

É só aguardar o final do mandato e entrar com uma ação contra a anta gorda que não soube ao sabor da Lei administrar o País.
Não tem que ficar de lero lero...ação...esse pessoal petralha só entende esse linguajar...não pode ficar de flozô...taca-le-pau...
Abraços.

Carlos Bonasser

Reply

Coronel,


É isso aí Aécio - fale tudo que temos direito e muito mais!

o Sr poderia colocar o discurso do Senador Aécio no blog, no lugar da foto?
Ele faz falta. Ouvir sua voz faz falta. Vê-lo faz falta.

Hoje faz 1 mês do dia fatídico do resultado. Parece uma eternidade.

Estamos vendo nosso país afundar na mão dessa corja...
Que Deus tenha piedade de nós! Como nos livrar desses bandidos cínicos?

Flor Lilás

Reply


Deputado federal por Goiás, Ronaldo Caiado, cobra do ministro Miguel Rossetto uma posição oficial sobre os absurdos acordos entre o MST e os loucos bolivarianos da Venezuela.
É gravíssimo o que está ocorrendo em nosso país, sem que se tome as devidas providências que essa situação tão grave requer. Vamos entregar esse país à guerra civil?

https://www.youtube.com/watch?v=8eJXHSYQn_k#t=754

Reply


CORONEL

A gestão da Dilmaranha pode ser classificada como temerária.Está provado. Deve , ou pelo menos deveria, existir algum mecanismo legal de proteção.

Reply

Grande Aécio, é assim que se fala. Pena que a repercussão é limitada. Se o que apareceu até agora é apenas a ponta de um iceberg, o PTitanic e seus próceres vão afundar, outros vão boiar e congelar e poucos se salvam.

Reply


Temos que agir, começaram a por suas unhas de fora, vejam o vídeo!
Policia Nacional é expulsa pelo povo em MG

https://www.facebook.com/video.php?v=1509343655985108&set=vb.1377435752509233&type=2&theater … #SabadoEhNoixNaRua

Reply

CEL,

Há 2 LISTAS no site AVAAZ para serem assinadas, já com quase 2.000 assinaturas:  A lista conta o projeto de mudança da LDO (citado pelo OGLOBO) e outro abaixo assinado pedindo o IMPEACHMENT. "O BRASIL AGRADECE!!!" 

Reply

O cidadão de bem deve manter a mobilização. O pt e seu autoritarismo não sabem lidar com a pressão popular. Tem muita coisa para aparecer em meio da sujeira do governo. Vamos fazer o debate das idéias e mostrar firmeza.

Reply

O AVAAZ e' de petista!

Reply

OFF - Oposição precisa ficar ALERTA também no assunto abaixo:


RENAN CALHEIROS ENTRA EM CAMPO PARA MELAR O PETROLÃO

Vejam série de tweets de Mário Sabino, ex-redator chefe na VEJA, sobre a primeira ação coordenada entre o Planalto e o PMDB para jogar o Petrolão pra debaixo do tapete. Para ser bem-sucedida, a ação precisa da anuência ou omissão da oposição:

http://reaconaria.org/blog/reacablog/renan-calheiros-entra-em-campo-para-melar-o-petrolao/


Sabem como ocorrerá ???? Com Vital do Rego/PMDB, no lugar de José Jorge que se aposentará, no TCU. Vital do Rego ganhará a relatoria do Petrolão!Com certeza ele irá proteger a anta.



Chris/SP

Reply