A única coisa que eles sabem é roubar.

Em audiência pública nesta quarta, na Comissão de Agricultura da Câmara, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, foi alvo de críticas da oposição em função do acordo celebrado entre o governo da Venezuela com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O ministro falou também de denúncias de desvios no Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf), e reconheceu que há problemas graves localizados nessa política.

O líder do DEM, Ronaldo Caiado (GO), centrou sua participação na condenação do acordo dos venezuelanos com o MST. Ele chegou a exibir um vídeo com pronunciamentos do presidente daquele país, Nicolás Maduro, no qual fala sobre as boas relações com o governo brasileiro, e depois mostrou o ato de assinatura do tal acordo com os sem-terra, assinado no Brasil com autoridades venezuelanas. — Este assunto está sendo acompanhado pelo Itamaraty. O Ministério do Desenvolvimento Agrário desconhece esse assunto - disse Miguel Rossetto. 

Irritado, Caiado afirmou que no governo do PT é sempre assim, nunca se sabe de nada. — Que tipo de acordo é possível se fazer com um país como a Venezuela? Só se for de produção de cocaína. Porque direitos humanos não é. Eles não respeitam isso lá. Lá, os defensores do governo Maduro saem em motocicletas atirando contra os opositores. A não ser que seja para dividir conhecimento. E aqui o MST invade terras. Eles são referência da truculência. E no Brasil, temos um governo que se reelegeu na base da mentira, do não sabe de nada - disse Ronaldo Caiado, que anunciou uma ação na Procuradoria Geral da República por crime de responsabilidade contra o ministro por, segundo o parlamentar, ocultar graves ameaças que podem significar esse acordo.

Miguel Rossetto falou das denúncias de irregularidades no Pronaf na região de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Na véspera da eleição, no dia 2 de outubro, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, determinou a suspensão de uma operação da Polícia Federal na cidade, que teria apreensões de documentos. O deputado federal Bohn Gass (PT-RS) foi citado como possível envolvido. Rossetto considerou grave as denúncias, disse que a investigação está sendo feito por Polícia Federal, pelo Banco do Brasil e pelo ministério. 

A denúncia é que dezenas de pequenos trabalhadores rurais apareceram como pegadores de empréstimo rural, recursos que teriam sido repassados a cooperativas e entidades. Mas esses trabalhadores negam que tenham contraído essa dívida. Segundo a oposição, foram registrados até casos de suicídios de agricultores que se encontravam nessa situação. — A denúncia é grave e está sendo apurada. Um programa dessa dimensão sofre ataques isolados como esse. Estamos fazendo um acompanhamento rigoroso. Nenhuma denúncia foi até agora comprovada - disse Rossetto.(Globo)

14 comentários

Coronel, o Sergio Moro foi indicado em agosto pela Ajufe para ser um dos candidatos a substituir o Barbosa, não seria uma boa pauta a população fazer campanha para que ele seja eleito no STF?

http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?id=1492673

Reply

Caiado neles!

Reply

E o pedófilo da gleisi que vai para um spa? De lá foge para a argentina, usufrui da dinheirama, e só vai aparecer aqui quando o crime prescrever. Aí recebe perdão judicial e volta a trabalhar no planalto.

Reply

Uns caras desses que nunca sabem de nada do que acontece em suas áreas tinham que ser demitidos na hora.
O Senador Caiado tinha que pedir a interdição desse Sr Roseta.

Reply

o maluf pelo menos roubava, mas fazia

Reply

Se não sabem de nada, seria injusto afirmar também que sabiam fraudar as urnas. São todos inocentes até que se prove o contrário.

Reply

Deve haver alguma algum orgão que possamos recorrer , alguma instância superior ao STF , sei lá mas alguma coisa superior em algum canto deste planeta , não dá mais pra aguentar isso é alguma coisa inimaginável .Espero não dependermos apenas da justiça Divina esse pessoal tem que começar a pagar aqui na terra e acabar de cumprir pena nos quinto do inferno .

Reply

Bravo CAIADO !

Vamos fazer Oposição de verdade!

Reply

tudo isso aconteceu antes do 1º turno das eleições, a oposição dormiu, para variar. não há provas ? e os empréstimos fraudulentos em nome de agricultores humildes e analfabetos ? e os agricultores que se mataram ? e os agricultores que estão vivos e como enormes dívidas no banco do brasil, sem terem recebido um só centavo ? e os gerentes do banco do brasil que foram afastados ? por que foram afastados ? a polícia federal descobriu tudo, mas recebeu ordens de sair da cidade...

Reply

Coronel,
isolado nada, isto ocorre em uma boa parte dos Estados e não é de hoje.

Reply

Corona, verdade seja dita: nem roubar os FDP sabem. São tão vorazes em pegar a grana que deixam as digitais de todas as patas na cena do crime.

E nem se dão conta do aviso:

'Sorria, você está sendo filmado!'

PT: nunca se roubou TANTO e tão MAL!

Reply

Lembrem-se

Movimento VEM PRÁ RUA

dia 15 de novembro - 14hs00

Av. Paulista / MASP

Preparem seus cartazes e faixas!


Chris/SP




Reply

Que País é esse ????

Reply

Coronel, seu blog que já era bom, está excelente! Sempre começo minhas leituras por ele e depois vou sapeando pelos demais. Não se zangue com os tuiteiros que te citam em conversas, é que tentamos, talvez, nos aproximar das altas patentes da boa informação.

Reply